Eleições 2020

MichaelJonCarter

Não consigo suportar este "Benfica" de Vieira. Noronha que tenha os advogados preparados para impugnar estas eleições se houver aldrabice, mas vão todos votar! Eu amanhã voto Noronha. A última oportunidade de salvar o Benfica.

BENFIKA

Relativamente ao voto electrónico, se este não fosse martelado e uma vez que vai existir o voto fisico "complementar", a MAG teria dito que esses votos seriam contados, nem que fosse 1/2 dias depois, e os resultados iam bater certo com o eletrónico.

Acabavam as suspeições e estava feito.

Mas não, além de não deixarem ninguém certificar nem auditar o sistema, também recusam a contagem dos votos em papel.

É clarissimo que o voto electrónico está todo aldrabado e ainda por cima sem cadernos eleitorais desconfio que muita gente vai ganhar votos extra, uns vão votar duas vezes, se calhar até falecidos vamos ter a votar.


Once_Human


Sem_Medo

Citação de: Bethoven em 27 de Outubro de 2020, 09:33
Já correm boatos de casas a reunir cartões e números de identificação.

E é a primeira vez?

A casa do Benfica de Famalicão todas as eleições faz isso!

Muito atentos, essa casa é um bastião de vieirismo.

S1Benfica

A pedido de alguns amigos Benfiquistas, por desconfiança sobre a minha pessoa (???), deixo aqui a minha intenção, neste Tópico.

Ficará codificado, minimamente, não sendo difícil a sua descodificação. Se for caso disso, mais tarde colocarei pontuação.

PQOVGTNHNAFQDQNNEATBQNEPQNERIENDPOBDB

PS: se mesmo assim não for perceptível, amanhã serei eu a descodificar.

Baron_Davis

Citação de: BENFIKA em 27 de Outubro de 2020, 10:22

Mas não, além de não deixarem ninguém certificar nem auditar o sistema, também recusam a contagem dos votos em papel.

Se parece m3rda e cheira a m3rda... é porque provavelmente é m3rda

Once_Human



Sem_Medo

Citação de: BENFIKA em 27 de Outubro de 2020, 10:22
Relativamente ao voto electrónico, se este não fosse martelado e uma vez que vai existir o voto fisico "complementar", a MAG teria dito que esses votos seriam contados, nem que fosse 1/2 dias depois, e os resultados iam bater certo com o eletrónico.

Acabavam as suspeições e estava feito.

Mas não, além de não deixarem ninguém certificar nem auditar o sistema, também recusam a contagem dos votos em papel.

É clarissimo que o voto electrónico está todo aldrabado e ainda por cima sem cadernos eleitorais desconfio que muita gente vai ganhar votos extra, uns vão votar duas vezes, se calhar até falecidos vamos ter a votar.

O Vieira até pode ganhar as eleições mas vai "morrer" pouco tempo depois, não há nada que não se saiba e com provas, vai ser a ruina dele!

jdrodrigues

Citação de: S1Benfica em 27 de Outubro de 2020, 10:15
Citação de: samarras em 27 de Outubro de 2020, 10:12
Citação de: S1Benfica em 27 de Outubro de 2020, 10:11
Citação de: Perth em 27 de Outubro de 2020, 10:05
Citação de: S1Benfica em 27 de Outubro de 2020, 10:01
Citação de: Perth em 27 de Outubro de 2020, 09:48
Citação de: S1Benfica em 27 de Outubro de 2020, 09:37
Dizer-se que as Eleições são uma fraude é parecido a dizer-se que o verdadeiro Presidente do Benfica, caso ganhe Noronha é Seara Cardoso, por sua vez comandado por outras pessoas.

Ou seja, sem provas, nenhuma das 2 é verdade. E tanto uma como outra não farão sentido algum.

Que provas temos de uma coisa ou de outra? Que eu saiba nenhuma.

-o voto electrónico é utilizado nos mais variados países de primeiro mundo. Por si só não indica nada. Existe alguma prova ou argumento que indique que tal coisa (fraude) poderá ocorrer? Ou é apenas para criar polémica?

-o Noronha Lopes é amigo intimo do Seara e das mais variadas personalidades do fcp. O que é que isso prova? Eu tenho amigos de todos os clubes e isso, por si só não faz de mim menos Benfiquista (pelo contrário). Neste caso só não percebo porque razão se escondeu o Seara Cardoso da campanha. Aliás, também não sei que tanto mal fez o homem ao Benfica, para isto tudo. Ou fez?


