Eleições 2020

JM21

Está feito. Foi tudo em vão, como já muitos prevíamos.

O processo eleitoral é feito à medida de quem manda e enquanto for assim, sem ninguém independente, nada vai mudar.

Desejo toda a sorte ao Tricolor neste novo mandato.

ejlmorais

Caro João Noronha Lopes,

Antes de mais quero agradecer-lhe por nos me feito sonhar.

Sonhar com um Benfica dos transparente, um Benfica democrático, um Benfica com ideias, um Benfica com projecto, um Benfica ganhador... No fundo, um Benfica à BENFICA.

Se me perguntassem naquela tarde de Julho em que vi a apresentação da sua candidatura, se imaginava que ia passar o dia das eleições com a crença de que finalmente teríamos uma mudança no clube, a minha resposta seria clara, não.

Por um dia tive a oportunidade e o prazer de acreditar que as coisas iam ser diferentes, que ia haver uma mudança e que essa mudança ia colocar o nosso Benfica no caminho certo das glórias passadas.

Tal não foi possível , mas este sonho nunca esteve tão próximo de se tornar realidade e por isso quero pedir-lhe para não me abandonar a mim nem aos Benfiquistas que sonharam . Esta mobilização, este sonho, foi só o início de uma grande caminhada, muito dura, mas que no final será certamente recompensante.

O BENFICA É NOSSO!

darkwolf

Citação de: merlin em 29 de Outubro de 2020, 10:43
Citação de: Naruto em 29 de Outubro de 2020, 10:25
Citação de: Phils em 29 de Outubro de 2020, 09:35
Tenho pena pelo Simões, o Paneira, o Toni, o Nuno Gomes, o Mozer, o Isaias...

Eles também acreditaram, e devem estar desolados com este desfecho.

Gostava de ver o Nuno Gomes a concorrer a Presidente.

Fez muitíssimo mais pelo Benfica do que o Rui Costa na minha opinião.

O Nuno Gomes se algum dia aparecer para presidente será rapidametne aplidado de cobarde, tripeiro e tachista.

- Tachista pq teve ca amar do belo quando foi o director do seixal e assim que lhe tiram o tacho, amoa e vai-se embora (se calhar porque tem espinha e não dobra facilmente).

- Tripeiro pq tem o aplido Gomes e deixo o sobrinho sair do Benfica para o porto...

- Cobarde pq saiu do Benfica e não aceitou perder o Seixal para um tipo vindo do sporting

E este jogador será ligado ao Vale e Azevedo, pq foi jogador do Benfica nesse tempo :coolsmiley:

E por este motivos tds o Vieira tem de se prejudicar mais 4 anos a sua familia e fará um ultimo mandato!

LFV elogiou o Nuno numa entrevista à Bola.

Covenant

Citação de: NoNameSLB em 29 de Outubro de 2020, 10:44
Citação de: profeta isaias em 29 de Outubro de 2020, 10:30
Mas nao há ninguém a falar duma contagem?
Os votos físicos TÊM de ser contados. NÃO PODE ficar esta sombra sobre a maior eleição de sempre num clube de futebol. A questão da margem num voto electrónico é irrelevante , se está errado é irrelevante a margem porque são digitos num sistema informático , não erro humano num sistema de contagem incremental.

Há mecanismos para despoletar. Não tem de ser o Noronha a fazê-lo, o que até compreendo, para se resguardar. Mas ALGUÉM tem de o fazer. O Movimento ou outro grupo de sócios.

Não tenham MEDO, por favor.

ISTO!!!

DESAPARECERAM URNAS

Parem de dizer tretas do género "não estou satisfeito mas os sócios escolheram"

RESPEITEM O BENFICA
Os votos físicos já foram, nunca mais os vemos. Se virmos algo será algo igual aos resultados demonstrados. As urnas serão iguais, os votos dentro delas é que serão diferentes.

Não foram divulgados os votos por casa pois não? Gostava de saber para tirar umas dúvidas...

PERERUXO

Ontem mostrou-se a vitalidade dos sócios do Sport Lisboa e Benfica nas urnas, em tempos difíceis (pandemia), ainda mostramos ser mais grandes. O resultado das eleições não seria aquele que pretendia, mas os sócios escolheram mais um mandato para Vieira. Quanto a João Noronha Lopes, é de saludar o benfiquismo, as novas ideias, muitas delas de grande valia, mostrando que no Benfica há espaço para mais que uma visão de liderança.

vince1987

Vitória esperada , um resultado razoável do NL e a desilusão RGS tal como disse durante a tarde... prevísivel.

cmarg1971

Foram as eleições com a maior participação de pessoas que não se importam e pessoas que só se importam, com aquilo que têm.

windows10

Infelizmente a falta de postura democrática é recompensada pela maioria dos sócios benfiquistas. Adorava ver umas legislativas sem debates para os ver a espumar.

