Eleições 2020

The Eagle 10

Citação de: Nutmeg em 29 de Outubro de 2020, 11:40
Sejamos francos, se o JNL não vai impugnar esta vieirada é porque no almoço que teve com LFV foi-lhe dada a garantia de que não valia a pena ir por esse caminho porque era tempo perdido.

O JNL é um benfiquista lúcido como nós, tenho a convicção profunda de que seria um Presidente de sonho, mas sabe que há limites de exposição. E ninguém gosta de se expôr ao ridículo de avançar com uma guerra juducial quando luta com armas absolutamente desiguais.
Infelizmente não vai acontecer, no discurso que fez ontem após os resultados terem saído, conformou-se com a derrota e telefenou ao aldrabeira a felicitar pela reeleição.

vml

Fico feliz por ver que há quem retire coisas positivas do dia de ontem. Pela minha parte, considero que o verdadeiro Sport Lisboa e Benfica, aquele em que me revejo, fundado em 1904, foi ontem trucidado. E foi, à vista de todos, substituído por um clone de má qualidade, com n falhas no ADN, pelo sport lisboa e vieira. Este clone, fundado em 2003, com o lema em grego, et pluribus vieira, até joga no mesmo estádio, veste as mesmas cores (às vezes, e cada vez menos) e tem um símbolo parecido (mas mortiço e sem as cores vivas, por que parece que os chineses são todos daltónicos) mas na verdade, para mim, tem pouco do verdadeiro Sport Lisboa e Benfica. Por que os valores com base nos quais o Clube foi fundado por uns rapazes na Farmácia Franco, desapareceram. A honestidade, a verdade, a dedicação, a raça, o crer, a ambição e por fim a liberdade, a democracia e o amor ao Clube ficaram lá atrás.

O Sport Lisboa e Benfica foi finalmente atirado ao chão, e não sei se algum dia se conseguirá voltar a erguer. E isto é verdade, sejam os resultados de ontem verdadeiros ou não.

Se os resultados são verdadeiros, o verdadeiro Benfica desapareceu, por que a sua massa associativa se tornou amorfa, mesquinha e invejosa. Vivem com medo do Porto e acham que só com um clone do PdC conseguem alguma coisa. E como tal, preferiram alguém que vive de negócios pouco claros (para não lhe chamar outra coisa), que usa o Clube para benefício próprio, que se rodeia de chicos-espertos e lambe botas e que nem consegue provar que é Benfiquista, a uma equipa de pessoas que vivem o Clube e que fizeram a sua vida com base no trabalho e na competência.

Se os resultados foram falseados, então assistimos à impunidade de uma fraude épica na maior instituição desportiva portuguesa. Obviamente, os resultados finais, tornam impossível qualquer atitude por parte da lista derrotada, por que seria sempre vista como ressabiamento. E, se não há nada que possa ser feito para contrariar um engano destes, então o Clube também não tem como ser salvo.

O sport lisboa e vieira até pode conseguir vitórias, até por que precisa delas para os seus intentos, mas nunca será o Sport Lisboa e Benfica. Será sempre algo diferente, por que o amor também não será o mesmo.

Nota: Acredito que os resultados tenham sido falseados, por dois motivos. Primeiro, a opacidade de todo o processo eleitoral. Ninguém promove um processo eleitoral com estas "regras", se não tiver más intenções. Em segundo lugar, a mobilização. Não acredito que tantas pessoas tenham estado horas ao frio e à chuva para manter o status quo instalado. Isso simplesmente não faz sentido. LFV até pode ter ganho, mas não com estes números. Mas se a diferença fosse pequena, haveria impugnação. Assim, com esta diferença, é impossível avançar para a mesma. Até o resultado de RGS, foi maravilhoso para LFV, por que acabou de vez com ele.

vieirah1904

Escrevi esta mensagem abaixo 2 dias antes das eleições:

Citação de: vieirah1904 em 27 de Outubro de 2020, 09:59
Apelo à candidatura de JNL que coloque já uma providência cautelar num tribunal para garantir o direito a uma contagem física dos votos no dia das eleições.

Não sejam líricos com essas frases feitas do "Benfica merece democracia" ou "Ainda esperamos que respeitem as eleições" e outros chavões que vejo nas redes sociais, nem esperem cartas de esclarecimentos da MAG ou a exposição do seu presidente. Ele é como o seu Dalai Lama de Bigode, "não se expõe a qualquer pessoa". Esse senhor até anunciar LFV como presidente para mais 4 anos, irá desaparecer do mapa.

