Eleições 2020

samarras

Citação de: Sylphs em 27 de Outubro de 2020, 10:03
Citação de: Pevides em 27 de Outubro de 2020, 09:08
Citação de: BARÃO1904 em 27 de Outubro de 2020, 08:49
Citação de: Mão de Vata em 27 de Outubro de 2020, 00:20
Citação de: rdr10 em 26 de Outubro de 2020, 12:34
A minha intenção seria votar RGS, mas como é óbvio neste momento irei votar Noronha.. Acredito que maior parte do pessoal na minha situação (que prefere RGS a Noronha) neste momento faça o mesmo.

Estou na mesma situação.  :)
Voto útil não deve existir em democracia. Existe o voto livre, ponderado e consciente. Defender as nossas convicções e não aceitarmos convicções alheias.
Votem no candidato que mais se identificam e depois no fim fazemos as contas.
Não existe? basicamente ao votares RGS neste momento estas a votar vieira porque não tem a mínima hipótese de ganhar. Por muito que não goste de noronha votarei nele obviamente
Não tem hipóteses pk? Por achismo ou sondagens da internet?
Ah calma, deixa-me adivinhar... Também és daqueles que tem muitos amigos sócios do Benfica e que te disseram que iam votar no novo VGL?
Vamos ver amanha quanta % vai ter rgs, para estares mais uma vez errado no que dizes.

TMMSLB


Ru10

Bom dia de reflexão a todos.

Amanhã, votem no Sport Lisboa e Benfica.

