Eleições 2020

chico_SLB

Citação de: delduin em 29 de Outubro de 2020, 11:49
Citação de: DoutorAlmeidinhos em 29 de Outubro de 2020, 11:42
Citação de: delduin em 29 de Outubro de 2020, 11:18
Citação de: DoutorAlmeidinhos em 29 de Outubro de 2020, 11:08
Citação de: delduin em 29 de Outubro de 2020, 11:02
Citação de: DoutorAlmeidinhos em 29 de Outubro de 2020, 11:00
Citação de: delduin em 29 de Outubro de 2020, 10:59
A malta continua a falar do velhos como os culpados de o resultado nao ter sido o que pretendiam.

Primero, os chamados velhos pagam cuotas há anos. Segundo, já viveram mais do Benfica do que nós, da faixa dos 20-35 anos. Terceiro, Vieira ganhou em TODOS os sectores.

Mas a culpa é dos velhos. No country for old men.

Eu também consigo ganhar uma votação para a associação recreativa da minha terra em todos os sectores se for eu a controlar o software que anuncia os resultados.
Continuem a criar teorias da conspiraçao com base em... nada.

A verdade é que à minha volta o Vieira era claramente favorito. Só neste fórum é que nao.

É óbvio que o Vieira sempre foi o favorito. Agora, base em nada? Tens um voto electrónico que o sistema não está validado por ninguém e é feito por quem se quer manter no poder e recusam-se a contar os comprovativos que provariam que o sistema não está inquinado. Se queres comer gelados com a testa bom proveito, eu não passo uma esponja por cima disso.
O que acho é que se cria uma bola de neve neste fórum, com base em opiniões de dois ou três users.

Dizer que os resultados são fraudulentos é com base em nada sim. Porque se calhar não es assim tão consciente do que se passa fora deste fórum.

Podes ter vários amigos que tenham votado Noronha. Mas se tiveres 4 amigos que tenham 5 votos cada um e um sócio com 20 essa margem fica anulada.

Acho que os mais jovens em geral eram pro-Noronha mas o universo benfiquista continua a ser maioritariamente Vieira.

Eu já disse que não contesto que o Vieira era o favorito e acho que teve a maioria dos votos. Mas as percentagens são claramente marteladas. Se não fossem, contavam os votos físicos, deixavam a oposição aceder ao sistema da votação electrónica e não mentiam sobre ser validado. É realmente simples.
A minha questao é que nao ha nenhuma base nessa suspeita. Sao teorias da conspiraçao.

E se o JNL (que se fala que gastou cerca de 100k com a campanha) nao contesta os resultados porque será? Para nao se meter na lama como se diz por aqui? É que isso tem 0 sentido. Tendo em conta todo o esforço que implicou estas eleiçoes, se ele suspeitasse alguma marosca teria actuado. Ontem afirmou que estavam atentos a todo o processo, com delegados e tal.

Epá é que eu nem sequer apoiava o Vieira, basta leres o meu histórico. Mas democracia é democracia. Às vezes ganha quem queres e outras vezes nao.
Mas é preciso ser realista e aceitar os resultados.

Aleluia!!!!!!!

Mas cuidado, que tal como eu, vais ser apelidado de vieirista pelos entrincheirados que ainda não foram informados que a guerra acabou e que o BENFICA é o bem superior a isto tudo

Koch

Citação de: vieirah1904 em 29 de Outubro de 2020, 11:47
Escrevi esta mensagem abaixo 2 dias antes das eleições:

Citação de: vieirah1904 em 27 de Outubro de 2020, 09:59
Apelo à candidatura de JNL que coloque já uma providência cautelar num tribunal para garantir o direito a uma contagem física dos votos no dia das eleições.

Não sejam líricos com essas frases feitas do "Benfica merece democracia" ou "Ainda esperamos que respeitem as eleições" e outros chavões que vejo nas redes sociais, nem esperem cartas de esclarecimentos da MAG ou a exposição do seu presidente. Ele é como o seu Dalai Lama de Bigode, "não se expõe a qualquer pessoa". Esse senhor até anunciar LFV como presidente para mais 4 anos, irá desaparecer do mapa.

Nesta ditadura, ninguém vai respeitar nada exceptuando talvez uma ordem dos tribunais (e mesmo isso não é certo). Têm advogados na vossa lista, usem a experiência deles para não serem comidos.

Ao ter 150 likes na mesma, fiquei convencido que havia plano B de JNL caso não houvesse contagem física dos votos no dia das eleições.

Parece que não havia e isso é o que me deixa desiludido com JNL. Vivi benfiquismo impar nesta campanha com JNL (com o climax no discurso do Paneira) mas não ir até às últimas consequências com isto, faz-me deitar a toalha ao chão.