Nesta ditadura, ninguém vai respeitar nada exceptuando talvez uma ordem dos tribunais (e mesmo isso não é certo). Têm advogados na vossa lista, usem a experiência deles para não serem comidos.

Ao ter 150 likes na mesma, fiquei convencido que havia plano B de JNL caso não houvesse contagem física dos votos no dia das eleições.

Parece que não havia e isso é o que me deixa desiludido com JNL. Vivi benfiquismo impar nesta campanha com JNL (com o climax no discurso do Paneira) mas não ir até às últimas consequências com isto, faz-me deitar a toalha ao chão.

Os tribunais existem para defender os direitos dos cidadãos.

fgsilva

Temos de aceitar o resultado de ontem com elevação e democracia, seja qual for a nossa preferência.

Agora é tempo de estarmos unidos em torno do clube e apoiar para que seja um mandato de grande sucesso a todos os níveis.

apedro.stb

Depois disto nada será igual.

JNL fez uma campanha excepcional e teve um resultado incrível: 34% é significativo. Em 38.000 votantes, um terço desses sócios que exerceram o seu direito de voto não queriam a continuidade de LFV, o que num "regime" instalado como o que temos é verdadeiramente assinalável. Se esta candidatura porventura tivesse surgido mais cedo, se João se tivesse dado a conhecer ao público há (bem mais) tempo, o impacto teria sido maior a desconfiança entre quem não votou nele talvez menor.

Não desistam do Benfica, porque este será sempre maior que qualquer candidato, qualquer presidente. É o copo meio vazio que daqui a quatro anos tem obrigatoriamente de se tornar em copo cheio. Com ou sem JNL, que depois destas eleições já não é nenhum "estranho" mas sim um digno vencido e acima de tudo um benfiquista genuíno com os valores certos, o futuro poderá não será agora mas as bases estão claramente lançadas.

Posto tudo isto, só posso (ou se calhar só quero, dado o momento) retirar uma mensagem de esperança destes números. Vieira perdeu a margem absoluta e déspota que antes tinha, assim a oposição durante os próximos 4 anos aproveite esta "semente" lançada por Noronha Lopes, mantenha o espírito crítico, nunca se cale, crie condições para vencer na próxima oportunidade que certamente irá ter.

miniMilk

Se o JNL fosse agora pedir a impugnação seria trucidado vivo por quem agora vota Vieira. Jamais voltaria a ser alternativa m. Faz bem em seguir em frente

A diferença é demasiado grande para isso. Foram praticamente o dobro dos votantes. Não acredito minimamente que o Vieira não tenha os adeptos na mão depois do que assisti ontem

Para quem era praticamente desconhecido e começou do zero, ter 200.000+ votos não é desprezível. Longe disso. Há que ser Benfica e seguir em frente. Mas sempre atento e sempre com o Benfica em 1 lugar

cwally

Citação de: cipri_slb em 29 de Outubro de 2020, 11:31
Citação de: cwally em 29 de Outubro de 2020, 11:10
Citação de: cipri_slb em 29 de Outubro de 2020, 11:07
Citação de: cwally em 29 de Outubro de 2020, 10:32
Acordei e vi o resultado.

Lutei arduamente para que não fosse este o desfecho. Fui mais ativo que nunca e fiz coisas que nunca tinha feito. Acordo muito triste, desconfiado mas vencido. Não deu. O resultado não deixa duvidas, de tal modo que é mesmo dificil de explicar tendo em conta a surreal afluência.

Tenho que ficar desconfiado porque esta direção a isso obriga, há muito que mostrou não ser séria. Aparentemente a maioria votante não se importa com isso, para mim é impensável e indefensável.

Como já tinha afirmado, assim sendo, para mim acabou. Não vou dar mais para este peditório, não me revejo nesta forma de ser do clube e por isso tambem não vou, nem faz sentido suporta-lo, sofrer por ele e cegamente apoia-lo. Vou suspender as quotas e não renovarei red pass. Não tenciono voltar ao estádio e não comprarei merchandising mas continuarei Benfiquista dos sete costados e pelo menos para já, vou continuar a torcer pelas equipas na TV pois isso já faz demasiado parte de mim... logo veremos se até isso não se desvanecerá. Pensei que seria impossível mas não sei durante quanto tempo o coração ficará indiferente a vendas de Ruben Dias e entradas de Otamendis a capitão.