miniMilk

Ok. Acabaram as eleições

Viram a coisa apertada e decidiram ir pela via mais dura. Ganham à força

Julião Veiga


N1c0

O olhar do Pizzi
29 min  ·
Em 3 meses de campanha, Vieira deixou o melhor para o fim, tornando-se activo com uma frequência nunca antes vista, desdobrando-se em monólogos disfarçados de entrevistas, a tudo o que é orgão de comunicação.
Com Vieira não há que enganar, uma pessoa lê as letras gordas e já sabe basicamente ao que vai, contudo isto é como a história da Alice no País das Maravilhas... uma pessoa nunca sabe até quão fundo vai a toca do coelho.
Sinceramente, a pachorra para ouvir/ler Vieira é cada vez menor, mas como desmascarar as constantes contradições/promessas/tangas do sujeito que se acha genuinamente dono do clube é basicamente serviço público, e tendo em conta que este se recusa a ir a debate, tomei a liberdade de debater eu com ele, portanto tenham um pouco de paciência que isto vai ser longo.
Vamos lá a isto então (entrevista dada ao jornal Abola a 25/10/2020) :
1 – "Tenho um passado no Benfica que é sobejamente conhecido e tenho obra. Não vale a pena estar a historiar aquilo que fiz. Não vale a pena falar do passado"
- A conversa do costume, mas já que é assim, vamos lá contar as vezes em que será utilizado esse argumento.
2- "Vamos falar do presente e do futuro e da vertente desportiva"
- O que todo e qualquer benfiquista digno desse nome quer ouvir de um candidato à presidência.
3 – "Face ao passado, a todas as condições que se tem e ao período de crise que se vive, face à credibilidade que ganhou, chegou a altura do Benfica investir"
- O Domingos Soares de Oliveira, a 27/06/2020 em entrevista ao Expresso, discorda desta afirmação, uma vez que diz que o investimento terá de ser efectuado "de forma ligeiramente adaptada e com segurança".
4- "Falar de projectos, projectos, projectos... não gostaria de me estar a alongar muito sobre isso"
- Mau... então mas para falar do presente, do futuro e da vertente desportiva não é preciso um projecto?
5 – "A única coisa que terei de salientar (...) é que o nosso projecto foi pensado"
- Continuamos sem saber qual é o projecto.
6 – "O principal título adquirido pelo Benfica ao longo deste tempo é ter a credibilidade que tem. Para mim esse é o grande título"
- Este individuo falar sistematicamente em credibilidade é algo que me diverte sempre, mas ok, siga. Ah, mencionar o passado - 1
7 – "No futebol ganhar um ou outro título..."
- Irrelevante, não é? Onde é que já se viu um adepto de um clube desportivo querer ganhar títulos.
8 – "O clube estava desacreditado há anos, e anos e anos"
- Mencionar o passado – 2
9- "Em 2004/2005 tive o cuidado de dizer que, se calhar, não seria a altura para o Benfica ser campeão. Na altura, afirmei isso porque tinha a noção exacta de que me iriam exigir muito mais."
- Esses sócios/adeptos são mesmo uns lunáticos. Onde é que já se viu exigir-se títulos quando se é presidente da maior instituição desportiva portuguesa?
10 - "Se pudesse voltar atrás(...) se calhar deveria ter-me acautelado e pensar na grandiosidade que o Seixal teria, salvaguardando outros terrenos à volta do centro de estágio(...) a obra está feita e é reconhecida em termos europeus e mundiais."
- Portanto, o grande erro que cometeu em 17 anos foi o de não ter comprado mais terrenos para encher de betão. Além disso, mencionar a obra feita e o passado - 3
11 – "Deveríamos fazer a expansão do Seixal (...) estamos a tentar chegar a acordo com o proprietário do terreno ao nosso lado e tentar fazer permutas com a própria câmara, onde será instalado o colégio do Benfica".
- Betão, betão e mais betão. Continuamos à espera do projecto desportivo.
12- "Lembro-me de quando era míudo frequentava o estádio e era um aglomerado de pessoas"
- Pena não existirem registos fotográficos disso.
13- "Hoje o Estádio da Luz tem essa frieza"
- Questiono-me de quem será a culpa. Deve ser dos adeptos, com certeza.
14 – Ainda pensei num projecto e até andámos a negociar o terreno(...) estou a falar da cidade desportiva para instalar todas as modalidades do Benfica. Aí seria a montra, ou melhor, o ponto de encontro dos benfiquistas"
- Começo a ter sérias dúvidas se isto é uma entrevista sobre um clube desportivo ou se é o catálogo da Remax.
