Eleições 2020

vince1987

Vitória esperada , um resultado razoável do NL e a desilusão RGS tal como disse durante a tarde... prevísivel.

cmarg1971

Foram as eleições com a maior participação de pessoas que não se importam e pessoas que só se importam, com aquilo que têm.

windows10

Infelizmente a falta de postura democrática é recompensada pela maioria dos sócios benfiquistas. Adorava ver umas legislativas sem debates para os ver a espumar.

TFFS

Citação de: windows10 em 29 de Outubro de 2020, 10:47
Infelizmente a falta de postura democrática é recompensada pela maioria dos sócios benfiquistas. Adorava ver umas legislativas sem debates para os ver a espumar.
Depende de quem fossem os candidatos. Fosse o Cavaco e ainda aplaudiam

jp_slb

O que posso dizer é para a oposição não desistir. Já alguma coisa mudou a partir do momento que em 2012 tinha 87 por cento e agora só é 62 por cento. Se estivesse tudo na mesma não haveria esta diferença em 8 anos. Vai ser um percurso difícil mas cada vez menos desfavorável para um Benfica que se quer grande e com ambição, focado no projeto desportivo. Vamos acreditar!

Naruto

Citação de: Guardião Encarnado em 29 de Outubro de 2020, 10:09
Estou completamente desiludido com a reacção JNL.

Para quem espetou tanto dinheiro na campanha é uma falta de respeito tremenda para quem foi dar corpo e cara para as urnas, e que às 22h estavam completamente perdidos sem saber como reagir. Respondi a quem, estando com JNL, estava também com o Movimento desde o início, que tentasse impedir as urnas de sair e gravasse tudo em vídeo, como foi feito em duas ou três casas.

A verdade é que o voto físico não serviu para nada, ninguém sabe onde andam ou o que está ou não neste momento dentro das urnas, e o timing foi totalmente perdido por JNL para fazer alguma coisa.

De que serviu terem informáticos e advogados e não sei mais o quê prontos para agir se as coisas se desenvolveram como todos vimos?

Não compreendo, e ontem fui para casa, depois de um dia de trabalho e outro pela frente logo a seguir completamente desolado. Vencido não pelos números mas pela gigantesca fraude que vi passar durante todo o dia.

E seria hipócrita se não acrescentasse que me senti esmagado pela impotência total e pelas palminhas do segundo lugar na sede de campanha de JNL quando o caminho a seguir para respeitar quem tudo deu nos últimos meses, em caminhos juntos nas últimas semanas, era óbvio: contestar imediatamente esta fraude. Sobretudo quando afirmou pública e repetidamente que não se recandidata.

Apesar de estar a falar em nome pessoal tenho a certeza de que o Movimento continua e a próxima batalha não poderá dividir os benfiquistas. Vai ter de ser uma revisão estatutária imediata.

Vamos a isso?

Obrigado por tudo o que fizeram pelo Benfica!

Obrigado mesmo do fundo do coração!

É com lágrimas de quem mal dormiu que te escrevo isto com o pedido que passes também a todas as pessoas do Movimento Servir o Benfica.

Obrigado! Obrigado! Obrigado do Coração! Obrigado por me fazerem acreditar e voltar a viver o verdadeiro Benfiquismo!

Vocês são a minha ultima esperança que um dia as coisas possam mudar! São a minha ultima esperança para ser voz ativa e tentar lutar para mudar as regras do jogo para o campo não poder estar tão inclinado.

É a vocês que me agarro! E vocês que se agarrem a todos os que estiveram com João Noronha Lopes para travar as batalhas necessárias durante os próximos 4 anos. Batalhas pelo Benfica que precisam de ser travadas e influenciam o seu futuro, sendo mil vezes mais importantes que qualquer jogo.

Vocês ainda são a minha ultima esperança nisto tudo. Nem consigo conter as lagrimas e a tristeza ao escrever isto.

