Eleições 2020

ejlmorais

Vamos em algum momento poder ter acesso à votação por faixa etária?

Covenant

Citação de: Beannaloch em 29 de Outubro de 2020, 10:55
Muito triste a quantidade de comentários de "nós, os inteligentes, bons, verdadeiros Benfiquistas e apoiantes de JNL, contra eles, os burros, ladrões, não-Benfiquistas, votantes de LFV".
Não são tudo isso os apoiantes de Vieira. Uns são umas coisas, outros são outras.

Granizo

Citação de: helderrocha em 29 de Outubro de 2020, 10:56
agora em cada derrota com o porto, em cada campeoanto perdido, em cada humilhação europeia, em cada processo envolvendo o benfica, é relembrar a quem votou em vieira que foi nesta continuidade que votaram.

Nao me admirava que ainda fossemos perder este campeonato.
Alguem tem de ajudar a pagar a divida do fcp, nao era a primeira e possivelmente nao seria a ultima vez.

Rafa like Silva

Citação de: Covenant em 29 de Outubro de 2020, 11:07
Citação de: Beannaloch em 29 de Outubro de 2020, 10:55
Muito triste a quantidade de comentários de "nós, os inteligentes, bons, verdadeiros Benfiquistas e apoiantes de JNL, contra eles, os burros, ladrões, não-Benfiquistas, votantes de LFV".
Não são tudo isso os apoiantes de Vieira. Uns são umas coisas, outros são outras.
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA  :rir: :rir: :rir:

Já me fez o dia essa.

cwally

Citação de: Grizzli em 29 de Outubro de 2020, 11:00
Citação de: cwally em 29 de Outubro de 2020, 10:32
Acordei e vi o resultado.

Lutei arduamente para que não fosse este o desfecho. Fui mais ativo que nunca e fiz coisas que nunca tinha feito. Acordo muito triste, desconfiado mas vencido. Não deu. O resultado não deixa duvidas, de tal modo que é mesmo dificil de explicar tendo em conta a surreal afluência.

Tenho que ficar desconfiado porque esta direção a isso obriga, há muito que mostrou não ser séria. Aparentemente a maioria votante não se importa com isso, para mim é impensável e indefensável.

Como já tinha afirmado, assim sendo, para mim acabou. Não vou dar mais para este peditório, não me revejo nesta forma de ser do clube e por isso tambem não vou, nem faz sentido suporta-lo, sofrer por ele e cegamente apoia-lo. Vou suspender as quotas e não renovarei red pass. Não tenciono voltar ao estádio e não comprarei merchandising mas continuarei Benfiquista dos sete costados e pelo menos para já, vou continuar a torcer pelas equipas na TV pois isso já faz demasiado parte de mim... logo veremos se até isso não se desvanecerá. Pensei que seria impossível mas não sei durante quanto tempo o coração ficará indiferente a vendas de Ruben Dias e entradas de Otamendis a capitão.

Antes das próximas eleições considerarei pagar as quotas em atraso, depende, como é claro, se há alternativa em que me reveja. Tenho que agradecer ao Noronha ter tido a coragem em aparecer e me ter feito acreditar que era possível. Mostrou que há uma grande fatia, quase metade, que se revê noutro Benfica, que talvez viva o clube como eu o vivo e com o qual me identifico. Pode ser que um dia nos possamos voltar a abraçar à volta desse Benfica digno, honrado, glorioso, mistico, transparente e verdadeiramente representativo do povo português. Infelizmente as minhas perspectivas não são muito animadoras para o futuro próximo...

Sinto-me muito triste e até um pouco perdido mas por outro lado aliviado por ter acabado. Já não tenho que continuar com este espírito de missão com que ando há anos, sou eu que estou a mais e a maioria quer outra coisa com a qual simplesmente não considero sequer coadunar. Assim seja, uma democracia precisa de união após o ato democrático (mesmo considerando que até essa democracia é posta em causa pela atual liderança mas mais uma vez a maioria não se importa ou não quer saber).

Um grande abraço a todos aqui no forum, foi um desfecho triste para um dia carregado de sensações boas e por aqui não tenho duvidas, uma maioria esmagadora sente e vê outro Benfica, aliás, o verdadeiro Benfica.

Um dia voltaremos a ter clube. Por agora, irá sobrar-me tempo para outras coisas importantes e maravilhosas da vida, vou focar-me mais nelas :)

Viva o (verdadeiro) Benfica

Nota: coloco aqui porque tinha colocado no errado quando este estava fechado
Calma amigo.
Eu tambem disse muito do que estas a pensar ontem..mas hoje com a cabeca mais fria digo para repensares.

Nao deixes de pagar cotas. Isso e o que eles querem, que este 1/3 percam a esperanca de recuperar o clube e que o abandonem, para que daqui a 4 anos eles possam dar outro saque.

Nao confundas a instituicao com aquela corp que la anda!
Benfica sempre!

Felizmente esta aura negra que paira sobre o clube ira eventualmente passar!
Nao desistas do Benfica caralho! Isso e o que eles querem!
Percebo o que dizes mas isto já foi muito bem ponderado. Atenção que coloco a hipotese de voltar a pagar as quotas assim que haja novas eleições com reais alternativas.