15 – O colégio de certeza que faremos nos próximos 4 anos e isso vai diferenciar-nos de todos"
- Agora é que vai ser. Cuidadinho convosco Bayern e Real Madrid, que com o nosso colégio ninguém brinca.
16 – Para mim o ponto de partida foi o estádio(...) depois o centro de estágio e uma das preocupações foi o museu.
- Mais betão. Mencionar a obra feita e o passado – 4
17 – "Não convidei Noronha Lopes para integrar a minha lista"
- O João Noronha Lopes discorda veementemente disso.
18 – "Mas almocei com ele"
- Ah... afinal pelo menos metade é verdade.
19 – (Sobre estatutos) "felizmente o estádio já lá está debaixo da alçada do Benfica(...) mas estatutariamente tem de ser bem blindado para um dia mais tarde alguém não alienar aquilo facilmente, como foi feito. Quando acordámos, onde estava o Estádio da Luz, onde estavam os terrenos?"
- Era capaz de jurar que, Euroárea e CM Lisboa (EPUL) à parte, os terrenos e o estádio estavam no mesmo lugar de sempre. Juntamente com esses, existiam ainda os restantes 16 hectares em redor do estádio e que nunca são mencionados vá-se lá saber porquê. Mencionar o passado – 5
20 – (Sobre o investimento/desinvestimento) "É notório o investimento que fizemos agora. É aproximado ao valor que investimos depois de perder a primeira final da liga europa"
-Investimento em 13/14 – 55M; Investimento em 20/21 – 98,5M = 43,5M de diferença. "valor aproximado".
21 – (Confrontado porque não investiu antes) "Porque entendi que era agora".
- Tradução: invisto quando estou apertado, como em 13/14 ou em 20/21.
22 – (reagindo à acusação de que está a fazer o investimento para ganhar as eleições) "O passado que tenho no Benfica... olhando para o que eu e as equipas que tive fizemos... olham para a obra"
- Mencionar o passado - 6
23 – "Os sócios olham para a obra e dizem assim 'porque é que nos vamos aventurar noutra situação. Aqui temos a garantia que vai continuar"
- Ah, os aventureiros. Um clássico.  - Mencionar o passado - 7
24 – "O investimento foi feito porque quando escolhemos um determinado treinador dissemos 'é, pá, é dentro desta vertente e é para ganhar'"
- Portanto, ao Jesus dou caviar e aos outros dou ossos.
25 – (Sobre a retracção de investimento dita por DSO) "ele disse isso num contexto... agora depois o contexto passou a ser outro"
- O contexto era que nessa altura o treinador era o tipo a quem só davam ossos.
26 – "Os benfiquistas querem é que faça bons negócios, neste caso investimento"
- Errado. Os benfiquistas querem outras coisas.
27 – (Sobre Jesus) "Disse, se houvesse uma alteração no Benfica tu serás o próximo treinador do Benfica, assim o queiras. Aliás, deixe-me dizer, quando chamo o Bruno Lage, se o Jorge tem dito que sim, na altura não seria Bruno lage o substituto de Rui Vitória. O Bruno era para fazer um jogo, depois o Jorge disse que não. Era o Jorge que estava pensado, vamos ser claros nisto"
- Entretanto a 07/01/2019, ao programa da Cristina Ferreira, diz que Mourinho vem para o Benfica se quiser e que dinheiro não é problema. A 14/01/2019, na apresentação de Bruno Lage, diz que Bruno Lage foi a única escolha e que não contactou mais nenhum treinador ou empresário. A 01/06/2020 diz que Bruno Lage é o treinador do projecto e é para ficar independentemente de ganhar ou não o campeonato. A 18/10/2020 diz que Jesus estava apalavrado desde Março/Abril e pelo meio ainda foi feita uma oferta (recusada) ao Mauricio Pochettino.
28 – (Sobre a hegemonia) "nos últimos sete anos, ganhou cinco títulos. Se não é hegemonia não sei o que é. Nos últimos três? Isso não é assim. Mas vá, nos últimos dez foi cinco a cada um, pronto. E anteriormente como é que era? Diga lá"
- Anteriormente era um pouco melhor. Década de 60, 8 campeonatos. Década de 70 – 6 campeonatos. Década de 80 – 5 campeonatos em ex-áquo com a última. De referir que a estes registos juntavam-se boas prestações europeias. Mencionar o passado – 8
29 – "Se não fosse presidente do Benfica não tinha um processo"
- Lá está o maldito clube, sempre a prejudicar o homem.
30 – (Sobre uma saída do Benfica, para defesa do clube por causa do ruído) "quem participou e fez esta revolução toda no Benfica tinha de ter ruído. Eu mexi em muita gente"
- Foi mais teres mexido em 900 milhões de euros e teres subornado um juíz desembargador.
