Eleições 2020

jmpph

Espero que os sócios que votaram no Vieira tenham gostado do mercado de transferências e de todas as coisas bonitas que o orelhudo prometeu porque já se sabe o que avizinha aí nos próximos 4 anos. Titulares a sair, Yonis e Cadizes a entrar.

Passei a noite toda a pensar nisto e ainda não consegui perceber... Como é que os benfiquistas escolhem um homem alvo de processos, que oferece empregos no Benfica para safar-se, que usa o dinheiro do Benfica para proveito próprio e de terceiros.... QUE DIZ QUE O BENFICA SÓ O PREJUDICA!

Acho que temos o que merecemos, cambada de ignorantes que apoia uma empresa em vez de apoiar um clube.

E para os que estão com a conversa de "não dividam o Benfica", nunca deixarei de apoiar o Benfica, sempre o fiz e sempre o farei, é o amor da minha vida. Se calhar é por isso que queria alguém que sentisse o clube como eu no poder...

HeijiHattori

Ontem foi a pior derrota desde que acompanho o Benfica.

Mas foi uma derrota esperada. Como quando jogas na Champions, sabes sempre como acaba.

Barcelense1994

Citação de: SLB37 em 29 de Outubro de 2020, 09:25
Respeitem a vontade dos sócios... Para se mudar tem que ser para alguem que nos transmita confiança, e o Noronha não é essa pessoa, por muito que custe aqui a alguns.

A malta não votou Noronha, votou contra o LFv, tal como não votaram Bolsonaro, votaram contra o PT, tal como não votaram Trump, votaram contra a Hilary... A única diferença é que os Benfiquistas foram mais inteligentes que os Americanos e os Brasileiros

O Vieira é que é um homem que transmite uma confiança do caralho. Só podemos rir com isto. Minha nossa, 4 anos disto.  :rir: :rir: :rir:

merlim

Novamente uma oportunidade perdida. O que vale é que esta imensidão de clube continua a ter capacidade de aguardar.

Tiago Fella

A Ditadura continua, o Benfica de Cosme Damião, José Águas, Coluna, Eusébio, Toni ou Chalana está em coma.

DoutorAlmeidinhos

Como tantos outros aqui, esperei 3 horas para votar, no meu caso 1 único voto na lista do Noronha Lopes, já sabendo de antemão que os resultados estavam viciados.

Agradeço imenso a campanha que a lista do Noronha Lopes fez, inundada de Benfiquismo, mas não consigo entender esta submissão aos resultados martelados, depois de ele próprio dizer que os delegados iam ficar com as urnas até as mesmas serem contadas. Seguramente há aqui matéria suficiente para seguir pela via judicial.

E agora? Andamos há 17 anos a ir ao mesmo restaurante, sabendo que o dono é aldrabão, que o chefe de cozinha é um sacana, que os chefes de mesa são uns bananas, que os empregados são despedidos a cada 2 semanas. E mesmo assim continuamos a comer a comidinha que nos servem e a pedir 2ª dose. É muito duro. Cada vez menos sinto este clube como o meu.

Nas eleições de 2012 fui agredido fisicamente nas instalações do clube por contestar LFV. Levava o triplo da porrada de bom grado para o tirar do poleiro.

O único "positivo" que retiro disto é que uma campanha com uma pessoa relativamente desconhecida para o universo do clube conseguiu 34% (martelados), o que demonstra que existe uma franja significativa de insatisfação, ainda assim. Espero que alguém se sinta com forças para capitalizar essa insatisfação, iniciando um processo de discussão relativa a alterações nos estatutos e marcação cerrada ao arguido até a justiça actuar.

HeijiHattori

Muito dificilmente se combate uma ditadura com democracia. Tem de haver algo entre os dois.

No nosso caso, que seja a PJ e o mais rapidamente possivel.

JRCosta

Venceu o medo, a fraude e o desrespeito pela história democrática do Benfica. Uma página muito negra.

O saque prossegue pelo presidente arguido e, em breve, fugitivo.

Gsound

Citação de: Dr.Lecter em 29 de Outubro de 2020, 03:39
Boa noite a todos.