Um obrigado do fundo do coração. Um obrigado mesmo.

ravie

Confesso que a desilusão é enorme e o "reality-check" de ontem foi muito duro.

Depois de um mandato deplorável, ainda conseguiu que 2/3 dos sócios votassem nele. Inacreditável.

LegendsNeverDie

Para deixar de pagar quotas é só ir ao banco e cancelar o débito direto certo?

diplomat

Citação de: Covenant em 29 de Outubro de 2020, 10:44
Citação de: chico_SLB em 29 de Outubro de 2020, 10:16
A vida real não é a vida da internet (este fórum é uma gota de água, a vida real é lá fora)
Este Fórum é irrelevante na totalidade do universo benfiquista
A democracia (ao contrário de alguns tiques ditatoriais que se vê por aqui) é aceitar a derrota eleitoral.
Sim, a democracia também é aceitar que o português comum é acéfalo, como tal a maioria dos benfiquistas também o é.
ontem há minha frente nas 4 horas de fila! Estiveram 4 indivíduos que beberam jola até às tantas, pedi lhes 3 vezes para por favor não falarem para mim com a máscara no queixo ou na testa. Saíram da fila para ir mijar contra os muros junto ao túnel, todos deu problemas com o cartão de sócio quando entraram, curiosidade nenhum tinha dentes, todos eles votaram Vieira e não duvido que naquele mini grupo tivessem mais votos que nos outros grupos civilizados que estavam a volta e não compactuam com esta merda!
Digo isto sem um pingo de elitismo mas a verdade é que o português comum de classe média baixa é na sua maioria burro, mal formado, e facilmente manipulável.

Antonio1904

Ora fodasse...

Que desilusão...

Obrigado a todos os que foram votar JNL.

cipri_slb

Um dos problemas em ser um clube tão grande é que acarretamos uma grande falange da população intelectualmente anafalbeta e acéfala.

Não tenho a mínima dúvida, principalmente depois do que vi ontem nas televisões que isto não é uma questão de idade como se chegou a pensar, mas sim uma questão de desenvolvimento intelectual.

Não há muito a fazer contra isto, quando sair o Vieira aparece outro que vai continuar a fazer o que quiser desta grande percentagem de sócios que são facilmente manipuláveis.

mojo_j0jo

O RGS se tiver algum amor próprio desaparece bda esfera mediática do Benfica.

Ontem foi cilindrado.

E um dos votos que levou, foi um senhor de idade que meteu 50 votos nele sem querer e depois estava lá todo chateado com o que fez.

Coitado do homem. Eu se tivesse votado no RGS por engano também estava bem chateado

Covenant

Citação de: diplomat em 29 de Outubro de 2020, 10:49
Citação de: Covenant em 29 de Outubro de 2020, 10:44
Citação de: chico_SLB em 29 de Outubro de 2020, 10:16
A vida real não é a vida da internet (este fórum é uma gota de água, a vida real é lá fora)
Este Fórum é irrelevante na totalidade do universo benfiquista
A democracia (ao contrário de alguns tiques ditatoriais que se vê por aqui) é aceitar a derrota eleitoral.
Sim, a democracia também é aceitar que o português comum é acéfalo, como tal a maioria dos benfiquistas também o é.
ontem há minha frente nas 4 horas de fila! Estiveram 4 indivíduos que beberam jola até às tantas, pedi lhes 3 vezes para por favor não falarem para mim com a máscara no queixo ou na testa. Saíram da fila para ir mijar contra os muros junto ao túnel, todos deu problemas com o cartão de sócio quando entraram, curiosidade nenhum tinha dentes, todos eles votaram Vieira e não duvido que naquele mini grupo tivessem mais votos que nos outros grupos civilizados que estavam a volta e não compactuam com esta merda!
Digo isto sem um pingo de elitismo mas a verdade é que o português comum de classe média baixa é na sua maioria burro, mal formado, e facilmente manipulável.
Fácil.

j.j.

