Eleições 2020

dasilvamartinhoo

Eu só confiava no resultado se os votos em papel fossem contados, como não foram... mais quem não deve não teme

Covenant

Citação de: el toco em 29 de Outubro de 2020, 11:28
Dás por ti a pensar se não és maluco por duvidar do facto de Vieira golear em todas as faixas etárias perante uma mobilização como a de ontem.

A bota não bate com a perdigota.

O nervosismo vierista ao longo do dia e início de noite a um dado momento, do nada, transformou-se em absoluta tranquilidade e alívio.

Os números são falsos.

A lista B tem de exigir uma contagem física.
Eles estiveram nervosos até se terem livrado das urnas. Aí tudo serenou.

Também me culpo por ter deixado a de Viana ter ido embora...  Mas que ia fazer sozinho? Levar na boca da segurança do PM e levarem a urna na mesma?

Fui coagido por um dos seguranças ao longo do dia...

24-7SLB

Maior fantochada da história do Benfica, resultados claramente martelados, nunca vou perdoar a João Noronha Lopes ter permitido que não se abrissem as urnas na noite das eleições nos locais de votação, nunca!
Nem que fosse preciso chamar a PSP caralho, tinham que contar em papel.

Diogo.Cris

Não há possibilidade de os sócios se juntarem todos e pedirem contagem dos votos?

cipri_slb

Citação de: cwally em 29 de Outubro de 2020, 11:10
Citação de: cipri_slb em 29 de Outubro de 2020, 11:07
Citação de: cwally em 29 de Outubro de 2020, 10:32
Acordei e vi o resultado.

Lutei arduamente para que não fosse este o desfecho. Fui mais ativo que nunca e fiz coisas que nunca tinha feito. Acordo muito triste, desconfiado mas vencido. Não deu. O resultado não deixa duvidas, de tal modo que é mesmo dificil de explicar tendo em conta a surreal afluência.

Tenho que ficar desconfiado porque esta direção a isso obriga, há muito que mostrou não ser séria. Aparentemente a maioria votante não se importa com isso, para mim é impensável e indefensável.

Como já tinha afirmado, assim sendo, para mim acabou. Não vou dar mais para este peditório, não me revejo nesta forma de ser do clube e por isso tambem não vou, nem faz sentido suporta-lo, sofrer por ele e cegamente apoia-lo. Vou suspender as quotas e não renovarei red pass. Não tenciono voltar ao estádio e não comprarei merchandising mas continuarei Benfiquista dos sete costados e pelo menos para já, vou continuar a torcer pelas equipas na TV pois isso já faz demasiado parte de mim... logo veremos se até isso não se desvanecerá. Pensei que seria impossível mas não sei durante quanto tempo o coração ficará indiferente a vendas de Ruben Dias e entradas de Otamendis a capitão.

Antes das próximas eleições considerarei pagar as quotas em atraso, depende, como é claro, se há alternativa em que me reveja. Tenho que agradecer ao Noronha ter tido a coragem em aparecer e me ter feito acreditar que era possível. Mostrou que há uma grande fatia, quase metade, que se revê noutro Benfica, que talvez viva o clube como eu o vivo e com o qual me identifico. Pode ser que um dia nos possamos voltar a abraçar à volta desse Benfica digno, honrado, glorioso, mistico, transparente e verdadeiramente representativo do povo português. Infelizmente as minhas perspectivas não são muito animadoras para o futuro próximo...

Sinto-me muito triste e até um pouco perdido mas por outro lado aliviado por ter acabado. Já não tenho que continuar com este espírito de missão com que ando há anos, sou eu que estou a mais e a maioria quer outra coisa com a qual simplesmente não considero sequer coadunar. Assim seja, uma democracia precisa de união após o ato democrático (mesmo considerando que até essa democracia é posta em causa pela atual liderança mas mais uma vez a maioria não se importa ou não quer saber).

Um grande abraço a todos aqui no forum, foi um desfecho triste para um dia carregado de sensações boas e por aqui não tenho duvidas, uma maioria esmagadora sente e vê outro Benfica, aliás, o verdadeiro Benfica.

Um dia voltaremos a ter clube. Por agora, irá sobrar-me tempo para outras coisas importantes e maravilhosas da vida, vou focar-me mais nelas :)

Viva o (verdadeiro) Benfica

Nota: coloco aqui porque tinha colocado no errado quando este estava fechado

Não deixem de pagar quotas, a sério.

Deixem de ir ao estádio, deixem de comprar merchandising, etc.

Deixar de pagar quotas não, é a única maneira que ainda temos de ter direito a demonstrar a nossa insatisfação nas AG's e eleições.
E se as regularizar antes da proxima eleição? (que é o que refiro no texto)

OK amigo, mas perdes o direito de ir a AG's.

MightyEagle

Citação de: Mannschaft em 29 de Outubro de 2020, 11:28
Não acredito nos resultados. Não houve 22 mil pessoas a votar na Lista A.

Tendo a não acreditar nos resultados mas o Benfiquista no geral não anda tão bem informado quanto a malta que frequenta o SB. A maior parte vota baseado no que dizem os cartilheiros dos programas desportivos.

Esta é uma vitória dos Calados da vida.

darkwolf

Citação de: Diogo.Cris em 29 de Outubro de 2020, 11:31
Não há possibilidade de os sócios se juntarem todos e pedirem contagem dos votos?

e se o resultado for o mesmo?

JPSilva

Citação de: +1benfiquista em 29 de Outubro de 2020, 11:28
Citação de: Survivor em 29 de Outubro de 2020, 11:22
Citação de: JPSilva em 29 de Outubro de 2020, 11:19
Tal como o Braz disse, os votantes que JNL teve davam para ganhar a maior parte das eleições. Foi uma mobilização incrivel. Acontece que o Vieira percebeu isso cedo e conseguiu chamar ainda mais gente.

