Eleições 2020

Rei

Citação de: Aka em 29 de Outubro de 2020, 11:33

O Noronha também foi um bocado banana.

"Não confiamos no voto electrónico, mas vamos deixar estar".

"Estamos atentos ao que fizeram com as urnas, mas que se foda".

Basicamente, nunca esteve para se chatear muito.

Agora que perdeu é um banana. Enfim.

Tanto ele como o RGS estiveram em cima do assunto, foi tudo controlado, sabem para onde levaram as urnas, viram as urnas a serem seladas.

samarras

Citação de: darkwolf em 29 de Outubro de 2020, 11:32
Citação de: Diogo.Cris em 29 de Outubro de 2020, 11:31
Não há possibilidade de os sócios se juntarem todos e pedirem contagem dos votos?

e se o resultado for o mesmo?
Então porque é que não deixam certificar se o voto físico bate certo com o voto eletrónico?

Camisola_20

Citação de: tuffmike em 29 de Outubro de 2020, 11:17
Citação de: Clau_21 em 29 de Outubro de 2020, 11:12
À minha volta era tudo JNL. Amigos que foram comigo votar e pessoal nas filas que dava para perceber por conversas.

O LFV podia ganhar na mesma mas não por tanto.

E não me lixem, ninguém vai passar horas numa fila para votar porque estamos numa pandemia e aproveitaram para sair de casa e ir apanhar ar.

O problema é os mais velhos, que gostam todos do Vieira, cada um deles vale uns 50 votos ou mais, daí ele ter recebido 400.000 votos.
O meu voto valeu 5 e a maioria do pessoal que votou NL também deve ter valido por isso.
Estava à espera que o Mozer virasse algumas cabeças, sendo uma velha glória, mas parece que está destinado.
As velhas glorias não tem peso e passam a oportunistas ou ingratos sempre que não estão com o Vieira.

O poder instalado tem muita força.

O Benfica, como outros clubes e mesmo paises, tem muito votante que não esta a par da realidade. Votam porque sim, votam nele porque sim, defendem no porque é ele o presidente etc etc.

Como ja tenho dito, criou se um efeito culto ou seita, em torno de Vieira. É ele ou o Benfica será desfeito. É ele ou outros vão enterrar o Benfica.

Ja se houve ha muitos anos que ele foi quem teve a coragem de enfrentar Vale e Azevedo e que no momento que ninguem se chegou à frente so Vieira assumiu essa luta.

Ora isso é mentira. Todos, mas todos mesmo, deviam ter a noção do quão isso é mentira. Qem se chegou à frente até foi Manuel Vilarinho e na lista dele estava com vice, um tal de João Noronha Lopes.

A questão é que hoje em dia não ha factos nem historia, ha narrativas e mentiras que se repetem ate se tornarem verdades. E quanto mais fracas forem as mentes que votam, mais facil são de manipular.

Ha gente que votava Vale que agora votam Vieira ha 5 actos consecutivos e se for preciso agora negam que tenham votado Vale e ainda dizem que votam Vieira para não deixar que outros benfiquistas deixem o clube cair nas mãos de outros Vale.

mojo_j0jo

Citação de: 24-7SLB em 29 de Outubro de 2020, 11:31
Maior fantochada da história do Benfica, resultados claramente martelados, nunca vou perdoar a João Noronha Lopes ter permitido que não se abrissem as urnas na noite das eleições nos locais de votação, nunca!
Nem que fosse preciso chamar a PSP caralho, tinham que contar em papel.

Vou te já dizer, como delegado do João no estádio da luz, se tivessem aberto as urnas, nem agora aquilo estava contado.

Não há nenhum regulamento eleitoral.

O staff não estava preparado , nem sequer sabiam da possibilidade de abertura de urnas. Não tinhamos documentação preparada para eventualidade de contar os votos.

É que não é só chegar ali contar os papelinhos, aquilo tem métodos para fazer e dados a cruzar.

O Benfica foi rasteiro com todo o processo eleitoral, muito rasteiro. Chegar ao estádio e selarem as urnas a correr 5 minutos antes de abrir a votação, a não facultação de um regulamento eleitoral.

Vocês nem estão bem a perceber, tivemos que andar o dia todo com um contador no telemóvel de forma manual a contar as 13 mil pessoas que foram à luz votar para conseguirmos cruzar com os dados que o Benfica ia mandando.