Antes das próximas eleições considerarei pagar as quotas em atraso, depende, como é claro, se há alternativa em que me reveja. Tenho que agradecer ao Noronha ter tido a coragem em aparecer e me ter feito acreditar que era possível. Mostrou que há uma grande fatia, quase metade, que se revê noutro Benfica, que talvez viva o clube como eu o vivo e com o qual me identifico. Pode ser que um dia nos possamos voltar a abraçar à volta desse Benfica digno, honrado, glorioso, mistico, transparente e verdadeiramente representativo do povo português. Infelizmente as minhas perspectivas não são muito animadoras para o futuro próximo...

Sinto-me muito triste e até um pouco perdido mas por outro lado aliviado por ter acabado. Já não tenho que continuar com este espírito de missão com que ando há anos, sou eu que estou a mais e a maioria quer outra coisa com a qual simplesmente não considero sequer coadunar. Assim seja, uma democracia precisa de união após o ato democrático (mesmo considerando que até essa democracia é posta em causa pela atual liderança mas mais uma vez a maioria não se importa ou não quer saber).

Um grande abraço a todos aqui no forum, foi um desfecho triste para um dia carregado de sensações boas e por aqui não tenho duvidas, uma maioria esmagadora sente e vê outro Benfica, aliás, o verdadeiro Benfica.

Um dia voltaremos a ter clube. Por agora, irá sobrar-me tempo para outras coisas importantes e maravilhosas da vida, vou focar-me mais nelas :)

Viva o (verdadeiro) Benfica

Nota: coloco aqui porque tinha colocado no errado quando este estava fechado

Não deixem de pagar quotas, a sério.

Deixem de ir ao estádio, deixem de comprar merchandising, etc.

Deixar de pagar quotas não, é a única maneira que ainda temos de ter direito a demonstrar a nossa insatisfação nas AG's e eleições.
E se as regularizar antes da proxima eleição? (que é o que refiro no texto)

OK amigo, mas perdes o direito de ir a AG's.
Verdade. Mas por outro lado não é o meu dinheiro que andará a patrocinar ilegalidades.

Rei

Citação de: samarras em 29 de Outubro de 2020, 11:43
Citação de: Rei em 29 de Outubro de 2020, 11:41
Citação de: samarras em 29 de Outubro de 2020, 11:38
Citação de: darkwolf em 29 de Outubro de 2020, 11:32
Citação de: Diogo.Cris em 29 de Outubro de 2020, 11:31
Não há possibilidade de os sócios se juntarem todos e pedirem contagem dos votos?

e se o resultado for o mesmo?
Então porque é que não deixam certificar se o voto físico bate certo com o voto eletrónico?

Podem verificar. As urnas foram para um local onde permanecem agora 6 meses. Podiam perfeitamente fazer isso se estivessem desconfiados.

Mas nenhuma lista se vai dar a esse trabalho porque sabem que tudo correu dentro da normalidade.
Em que mundo vives?
Eu não sei para onde foram as urnas, só sei que foram em carros de uma empresa contratada pelo Benfica, agora não sei o que vão fazer com elas.

No mesmo mundo dos delegados das listas que estiveram presentes a assistir quando as urnas foram seladas e transportadas para um local que lhes foi comunicado.

Podes sempre perguntar ao JNL pelas redes sociais ou ao RGS.

jottab

Bem, ao menos fico com mais dinheirinho no bolso, red pass daqui talvez a 4 anos veremos.. entretanto siga o gigantismo europeu pela frente...

DoutorAlmeidinhos

Citação de: fgsilva em 29 de Outubro de 2020, 11:47
Temos de aceitar o resultado de ontem com elevação e democracia, seja qual for a nossa preferência.

Agora é tempo de estarmos unidos em torno do clube e apoiar para que seja um mandato de grande sucesso a todos os níveis.