Os tribunais existem para defender os direitos dos cidadãos.

Sejam democráticos e transparentes. Não recorram a mais manobras. Daqui a 4 anos, se JNL passar por cá, até pode  ter melhores apoios e ter uma boa votação.

alsohugo

Citação de: chico_SLB em 29 de Outubro de 2020, 11:44
Citação de: alsohugo em 29 de Outubro de 2020, 11:41
Citação de: chico_SLB em 29 de Outubro de 2020, 10:21
Citação de: helderrocha em 29 de Outubro de 2020, 10:19
Citação de: chico_SLB em 29 de Outubro de 2020, 10:16
A vida real não é a vida da internet (este fórum é uma gota de água, a vida real é lá fora)
Este Fórum é irrelevante na totalidade do universo benfiquista
A democracia (ao contrário de alguns tiques ditatoriais que se vê por aqui) é aceitar a derrota eleitoral.
aceitar a derrota, não é elogiar tudo o que presidente eleito venha a fazer.

aceitar a derrota é aceitar a derrota e preparar as próximas eleições, não é manchar de mau perder e de lama umas eleições históricas!

Quem é que está a manchar? Alguém deu entrada a um processo de impugnação das eleições? Alguém foi para a rua manifestar-se contra a eleição do Vieira?

Tu, e outros como tu, simplesmente não aguentam que as vossas escolhas sejam alvo de críticas.

Mas qual minha escolha???? Eu escolhi JNL.

Mas sou um democrata!

Não impugnaram nem foram manifestar-se para as ruas porque isso dá muito trabalho, é preferivel debitarem alarvidades por aqui, ao abrigo de um nick e com o rabo alapado no sofá

Geração fraquinha

As "alarvidades" que se debitam aqui não mancham em nada as eleições!
Acções como as que eu descrevi antes é que o fariam.

Aqui a "geração fraquinha" tem idade para ser teu pai aos anos. Felizmente dou melhor educação aos meus filhos.

DoutorAlmeidinhos

Citação de: delduin em 29 de Outubro de 2020, 11:49
Citação de: DoutorAlmeidinhos em 29 de Outubro de 2020, 11:42
Citação de: delduin em 29 de Outubro de 2020, 11:18
Citação de: DoutorAlmeidinhos em 29 de Outubro de 2020, 11:08
Citação de: delduin em 29 de Outubro de 2020, 11:02
Citação de: DoutorAlmeidinhos em 29 de Outubro de 2020, 11:00
Citação de: delduin em 29 de Outubro de 2020, 10:59
A malta continua a falar do velhos como os culpados de o resultado nao ter sido o que pretendiam.

Primero, os chamados velhos pagam cuotas há anos. Segundo, já viveram mais do Benfica do que nós, da faixa dos 20-35 anos. Terceiro, Vieira ganhou em TODOS os sectores.

Mas a culpa é dos velhos. No country for old men.

Eu também consigo ganhar uma votação para a associação recreativa da minha terra em todos os sectores se for eu a controlar o software que anuncia os resultados.
Continuem a criar teorias da conspiraçao com base em... nada.

A verdade é que à minha volta o Vieira era claramente favorito. Só neste fórum é que nao.

É óbvio que o Vieira sempre foi o favorito. Agora, base em nada? Tens um voto electrónico que o sistema não está validado por ninguém e é feito por quem se quer manter no poder e recusam-se a contar os comprovativos que provariam que o sistema não está inquinado. Se queres comer gelados com a testa bom proveito, eu não passo uma esponja por cima disso.
O que acho é que se cria uma bola de neve neste fórum, com base em opiniões de dois ou três users.

Dizer que os resultados são fraudulentos é com base em nada sim. Porque se calhar não es assim tão consciente do que se passa fora deste fórum.

Podes ter vários amigos que tenham votado Noronha. Mas se tiveres 4 amigos que tenham 5 votos cada um e um sócio com 20 essa margem fica anulada.

Acho que os mais jovens em geral eram pro-Noronha mas o universo benfiquista continua a ser maioritariamente Vieira.

Eu já disse que não contesto que o Vieira era o favorito e acho que teve a maioria dos votos. Mas as percentagens são claramente marteladas. Se não fossem, contavam os votos físicos, deixavam a oposição aceder ao sistema da votação electrónica e não mentiam sobre ser validado. É realmente simples.
A minha questao é que nao ha nenhuma base nessa suspeita. Sao teorias da conspiraçao.

E se o JNL (que se fala que gastou cerca de 100k com a campanha) nao contesta os resultados porque será? Para nao se meter na lama como se diz por aqui? É que isso tem 0 sentido. Tendo em conta todo o esforço que implicou estas eleiçoes, se ele suspeitasse alguma marosca teria actuado. Ontem afirmou que estavam atentos a todo o processo, com delegados e tal.