31 – "Toda a gente admira o Benfica e a recuperação do Benfica. Deviam fazer um estudo para saber como foi possível em 20 anos recuperar este clube"
- Nota-se isso, principalmente quando sai o nosso nome nas competições europeias. Falar no passado – 9
32 – (Sobre Gonçalo Ramos) "Já tivemos uma oferta de 30 milhões e não vendemos".
- Desde que não seja a mesma do Vinícius
33 – (Questionado sobre o clube que fez a oferta) "Não interessa. O Gonçalo pode ser outra referência do Benfica"
-Como o Rúben Dias, o Gonçalo Guedes, o Bernardo Silva, o João Cancelo, o Florentino e o Jota?
34 – (Sobre Rúben Dias) "porque se tivéssemos sido apurados de certeza que ele não teria saído assim..."
- Era capaz de jurar que a época passada o Rúben Dias estava praticamente vendido ao Lyon e estávamos na Liga dos Campeões.
35 - "Posso reafirmar o seguinte aos benfiquistas: o que está no Seixal, com o colégio, chega-nos... mas se tivermos mais seis campos, melhor estaremos"
-Ouviram Bayern, Real Madrid, Barcelona e Liverpool? Betão e campos. Aprendam!
36 - "O Jorge olha para lá (para o Seixal). Quando saiu o Vinícius foi opinião dele subir o Gonçalo Ramos"
-Por isso é que até ao momento vai com zero minutos. Faz sentido.
37- "De ano para ano, haverá equipas com mais jogadores do Benfica campos"
-Deve estar a referir-se ao Manchester City.
38 - "Para haver resultado positivo temos sempre de vender jogadores"
-Era capaz de jurar que a 23/08/2013 foi dito que "é o último ano em que vamos precisar de vender jogadores". Desde então e só em vendas: 104,65M (14/15) + 104,30M (15/16) + 121,35 (16/17) + 137,2M (17/18) + 73,28 (18/19) + 240,2M (19/20) + 76,42M (20/21) = 784,12M.
39 - "Continuo a dizer que o Benfica para ser grande, tem de ter boas contas"
- E eu a julgar que um clube grande era definido por títulos e pela sua massa adepta. Que burro.
40 - "Há quem diga, 'é, pá, deixa lá isso. Faz uma equipa para a europa, hipoteca o estádio'. Oiça, era incapaz de fazer isso."
-Era capaz de jurar que acabaste de fazer isso... não à conta de hipotecar o estádio mas sim da contracção de mais um empréstimo obrigacionista .
41 - "O dono disto tudo? Um diz que sou dono do Benfica, outro diz que domino o futebol português. Domino o futebol português, veja bem como é que é possível?"
- Nisto tenho de lhe dar toda a razão. Infelizmente para nós, só mesmo uma pessoa muito burra é que acha que um parolo destes domina o futebol português, dentro e fora de campo.
42 - "Felizmente a maioria daqueles que são doutores reconhece: 'Ele tem valor, é empreendedor, eu não era capaz de fazer a obra que ele fez, não me metia na aventura que se meteu'
- A "humildade" desta criatura é como uma vitória num jogo da liga dos campeões ultimamente: surpreende-me sempre. Falar no passado e em obra - 10
43 - "Quando me atacam é sinal que fiz alguma coisa, de que sou respeitado"
- Hummmm, não. É mesmo por seres sabotador/incompetente e colocares os interesses dos outros em primeiro lugar em detrimento daquilo para o qual foste mandatado.
44 – (Sobre a maior alegria que o Benfica lhe deu) "O que é marcante nesta história é a credibilidade que eu e todos os benfiquistas recuperámos".
- Alegria genuína por um resultado ou troféu como qualquer um de nós? Nenhuma. Já menções à credibilidade e à obra – 11
45 - "Há um video do Manuel Vilarinho na altura em que estava para ser eleito em que disse que eu tinha desistido em favor da unidade do Benfica(...) na altura decidi assim, e foi, digo com toda a sinceridade, um alívio não me cadidatar naquela altura.
- A quem o dizes pá. Já viste que depois tinhas de ir debater contra o Vale? Ia ser bonito ia. Menções ao passado - 12
46 – (Sobre a OPA) "É muito triste o que tentaram traduzir da OPA. Até chegaram a dizer que era uma OPA para os meus amigos, para retirar o meu dinheiro e por aí fora"
- A 01/06/2020 em entrevista ao canal da propaganda, diz que os 4 milhões que tem em acções são dele por direito e que um dia vai reavê-los. Disse também que telefonou ao seu amigo rei dos frangos no dia a seguir a perguntar-lhe se estava contente com a operação, mas pronto... não é uma OPA para amigos nem para retirar dinheiro.
47- "E penso que o Benfica perdeu uma oportunidade histórica de ter comprado praticamente todo o capital da SAD"