Continuar a pagar cotas é como legitimar esta direção. Se o que tivesse em causa fosse o Benfica de plástico, algumas opções de negócio, política de comunicação ficava chateado mas não punha isto em causa. O problema aqui é que esta direção usa o poder para políticas anti democráticas, negociatas, opas ilegais e sabe-se lá que mais.

Lamento mas não dá mais, não vou ajudar a suportar isso. Voltarei ao ativo numa próxima eleição.

DoutorAlmeidinhos

Citação de: delduin em 29 de Outubro de 2020, 11:02
Citação de: DoutorAlmeidinhos em 29 de Outubro de 2020, 11:00
Citação de: delduin em 29 de Outubro de 2020, 10:59
A malta continua a falar do velhos como os culpados de o resultado nao ter sido o que pretendiam.

Primero, os chamados velhos pagam cuotas há anos. Segundo, já viveram mais do Benfica do que nós, da faixa dos 20-35 anos. Terceiro, Vieira ganhou em TODOS os sectores.

Mas a culpa é dos velhos. No country for old men.

Eu também consigo ganhar uma votação para a associação recreativa da minha terra em todos os sectores se for eu a controlar o software que anuncia os resultados.
Continuem a criar teorias da conspiraçao com base em... nada.

A verdade é que à minha volta o Vieira era claramente favorito. Só neste fórum é que nao.

É óbvio que o Vieira sempre foi o favorito. Agora, base em nada? Tens um voto electrónico que o sistema não está validado por ninguém e é feito por quem se quer manter no poder e recusam-se a contar os comprovativos que provariam que o sistema não está inquinado. Se queres comer gelados com a testa bom proveito, eu não passo uma esponja por cima disso.

jgraca9

Este não é de todo o meu Sport Lisboa e Benfica.
Perdeu-se uma oportunidade história.
Quem compactuou com tudo isto, não pode gostar do Benfica. Não pode!!!!!!
Que desilusão tremenda.
Só sai do nosso clube algemado.
Estive do lado certo a honrar todos os valores que me foram passados pelo meu pai.

Red Men

Apoiem seus garotões, o Benfica está acima de qualquer um e acima de todos.

cwally

Citação de: cipri_slb em 29 de Outubro de 2020, 11:07
Citação de: cwally em 29 de Outubro de 2020, 10:32
Acordei e vi o resultado.

Lutei arduamente para que não fosse este o desfecho. Fui mais ativo que nunca e fiz coisas que nunca tinha feito. Acordo muito triste, desconfiado mas vencido. Não deu. O resultado não deixa duvidas, de tal modo que é mesmo dificil de explicar tendo em conta a surreal afluência.

Tenho que ficar desconfiado porque esta direção a isso obriga, há muito que mostrou não ser séria. Aparentemente a maioria votante não se importa com isso, para mim é impensável e indefensável.

Como já tinha afirmado, assim sendo, para mim acabou. Não vou dar mais para este peditório, não me revejo nesta forma de ser do clube e por isso tambem não vou, nem faz sentido suporta-lo, sofrer por ele e cegamente apoia-lo. Vou suspender as quotas e não renovarei red pass. Não tenciono voltar ao estádio e não comprarei merchandising mas continuarei Benfiquista dos sete costados e pelo menos para já, vou continuar a torcer pelas equipas na TV pois isso já faz demasiado parte de mim... logo veremos se até isso não se desvanecerá. Pensei que seria impossível mas não sei durante quanto tempo o coração ficará indiferente a vendas de Ruben Dias e entradas de Otamendis a capitão.

Antes das próximas eleições considerarei pagar as quotas em atraso, depende, como é claro, se há alternativa em que me reveja. Tenho que agradecer ao Noronha ter tido a coragem em aparecer e me ter feito acreditar que era possível. Mostrou que há uma grande fatia, quase metade, que se revê noutro Benfica, que talvez viva o clube como eu o vivo e com o qual me identifico. Pode ser que um dia nos possamos voltar a abraçar à volta desse Benfica digno, honrado, glorioso, mistico, transparente e verdadeiramente representativo do povo português. Infelizmente as minhas perspectivas não são muito animadoras para o futuro próximo...

Sinto-me muito triste e até um pouco perdido mas por outro lado aliviado por ter acabado. Já não tenho que continuar com este espírito de missão com que ando há anos, sou eu que estou a mais e a maioria quer outra coisa com a qual simplesmente não considero sequer coadunar. Assim seja, uma democracia precisa de união após o ato democrático (mesmo considerando que até essa democracia é posta em causa pela atual liderança mas mais uma vez a maioria não se importa ou não quer saber).

Um grande abraço a todos aqui no forum, foi um desfecho triste para um dia carregado de sensações boas e por aqui não tenho duvidas, uma maioria esmagadora sente e vê outro Benfica, aliás, o verdadeiro Benfica.

Um dia voltaremos a ter clube. Por agora, irá sobrar-me tempo para outras coisas importantes e maravilhosas da vida, vou focar-me mais nelas :)

Viva o (verdadeiro) Benfica

Nota: coloco aqui porque tinha colocado no errado quando este estava fechado

Não deixem de pagar quotas, a sério.