Não me uno em torno de uma figura que promoveu um acto eleitoral carregado de mentiras, omissões e atropelos à imparcialidade e à democracia. E continuarei sempre a votar contra quem seja a favor desta palhaçada.

delduin

Citação de: DoutorAlmeidinhos em 29 de Outubro de 2020, 11:42
Citação de: delduin em 29 de Outubro de 2020, 11:18
Citação de: DoutorAlmeidinhos em 29 de Outubro de 2020, 11:08
Citação de: delduin em 29 de Outubro de 2020, 11:02
Citação de: DoutorAlmeidinhos em 29 de Outubro de 2020, 11:00
Citação de: delduin em 29 de Outubro de 2020, 10:59
A malta continua a falar do velhos como os culpados de o resultado nao ter sido o que pretendiam.

Primero, os chamados velhos pagam cuotas há anos. Segundo, já viveram mais do Benfica do que nós, da faixa dos 20-35 anos. Terceiro, Vieira ganhou em TODOS os sectores.

Mas a culpa é dos velhos. No country for old men.

Eu também consigo ganhar uma votação para a associação recreativa da minha terra em todos os sectores se for eu a controlar o software que anuncia os resultados.
Continuem a criar teorias da conspiraçao com base em... nada.

A verdade é que à minha volta o Vieira era claramente favorito. Só neste fórum é que nao.

É óbvio que o Vieira sempre foi o favorito. Agora, base em nada? Tens um voto electrónico que o sistema não está validado por ninguém e é feito por quem se quer manter no poder e recusam-se a contar os comprovativos que provariam que o sistema não está inquinado. Se queres comer gelados com a testa bom proveito, eu não passo uma esponja por cima disso.
O que acho é que se cria uma bola de neve neste fórum, com base em opiniões de dois ou três users.

Dizer que os resultados são fraudulentos é com base em nada sim. Porque se calhar não es assim tão consciente do que se passa fora deste fórum.

Podes ter vários amigos que tenham votado Noronha. Mas se tiveres 4 amigos que tenham 5 votos cada um e um sócio com 20 essa margem fica anulada.

Acho que os mais jovens em geral eram pro-Noronha mas o universo benfiquista continua a ser maioritariamente Vieira.

Eu já disse que não contesto que o Vieira era o favorito e acho que teve a maioria dos votos. Mas as percentagens são claramente marteladas. Se não fossem, contavam os votos físicos, deixavam a oposição aceder ao sistema da votação electrónica e não mentiam sobre ser validado. É realmente simples.
A minha questao é que nao ha nenhuma base nessa suspeita. Sao teorias da conspiraçao.

E se o JNL (que se fala que gastou cerca de 100k com a campanha) nao contesta os resultados porque será? Para nao se meter na lama como se diz por aqui? É que isso tem 0 sentido. Tendo em conta todo o esforço que implicou estas eleiçoes, se ele suspeitasse alguma marosca teria actuado. Ontem afirmou que estavam atentos a todo o processo, com delegados e tal.

Epá é que eu nem sequer apoiava o Vieira, basta leres o meu histórico. Mas democracia é democracia. Às vezes ganha quem queres e outras vezes nao.
Mas é preciso ser realista e aceitar os resultados.

JM21

Como é que houve votos nulos?

Adorava perceber como é que conseguiram  fazer isso.

IloveSLB2014

Bruno Costa Carvalho
1h
PARABÉNS AO BENFICA

Ontem foi um dia em que há um grande vencedor: o Sport Lisboa e Benfica.

Uma votação absolutamente histórica, nas condições mais difíceis imagináveis, no meio de uma pandemia, com risco de saúde para os votantes, com a exigência de cuidados extra que levou a muitos sócios terem de esperar mais de 3 horas para poderem expressar a sua escolha nas urnas.

Ganhou Luís Filipe Vieira que saiu totalmente legitimado para os próximos 4  anos. Teve claramente mais votos e mais votantes e eu desejo-lhe as maiores felicidades no próximo mandato.

Vieira tem, no entanto, de perceber que houve um forte sentimento de lhe indicar que há coisas que precisam de mudar e é importante que saiba unir o clube. Na minha opinião, deveria começar por propor, de imediato, uma revisão de estatutos.

O Presidente eleito que arrancará para o seu último mandato (segundo o próprio) tem essa grande liberdade de saber que não voltará a apresentar-se a mais nenhum sufrágio e tem a oportunidade de corrigir coisas que precisam de mudança.

Mas, mais importante de tudo é Vieira perceber que vem aí uma Superliga e pôr-nos na sua rota, custe o que custar. O Benfica não pode acordar numa segunda-divisão europeia. Vieira tem o projecto do Movimento TODOS P'LO BENFICA e poderá dele tirar ideias claras de como lá chegar.

