Eleições 2020

chico_SLB

Citação de: Covenant em 29 de Outubro de 2020, 10:44
Citação de: chico_SLB em 29 de Outubro de 2020, 10:16
A vida real não é a vida da internet (este fórum é uma gota de água, a vida real é lá fora)
Este Fórum é irrelevante na totalidade do universo benfiquista
A democracia (ao contrário de alguns tiques ditatoriais que se vê por aqui) é aceitar a derrota eleitoral.
Sim, a democracia também é aceitar que o português comum é acéfalo, como tal a maioria dos benfiquistas também o é.

Ora aí está uma bela conclusão a que chegaste.

Este fórum está cheio de autoanálises

DoutorAlmeidinhos

Citação de: delduin em 29 de Outubro de 2020, 11:18
Citação de: DoutorAlmeidinhos em 29 de Outubro de 2020, 11:08
Citação de: delduin em 29 de Outubro de 2020, 11:02
Citação de: DoutorAlmeidinhos em 29 de Outubro de 2020, 11:00
Citação de: delduin em 29 de Outubro de 2020, 10:59
A malta continua a falar do velhos como os culpados de o resultado nao ter sido o que pretendiam.

Primero, os chamados velhos pagam cuotas há anos. Segundo, já viveram mais do Benfica do que nós, da faixa dos 20-35 anos. Terceiro, Vieira ganhou em TODOS os sectores.

Mas a culpa é dos velhos. No country for old men.

Eu também consigo ganhar uma votação para a associação recreativa da minha terra em todos os sectores se for eu a controlar o software que anuncia os resultados.
Continuem a criar teorias da conspiraçao com base em... nada.

A verdade é que à minha volta o Vieira era claramente favorito. Só neste fórum é que nao.

É óbvio que o Vieira sempre foi o favorito. Agora, base em nada? Tens um voto electrónico que o sistema não está validado por ninguém e é feito por quem se quer manter no poder e recusam-se a contar os comprovativos que provariam que o sistema não está inquinado. Se queres comer gelados com a testa bom proveito, eu não passo uma esponja por cima disso.
O que acho é que se cria uma bola de neve neste fórum, com base em opiniões de dois ou três users.

Dizer que os resultados são fraudulentos é com base em nada sim. Porque se calhar não es assim tão consciente do que se passa fora deste fórum.

Podes ter vários amigos que tenham votado Noronha. Mas se tiveres 4 amigos que tenham 5 votos cada um e um sócio com 20 essa margem fica anulada.

Acho que os mais jovens em geral eram pro-Noronha mas o universo benfiquista continua a ser maioritariamente Vieira.

Eu já disse que não contesto que o Vieira era o favorito e acho que teve a maioria dos votos. Mas as percentagens são claramente marteladas. Se não fossem, contavam os votos físicos, deixavam a oposição aceder ao sistema da votação electrónica e não mentiam sobre ser validado. É realmente simples.

Chico_odv

Citação de: Guardião Encarnado em 29 de Outubro de 2020, 10:09
Estou completamente desiludido com a reacção JNL.

Para quem espetou tanto dinheiro na campanha é uma falta de respeito tremenda para quem foi dar corpo e cara para as urnas, e que às 22h estavam completamente perdidos sem saber como reagir. Respondi a quem, estando com JNL, estava também com o Movimento desde o início, que tentasse impedir as urnas de sair e gravasse tudo em vídeo, como foi feito em duas ou três casas.

A verdade é que o voto físico não serviu para nada, ninguém sabe onde andam ou o que está ou não neste momento dentro das urnas, e o timing foi totalmente perdido por JNL para fazer alguma coisa.

De que serviu terem informáticos e advogados e não sei mais o quê prontos para agir se as coisas se desenvolveram como todos vimos?

Não compreendo, e ontem fui para casa, depois de um dia de trabalho e outro pela frente logo a seguir completamente desolado. Vencido não pelos números mas pela gigantesca fraude que vi passar durante todo o dia.

E seria hipócrita se não acrescentasse que me senti esmagado pela impotência total e pelas palminhas do segundo lugar na sede de campanha de JNL quando o caminho a seguir para respeitar quem tudo deu nos últimos meses, em caminhos juntos nas últimas semanas, era óbvio: contestar imediatamente esta fraude. Sobretudo quando afirmou pública e repetidamente que não se recandidata.

Apesar de estar a falar em nome pessoal tenho a certeza de que o Movimento continua e a próxima batalha não poderá dividir os benfiquistas. Vai ter de ser uma revisão estatutária imediata.

Vamos a isso?

É muito disto a minha revolta... esperava que não tirassem os olhos das urnas de todas as casas e do pavilhão da luz, nem que dormissem a seu lado até que alguém contasse os votos, demorasse o tempo que demorasse.... pior do que perder, é não saber se se perdeu ou não ...