Mas o Vieira não chamou ninguem, o homem nem fez campanha, nem lá estava, nem queria saber.

Não compreendo os numeros.

Que lá esteve, quem falou com pessoas das várias facções...ninguem percebe.

A malta das urnas estava muito nervosa porque parecia tudo muito proximo.

Os blueprops das redes sociais. A doutrina passada em muitas casas do Benfica. A CS dos favores.

Ignoramos essa realidade mas ela é demasiado forte.

Às 22h quando entrevistaram o último sócio na fila tivemos um exemplo claro, decidiu à última hora ir votar porque o grande presidente assim o merecia. Como ele, muitos outros o fizeram. Foi como se estivessem novamente com medo que um novo Vale tomasse conta do clube.

24-7SLB

Citação de: Diogo.Cris em 29 de Outubro de 2020, 11:31

Agora? Agora já foram substituídas, as originais jazem em qualquer fogueira para o São Martinho.

CPA

Não há muito a dizer, prevalece a vontade da maioria dos sócios.

63% dos votos? Duvido. 23K votantes? Impossível.

É observar o que se passou ontem e a enorme mobilização de novos vontantes, em todos os escalões. "AH, mas há 5x mais locais de voto?!" Certamente ajuda, mas não explica tudo, sobretudo no contexto actual:

- derrota em 2 dos últimos 3 campeonatos com um rival intervencionado
- avolumam-se processos judiciais que atiraram Vieira e o Benfica para a lama
- OPA ilegal que objectivamente roubava o Clube e que foi chumbada por terceiros
- surgimento de uma terceira via (a LVF e RGS) forte, com nomes e apoio de peso, e que realmente apelou à mudança.

Os resultados não fazem sentido e desafiam a lógica.

Aka

O Noronha também foi um bocado banana.

"Não confiamos no voto electrónico, mas vamos deixar estar".

"Estamos atentos ao que fizeram com as urnas, mas que se foda".

Basicamente, nunca esteve para se chatear muito.

Diogo20

A partir de hoje deixo de pagar quotas. Daqui a 4 anos logo se vê, agora não contem comigo para dar tréguas ao ditador. A luta vai continuar.

Vou continuar por um BENFICA maior e melhor que esta merda corporate que o rei dos pneus tornou. Uma coisa de plástico sem sal nenhum que está a morrer a cada dia que passa, sem valores algum e que tenho vergonha de dizer que é o meu clube.

Eu sempre fui mais BENFIQUISTA nas derrotas que nas vitórias, acho que muitos de nós são assim. Eu tenho muito mais respeito pelos valores do Benfica do que as vitórias do Benfica porque quem passou pelo desastre dos anos 90 e início do século sabia que apesar das derrotas, nós éramos melhores pessoas pelos valores transmitidos pelo Benfica, isso orgulhava-nos. Isto que eu vejo hoje não é o meu BENFICA, este Benfiquinha tem 10-20% dos valores do BENFICA que eu conheço.

A mística está a morrer e temo bastante pelo futuro do nosso clube, deve ser um dos momentos mais negros na vida do clube. Ontem chorei porque este não é o BENFICA que eu sempre amei.

Já que não se pode correr com o ditador pela via eleitoral que venham os tribunais e tratem de metê-lo no sítio. Algum dia a história tratará de meter cada um no seu devido sítio sem exceção. Anseio mais por esse dia do que pela morte do Bufas lá de cima.
Ontem chorei de tristeza e raiva, que venham 4 anos de mediocridade, zero transparência e muitas vendas para festejar.
Eu não me esqueço, algum dia vocês vão pagar e eu vou estar cá juntamente com os verdadeiros BENFIQUISTAS para apanhar os cacos e reconstruir este clube.
Nem que tenha de esperar 20-30 anos.

Uma coisa tenho a certeza, ontem votei no lado certo da história e vou-me certificar disso. Vou cobrar essa dívida daqui a uns anos.
Ao bando de troncos que votaram no rei dos pneus, tenham vergonha meus acéfalos. Se quisessem saber do clube, absorviam tudo o que há para absorver sobre a vida do clube e viam que o abutre é um brilhante ladrão sem valores nenhuns e que envergonha qualquer um.

Para terminar, o clube ainda não morreu. Aos meus companheiros BENFIQUISTAS que votaram no João Noronha Lopes, eu saúdo-vos. Vocês demonstraram o que é ser BENFICA, tal como eu sabem que um dia vamos ter o nosso clube de volta e que vamos ser os primeiros a reerguer este clube.

Baron_Davis

Citação de: dasilvamartinhoo em 29 de Outubro de 2020, 11:30
Eu só confiava no resultado se os votos em papel fossem contados, como não foram... mais quem não deve não teme

Onde é que esses já vão... episódio pidesco aceite com uma naturalidade embaraçosa e degradante

Nhecks

E agora vai ser ver no proximo Verao, pode ser ja em janeiro, Everton, Waldschmidt e Darwin a serem vendidos ao desbarato. Calha o Goncalo Ramos marcar uns golinhos e vai pelo preco chapa. E o Benfica continuara com Pizzis e Almeidinhos a titulares. O Benfica continuara com todos os desiquilibrios no plantel que conhece todos os anos, mesmo depois de um investimento de 100M, pois o objetivo nao é ganhar. O objetivo é ter uma equipa minimamente competitiva e maximizar as comissoes.

SURREAL9

O voto em qualquer área deve permanecer em papel. Voto electrónico é de fácil manipulação. Estas eleições foram marteladas e toda a gente sabe isso. Não querem abrir as urnas ? Medo do que ? Se suspeitas houvesse agora ficam confirmadas.