Eleições 2020

Vladimiro78

Citação de: duarteslb em 29 de Outubro de 2020, 13:15
Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 13:13
Citação de: montana slb em 29 de Outubro de 2020, 13:12
Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 12:53
Está difícil de aceitar para muitos aqui. É a vida. O Benfica é mais que vocês. O Benfica não é o fórum. Só vejo é "adeus" e " vou deixar de pagar as quotas". O vosso Benfiquismo é elitista. Por isso perdem nas urnas porque o clube é bem maior que vocês todos.
Mas tu la sabes o que é ser BENFIQUISTA
O lfv foi socio dos 3 grandes isso é ser BENFIQUISTA
O lfv sacou dinheiro do Benfica com empresas fantasmas isso é ser BENFIQUISTA
O lfv tem mais processos em 17 anos de Benfica que o Benfica em toda a sua história isso é ser BENFIQUISTA
O lfv nem foi a debate e nem quis saber de ideias novas que os BENFIQUISTAS queriam isso é ser BENFIQUISTAS
Elite é ele que nao quer saber de ninguém so da sua elite Benfiquista.

É agora presidente vamos ver se faz o mandato todo....

Força Benfica.....

Boa . Tira tudo de dentro de ti . Mas o problema é que a maioria nao acredita em nada do escreves ou nao da importancia . Isso passa

És um idiota do caralho.

Tive que denunciar . Nao ofendi ninguem . Espero o mesmo tratamento

SLB35

Citação de: chico_SLB em 29 de Outubro de 2020, 13:11
Citação de: SLB35 em 29 de Outubro de 2020, 13:09
Não me cabe na cabeça não haver pelo menos uma tentativa de impugnação das eleições. Desconheço leis e estatutos, mas não percebo a postura do JNL. Nem a dos outros...diria que não tem que ser um candidato derrotado a mexer-se. RGS, Movimento, BCC mesmo não indo a votos, não podem fazer barulho pela contagem em papel?

Então mas estes também falham? Também fazem coisas mal feitas? Pensava que como eram oposição eram perfeitos!

Se calhar estão todos feitos com o LFV
Percebo que numa cabeça quadrada onde reina a adoração ao Deus Sol, criticar construtivamente seja um conceito demasiado exótico. Mas para benfiquistas que gostam de clubes e não de presidentes, acredita que é algo normal.

alsohugo

Citação de: Gaio17 em 29 de Outubro de 2020, 13:17
Rangel: Já não és o primeiro desembargador, és ex-desembargador.

Edit

???????????????????????

Edit: ah, foi engano.  :amigo:

+1benfiquista

Vladimiro78

Citação de: J.P. em 29 de Outubro de 2020, 13:17
Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 13:15
Citação de: J.P. em 29 de Outubro de 2020, 13:13
Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 13:10
Citação de: J.P. em 29 de Outubro de 2020, 13:09
Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 13:06
Citação de: J.P. em 29 de Outubro de 2020, 13:05
Virgílio Duque Vieira.

Um PMAG indigno da história do Benfica. Uma autêntica vergonha, absolutamente deplorável, o cãozinho amestrado do dono.

E estou a ser soft, a minha vontade era dizer outras coisas...

Os herois do teclado

As eleições já foram. Podes recolher à barraca, bot.

Companheiro a tua falta de cultura democratica e a de muitos por aqui so fez com que o gozo de ontem fosse maior . A chapada da realidade das ventas deve ter sido epica . Tem apciencia que isso passa

Tens que escrever melhor. Tens prolemas de acentuação e pontuação. A tele escola ajuda nisso.

Isso eu posso melhorar . Já tu ?  Bem , a soberba e o elitismo latente parece que nao saiem . Olha , eu ontem festejei . Com outros milhares . O Benfica falou . A ti , disse que se calhar falas demais

Foda-se se falares como escreves recomendo Terapia da Fala. É que não se percebe nada....

Olha e não me cites mais sff. Estás na ignore list, não dou mais conversa a trolls.

A terapia que te recomendo é outra . Abraço companheiro

Hölderlin

Se eu fosse impoluto, e se pendessem sobre mim acusações de corrupção e ma prática, seria o primeiro a dizer que os boletins seriam contados.

Limparia a espada sobre a minha cabeça e lavava a minha imagem, pelo menos nesse aspecto.

Era o que eu faria, se fosse impoluto.