Estou desolado....

george 20

Citação de: Nutmeg em 29 de Outubro de 2020, 11:40
Sejamos francos, se o JNL não vai impugnar esta vieirada é porque no almoço que teve com LFV foi-lhe dada a garantia de que não valia a pena ir por esse caminho porque era tempo perdido.

O JNL é um benfiquista lúcido como nós, tenho a convicção profunda de que seria um Presidente de sonho, mas sabe que há limites de exposição. E ninguém gosta de se expôr ao ridículo de avançar com uma guerra juducial quando luta com armas absolutamente desiguais.
Não precisa de ser ele a fazer isso...
Até era melhor que nem fosse...

Deviam ser os sócios a fazê-lo

samarras

Citação de: Rei em 29 de Outubro de 2020, 11:41
Citação de: samarras em 29 de Outubro de 2020, 11:38
Citação de: darkwolf em 29 de Outubro de 2020, 11:32
Citação de: Diogo.Cris em 29 de Outubro de 2020, 11:31
Não há possibilidade de os sócios se juntarem todos e pedirem contagem dos votos?

e se o resultado for o mesmo?
Então porque é que não deixam certificar se o voto físico bate certo com o voto eletrónico?

Podem verificar. As urnas foram para um local onde permanecem agora 6 meses. Podiam perfeitamente fazer isso se estivessem desconfiados.

Mas nenhuma lista se vai dar a esse trabalho porque sabem que tudo correu dentro da normalidade.
Em que mundo vives?
Eu não sei para onde foram as urnas, só sei que foram em carros de uma empresa contratada pelo Benfica, agora não sei o que vão fazer com elas.

alsohugo

Meus caros, se o Noronha pusesse em causa as eleições ninguém lhe retiraria o rótulo de "oportunista".

Benfica-Forever

Citação de: Universo Benfica em 29 de Outubro de 2020, 09:38
Citação de: 4x4x2 em 29 de Outubro de 2020, 09:21
Onde posso ver os resultados por número de votos?

Portanto, uma diferença de 2437 votantes com 50 votos, dos quais umas 200 casas e seus presidentes com 50 votos independentemente dos anos de sócio.

Podemos afirmar que pouco mais de 2000 votantes reais decidiram o futuro do Benfica.

é isto a democracia?

Chalana era Rock N Roll

Como democrata que sou, dou os meus sinceros parabéns a alguns benfiquistas e a todos os portistas.

chico_SLB

Citação de: alsohugo em 29 de Outubro de 2020, 11:41
Citação de: chico_SLB em 29 de Outubro de 2020, 10:21
Citação de: helderrocha em 29 de Outubro de 2020, 10:19
Citação de: chico_SLB em 29 de Outubro de 2020, 10:16
A vida real não é a vida da internet (este fórum é uma gota de água, a vida real é lá fora)
Este Fórum é irrelevante na totalidade do universo benfiquista
A democracia (ao contrário de alguns tiques ditatoriais que se vê por aqui) é aceitar a derrota eleitoral.
aceitar a derrota, não é elogiar tudo o que presidente eleito venha a fazer.

aceitar a derrota é aceitar a derrota e preparar as próximas eleições, não é manchar de mau perder e de lama umas eleições históricas!

Quem é que está a manchar? Alguém deu entrada a um processo de impugnação das eleições? Alguém foi para a rua manifestar-se contra a eleição do Vieira?

Tu, e outros como tu, simplesmente não aguentam que as vossas escolhas sejam alvo de críticas.

Mas qual minha escolha???? Eu escolhi JNL.

Mas sou um democrata!

Não impugnaram nem foram manifestar-se para as ruas porque isso dá muito trabalho, é preferivel debitarem alarvidades por aqui, ao abrigo de um nick e com o rabo alapado no sofá

Geração fraquinha

+1benfiquista

Citação de: Rei em 29 de Outubro de 2020, 11:41
Citação de: samarras em 29 de Outubro de 2020, 11:38
Citação de: darkwolf em 29 de Outubro de 2020, 11:32
Citação de: Diogo.Cris em 29 de Outubro de 2020, 11:31
Não há possibilidade de os sócios se juntarem todos e pedirem contagem dos votos?

e se o resultado for o mesmo?
Então porque é que não deixam certificar se o voto físico bate certo com o voto eletrónico?

Podem verificar. As urnas foram para um local onde permanecem agora 6 meses. Podiam perfeitamente fazer isso se estivessem desconfiados.

Mas nenhuma lista se vai dar a esse trabalho porque sabem que tudo correu dentro da normalidade.

Também acho que é por aí. Nem vão fazer barulho porque sabem que perante as sondagens que foram fazendo não tinham hipóteses.

Temos todos de perceber que a maioria dos sócios do Benfica quer Vieira na presidência. Tiro-lhe o chapéu porque nem Maquiavel sabia tanto da poda.