Deixem de ir ao estádio, deixem de comprar merchandising, etc.

Deixar de pagar quotas não, é a única maneira que ainda temos de ter direito a demonstrar a nossa insatisfação nas AG's e eleições.
E se as regularizar antes da proxima eleição? (que é o que refiro no texto)

ABenficaC

Citação de: SofiaSS em 29 de Outubro de 2020, 10:43
Sempre achei que Vieira ganhava, com uns 70%, e disse-o aqui. Mas ao ver a afluência incrível às urnas, também disse que, do ponto de vista da psicologia de eleições, algo se passava de diferente.

Em momento algum aqui escrevi que acreditava em aldrabices e que as eleições seriam fraudulentas. E não quero encarnar um seguidor do BdC. Mas estes números causam-me perplexidade. Há 4 anos, votaram 11 ou 12 mil pessoas. O recorde total numa votação eram 22 mil e tal, precisamente o mesmo que Vieira teve ontem, só para ele.

Se vocês falarem com alguém que trabalhe em eleições, vão dizer-vos o quão difícil é mobilizar o eleitorado de alguém no poder há muito tempo. Em países com campanhas mais "selvagens", usam-se todos os truques para dar a volta a isto, encontrando um inimigo comum, uma causa, qualquer coisa que faça as pessoas sair de casa para votar em alguém que acham que vai ganhar na mesma. E, no entanto, sem fazer nada disto e após 4 anos terríveis, desportivamente e judicialmente, o dobro dos votantes das últimas eleições sai de casa para passar horas em pé, no meio de uma pandemia, para votar em Vieira.

Não consigo encontrar uma explicação para isto, um factor do género "rally 'round the flag" ou qualquer coisa que justifique os números extraordinários de Vieira nestas eleições. Estou a tentar partir do pressuposto que são reais, mas seriam difíceis de explicar, mesmo que os últimos 4 anos tivessem sido "normais". E não foram. Não sei bem o que pensar.
Isso não se aplica a clubes de futebol. Volto a repetir, a ultima grande mobilização foi para votar Vieira contra o amigo Rangel, numa situação muito semelhante a esta.

E quanto a truques está o vieirismo cheio, chantagem emocional a potes, "pedras da calçada", lágrimas, "Rui", gratidão, família, "vale e Azevedo", etc, etc, etc, etc, etc.

O Vieira tem os benfiquistas em sindrome de Estocolmo constante.

fil79

Será que custava muito contar os votos para confirmar se os resultados eram identicos?
Cheira a esturro por todo o lado. Mais uma Vieirada e o povo aplaude.

TóZé75

Citação de: merlin em 29 de Outubro de 2020, 11:02
Citação de: LegendsNeverDie em 29 de Outubro de 2020, 10:49
Para deixar de pagar quotas é só ir ao banco e cancelar o débito direto certo?

Todos os que votaram Noronha, ou melhor, quem não votou vieira devia de suspender a quotização durante o proximo mandato.
Eu vou fazer isso, vou colocar os 12€ de parte tds os meses, e daqui a 4 anos pago tudo para ir votar e uma vez mais tentar tirar o vigarista de lá.

Se calhar teremos um surpresa, e será mais do que os 14337 socios, que eles dizem que votaram Noronha.

Acho muito bem, nós os sócios que não se reveem no LFV e votaram em Branco ou no JNL ou até os ínfimos que votaram RGS, deviam suspender a quotização e meter de lado o valor para depois pagar a quotização uns meses antes da próxima votação. Boa ideia.

Só não podes extrapolar que todos os sócios que vão deixar de pagar as quotas o fazem por esse motivo, vamos entrar na maior crise económica dos últimos 100 anos, o que aí vem vai retirar no mínimo entre 40.000 a 60.000 sócios pagantes ao Benfica... é uma realidade...

E agora faço outro desejo que não aconteça, pois esta geração mais nova não merece... que uma guerra ideológica reológica entre Árabes e Europeus não aconteça mas para já os sinais não são nada animadores...

SamGamgee

Quem tem legitimidade para pedir a recontagem fisica dos votos nos proximos 6 meses?

superbenficasempre

Citação de: Covenant em 29 de Outubro de 2020, 11:07
Citação de: Beannaloch oklink=topic=65496.msg1092557258#msg1092557258 date=1603968952

Se, não existissem velhos, os novos não existiam.
Ou so servem para vos dar de comer.

diplomat

Citação de: darkwolf em 29 de Outubro de 2020, 11:06
Citação de: gugabenfica em 29 de Outubro de 2020, 11:05
Citação de: diplomat em 29 de Outubro de 2020, 10:56
Será que o Rui Pinto não nos safa ?

O rui pinto caso não saibas, é um criminoso que foi pago pelos do norte para prejudicar o teu clube, para que gajos como o fdp jmarques gozem contigo e comigo e quem ama este clube.

se achas que este fdp nos ajudou, então acho que tas no sitio errado

a não ser que ele queira acreditar que o Tetra foi comprado.
Tu metes as mãos no fogo?