R_Ard

Hocuspocus

Citação de: Zlatan em 29 de Outubro de 2020, 12:59
Nem sei o que dizer, sinceramente. Estou desiludido, triste, desolado. Cometi o erro de, nos últimos dias, me deixar levar e realmente acreditar que era possível. Cá dentro, bem no fundo, sabia que nunca ia dar, mas ao ver tanta gente entusiasmada, ao ver pessoas a pensarem da mesma forma que eu e ao ver tanto Benfica... achei que ia dar. A dor agora é maior, a desilusão é grande e a sensação de impotência é definitiva.

Nunca ninguém me explicou o que é o Benfica. O cliché de que o Benfica não se explica, sente-se, acaba por ser verdade. Não há um manual de Benfiquismo para lermos, nem há maneira nenhuma de explicarmos a alguém o que significa gostar do Benfica, porque não há explicação. Nem sequer posso dizer que vi um grande Benfica, um Benfica europeu, um Benfica de valores inquestionáveis, um Benfica digno, um Benfica em que me possa basear, diferente, ético... isso nunca aconteceu. Eu só conheço o Benfica do fim dos anos 90, anos 2000 e o actual. E "escolhi" ser do Benfica e, mesmo assim, percebo o que deve ser o Benfica. Percebo o que é o Benfiquismo. Percebo, sem conseguir explicar ou exemplificar, o que é um discurso ou uma acção Benfiquista. Acho que quem é Benfiquista sabe o que quero dizer. E quando ouço pessoas como o Noronha, o Paneira, o Simões, Shéu, Toni e amigos meus a falarem do Benfica, a comportarem-se como eu acho que deve ser o Benfica... isso enche-me de alegria. "É isto", penso eu. É isto que eu acho, o Benfica é isto, nada mais. Se isso é romântico e infantil, que seja. Quem ama o Benfica sabe que é assim.

E correndo o risco de ser desagradável, eu quero perguntar, sinceramente, a quem vota Vieira, se quando ouve o presidente ou QUALQUER pessoa da direcção falar se têm essa sensação. Se sentem esse arrepio. "É isto mesmo, o presidente tem razão, o Benfica é mesmo isto, esta pessoa representa tudo o que eu acho que deve ser o Benfica". É que eu duvido muito que isso aconteça. Se estamos a falar do Benfica e dos valores que eu nem consigo pôr em palavras porque, como disse, não se explica, então não é possível fazer uma correspondência com quem lidera o clube. Se acham que um discurso de Benfiquismo anda à volta de omissões, obra feita, memória e bocas aos rivais, em vez de emoção Benfiquista, então temos um problema. Se ouvem o presidente e não gostam do que ouvem, mas votam... são hipócritas e cobardes. Se ouvem o presidente e dizem "este é o Benfica que eu amo e esta pessoa é tão Benfiquista quanto eu", então lamento, mas não são Benfiquistas. Gostam de uma versão qualquer do clube, mas não é do Benfica.

Queria dizer tanta coisa e deitar cá para fora o que sinto, mas na verdade nem vale a pena. É este o meu sentimento actual para com o Benfica: não vale a pena. Não compensa. E isto é problema meu e é algo que tenho vindo a batalhar nos últimos anos. Não é culpa de nada, nem de ninguém. Simplesmente a minha relação com o Benfica mudou e, depois disto, tinha esperança que recuperasse o entusiasmo de outros tempos, mas foi um grande golpe. Sem querer ser chorão, estou cada vez mais farto de futebol e, por consequência, de tudo o que gira à volta do Benfica. Torna-se muito difícil ignorar e, por outro lado, batalhar por esta empresa. Este negócio. Eu não apoio uma marca, não apoio uma fábrica, nem apoio uma empresa. Eu apoio um clube de futebol. Eu não festejo finanças, eu festejo títulos. Eu quero ganhar, mas não a todo o custo. Eu quero ser o melhor, mas não quero ser como o Porto. Eu quero que o Benfica seja o que sempre foi, o Benfica. E se antigamente era o gajo que sabia todos os resultados e marcadores do Benfica dos últimos 10 anos, hoje dou por mim a esforçar-me para ver um jogo. Mas isso, como disse, é um problema meu. Quem está mal, muda-se.

Resta-me o consolo de saber que há mais como eu. Esta campanha serviu, pelo menos, para me reavivar o espírito e o entusiasmo pelo clube. Quem sabe um dia o Benfica possa de novo ser o Benfica.

Viva o Sport Lisboa e Benfica, o maior de todos.