Citação de: SofiaSS em 29 de Outubro de 2020, 10:43
Sempre achei que Vieira ganhava, com uns 70%, e disse-o aqui. Mas ao ver a afluência incrível às urnas, também disse que, do ponto de vista da psicologia de eleições, algo se passava de diferente.

Em momento algum aqui escrevi que acreditava em aldrabices e que as eleições seriam fraudulentas. E não quero encarnar um seguidor do BdC. Mas estes números causam-me perplexidade. Há 4 anos, votaram 11 ou 12 mil pessoas. O recorde total numa votação eram 22 mil e tal, precisamente o mesmo que Vieira teve ontem, só para ele.

Se vocês falarem com alguém que trabalhe em eleições, vão dizer-vos o quão difícil é mobilizar o eleitorado de alguém no poder há muito tempo. Em países com campanhas mais "selvagens", usam-se todos os truques para dar a volta a isto, encontrando um inimigo comum, uma causa, qualquer coisa que faça as pessoas sair de casa para votar em alguém que acham que vai ganhar na mesma. E, no entanto, sem fazer nada disto e após 4 anos terríveis, desportivamente e judicialmente, o dobro dos votantes das últimas eleições sai de casa para passar horas em pé, no meio de uma pandemia, para votar em Vieira.

Não consigo encontrar uma explicação para isto, um factor do género "rally 'round the flag" ou qualquer coisa que justifique os números extraordinários de Vieira nestas eleições. Estou a tentar partir do pressuposto que são reais, mas seriam difíceis de explicar, mesmo que os últimos 4 anos tivessem sido "normais". E não foram. Não sei bem o que pensar.

A grande dificuldade nas votações dos clubes de futebol é que, ao contrário das outras votações, não corresponde 1 sócio = 1 voto. Em tese poderemos ter (como aconteceu no Sporting) um vencedor das eleições com menos sócios a apoiá-lo mas com mais votos. Basta que os sócios com 50 votos votem maioritariamente nesse elemento. Serão precisos 50 sócios com direito a um voto, 5 sócios com direito a 10 votos ou 2.5 sócios com direito a 20 votos para igualar 1 sócio com direito a 50 votos. Do ponto de vista estatístico é muito difícil prever isso... 

Salvio18

Ontem não fui eu que perdi, não foi o Manel, o João ou maioria dos useres deste fórum. Não, nada disso. Ontem quem perdeu única e exclusivamente foi o Sport Lisboa e Benfica.

Quem votou Vieira, que nunca se esqueça disto, e que assuma toda a responsabilidade no fim, quando Vieira destruir o que ainda resta.

Parabéns, conseguiram legitimar um ditador, falam no Azevedo e elegem um gajo pior.

E porque?

Porque dizem que não conhecem os outros. (que trabalho dá procurar informar-se)

Porque querem continuidade. (mas que caralho de continuidade? Das OPAs? Da negociata? Das mentiras? Do aperto de pescoço aos sócios? Da destruição do Benfica?)

Porque dizem que este já mostrou serviço e os outros não. (tivessem dado oportunidade a outros ontem de mostrar caralho)

Basicamente é isto. Votaram porque sim. Não é porque é a pessoa indicada, não é porque tem melhor projeto, votaram por comodidade. Era mais fácil. Por isso é que o Benfica tá cómodo e amorfo, é como maioria dos sócios. Uma vergonha o que o Benfica foi e se tornou. Ou melhor, no que o tornaram.

Quanto aos meus companheiros de armas que tentaram uma mudança e reerguer o Benfica, não baixem os braços em momento algum, a luta só ainda agora começou e se o Vieira acha que vai fazer tudo o que lhe apetece de forma descansada, tá muito enganado. Vai levar connosco sempre!

Quanto a quem votou Vieira mais uma vez digo, quando der merda, não se escondam, sejam homens/mulheres e assumam que foram vocês que ajudaram a destruir o clube.

Abraço a quem ontem fez tudo pela mudança, vocês mostraram a todos o que é ser Benfica, e isso ninguém vai apagar.