Epá é que eu nem sequer apoiava o Vieira, basta leres o meu histórico. Mas democracia é democracia. Às vezes ganha quem queres e outras vezes nao.
Mas é preciso ser realista e aceitar os resultados.

Eu não entendo como é que alguém lê que o sistema de votação escolhido não está validado por ninguém e diz que não há base para desconfiar. Queres continuar a insistir nisso, não me vou alongar mais contigo.

ABenficaC

Citação de: fgsilva em 29 de Outubro de 2020, 11:47
Temos de aceitar o resultado de ontem com elevação e democracia, seja qual for a nossa preferência.

Agora é tempo de estarmos unidos em torno do clube e apoiar para que seja um mandato de grande sucesso a todos os níveis.
era só o que faltava.

Ontem o Vieira não passou a ser honesto e benfiquista

Benficaenadamais

Citação de: MANOCAS37 em 29 de Outubro de 2020, 02:55
Evolução natural depois de um mandato cheio de casos judiciais, perder um Penta e perder uma dobradinha para um clube falido

12503 sócios votaram em LFV - 2016
22787 sócios votaram em LFV - 2020

Votaram mais sócios no JNL em 2020 do que no Vieira em 2016.

miniMilk

Citação de: cipri_slb em 29 de Outubro de 2020, 11:07
Citação de: cwally em 29 de Outubro de 2020, 10:32
Acordei e vi o resultado.

Lutei arduamente para que não fosse este o desfecho. Fui mais ativo que nunca e fiz coisas que nunca tinha feito. Acordo muito triste, desconfiado mas vencido. Não deu. O resultado não deixa duvidas, de tal modo que é mesmo dificil de explicar tendo em conta a surreal afluência.

Tenho que ficar desconfiado porque esta direção a isso obriga, há muito que mostrou não ser séria. Aparentemente a maioria votante não se importa com isso, para mim é impensável e indefensável.

Como já tinha afirmado, assim sendo, para mim acabou. Não vou dar mais para este peditório, não me revejo nesta forma de ser do clube e por isso tambem não vou, nem faz sentido suporta-lo, sofrer por ele e cegamente apoia-lo. Vou suspender as quotas e não renovarei red pass. Não tenciono voltar ao estádio e não comprarei merchandising mas continuarei Benfiquista dos sete costados e pelo menos para já, vou continuar a torcer pelas equipas na TV pois isso já faz demasiado parte de mim... logo veremos se até isso não se desvanecerá. Pensei que seria impossível mas não sei durante quanto tempo o coração ficará indiferente a vendas de Ruben Dias e entradas de Otamendis a capitão.

Antes das próximas eleições considerarei pagar as quotas em atraso, depende, como é claro, se há alternativa em que me reveja. Tenho que agradecer ao Noronha ter tido a coragem em aparecer e me ter feito acreditar que era possível. Mostrou que há uma grande fatia, quase metade, que se revê noutro Benfica, que talvez viva o clube como eu o vivo e com o qual me identifico. Pode ser que um dia nos possamos voltar a abraçar à volta desse Benfica digno, honrado, glorioso, mistico, transparente e verdadeiramente representativo do povo português. Infelizmente as minhas perspectivas não são muito animadoras para o futuro próximo...

Sinto-me muito triste e até um pouco perdido mas por outro lado aliviado por ter acabado. Já não tenho que continuar com este espírito de missão com que ando há anos, sou eu que estou a mais e a maioria quer outra coisa com a qual simplesmente não considero sequer coadunar. Assim seja, uma democracia precisa de união após o ato democrático (mesmo considerando que até essa democracia é posta em causa pela atual liderança mas mais uma vez a maioria não se importa ou não quer saber).

Um grande abraço a todos aqui no forum, foi um desfecho triste para um dia carregado de sensações boas e por aqui não tenho duvidas, uma maioria esmagadora sente e vê outro Benfica, aliás, o verdadeiro Benfica.

Um dia voltaremos a ter clube. Por agora, irá sobrar-me tempo para outras coisas importantes e maravilhosas da vida, vou focar-me mais nelas :)

Viva o (verdadeiro) Benfica

Nota: coloco aqui porque tinha colocado no errado quando este estava fechado

Não deixem de pagar quotas, a sério.

Deixem de ir ao estádio, deixem de comprar merchandising, etc.

Deixar de pagar quotas não, é a única maneira que ainda temos de ter direito a demonstrar a nossa insatisfação nas AG's e eleições.
isto

Tenho repetido isto demasiadas vezes ao longo dos anos

Não nos abandonem na luta. Façam tudo menos isso. Deixem de comprar bilhetes red passes, equipamentos , etc. Mas sócio, nunca. E para sempre! Se monetariamente der para suportar, claro

Camisola_20

Citação de: Universo Benfica em 29 de Outubro de 2020, 09:38
Citação de: 4x4x2 em 29 de Outubro de 2020, 09:21
Onde posso ver os resultados por número de votos?