Puro

Uma coisa que me está realmente a incomodar é a inércia da oposição perante este resultado.
Não acredito mesmo que o orelhas tenha ganho em todos os escalões.

Depois de tudo o que se viu nestas eleições e da transparência que a oposição foi pedindo, chegamos ao fim e nada acontece?

Custa-me seriamente a perceber.

chico_SLB

Citação de: Benfica-Forever em 29 de Outubro de 2020, 11:43
Citação de: Universo Benfica em 29 de Outubro de 2020, 09:38
Citação de: 4x4x2 em 29 de Outubro de 2020, 09:21
Onde posso ver os resultados por número de votos?

Portanto, uma diferença de 2437 votantes com 50 votos, dos quais umas 200 casas e seus presidentes com 50 votos independentemente dos anos de sócio.

Podemos afirmar que pouco mais de 2000 votantes reais decidiram o futuro do Benfica.

é isto a democracia?

Sim é, até de fosse só 1 voto, era a democracia

Baron_Davis

Citação de: +1benfiquista em 29 de Outubro de 2020, 11:36
Citação de: Baron_Davis em 29 de Outubro de 2020, 11:34
Citação de: Aka em 29 de Outubro de 2020, 11:33

O Noronha também foi um bocado banana.

"Não confiamos no voto electrónico, mas vamos deixar estar".

"Estamos atentos ao que fizeram com as urnas, mas que se foda".

Basicamente, nunca esteve para se chatear muito.

Esperava se outro tipo de abordagem, sem dúvida

Leva-me a crer que a marosca estava salvaguardada mas ele tem noção que nem foi preciso e que perdeu na votação sem espinhas.

Foi um reality check muito duro...

desde o momento que uma das partes interessadas é responsável por organizar a "eleição" é preciso outro tipo de argumentos

para que não passe em claro: urnas fisicas, seladas com autocolantes, foram levadas por apenas um individuo, ninguem sabe onde estão, nem se já foram abertas, como na Venezuela ou na Coreia do Norte

rsdox1904

Parabéns aos 62% que destruíram o clube, acabamos de ser gozados no l'equipe por eleger um presidente criminoso.

CPA

Citação de: Camisola_20 em 29 de Outubro de 2020, 11:38
Citação de: tuffmike em 29 de Outubro de 2020, 11:17
Citação de: Clau_21 em 29 de Outubro de 2020, 11:12
À minha volta era tudo JNL. Amigos que foram comigo votar e pessoal nas filas que dava para perceber por conversas.

O LFV podia ganhar na mesma mas não por tanto.

E não me lixem, ninguém vai passar horas numa fila para votar porque estamos numa pandemia e aproveitaram para sair de casa e ir apanhar ar.

O problema é os mais velhos, que gostam todos do Vieira, cada um deles vale uns 50 votos ou mais, daí ele ter recebido 400.000 votos.
O meu voto valeu 5 e a maioria do pessoal que votou NL também deve ter valido por isso.
Estava à espera que o Mozer virasse algumas cabeças, sendo uma velha glória, mas parece que está destinado.
As velhas glorias não tem peso e passam a oportunistas ou ingratos sempre que não estão com o Vieira.

O poder instalado tem muita força.

O Benfica, como outros clubes e mesmo paises, tem muito votante que não esta a par da realidade. Votam porque sim, votam nele porque sim, defendem no porque é ele o presidente etc etc.

Como ja tenho dito, criou se um efeito culto ou seita, em torno de Vieira. É ele ou o Benfica será desfeito. É ele ou outros vão enterrar o Benfica.

Ja se houve ha muitos anos que ele foi quem teve a coragem de enfrentar Vale e Azevedo e que no momento que ninguem se chegou à frente so Vieira assumiu essa luta.

Ora isso é mentira. Todos, mas todos mesmo, deviam ter a noção do quão isso é mentira. Qem se chegou à frente até foi Manuel Vilarinho e na lista dele estava com vice, um tal de João Noronha Lopes.

A questão é que hoje em dia não ha factos nem historia, ha narrativas e mentiras que se repetem ate se tornarem verdades. E quanto mais fracas forem as mentes que votam, mais facil são de manipular.

Ha gente que votava Vale que agora votam Vieira ha 5 actos consecutivos e se for preciso agora negam que tenham votado Vale e ainda dizem que votam Vieira para não deixar que outros benfiquistas deixem o clube cair nas mãos de outros Vale.
O culto de personalidade e a lavagem cerebral são fortíssimos e transverais aos meios de comunicação social, a começar pela BTV (a maior merda desde que perdeu o "B" substitiu o "Benfica") e a terminar nos parasitas da CMTV.

A máquina de propaganda está tão bem oleada que é inexpugnável. Estou convencido que é virtualmente impossível retirar o Vieira do Benfica democraticamente.