Revejo-me no teu post.

Ainda tive a felicidade de ver o Benfica dos anos 80, sou grato por isso. Tenho pena que não o tenhas conhecido. Mas esse Benfica, infelizmente, não existe mais. Está sepultado.

Agora temos um Benfica recauchutado. Uma cópia de má qualidade. É o que há e a maioria dos sócios parece satisfeita com isso. Têm o clube que escolheram ter.

chico_SLB

Citação de: SLB35 em 29 de Outubro de 2020, 13:18
Citação de: chico_SLB em 29 de Outubro de 2020, 13:11
Citação de: SLB35 em 29 de Outubro de 2020, 13:09
Não me cabe na cabeça não haver pelo menos uma tentativa de impugnação das eleições. Desconheço leis e estatutos, mas não percebo a postura do JNL. Nem a dos outros...diria que não tem que ser um candidato derrotado a mexer-se. RGS, Movimento, BCC mesmo não indo a votos, não podem fazer barulho pela contagem em papel?

Então mas estes também falham? Também fazem coisas mal feitas? Pensava que como eram oposição eram perfeitos!

Se calhar estão todos feitos com o LFV
Percebo que numa cabeça quadrada onde reina a adoração ao Deus Sol, criticar construtivamente seja um conceito demasiado exótico. Mas para benfiquistas que gostam de clubes e não de presidentes, acredita que é algo normal.

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Tens piada! Eu não adoro o JNL apesar de ser o meu candidato.

cajoyzen6

Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 12:53
Está difícil de aceitar para muitos aqui. É a vida. O Benfica é mais que vocês. O Benfica não é o fórum. Só vejo é "adeus" e " vou deixar de pagar as quotas". O vosso Benfiquismo é elitista. Por isso perdem nas urnas porque o clube é bem maior que vocês todos.

"Adeus" e o "vou deixar de oagar as quotas" vem de pessoas que conhecem o Benfica desde 1904 e não desde 2003. Se achas que os valores do Benfica são os mesmos do Veira então sim, votaram no candidato certo. Pagar as quotas não é sinónimo de deixar de apoiar o clube.

O Benfica é mais do que o Vieira, pessoas que vem para aqui provocar ou criar desinformação ou "gozar" com quem sofre desmesuradamente com isto, que hoje dormiu mal, que hoje se o Benfica perder nem janta se for preciso.

E isto neste fórum é o que se vê mais. Não vale tudo por dinheiro.

Bem haja

DoutorAlmeidinhos

Citação de: luis.live em 29 de Outubro de 2020, 13:12
Citação de: Survivor em 29 de Outubro de 2020, 12:27
Citação de: luis.live em 29 de Outubro de 2020, 12:15
Citação de: SLB37 em 29 de Outubro de 2020, 09:25
Respeitem a vontade dos sócios... Para se mudar tem que ser para alguem que nos transmita confiança, e o Noronha não é essa pessoa, por muito que custe aqui a alguns.

A malta não votou Noronha, votou contra o LFv, tal como não votaram Bolsonaro, votaram contra o PT, tal como não votaram Trump, votaram contra a Hilary... A única diferença é que os Benfiquistas foram mais inteligentes que os Americanos e os Brasileiros

Boas. Só debitar algumas palavras aproveitando este post.

Para escrever que ontem vivi um dos dias que mais me emocionaram como BENFIQUISTA , fui para a fila bem para lá do up town residences ( acho que é assim que se chama ) . e depois foi uma marcha lenta de mais de 3 horas até votar.

3 horas é muito tempo e deu logo para perceber que o LF Vieira iria ao contrário do que o shoky escreve ( 3,4,5%) ganhar por uma grande diferença , e a ideia que fica é a de que esta afluência fora do normal , foi mais para votar em LF Vieira do que para a tão dita mudança.

O pessoal do Serbenfiquista criou aqui uma especie de "familia anti vieirista" , e vivem na sua realidade que é bem diferente do que se passa lá fora , falam entre si , sem contraditório , quem aparece com "ideias" diferentes é enxovalhado , para não dizer outra coisa e é logo posto a andar daqui para fora , ainda há pouco li um post do Cipri onde descrevia os sócios que votaram no LF Vieira como Acéfalos e com défice cognitivo ;D. Outro user descrevia apoiantes do LF Vieira , que os tinha identificado na fila e que "não tinham dentes á frente , bebiam jolas e mijavam contra a parede ;D

Acho que mesmo considerando os Acéfalos e os Mijões, quem lá esteve durante mais de 3 horas , dava para perceber que o LF Vieira iria vencer como venceu com larga maioria.

