Eleições 2020

Ramiro Lopes

Citação de: Camisola_20 em 29 de Outubro de 2020, 11:54
Citação de: MANOCAS37 em 29 de Outubro de 2020, 02:55
Evolução natural depois de um mandato cheio de casos judiciais, perder um Penta e perder uma dobradinha para um clube falido

12503 sócios votaram em LFV - 2016
22787 sócios votaram em LFV - 2020
Muitos do que votaram agora, provavelmente nem  podiam votar em 2016.

E se calhar alguns, votaram agora precisamente por terem achado estes ultimos 4 anos bons. Se é que me entendem.
Haverá mais gente a ter votado agora por perceber que as eleições podiam ser mais apertadas.
Mas mais 10 mil votantes... não percebo.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Mr.H em 29 de Outubro de 2020, 11:52
Independentemente da legitimidade dos resultados destas eleições, gostava de deixar uma questão para os vieiristas, que estão a atacar Benfiquistas por estarem a duvidar dos resultados e que cospem frases feitas como "Onde está a democracia agora?".

Como é que é possível não haver dúvidas quando há uma corrida eleitoral na qual o sistema que regista os votos e apresenta os resultados não é certificado, é facilmente adulterável e é controlado por uma das listas?

É mais que normal haver suspeição.
Para não existir dúvidas as soluções poderiam passar por:
Contagem de votos físicos (não seria possível com todos os votos mas já seria melhor) por entidade independente;
Certificação do sistema de voto eletrónico.

Todo este clima de suspeição é culpa de quem se recusou a solucionar este problema.

Isto.

E ainda digo mais: não sei se os resultados foram ou não martelados, não é isso que está em causa. É o facto de os resultados *poderem* ser martelados, sem que haja possibilidade de qualquer controlo externo. Esse é que é o problema.

+1benfiquista

Citação de: Benficaenadamais em 29 de Outubro de 2020, 11:52
Evolução natural depois de um mandato cheio de casos judiciais, perder um Penta e perder uma dobradinha para um clube falido

Votaram mais sócios no JNL em 2020 do que no Vieira em 2016.

Em 2016 não havia oposição. A mobilização foi residual. Não serve de comparação para nada.

O que fica demonstrado é que o "monstro" só cresceu porque não teve oposição durante quase 20 anos digna desse nome. E isso obriga a reflexão.

Flavius

Fernando Gomes certo de que Vieira continuará "a prestigiar o clube e o país"

Os presidentes da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, e da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, felicitaram hoje Luís Filipe Vieira pela recondução por mais quatro anos na presidência do Benfica.

"O Benfica é, pela sua grandeza histórica e desportiva, um parceiro insubstituível para a Federação Portuguesa de Futebol, no fomento do futebol português e uma enorme força parceira no desenvolvimento dos escalões de formação, na aposta no futsal de alto nível e pelo empenho recente, mas determinado, na prática do futebol feminino", refere Fernando Gomes.

Em nota publicada no sítio oficial da FPF na Internet, o líder federativo diz ainda ter a certeza de que "os novos órgãos eleitos" do Benfica, liderados por Luís Filipe Vieira para mais um mandato, "tudo farão para reforçar estas apostas, continuando assim a prestigiar o clube, o desporto nacional e o país".

Fernando Gomes considera ainda que "no mais concorrido ato eleitoral da história do clube", que tornou evidente "uma organização muito profissional e um civismo assinalável, os sócios exprimiram de forma exemplar o seu direito e as suas opções".

O presidente da LPFP também congratulou Luís Filipe Vieira pela reeleição para um sexto mandato na liderança do Benfica, desejando, simultaneamente, aos elementos que compõem o seu elenco diretivo, "sucessos desportivos".

Luís Filipe Vieira, candidato da lista A, venceu as eleições com 62,59% (471.660 votos), batendo a lista B, liderada por João Noronha Lopes, que conseguiu 34,71% (261.574), e a lista D, encabeçada por Rui Gomes da Silva, que ficou em 1,64% (12.341).

O presidente dos 'encarnados', de 71 anos, que já é o presidente com mais tempo na liderança do Benfica, foi reeleito para o quadriénio 2020-2024, depois de ter sido eleito pela primeira vez há 17 anos, em 2003.

As eleições de quarta-feira para a presidência do Benfica bateram o recorde histórico das mais votadas de sempre, com 38.102 votantes, superando o registo alcançado no sufrágio de 2012, quando 22.676 exerceram o direito de voto, num ato em que Vieira foi desafiado por Rui Rangel.

https://bancada.pt/artigos/portugal/fernando-gomes-certo-de-que-vieira-continuara-a-prestigiar-o-clube-e-o-pais

Camisola_20

Citação de: Sexta-Feira em 29 de Outubro de 2020, 11:53
Obviamente que não se pode colocar unicamente as culpas nos sócios de terceira idade.

Porém, não nos podemos dissociar do facto de pertenceram a gerações extremamente conservadoras.

Existem imensos idosos na zona de Lisboa com direito a 50 votos, muitos mesmo. Anexa-se a isso o facto de serem reformados e com disponibilidade garantida para exercer o direito de voto.