Esperava mais malta de 20 votos a ter outra ideia do que queriam para o Benfica.

Os de 50 ja eu esperava em grande parte que quisessem a continuação.

A verdade é que perantes estes numeros, fica um sinal claro que de uma proxima, ou martelam mais ou pode mesmo o imbecil que vos lidera, cair mesmo.

Eu aposto tudo, e quero mais que outra coisa, que ele não acabe este mandato.

Mr.H

Independentemente da legitimidade dos resultados destas eleições, gostava de deixar uma questão para os vieiristas, que estão a atacar Benfiquistas por estarem a duvidar dos resultados e que cospem frases feitas como "Onde está a democracia agora?".

Como é que é possível não haver dúvidas quando há uma corrida eleitoral na qual o sistema que regista os votos e apresenta os resultados não é certificado, é facilmente adulterável e é controlado por uma das listas?

É mais que normal haver suspeição.
Para não existir dúvidas as soluções poderiam passar por:
Contagem de votos físicos (não seria possível com todos os votos mas já seria melhor) por entidade independente;
Certificação do sistema de voto eletrónico.

Todo este clima de suspeição é culpa de quem se recusou a solucionar este problema.

melo7

Citação de: Camisola_20 em 29 de Outubro de 2020, 11:52

Esperava mais malta de 20 votos a ter outra ideia do que queriam para o Benfica.

Os de 50 ja eu esperava em grande parte que quisessem a continuação.

A verdade é que perantes estes numeros, fica um sinal claro que de uma proxima, ou martelam mais ou pode mesmo o imbecil que vos lidera, cair mesmo.

Eu aposto tudo, e quero mais que outra coisa, que ele não acabe este mandato.
Mas vocês tomam como fidedignos estes números? lol

Sexta-Feira

Obviamente que não se pode colocar unicamente as culpas nos sócios de terceira idade.

Porém, não nos podemos dissociar do facto de pertenceram a gerações extremamente conservadoras.

Existem imensos idosos na zona de Lisboa com direito a 50 votos, muitos mesmo. Anexa-se a isso o facto de serem reformados e com disponibilidade garantida para exercer o direito de voto.

Se perguntarem a 10, 9 são pelo Vieira, garantidamente. Não existe forma de transfigurar mentes moldadas e com medo da mudança. Não em 90% dessa geração. E isto não se reflete só no futebol.

O Noronha pode ter perdido para todas as subcategorias de faixa etária (segundo os dados que nos forneceram verdadeiros ou falsos), mas não podemos negligenciar o peso absurdo que os idosos têm, em decisões de tamanha responsabilidade. Não podemos permitir que um grupo da população por inerência da vida, possua um poder nas urnas tão superior e sendo ele tão frágil do ponto de vista intelectual.

É injusto, inadmissível e favorece interesses. Com todo o respeito por essas pessoas.

Benfica-Forever

Citação de: chico_SLB em 29 de Outubro de 2020, 11:44
Citação de: Benfica-Forever em 29 de Outubro de 2020, 11:43

Portanto, uma diferença de 2437 votantes com 50 votos, dos quais umas 200 casas e seus presidentes com 50 votos independentemente dos anos de sócio.

Podemos afirmar que pouco mais de 2000 votantes reais decidiram o futuro do Benfica.

é isto a democracia?

Sim é, até de fosse só 1 voto, era a democracia

Nao concordo com a diferença dos que tem 50 votos para os restantes.
Bastava fazer eleiçoes apenas com o pessoal dos 50 votos. O resto nao conta pra nada.

Camisola_20

Citação de: MANOCAS37 em 29 de Outubro de 2020, 02:55
Evolução natural depois de um mandato cheio de casos judiciais, perder um Penta e perder uma dobradinha para um clube falido

12503 sócios votaram em LFV - 2016
22787 sócios votaram em LFV - 2020
Muitos do que votaram agora, provavelmente nem  podiam votar em 2016.

E se calhar alguns, votaram agora precisamente por terem achado estes ultimos 4 anos bons. Se é que me entendem.

24-7SLB

Citação de: jottab em 29 de Outubro de 2020, 11:49
Bem, ao menos fico com mais dinheirinho no bolso, red pass daqui talvez a 4 anos veremos.. entretanto siga o gigantismo europeu pela frente...

Somos dois, tão cedo não me apanham no estádio

Ned Kelly

Citação de: JM21 em 29 de Outubro de 2020, 11:50
Como é que houve votos nulos?

Adorava perceber como é que conseguiram  fazer isso.

Boa pergunta!