Eleições 2020

Revi

Citação de: lPhoenix em 29 de Outubro de 2020, 12:55
Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 12:53
Está difícil de aceitar para muitos aqui. É a vida. O Benfica é mais que vocês. O Benfica não é o fórum. Só vejo é "adeus" e " vou deixar de pagar as quotas". O vosso Benfiquismo é elitista. Por isso perdem nas urnas porque o clube é bem maior que vocês todos.

Caríssimos benfiquistas,

É isto que querem à frente do clube?

Então mantenham a fé e a esperança, mantenham-se ativos que o Benfica será salvo.

Se vamos por comentários, nenhuma das barricadas fica bem na fotografia do que se quer para o Benfica.

O que não falta neste tópico é comentários que envergonham este mesmo forum.

DMSG

Citação de: MalucoBenfica em 29 de Outubro de 2020, 12:57
Vou querer ver a cara da malta quando o Benfica for campeao europeu de futebol com Vieira ao leme.

Ja faltou mais!!

Mais uns processos e dão-nos o campeonato da europa dos tribunais.

Já faltou mesmo mais.

Zlatan

Nem sei o que dizer, sinceramente. Estou desiludido, triste, desolado. Cometi o erro de, nos últimos dias, me deixar levar e realmente acreditar que era possível. Cá dentro, bem no fundo, sabia que nunca ia dar, mas ao ver tanta gente entusiasmada, ao ver pessoas a pensarem da mesma forma que eu e ao ver tanto Benfica... achei que ia dar. A dor agora é maior, a desilusão é grande e a sensação de impotência é definitiva.

Nunca ninguém me explicou o que é o Benfica. O cliché de que o Benfica não se explica, sente-se, acaba por ser verdade. Não há um manual de Benfiquismo para lermos, nem há maneira nenhuma de explicarmos a alguém o que significa gostar do Benfica, porque não há explicação. Nem sequer posso dizer que vi um grande Benfica, um Benfica europeu, um Benfica de valores inquestionáveis, um Benfica digno, um Benfica em que me possa basear, diferente, ético... isso nunca aconteceu. Eu só conheço o Benfica do fim dos anos 90, anos 2000 e o actual. E "escolhi" ser do Benfica e, mesmo assim, percebo o que deve ser o Benfica. Percebo o que é o Benfiquismo. Percebo, sem conseguir explicar ou exemplificar, o que é um discurso ou uma acção Benfiquista. Acho que quem é Benfiquista sabe o que quero dizer. E quando ouço pessoas como o Noronha, o Paneira, o Simões, Shéu, Toni e amigos meus a falarem do Benfica, a comportarem-se como eu acho que deve ser o Benfica... isso enche-me de alegria. "É isto", penso eu. É isto que eu acho, o Benfica é isto, nada mais. Se isso é romântico e infantil, que seja. Quem ama o Benfica sabe que é assim.

E correndo o risco de ser desagradável, eu quero perguntar, sinceramente, a quem vota Vieira, se quando ouve o presidente ou QUALQUER pessoa da direcção falar se têm essa sensação. Se sentem esse arrepio. "É isto mesmo, o presidente tem razão, o Benfica é mesmo isto, esta pessoa representa tudo o que eu acho que deve ser o Benfica". É que eu duvido muito que isso aconteça. Se estamos a falar do Benfica e dos valores que eu nem consigo pôr em palavras porque, como disse, não se explica, então não é possível fazer uma correspondência com quem lidera o clube. Se acham que um discurso de Benfiquismo anda à volta de omissões, obra feita, memória e bocas aos rivais, em vez de emoção Benfiquista, então temos um problema. Se ouvem o presidente e não gostam do que ouvem, mas votam... são hipócritas e cobardes. Se ouvem o presidente e dizem "este é o Benfica que eu amo e esta pessoa é tão Benfiquista quanto eu", então lamento, mas não são Benfiquistas. Gostam de uma versão qualquer do clube, mas não é do Benfica.

Queria dizer tanta coisa e deitar cá para fora o que sinto, mas na verdade nem vale a pena. É este o meu sentimento actual para com o Benfica: não vale a pena. Não compensa. E isto é problema meu e é algo que tenho vindo a batalhar nos últimos anos. Não é culpa de nada, nem de ninguém. Simplesmente a minha relação com o Benfica mudou e, depois disto, tinha esperança que recuperasse o entusiasmo de outros tempos, mas foi um grande golpe. Sem querer ser chorão, estou cada vez mais farto de futebol e, por consequência, de tudo o que gira à volta do Benfica. Torna-se muito difícil ignorar e, por outro lado, batalhar por esta empresa. Este negócio. Eu não apoio uma marca, não apoio uma fábrica, nem apoio uma empresa. Eu apoio um clube de futebol. Eu não festejo finanças, eu festejo títulos. Eu quero ganhar, mas não a todo o custo. Eu quero ser o melhor, mas não quero ser como o Porto. Eu quero que o Benfica seja o que sempre foi, o Benfica. E se antigamente era o gajo que sabia todos os resultados e marcadores do Benfica dos últimos 10 anos, hoje dou por mim a esforçar-me para ver um jogo. Mas isso, como disse, é um problema meu. Quem está mal, muda-se.