Tranquei os tópicos das eleições, devido aos desabafos mais exasperados que por lá ocorreram durante o dia de hoje. Amanhã, com a cabeça fria, daremos mais algum tempo para se comentar.

Permitam-me no entanto que use a minha qualidade de moderador para dizer umas palavras. Estou triste. Votei pela mudança, incentivei-a e a certa altura cheguei a pensar que poderia ser possível. Ela não aconteceu.

Compreendo a frustração dos muitos que colocam em causa os resultados eleitorais bem como a prática democrática do processo que neles resultou. Já não compreendo o baixar de braços perante a derrota.

Estas eleições seriam sempre muito difíceis. Primeiro porque o poder perde-se, não se conquista. E LFV, honra lhe seja feita, foi sempre ardiloso na gestão de poder e, escondendo-se, acabou por se proteger e a não pagar pelos erros cometidos. Depois, porque durante muito tempo a oposição não teve rosto. Andou o RGS, com um índice de rejeição altíssimo entre os Benfiquistas, numa luta de um homem só, e apenas a escassos meses do acto eleitoral aparece uma candidatura com cabeça, tronco e membros para tentar derrotar LFV. Por fim, as condições que os actuais estatutos proporcionam a quem queira avançar para umas eleições são uma autêntica camisa de forças. Sem cadernos eleitorais, sem regulamento eleitoral, sem garantia de confidencialidade do voto electrónico, sem controlo do próprio sistema de voto electrónico, sem possibilidade de recontagem dos votos, torna tudo muito, porventura demasiado difícil para quem queira ser uma alternativa.

Amanhã, no entanto, começa uma nova luta. Com mais gente dentro dos assuntos do Benfica, mais militância, mais associativismo, tem de ser possível mudar as regras do jogo. Limitação de mandatos, revisão dos escalões de votos, aligeiramento das condições de candidatura à presidência, criação de um regulamento eleitoral que obrigue a existência de cadernos eleitorais e defina regras justas e equitativas para todos os que se apresentem a eleições (nomeadamente com tempos de antena e espaços nos órgãos de comunicação oficiais do clube), tornar chumbos de orçamentos e contas estatutariamente consequentes...tudo isto tem de entrar para o topo das prioridades de cada um de nós. Só por aqui se poderá começar a mudar o Benfica por dentro. Só vigiando, intervindo nas AG's, denunciando irregularidades ou más práticas, colocando questões e fazendo sugestões é que poderemos fechar ou mesmo virar esta diferença. Ou, mesmo que os nossos preferidos não sejam eleitos, não haja nada que ensombre a legitimidade de quem o foi enquanto titulares de cargos no clube.

Só assim o Benfica pode voltar a ser mais transparente, mais democrático, só assim as decisões podem ter a lisura e a sindicância por que devemos batalhar.

E hoje não tenho muito mais a dizer. Talvez amanhã, com mais calma, possa dizer mais alguma coisa.

Apenas duas palavras, uma para o Presidente da Mesa da AG em substituição, que dirigiu o acto eleitoral, para dizer que é um atentado à história democrática do Benfica. A outra para os órgãos sociais eleitos. Que tenham um bom mandato, porque amanhã as vitórias que iremos festejar são as vitórias do Benfica liderado por eles.

Abraço a todos

Grande texto.

Começa por aí.

Apresentação de alteração estatutária.

Temos de lutar. É óptimo na hora das vitórias, mas é na hora das derrotas que mais se sente o benfiquismo. E, para mim, ontem o Benfica perdeu.

andymc

Vieira perdeu o manto protector que tinha de muitos benfiquistas, em relação a ataques externos.

Ana Gomes ou Rui Pinto, vão deixar de ser inimigos nos próximos tempos.

+1benfiquista

Existe mesmo gente que confia mais em alguém que está sempre nas capas dos jornais com acusações de ter usado o Benfica para benefício próprio e que tinha um passado obscuro antes de entrar no mundo do futebol do que num homem que fez carreira numa das maiores empresas do mundo e não tem cadastro.

Não compreendo o fenómeno, mas há quem pense assim.