TFFS

Citação de: windows10 em 29 de Outubro de 2020, 10:47
Infelizmente a falta de postura democrática é recompensada pela maioria dos sócios benfiquistas. Adorava ver umas legislativas sem debates para os ver a espumar.
Depende de quem fossem os candidatos. Fosse o Cavaco e ainda aplaudiam

jp_slb

O que posso dizer é para a oposição não desistir. Já alguma coisa mudou a partir do momento que em 2012 tinha 87 por cento e agora só é 62 por cento. Se estivesse tudo na mesma não haveria esta diferença em 8 anos. Vai ser um percurso difícil mas cada vez menos desfavorável para um Benfica que se quer grande e com ambição, focado no projeto desportivo. Vamos acreditar!

Naruto

Citação de: Guardião Encarnado em 29 de Outubro de 2020, 10:09
Estou completamente desiludido com a reacção JNL.

Para quem espetou tanto dinheiro na campanha é uma falta de respeito tremenda para quem foi dar corpo e cara para as urnas, e que às 22h estavam completamente perdidos sem saber como reagir. Respondi a quem, estando com JNL, estava também com o Movimento desde o início, que tentasse impedir as urnas de sair e gravasse tudo em vídeo, como foi feito em duas ou três casas.

A verdade é que o voto físico não serviu para nada, ninguém sabe onde andam ou o que está ou não neste momento dentro das urnas, e o timing foi totalmente perdido por JNL para fazer alguma coisa.

De que serviu terem informáticos e advogados e não sei mais o quê prontos para agir se as coisas se desenvolveram como todos vimos?

Não compreendo, e ontem fui para casa, depois de um dia de trabalho e outro pela frente logo a seguir completamente desolado. Vencido não pelos números mas pela gigantesca fraude que vi passar durante todo o dia.

E seria hipócrita se não acrescentasse que me senti esmagado pela impotência total e pelas palminhas do segundo lugar na sede de campanha de JNL quando o caminho a seguir para respeitar quem tudo deu nos últimos meses, em caminhos juntos nas últimas semanas, era óbvio: contestar imediatamente esta fraude. Sobretudo quando afirmou pública e repetidamente que não se recandidata.

Apesar de estar a falar em nome pessoal tenho a certeza de que o Movimento continua e a próxima batalha não poderá dividir os benfiquistas. Vai ter de ser uma revisão estatutária imediata.

Vamos a isso?

Obrigado por tudo o que fizeram pelo Benfica!

Obrigado mesmo do fundo do coração!

É com lágrimas de quem mal dormiu que te escrevo isto com o pedido que passes também a todas as pessoas do Movimento Servir o Benfica.

Obrigado! Obrigado! Obrigado do Coração! Obrigado por me fazerem acreditar e voltar a viver o verdadeiro Benfiquismo!

Vocês são a minha ultima esperança que um dia as coisas possam mudar! São a minha ultima esperança para ser voz ativa e tentar lutar para mudar as regras do jogo para o campo não poder estar tão inclinado.

É a vocês que me agarro! E vocês que se agarrem a todos os que estiveram com João Noronha Lopes para travar as batalhas necessárias durante os próximos 4 anos. Batalhas pelo Benfica que precisam de ser travadas e influenciam o seu futuro, sendo mil vezes mais importantes que qualquer jogo.

Vocês ainda são a minha ultima esperança nisto tudo. Nem consigo conter as lagrimas e a tristeza ao escrever isto.

Um obrigado do fundo do coração. Um obrigado mesmo.

ravie

Confesso que a desilusão é enorme e o "reality-check" de ontem foi muito duro.

Depois de um mandato deplorável, ainda conseguiu que 2/3 dos sócios votassem nele. Inacreditável.

LegendsNeverDie

Para deixar de pagar quotas é só ir ao banco e cancelar o débito direto certo?

diplomat

Citação de: Covenant em 29 de Outubro de 2020, 10:44
Citação de: chico_SLB em 29 de Outubro de 2020, 10:16
A vida real não é a vida da internet (este fórum é uma gota de água, a vida real é lá fora)
Este Fórum é irrelevante na totalidade do universo benfiquista
A democracia (ao contrário de alguns tiques ditatoriais que se vê por aqui) é aceitar a derrota eleitoral.
Sim, a democracia também é aceitar que o português comum é acéfalo, como tal a maioria dos benfiquistas também o é.
ontem há minha frente nas 4 horas de fila! Estiveram 4 indivíduos que beberam jola até às tantas, pedi lhes 3 vezes para por favor não falarem para mim com a máscara no queixo ou na testa. Saíram da fila para ir mijar contra os muros junto ao túnel, todos deu problemas com o cartão de sócio quando entraram, curiosidade nenhum tinha dentes, todos eles votaram Vieira e não duvido que naquele mini grupo tivessem mais votos que nos outros grupos civilizados que estavam a volta e não compactuam com esta merda!
Digo isto sem um pingo de elitismo mas a verdade é que o português comum de classe média baixa é na sua maioria burro, mal formado, e facilmente manipulável.

Antonio1904

Ora fodasse...

Que desilusão...

Obrigado a todos os que foram votar JNL.