Resta-me o consolo de saber que há mais como eu. Esta campanha serviu, pelo menos, para me reavivar o espírito e o entusiasmo pelo clube. Quem sabe um dia o Benfica possa de novo ser o Benfica.

Viva o Sport Lisboa e Benfica, o maior de todos.

Survivor

Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 12:59
Citação de: Survivor em 29 de Outubro de 2020, 12:58
Está difícil de aceitar para muitos aqui. É a vida. O Benfica é mais que vocês. O Benfica não é o fórum. Só vejo é "adeus" e " vou deixar de pagar as quotas". O vosso Benfiquismo é elitista. Por isso perdem nas urnas porque o clube é bem maior que vocês todos.

O que achas da OPA ilegal?
E dos vários casos que o Vieira tem em tribunal?
De se vender todas as perolas e dar 10% ao Mendes?
De perder campeonatos para o pior Futebol clube do porto em 40 anos?

Pareces um disco riscado . Essas perguntas e essas preocupaçoes foram ontem respondias pelos socios

Eu quero a tua resposta, não estou a atacar ninguem, puramente curioso.

SLB_paixao

Vou querer ver a cara da malta quando o Benfica for campeao europeu de futebol com Vieira ao leme.

Ja faltou mais!!

Não é possível um adepto apoiar a equipa, vibrar com as vitórias e não se rever na direcção?

Trapattoni

Ja faltou mais!!

A piada faz se sozinha.

G3TCRAZY

Olha eu digo-te nao sou do Vieira sou do Benfica, vou continuar a apoiar como sempre. Mas quando falas dessa malta que diz o adeus eles so seguem os exemplos do Vieira. Porque segundo ele os membros da sua estrutura tb nao sa do Benfica. Ora veja-se Jesus é de Vieira e nao do Benfica e Rui Costa tb é de Vieira e nao do Benfica. Pelo menos segundo o que ele disse que saíam se ele saísse

St_John Chrysostom

O que vale é que desta vez não pago mesmo as quotas e só o farei se houver uma AG muito importante ou nas eleições.

Chega de dar dinheiro ao NGL.

Eu aceito perder uma votação mas tem que ser transparente e um processo liso o que para mim este processo não foi.

Tenho muita pena mais em 2024 vai ser mais do mesmo e desta vez será um fantoche do NGL a ganhar.

bnfc

Citação de: SLB_paixao em 29 de Outubro de 2020, 13:00

Ja faltou mais!!

Não é possível um adepto apoiar a equipa, vibrar com as vitórias e não se rever na direcção?

Claro que é possível, mas apenas se fores realmente adepto do Benfica. Os vieiristas são adeptos do Vieira. Só dizem o que dizem porque sabem que eles mesmos não seriam capazes de apoiar o Benfica em condições idênticas.

Mr. Berg

Flavius

Os bots do Vieira que andam por aqui, já devem ter algum dinheiro de parte para ajudar o FC Porto.

+1benfiquista

Quais foram as fake news que a oposição lançou? Estou curioso.

Se formos pelas fake news que a campanha da actual direção lançou, podemos começar pela comissão de honra onde estavam inúmeras pessoas que vieram publicamente dizer que nunca aceitaram lá estar.

G3TCRAZY

Ja faltou mais!!

Quem me dera, lambia-lhe o bigode.
Mas lamento, estas tao iludido. Faço-te uma pergunta: Qual foi a ultima prestação europeia que tiveste orgulho?

SMOL25

Citação de: SousaLB em 29 de Outubro de 2020, 12:44
É difícil aceitar que tanta gente se revê nisto. Num presidente sem ponta de benfiquismo, que não debate, que não responde a perguntas, que não tem UMA ÚNICA IDEIA para o futuro do Benfica. Um tipo sem nível, sem cultura, sem discernimento para juntar 3 palavras seguidas sem as estar a ler dum papel. Um sujeito apanhado a mentir vezes e vezes sem conta, que usa os mesmos chavões há 19 anos (sim, ainda não era presidente e já andava nestas figuras). Um indivíduo preocupado unicamente em defender a própria imagem e o poleiro, ao mesmo tempo que vai metendo o Benfica no charco. Cada vez mais. Ao mesmo tempo que fala no Benfica como um sacrifício e como algo que só o prejudica e que trata como atrasados mentais os próprios sócios, incluindo os que votam nele.