-Que interessa zero para a tomada de decisão, uma vez que o clube tem a maioria da SAD, pelo que continua a não se justificar comprar acções com uma inflacção de 80%.
48 – (Ainda sobre a OPA) "se tiver apoio a sério, garanto-lhe que voltarei a pensar no mesmo"
- Como é que disse mesmo o doutor do outro lado da estrada? Ah sim, "um bandido será sempre um bandido".
49- (Sobre Tiago Dantas e quando questionado pelo valor da opção) "o que é que lhe interessa uma situação dessas?
- Ao jornalista em questão pode não interessar, mas a mim  e a muitos outros interessa.
50 – (Aos benfiquistas interessará) "os benfiquistas não estão nada preocupados"
- Reforço. A mim, e a muitos outros interessa.
51 – (Questionado sobre o facto de poder ser um novo Bernardo Silva) "mas qual é o problema? Mas porquê? As pessoas só dão valor por estar a jogar noutro lado?"
- Nenhum problema Luís. Onde é que já se viu armar um drama por se mandar bons jogadores borda fora e reter o refugo?
52 - "No Benfica saiu o Tiago, mas está lá outro na calha, o Paulo Bernardo".
- Na calha para quem? Para o Mónaco? Wolves?  City?
53 – (Sobre Florentino) "Saiu sem opção de compra, garanto-lhe. É uma aposta a sério do Benfica"
- Como o Bernardo e o Cancelo?
54 – (Qual o seu ídolo de infância?) "Ah, o Eusébio. Isso nem vale a pena falar".
- Então mas não era o Yazalde?
55 – (Sobre o Alverca) "quando fizeram a SAD, a minha condição foi que o património ficasse todo em nome do Alverca. Não deixei passar nada para a SAD. Ainda bem que pensei assim, veja bem. Hoje felizmente o património está lá. Sempre tive preocupação em defender as instituições"
- Ainda bem que o Alverca tinha património para se levantar depois de teres ajudado (e de que maneira) o clube a ir à falência. Que altruísmo.
56 - (Qual foi o presidente com quem foi mais dificil negociar) "Fui sempre o mais dificil. Pelo menos até agora, é o que eles dizem"
- Só se for a negociar o preço das sacas de cimento. Já jogadores, o Barcelona, o Atlético, o Mónaco, o Valência, o City, o Zenit e tantos outros adoraram as negociações connosco. Parece eu quando vou aos saldos depois de receber o subsídio de natal.
57 - "Quando chego a casa estou bestialmente desgastado porque não exteriorizo a alegria que sinto pelo Benfica. E a tristeza também".
-Percebo perfeitamente. Eu cá se fosse adepto do Porto, do Sporting ou de outro clube qualquer e os tivesse a presidir, também não extravasava alegrias nem tristezas. Nada de anormal nisto.
Resumindo então, que isto já vai longo:
Não há projecto desportivo, apenas o projecto do betão.
Para quem não ia falar no passado, que isso não interessava para nada, mencionou-o no mínimo uma dúzia de vezes.
Já falar no presente e no futuro é um autêntico sacrifício. É um discurso composto praí 80% das vezes por menções ao dinheiro e ao negócio. Sobram 10% para menções à obra feita, 5% para se auto felaciar e defender dos casos judiciais e uns 5% para falar no Benfica entidade desportiva.
Gravíssimo a explicação da contratação de Jesus. Vamos imaginar então que Jesus aceitaria realmente vir quando Rui Vitória foi despedido... valores éticos à parte, para quem faz bandeira da formação, acenando constantemente com os 126 milhões de João Félix, estão a ver o que iria acontecer ao jogador, não estão? O Marítimo é que iria agradecer.
Não vê a necessidade de esclarecer os benfiquistas sobre o caso Tiago Dantas, falando inclusive com desprezo do jogador, um pouco à semelhança do que fez anteriormente com Bernardo Silva. Não vale a pena mencionar sequer cláusulas, entrando uma vez mais em contradição com a fonte oficial do clube que dizia que não existia qualquer cláusula no negócio... transparência? Para quê?
Entretanto, e com este tipo de discurso – inclusive apelidando o Seixal de fábrica - deixa a porta aberta para qualquer jogador da formação que se queira pôr a andar daqui para fora. Basta pedirem e já está.
A OPA irá voltar, portanto a CMVM que se vá preparando, e Darwin e Gonçalo Ramos são para manter, apesar daquilo que Jesus vai dizendo nas suas intervenções.
De resto, não vale a pena escavar mais. A pouco menos de 24 horas de um dos dias mais importantes da história do clube já só vai nesta conversa quem quer.
Não há desculpas.
#OUTubro #Benfica
(Pablo)