Relativamente às duas outras listas que foram a votos, têm o meu total respeito.

João Noronha Lopes teve uma votação muito representativa e ficou com novas obrigações dentro do universo Benfiquista. Mas, também ele deve dar passos para a união do clube, evitando promover a sua balcanização.

Rui Gomes da Silva merece o meu respeito por ter lutado pelo que acreditava, mas parece-me que as suas ambições ficaram enterradas ontem. Rui Gomes da Silva que teve (e tem) mais holofotes da imprensa do que qualquer outro Benfiquista, e que começou a sua campanha altamente destrutiva há cerca de 2 anos, tem agora a responsabilidade de ter bom senso e, igualmente, promover a união do Sport Lisboa e Benfica.

Pelo meu lado, comecei a minha intervenção pública sobre o Benfica em 2008. Contribuí com dezenas ou centenas de ideias. Estive sempre atento. Critiquei, sugeri e apoiei, consoante achava ser o melhor para o Benfica. Foram 12 anos de contributos para o clube que amo. Acho que ninguém me pode pedir mais.

Por fim, uma nota pessoal. Devido a uma doença súbita, a minha mãe foi internada nos primeiros dias de Outubro e acabou por morrer anteontem, tendo o funeral sido ontem. A minha mãe era o meu mundo e a minha luz e, já agora, uma enorme Benfiquista.

Fiz uma campanha em condições que ninguém imagina e só consegui passar as ideias do nosso projecto graças aos membros do Movimento TODOS P'LO BENFICA que me agarraram, apoiaram, e nunca me deixaram cair, nuns dias em que as notícias que recebia do estado de saúde da minha querida mãe eram uma autêntica montanha russa.

Mesmo nestas condições, achei muito importante alertar os Benfiquistas para o enorme perigo que corremos com a nossa irrelevância europeia e ainda consegui ir votar, ao final da tarde, na Casa do Benfica do Porto.

Aproveito para agradecer publicamente ao Presidente Luís Filipe Vieira pelas mensagens que me enviou e por me ter expressado publicamente a sua solidariedade no pior momento da minha vida.

Todos p'lo Benfica.

Foda-se!

delduin

Citação de: alsohugo em 29 de Outubro de 2020, 11:43
Meus caros, se o Noronha pusesse em causa as eleições ninguém lhe retiraria o rótulo de "oportunista".
Agora nao contesta os resultados porque lhe classificariam de oportunista.

Este discurso de vitimizaçao continua a surpreender-me.

24-7SLB

Citação de: mojo_j0jo em 29 de Outubro de 2020, 11:39
Citação de: 24-7SLB em 29 de Outubro de 2020, 11:31
Maior fantochada da história do Benfica, resultados claramente martelados, nunca vou perdoar a João Noronha Lopes ter permitido que não se abrissem as urnas na noite das eleições nos locais de votação, nunca!
Nem que fosse preciso chamar a PSP caralho, tinham que contar em papel.

Vou te já dizer, como delegado do João no estádio da luz, se tivessem aberto as urnas, nem agora aquilo estava contado.

Não há nenhum regulamento eleitoral.

O staff não estava preparado , nem sequer sabiam da possibilidade de abertura de urnas. Não tinhamos documentação preparada para eventualidade de contar os votos.

É que não é só chegar ali contar os papelinhos, aquilo tem métodos para fazer e dados a cruzar.

O Benfica foi rasteiro com todo o processo eleitoral, muito rasteiro. Chegar ao estádio e selarem as urnas a correr 5 minutos antes de abrir a votação, a não facultação de um regulamento eleitoral.

Vocês nem estão bem a perceber, tivemos que andar o dia todo com um contador no telemóvel de forma manual a contar as 13 mil pessoas que foram à luz votar para conseguirmos cruzar com os dados que o Benfica ia mandando.

Pah como há gente que se revê nisto ?

E a quantidade de pessoas que disse que " nós" quando digo que nós estou a falar lista B , éramos uma vergonha por estarmos a duvidar do acto eleitoral

Não foi nem uma nem duas pessoas.

Fui ofendido por um velho simplesmente por estar ali como delegado da lista B . Epah um gajo fica sem vontade nenhum de se envolver nestas merdas muito sinceramente.

Não sei se me apanham noutra igual

Se tudo isso aconteceu, só há uma alternativa, impugnar esta merda!