A história da obra feita é uma idiotice. Claro que tem obra. Está no Benfica há 17 anos. Era suposto ter andado a coçar os tomates o tempo todo? Não, até porque todos sabemos que aquilo também lhe interessa. Está cada vez mais rico. Não é uma acusação, nem é subjectivo: é uma evidência. O Benfica não o prejudica porra nenhuma, os factos mostram-no. Se ele é presidente, tem que fazer alguma coisa, mau era se não tinha nada para apresentar. Mesmo assim, quase tudo se resume a betão. E, que eu saiba, o Benfica não é uma empresa de construção civil.

"Temos que ter memória". Memória? De quê? Do 4º lugar na primeira época em que foi director desportivo? Do 4º lugar em 2007/08? Das 4 épocas consecutivas atrás do Sporting do Paulo Bento? Das inúmeras humilhações perante o Porto? De ter deixado fugir o Mourinho por querer impingir o Jesualdo a adjunto, entregando de bandeja dois títulos europeus ao Porto? Do Jesus que não volta mas afinal volta? Do penta vendido para não o chatearem muito? Da cama feita ao Lage? Do pescoço do sócio agredido? Dos sócios mandados para o caralho nas eleições de 2012? Dos 5 do Basileia e dos 0 pontos na fase de grupos? Da mudança de estatutos feita quase clandestinamente? Do golpe em 2009? Do desprezo dado a grandes benfiquistas como Nuno Gomes ou Bernardo Silva? Do esquecimento a que votou Eusébio depois da sua morte? Das inúmeras ameaças de demissão e outras chantagens que não concretizou porque sem o Benfica era um Zé Ninguém? Dos negócios estranhos?

Afinal porque é que votam neste tipo? O que é que vos move? O que é que ele vos dá? Que é que ele tem para oferecer ao Benfica? É benfiquista? Claramente, não. É competente? Que raio, este tipo diz que nada percebe de futebol e decide tudo sozinho, é precisa mais alguma evidência? Defende o Benfica com todas as forças? O Porto, o Rui Pinto e a Ana Gomes riem-se. Tem visão para treinadores? Em 17 anos, acertou em 2. Traz benfiquismo e valores ao clube? Paulo Gonçalves, DSO, Jorge Gomes e afins provam o contrário. Serve o Benfica? Acho que a operação Lex prova o contrário.

Porquê?
Tido aquele que votou Vieira, votou no Chico espertismo, nos jogos de bastidores, no compadrio, no Benfica a servir de moeda de troca para tapar dívidas imensas aos Bancos, que todos nós contribuintes pagamos.

Votar Vieira, é ser conivente com uma campanha eleitoral deprimente, onde os órgãos de CS do clube se prestaram a uma figura ridícula, degradante, abjecta.

Votar Vieira é cada vez mais fugir de quem fundou o clube com princípios de respeito.

Cresci, com 38 anos, a olhar para o Benfica como o clube que estava imune a escândalos, fases más mas escândalos como OPAs e similares não existiam.

Sou hoje, pai de uma menina com 9 anos, Benfiquista. Cada vez que ela me pergunta porque está o nome do Benfica sempre com problemas na polícia, sinto um enorme murro no estômago que nem 2 pentas apagam nem nenhuma conquista desportiva. Ontem perguntou queria tanto ir votar e respondi que o Benfica tinha de mudar, não mudou infelizmente.

A coisa mais preciosa que temos, o nosso bom nome, assim fui educado, o do Benfica está manchado graças a este sr que, 60% dos meus consórcios escolheram. É deprimente ver que tantos aprovam este modus operandi. Que moral temos para falar dos outros? Em tempos tivemos.

Outros tempos em que havia respeito pelo Clube.

Resta aguardar e não desistir.

Viva o Benfica!

FKS

Citação de: Revi em 29 de Outubro de 2020, 12:59
Citação de: lPhoenix em 29 de Outubro de 2020, 12:55

Caríssimos benfiquistas,

É isto que querem à frente do clube?

Então mantenham a fé e a esperança, mantenham-se ativos que o Benfica será salvo.

Se vamos por comentários, nenhuma das barricadas fica bem na fotografia do que se quer para o Benfica.

O que não falta neste tópico é comentários que envergonham este mesmo forum.

O que ele não se apercebe é o quão errado ele está.

O Benfica é dos Benfiquistas, tanto é que a prova foi dada ontem com pessoas em filas de 4 Horas.

Quem tá a fazer a birra, é ele. Quem não aceita que o Benfica é dos Benfiquistas, é ele.

E quem não abre a pestana para perceber que no futebol moderno, tudo parte da profissionalização de todos os setores, é de quem ainda vive na decada de 80.

Quem são os clubes de topo hoje em dia, e como são estes geridos ?

Um levou 8 na pá, os outros são campeões europeus.

Essa treta de meter palavras na boca, dos coitadinhos, não passa de um caso sério de não querer ver as coisas como elas são.

Maior prova do que aquela que foi dada ontem, não existe. Por pouco iamos batendo record mundial de socios votantes.