https://www.facebook.com/1040050349394544/posts/3597855013614052/

S1Benfica

Citação de: Perth em 27 de Outubro de 2020, 10:05
Citação de: S1Benfica em 27 de Outubro de 2020, 10:01
Citação de: Perth em 27 de Outubro de 2020, 09:48
Citação de: S1Benfica em 27 de Outubro de 2020, 09:37
Dizer-se que as Eleições são uma fraude é parecido a dizer-se que o verdadeiro Presidente do Benfica, caso ganhe Noronha é Seara Cardoso, por sua vez comandado por outras pessoas.

Ou seja, sem provas, nenhuma das 2 é verdade. E tanto uma como outra não farão sentido algum.

Que provas temos de uma coisa ou de outra? Que eu saiba nenhuma.

-o voto electrónico é utilizado nos mais variados países de primeiro mundo. Por si só não indica nada. Existe alguma prova ou argumento que indique que tal coisa (fraude) poderá ocorrer? Ou é apenas para criar polémica?

-o Noronha Lopes é amigo intimo do Seara e das mais variadas personalidades do fcp. O que é que isso prova? Eu tenho amigos de todos os clubes e isso, por si só não faz de mim menos Benfiquista (pelo contrário). Neste caso só não percebo porque razão se escondeu o Seara Cardoso da campanha. Aliás, também não sei que tanto mal fez o homem ao Benfica, para isto tudo. Ou fez?


Bom, quero que o Benfica seja o mais transparente possível, para não existir qualquer tipo de dúvidas.
Embora acredite no sistema (caso contrário isto é de loucos). Consigam lá a recontagem dos votos, contando os físicos, de uma vez.
Gostava também de ver o grande amigo (de todas as ocasiões menos desta) de Noronha. e seu mentor no Benfica, ao seu lado neste último dia de campanha.
Copiado dum colega aqui do forum:

Portanto:
Caderno eleitoral não é acessível às listas, ou seja: não existe.
Regulamento eleitoral: não existe.
Certificação do sistema de voto eletrónico por entidade externa e independente: não existe.
Desenvolvimento e manipulação do sistema de voto electrónico: feito e controlado por funcionários do clube, isto é, de LFV.
Urnas com os votos em papel: não vão ser verificadas.
Contagem de votos em papel: não vai ser realizado (a não ser que a MAG, isto é, LFV, queira).
Fecho e recolha das urnas com os votos em papel: feito por funcionários do clube, isto é, de LFV, que entregarão a uma empresa não identificada, e levadas para local também não identificado.
Os votos em papel serão destruídos ao fim de 6 meses.

Tu achas isto normal? Nem na Coreia do Norte.
Não acho nada normal.

A desculpa dos cadernos é o facto de qualquer sócio se poder regularizar até durante o dia das Eleições. Ou seja estariam sempre desatualizados. Estou com o Noronha. Deveria existir uma data limite para isso.

Acho que estão disponíveis todos os elementos que validem a votação. Que se utilizem.
Desculpa, é impossivel teres lido o meu post e achares que se pode validar esta votaçao. Nao ha qualquer certificaçao, controlo independente ou forma de aferir a fiabilidade dos votos ou se o voto é secreto. Sao eleiçes controladas por staff do Benfica, com parcialidade, condicionados. O proprio presidente da mag é um fantoche da direçao e nao revela independencia nenhuma. Ja se percebeu porque o anterior presidente da mag fugiu? Está explicado.
Acho que se têm os elementos necessários para validar, caso se utilizem. Era mais assim.

Mas agora pergunto: então o Benfica adquiriu um sistema que não tem certificado? Ou foi o Benfica que o desenvolveu e controla?

samarras

Citação de: S1Benfica em 27 de Outubro de 2020, 10:11
Citação de: Perth em 27 de Outubro de 2020, 10:05
Citação de: S1Benfica em 27 de Outubro de 2020, 10:01
Citação de: Perth em 27 de Outubro de 2020, 09:48
Citação de: S1Benfica em 27 de Outubro de 2020, 09:37
Dizer-se que as Eleições são uma fraude é parecido a dizer-se que o verdadeiro Presidente do Benfica, caso ganhe Noronha é Seara Cardoso, por sua vez comandado por outras pessoas.

Ou seja, sem provas, nenhuma das 2 é verdade. E tanto uma como outra não farão sentido algum.

Que provas temos de uma coisa ou de outra? Que eu saiba nenhuma.

-o voto electrónico é utilizado nos mais variados países de primeiro mundo. Por si só não indica nada. Existe alguma prova ou argumento que indique que tal coisa (fraude) poderá ocorrer? Ou é apenas para criar polémica?