Bom, quero que o Benfica seja o mais transparente possível, para não existir qualquer tipo de dúvidas.
Embora acredite no sistema (caso contrário isto é de loucos). Consigam lá a recontagem dos votos, contando os físicos, de uma vez.
Gostava também de ver o grande amigo (de todas as ocasiões menos desta) de Noronha. e seu mentor no Benfica, ao seu lado neste último dia de campanha.
Copiado dum colega aqui do forum:

Portanto:
Caderno eleitoral não é acessível às listas, ou seja: não existe.
Regulamento eleitoral: não existe.
Certificação do sistema de voto eletrónico por entidade externa e independente: não existe.
Desenvolvimento e manipulação do sistema de voto electrónico: feito e controlado por funcionários do clube, isto é, de LFV.
Urnas com os votos em papel: não vão ser verificadas.
Contagem de votos em papel: não vai ser realizado (a não ser que a MAG, isto é, LFV, queira).
Fecho e recolha das urnas com os votos em papel: feito por funcionários do clube, isto é, de LFV, que entregarão a uma empresa não identificada, e levadas para local também não identificado.
Os votos em papel serão destruídos ao fim de 6 meses.

Tu achas isto normal? Nem na Coreia do Norte.
Não acho nada normal.

A desculpa dos cadernos é o facto de qualquer sócio se poder regularizar até durante o dia das Eleições. Ou seja estariam sempre desatualizados. Estou com o Noronha. Deveria existir uma data limite para isso.

Acho que estão disponíveis todos os elementos que validem a votação. Que se utilizem.
Desculpa, é impossivel teres lido o meu post e achares que se pode validar esta votaçao. Nao ha qualquer certificaçao, controlo independente ou forma de aferir a fiabilidade dos votos ou se o voto é secreto. Sao eleiçes controladas por staff do Benfica, com parcialidade, condicionados. O proprio presidente da mag é um fantoche da direçao e nao revela independencia nenhuma. Ja se percebeu porque o anterior presidente da mag fugiu? Está explicado.
Acho que se têm os elementos necessários para validar, caso se utilizem. Era mais assim.

Mas agora pergunto: então o Benfica adquiriu um sistema que não tem certificado? Ou foi o Benfica que o desenvolveu e controla?
Sim, é isso.
Podes demonstrar o que dizes?

Sim, é uma pessoa num fórum que poderá demonstrar que o programa de eleições foi desenvolvido in-house pelo Benfica. Ca puta de sentido.

Isso foi afirmado ontem por RGS, de forma categórica. Todavia, pode até ser aldrabice, como várias coisas que RGS veio dizendo. Não houve desmentido até agora, que eu saiba.

Alguns benfiquistas contactaram a CNE que respondeu que não dá qualquer parecer ou certificação ao Benfica, em matérias de eleições, desde 2006.

Consta que não foram cedidos aos candidatos os cadernos de eleições ou qualquer outra documentação relevante.

Foram adiantadas eleições sem que os candidatos tenham sido ouvidos. Chegaram e foi lhes apresentada a data e acabou.

Foram levantadas questões sobre algumas candidaturas, que se saiba não houve nem haverá resposta.

Queres mais alguma coisa?

Obviamente que isto é tudo um bocado diz que disse, todos podem dizer o que entenderem na Internet até que alguém levante problemas. Mas não é difícil de acreditar, ou é?

superhet

Isto da recontagem em papel ser feita por entidade privada desconhecida que leva as urnas fechadas para local desconhecido, não pode ser legal.

Os clubes, para existirem enquanto associação têm de cumprir regras definidas pelo estado.

Algum jurista\advogado no tópico que possa esclarecer?

BENFIKA

Citação de: Baron_Davis em 27 de Outubro de 2020, 10:26
Citação de: BENFIKA em 27 de Outubro de 2020, 10:22

Mas não, além de não deixarem ninguém certificar nem auditar o sistema, também recusam a contagem dos votos em papel.

Se parece m3rda e cheira a m3rda... é porque provavelmente é m3rda

Eu se visse o sporting, o porto ou outro clube no mundo a fazer uma coisa destas ficava chocado e dizia com todas as letras que era tudo vigarizado.
Aliás, se não me dissessem de onde era o sistema de voto diria que era da Coreia do Norte ou coisa do género de tão ridiculo que é.

E choca-me que nenhum dos politicos que fala muito em liberdade e tal, mencione esta pouca vergonha.

gugabenfica

Citação de: Sem_Medo em 27 de Outubro de 2020, 10:24
Citação de: Bethoven em 27 de Outubro de 2020, 09:33
Já correm boatos de casas a reunir cartões e números de identificação.

E é a primeira vez?

A casa do Benfica de Famalicão todas as eleições faz isso!

Muito atentos, essa casa é um bastião de vieirismo.

nas casas não há hipotese...é 90 %

Sem_Medo

O Vieira nestas eleições arrisca -se a ficar no Benfica e a ser a maior chacota nacional.