Pah como há gente que se revê nisto ?

E a quantidade de pessoas que disse que " nós" quando digo que nós estou a falar lista B , éramos uma vergonha por estarmos a duvidar do acto eleitoral

Não foi nem uma nem duas pessoas.

Fui ofendido por um velho simplesmente por estar ali como delegado da lista B . Epah um gajo fica sem vontade nenhum de se envolver nestas merdas muito sinceramente.

Não sei se me apanham noutra igual

samarras

Citação de: Baron_Davis em 29 de Outubro de 2020, 11:34

Esperava se outro tipo de abordagem, sem dúvida
JNL não quis manchar a imagem do clube, completamente compreensível.

Os sócios que abrem os olhos.

JKM

Não me vou alongar muito nas eleições, apenas algumas observações. LFV foi o esperado, um escroque do pior, como já nos habituou, mas hábil o suficiente para manter a sua base de apoio. RGS caiu a pique na minha consideração, mostrou que as suas motivações não são melhores que as de LFV, está ali para ganho próprio. JNL e a sua grande campanha e benfiquismo genuíno da sua equipa e apoiantes foi uma lufada de ar fresco que momentaneamente me deu esperança. Aos que já estariam contra qualquer um que desafiasse LFV, juntou os indecisos e, acredito, uma grande parte, não de vieiristas, mas de apoiantes de LFV (há uma diferença).
Ganhou o Benfica da "obra feita", o que quer que isso queira dizer. Ganhou o Benfica ganhador e europeu de LFV, que tem as piores campanhas europeias da história e é constantemente humilhados por clubes de terceira linha europeia. Ganhou o Benfica hegemónico internamente, que perde campeonatos para um FC Porto intervencionado, financeiramente na miséria e fraco como nunca vi nos meus 36 anos de vida. Ganhou o Benfica do atropelo aos estatutos e respeito pelos sócios, o Benfica dos clientes. Ganhou o Benfica das polémicas e do nome na lama. Ganhou o Benfica das negociatas obscuras e dos compadrios com gente da pior estirpe.  Ganhou o Benfica da resignação e do medo de ser Grande. Ganhou o Benfica das OPAs ilegais e dos processos judiciais.
Estas eleições foram uma fraude, não tenho dúvida nenhuma. Fazem porque podem e porque deixam. E o problema está aí, apesar de fraude, esta direcção ainda é legitimada por muitos benfiquistas, longe dos números "oficiais" apresentados, mas muitos ainda assim. Todos os conhecemos, são nossos amigos, nossos familiaries, nossos colegas, nossos vizinhos...
E isto foi o pior de tudo nestas eleições. A constatação de que hoje em dia não somos assim tão diferentes de portistas e sportinguistas, antes uma mistura de "carneiros esverdeados" que segue  cegamente o líder, com "imorais azulados" do ganhar a todo o custo. Exceptuando alguns verdadeiros benfiquistas, esses que fizeram o Benfica grande, estão hoje asfixiados e pisados pelos restantes.
Infelizmente o lado certo da história perdeu hoje. Sim, apesar de tudo ainda há um lado certo da história. E a sua maioria foi silenciada e tornada numa minoria. Resta a esperança de um Benfica à Benfica, que seja mais rápida do que tardia.

Nutmeg

Sejamos francos, se o JNL não vai impugnar esta vieirada é porque no almoço que teve com LFV foi-lhe dada a garantia de que não valia a pena ir por esse caminho porque era tempo perdido.

O JNL é um benfiquista lúcido como nós, tenho a convicção profunda de que seria um Presidente de sonho, mas sabe que há limites de exposição. E ninguém gosta de se expôr ao ridículo de avançar com uma guerra jurídica quando luta com armas absolutamente desiguais.

JNL fez o seu papel de ser o grande rosto da oposição, como nunca Vieira sonhou ver. Só o facto do Vieira ter ficado ligeiramente incomodado com estas eleições já é uma enorme vitória.

ajnogueira

Citação de: Trapattoni em 29 de Outubro de 2020, 11:35

É esta a realidade.
Aprecio a mobilização, mas é preciso mais.
É preciso saber se impor. E por muito que nos doa JNL não soube.