-o Noronha Lopes é amigo intimo do Seara e das mais variadas personalidades do fcp. O que é que isso prova? Eu tenho amigos de todos os clubes e isso, por si só não faz de mim menos Benfiquista (pelo contrário). Neste caso só não percebo porque razão se escondeu o Seara Cardoso da campanha. Aliás, também não sei que tanto mal fez o homem ao Benfica, para isto tudo. Ou fez?


Bom, quero que o Benfica seja o mais transparente possível, para não existir qualquer tipo de dúvidas.
Embora acredite no sistema (caso contrário isto é de loucos). Consigam lá a recontagem dos votos, contando os físicos, de uma vez.
Gostava também de ver o grande amigo (de todas as ocasiões menos desta) de Noronha. e seu mentor no Benfica, ao seu lado neste último dia de campanha.
Copiado dum colega aqui do forum:

Portanto:
Caderno eleitoral não é acessível às listas, ou seja: não existe.
Regulamento eleitoral: não existe.
Certificação do sistema de voto eletrónico por entidade externa e independente: não existe.
Desenvolvimento e manipulação do sistema de voto electrónico: feito e controlado por funcionários do clube, isto é, de LFV.
Urnas com os votos em papel: não vão ser verificadas.
Contagem de votos em papel: não vai ser realizado (a não ser que a MAG, isto é, LFV, queira).
Fecho e recolha das urnas com os votos em papel: feito por funcionários do clube, isto é, de LFV, que entregarão a uma empresa não identificada, e levadas para local também não identificado.
Os votos em papel serão destruídos ao fim de 6 meses.

Tu achas isto normal? Nem na Coreia do Norte.
Não acho nada normal.

A desculpa dos cadernos é o facto de qualquer sócio se poder regularizar até durante o dia das Eleições. Ou seja estariam sempre desatualizados. Estou com o Noronha. Deveria existir uma data limite para isso.

Acho que estão disponíveis todos os elementos que validem a votação. Que se utilizem.
Desculpa, é impossivel teres lido o meu post e achares que se pode validar esta votaçao. Nao ha qualquer certificaçao, controlo independente ou forma de aferir a fiabilidade dos votos ou se o voto é secreto. Sao eleiçes controladas por staff do Benfica, com parcialidade, condicionados. O proprio presidente da mag é um fantoche da direçao e nao revela independencia nenhuma. Ja se percebeu porque o anterior presidente da mag fugiu? Está explicado.
Acho que se têm os elementos necessários para validar, caso se utilizem. Era mais assim.

Mas agora pergunto: então o Benfica adquiriu um sistema que não tem certificado? Ou foi o Benfica que o desenvolveu e controla?
Sim, é isso.

pedrocairrao

Citação de: TMMSLB em 27 de Outubro de 2020, 10:06
Quem apoia o Vieira não é Benfiquista.

Tua opinião. Não passa disso, uma opinião.

RIOS

Hoje acordei nervoso como aquele nervosinho em jogos grandes do Benfica.
Amanhã sera pior certamente. Lembro-me perfeitamente da mesma sensacão quando fui votar Manuel Vilarinho.
Amanhã a decisao não é diferente, de Inglaterra e desta vez com 50 votos, ajudar a limpar o meu querido clube.
E que seja sempre assim quando alguem se achar maior que o nosso clube!

Nem durmo hoje.

danielpm

Citação de: Guardião Encarnado em 26 de Outubro de 2020, 21:57
Nunca nenhum regime ditatorial caiu nas urnas. Isto é uma falta de respeito por quem se empenhou numa campanha séria e positiva.

As eleições do Benfica são uma farsa.

Tribunal.
Alguém que me ilucide pf: uma entidade como um tribunal pode fazer algo a respeito de umas eleições numa instituição como o Benfica?

vml

Citação de: Baron_Davis em 27 de Outubro de 2020, 09:39
Citação de: Bethoven em 27 de Outubro de 2020, 09:33
Já correm boatos de casas a reunir cartões e números de identificação.

Até com o cartão da gasolina vão votar

Estão todos cagados

Diria que as candidaturas têm que se unir, para registar todas essas situações, nas casas, caso aconteçam.