Se perguntarem a 10, 9 são pelo Vieira, garantidamente. Não existe forma de transfigurar mentes moldadas e com medo da mudança. Não em 90% dessa geração. E isto não se reflete só no futebol.

O Noronha pode ter perdido para todas as subcategorias de faixa etária (segundo os dados que nos forneceram verdadeiros ou falsos), mas não podemos negligenciar o peso absurdo que os idosos têm, em decisões de tamanha responsabilidade. Não podemos permitir que um grupo da população por inerência da vida, possua um poder nas urnas tão superior e sendo ele tão frágil do ponto de vista intelectual.

É injusto, inadmissível e favorece interesses. Com todo o respeito por essas pessoas.
Infelizmente não votam com o futuro do Benfica em mente.

Por varias razões, talvez uma das quais nem sequer estar muito preocupados com o clube daqui a 4 ou 8 ou 12 anos. Ja ca não estarão muitos para ver.

CGUERREIRO_1904

A exigência vai ser ainda maior! Ao minimo deslize, vamos estar aqui para criticar a sua gestão e nos que votaram nele.

AndreGon

Citação de: Universo Benfica em 29 de Outubro de 2020, 09:38
Citação de: 4x4x2 em 29 de Outubro de 2020, 09:21
Onde posso ver os resultados por número de votos?

Nunca vou perceber a malta que vai às eleições para votar em branco.
Para isso nem lá iam.

ajnogueira

Eu sinceramente não percebo como é possível o Vieira ter tantos processos em cima, termos o Porto campeão, termos tanta gente a arrasar publicamente o Vieira, e mesmo assim ele aumenta e muito a votação nele.

É mesmo um síndrome de Estocolmo. Há pessoas que se identificam mesmo com o homem, que morrem por ele. Ele é o líder deles. É o retrato do país... Isaltinos, Valentins, Sócrates, Vieira...

Espoginho

Citação de: Clau_21 em 29 de Outubro de 2020, 11:12
À minha volta era tudo JNL. Amigos que foram comigo votar e pessoal nas filas que dava para perceber por conversas.

O LFV podia ganhar na mesma mas não por tanto.

E não me lixem, ninguém vai passar horas numa fila para votar porque estamos numa pandemia e aproveitaram para sair de casa e ir apanhar ar.

Se os votos em papel vão ficar disponíveis por 6 meses, peço o JNL que peça a recontagem dos votos em papel, que mais não seja para dar alguma credibilidade ao voto electrónico. Esse deve ser o fundamento. Pode ser que haja lá alguma surpresa... Embora eu acredite tanto nisso como em nada. Agora estão em paradeiro incerto, tiram os autocolantes, contam, fazem o "acerto", metem autocolantes novos e siga para recontagem...

rppc

Custa-me muito compreender que o Vieira tenha ganho em número de votantes em todas as faixas etárias. Muito, mesmo. Ou então tantos anos neste fórum fizeram-me perder noção de como pensa o benfiquista comum.

cipri_slb

Citação de: Ramiro Lopes em 29 de Outubro de 2020, 11:55
Citação de: Camisola_20 em 29 de Outubro de 2020, 11:54

Muitos do que votaram agora, provavelmente nem  podiam votar em 2016.

E se calhar alguns, votaram agora precisamente por terem achado estes ultimos 4 anos bons. Se é que me entendem.
Haverá mais gente a ter votado agora por perceber que as eleições podiam ser mais apertadas.
Mas mais 10 mil votantes... não percebo.

As eleições em todos os distritos embora seja uma medida de salutar, veio beneficiar muito o LFV.

Eu sou do interior português e posso-te assegurar que aqui 80% dos benfiquistas são vieristas e não votavam porque era muito longe para votar.

ABenficaC

Citação de: Camisola_20 em 29 de Outubro de 2020, 11:52

Esperava mais malta de 20 votos a ter outra ideia do que queriam para o Benfica.

Os de 50 ja eu esperava em grande parte que quisessem a continuação.

A verdade é que perantes estes numeros, fica um sinal claro que de uma proxima, ou martelam mais ou pode mesmo o imbecil que vos lidera, cair mesmo.

Eu aposto tudo, e quero mais que outra coisa, que ele não acabe este mandato.
Para mim a dos 20 votos também foi a maior surpresa pela negativa.

+1benfiquista

Citação de: rppc em 29 de Outubro de 2020, 11:57
Custa-me muito compreender que o Vieira tenha ganho em número de votantes em todas as faixas etárias. Muito, mesmo. Ou então tantos anos neste fórum fizeram-me perder noção de como pensa o benfiquista comum.

É um estudo sociológico interessante para quem andar à procura de um tema na área... Mas é verdade. A maioria dos sócios gosta dele. O que me ultrapassa...

Espoginho

Citação de: AndreGon em 29 de Outubro de 2020, 11:56

Nunca vou perceber a malta que vai às eleições para votar em branco.
Para isso nem lá iam.

O voto em Branco faz sentido quando alguém concorre sozinho, ou se a alternativa for um Guerra Madaleno ou um Bruno Costa Carvalho. Mas neste caso havia 2 alternativas com estilos bem diferentes. O voto em Branco deve ser entendido como alguém que queria uma 4ª alternativa. Olha, talvez tenham sido os apoiantes do BCC...