A maioria dos benfiquistas, mesmo os que não votaram no Vieira, iam olhar para isso como uma tentativa desesperada de tomar o poder.

Nem o Bruno de Carvalho, quando perdeu contra o Godinho, fez alguma coisa.

ABenficaC

Acho bem que o JNL não se queira sujar.

Mas também acho que seria possivel alguém de fora pegar nessa luta. Porque obviamente o processo eleitoral está todo furado na credibilidade. isto era coisa do Benfica perder estatuto de utilidade publica, tal os atropelos que aconteceram.

Camisola_20

Não há possibilidade de os sócios se juntarem todos e pedirem contagem dos votos?

Ficava a duvida desfeita e jamais se podia pegar nisso.

Legitimizar e clarificar serve para todos, vencesse Vieira ou Noronha.

Se Noronha vencesse, os votos tinham que ser contados na mesma!

Capfca

Hoje acordei triste. Muito triste. Apesar de não saber o que o futuro nos esperava caso elegêssemos o benfiquismo, estava esperançoso. Sentia que finalmente poderia ver pessoalmente o que era o Benfica do tempo do meu pai e avô. Devido a minha idade, só conheço o Benfica dos 90 e adiante. Mas sei a história do nosso verdadeiro Benfica. E sentia que finalmente ia poder presenciar essas vivências que os mais velhos presenciaram. Mas ainda não foi desta. Mas estas eleições despertaram em mim uma vontade enorme de ajudar na mudança, e é por aí que vou começar a ajudar o Benfica como posso. Nunca o pode ser antes, devido a variadissimas razões, mas vou agora, depois de estes ânimos acalmarem, tornar me sócio. Assim na próxima vez que for preciso estar lá para o Benfica, posso, independentemente do resultado, sentir que ajudei e remei para onde queria.

A toda a malta que votou, o meu obrigado pelo tempo que despenderam da vossa vida para ajudar o clube. O Benfica é e será sempre enorme. Podem nos tentar tirar tudo, mas nunca o benfiquismo e o ADN Benfica.

"Sou do Benfica e isso me envaidece."

george 20

Não há um Benfiquista com conhecimentos juridicos que avançe para tribunal com isso?...

Se for preciso dinheiro o pessoal aqui junta-se para isso, não era a primeira vez...

alsohugo

Citação de: chico_SLB em 29 de Outubro de 2020, 10:21
Citação de: helderrocha em 29 de Outubro de 2020, 10:19
Citação de: chico_SLB em 29 de Outubro de 2020, 10:16
A vida real não é a vida da internet (este fórum é uma gota de água, a vida real é lá fora)
Este Fórum é irrelevante na totalidade do universo benfiquista
A democracia (ao contrário de alguns tiques ditatoriais que se vê por aqui) é aceitar a derrota eleitoral.
aceitar a derrota, não é elogiar tudo o que presidente eleito venha a fazer.

aceitar a derrota é aceitar a derrota e preparar as próximas eleições, não é manchar de mau perder e de lama umas eleições históricas!

Quem é que está a manchar? Alguém deu entrada a um processo de impugnação das eleições? Alguém foi para a rua manifestar-se contra a eleição do Vieira?

Tu, e outros como tu, simplesmente não aguentam que as vossas escolhas sejam alvo de críticas.

samarras

Citação de: Nutmeg em 29 de Outubro de 2020, 11:40
Sejamos francos, se o JNL não vai impugnar esta vieirada, é porque no almoço que teve com LFV foi-lhe dada a garantia de que não valia a pena ir por esse caminho porque era tempo perdido.

O JNL é um benfiquista lúcido como nós, tenho a convicção profunda de que seria um Presidente de sonho, mas sabe que há limites de exposição. E ninguém gosta de se expôr ao ridículo de avançar com uma guerra juducial quando luta com armas absolutamente desiguais.
Isto.

Rei

Citação de: samarras em 29 de Outubro de 2020, 11:38

Então porque é que não deixam certificar se o voto físico bate certo com o voto eletrónico?

Podem verificar. As urnas foram para um local onde permanecem agora 6 meses. Podiam perfeitamente fazer isso se estivessem desconfiados.

Mas nenhuma lista se vai dar a esse trabalho porque sabem que tudo correu dentro da normalidade.