Montano89


Perth

Citação de: pedrocairrao em 27 de Outubro de 2020, 10:12
Citação de: TMMSLB em 27 de Outubro de 2020, 10:06
Quem apoia o Vieira não é Benfiquista.

Tua opinião. Não passa disso, uma opinião.
Pode ser benfiquista, mas daqueles muito ignorantes e mal informados. Facto.

S1Benfica

Citação de: samarras em 27 de Outubro de 2020, 10:12
Citação de: S1Benfica em 27 de Outubro de 2020, 10:11
Citação de: Perth em 27 de Outubro de 2020, 10:05
Citação de: S1Benfica em 27 de Outubro de 2020, 10:01
Citação de: Perth em 27 de Outubro de 2020, 09:48
Citação de: S1Benfica em 27 de Outubro de 2020, 09:37
Dizer-se que as Eleições são uma fraude é parecido a dizer-se que o verdadeiro Presidente do Benfica, caso ganhe Noronha é Seara Cardoso, por sua vez comandado por outras pessoas.

Ou seja, sem provas, nenhuma das 2 é verdade. E tanto uma como outra não farão sentido algum.

Que provas temos de uma coisa ou de outra? Que eu saiba nenhuma.

-o voto electrónico é utilizado nos mais variados países de primeiro mundo. Por si só não indica nada. Existe alguma prova ou argumento que indique que tal coisa (fraude) poderá ocorrer? Ou é apenas para criar polémica?

-o Noronha Lopes é amigo intimo do Seara e das mais variadas personalidades do fcp. O que é que isso prova? Eu tenho amigos de todos os clubes e isso, por si só não faz de mim menos Benfiquista (pelo contrário). Neste caso só não percebo porque razão se escondeu o Seara Cardoso da campanha. Aliás, também não sei que tanto mal fez o homem ao Benfica, para isto tudo. Ou fez?


Bom, quero que o Benfica seja o mais transparente possível, para não existir qualquer tipo de dúvidas.
Embora acredite no sistema (caso contrário isto é de loucos). Consigam lá a recontagem dos votos, contando os físicos, de uma vez.
Gostava também de ver o grande amigo (de todas as ocasiões menos desta) de Noronha. e seu mentor no Benfica, ao seu lado neste último dia de campanha.
Copiado dum colega aqui do forum:

Portanto:
Caderno eleitoral não é acessível às listas, ou seja: não existe.
Regulamento eleitoral: não existe.
Certificação do sistema de voto eletrónico por entidade externa e independente: não existe.
Desenvolvimento e manipulação do sistema de voto electrónico: feito e controlado por funcionários do clube, isto é, de LFV.
Urnas com os votos em papel: não vão ser verificadas.
Contagem de votos em papel: não vai ser realizado (a não ser que a MAG, isto é, LFV, queira).
Fecho e recolha das urnas com os votos em papel: feito por funcionários do clube, isto é, de LFV, que entregarão a uma empresa não identificada, e levadas para local também não identificado.
Os votos em papel serão destruídos ao fim de 6 meses.

Tu achas isto normal? Nem na Coreia do Norte.
Não acho nada normal.

A desculpa dos cadernos é o facto de qualquer sócio se poder regularizar até durante o dia das Eleições. Ou seja estariam sempre desatualizados. Estou com o Noronha. Deveria existir uma data limite para isso.

Acho que estão disponíveis todos os elementos que validem a votação. Que se utilizem.
Desculpa, é impossivel teres lido o meu post e achares que se pode validar esta votaçao. Nao ha qualquer certificaçao, controlo independente ou forma de aferir a fiabilidade dos votos ou se o voto é secreto. Sao eleiçes controladas por staff do Benfica, com parcialidade, condicionados. O proprio presidente da mag é um fantoche da direçao e nao revela independencia nenhuma. Ja se percebeu porque o anterior presidente da mag fugiu? Está explicado.
Acho que se têm os elementos necessários para validar, caso se utilizem. Era mais assim.

Mas agora pergunto: então o Benfica adquiriu um sistema que não tem certificado? Ou foi o Benfica que o desenvolveu e controla?
Sim, é isso.
Podes demonstrar o que dizes?