Para terminar para dizer ao User que escreveu este post que não concordo com ele , o Noronha tem carisma , acho que esteve muito bem , "puxou" do BENFIQUISMO de antigamente , e acho que quem votou nele o estava a fazer com convicção e não a votar contra LF Vieira. E ainda escrevo mais , acho que daqui a 4 anos , seja contra quem for , tem muitas hipoteses de vencer as eleições assim ele se queira  candidatar obviamente e se for contra rui costa ao contrario do que muita gente pensa , ainda terá mais hipoteses , porque há muitos sócios que vão valorizar o gestor ao invés do carisma de Rui costa que ao fim e ao cabo é apenas um ex jogador de futebol , é dos nossos , sem duvida , é BENFIQUISTA , sem dúvida , mas que percebe tanto de como gerir um clube como eu de culinária...

Escrever também que acabei por dar os meus 50 votos á lista A , e que apenas decidi no momento , ou seja quando entrei na fila quer acreditem ou não não fazia a minima ideia em quem iria votar , e dizer que é assim meio estupido , deixar de ser BENFIQUISTA como já li por aqui devido ao facto do LF Vieira ter sido eleito. Acho que deviam pensar no seguinte , para haver sócios como eu que neste momento tenho 50 votos , isso implica que no tempo de Damásio e de Vale e Azevedo já era sócio e já pagava quotas. E não preciso de dizer o que foi o BENFICA nessa altura , ou seja nunca desisti do SL BENFICA ...

desejar aos orgãos sociais eleitos as maiores felicidades.

Não és acefalo, nem burro, nem nada disso. Fizeste o teu voto em plena consciencia e isso é bom.

Mas posso-te fazer várias perguntas?

O que achas da OPA ilegal?
E dos vários casos que o Vieira tem em tribunal?
De se vender todas as perolas e dar 10% ao Mendes?
De perder campeonatos para o pior Futebol clube do porto em 40 anos?

Gostava mesmo de saber o ponto de vista de alguem que votou Vieira sobre isto.

Isto era só para ser um post motivador para o pessoal nunca desistir do SL BENFICA , mas pronto.

Survivor , sabes que eu estou muito longe de ser um "vieirista" , em 2012 por exemplo votei em rui rangel , isto para escrever que o LF Vieira podia e devia ter feito mais  ,por exemplo na época do possivel penta campeonato , e também não concordo com a politica desportiva que vende demasiado cedo , mas dito isto , depois também temos de considerar que quem paga os salários , tem de ter dinheiro para o fazer .
O LF Vieira tem um problema que é o seu ego , é demasiado vaidoso para a realidade BENFIQUISTA , tem um problema grande que é a "comunicação" , é um gajo de bairro com mau feitio , e estas caracteristicas fazem dele um Presidente Odiado por muitos .
Tem um enorme orgulho na "obra" que fez e aqui na minha opinião é o seu calcanhar de aquiles porque os sócios não precisam que ele esteja sempre a falar nisso , os sócios sabem o que era o SL BENFICA em termos de infraestruturas antes e depois dele , por isso não precisa de estar sempre a falar dessa situação , parece que a querer dizer , "estão a ver  se não fosse eu o SL BENFICA já não existia , o SL BENFICA tem hoje o Seixal com aquelas condições e fui eu o responsavel dessa magnifica obra" . Ele não precisa de estar sempre a dizer isto que de facto irrita , porque ele também só fez esta obra porque estamos a falar do SL BENFICA que tem uma massa adepta que lhe permite ter as receitas que tem.
Se ele fosse mais humilde se calhar o pessoal via o LF Vieira com outros olhos...

em relação ás perguntas que me fazes

O que achas da OPA ilegal?

Acho boa ideia a OPA , tudo o que for o clube ter mais "posição" na Sad tem o meu apoio , só acho que o preço oferecido pelo clube aos accionistas privados é exagerado.

E dos vários casos que o Vieira tem em tribunal?

Sinceramente só conheço um , o LEX e do que vem a publico , a ser verdade que meteu uma cunha para receber o que lhe era devido pelo estado ( a ser verdade) , não vejo assim nada do outro mundo , sinceramente acho que fazia o mesmo. E também esse caso , LEX , é muito mais grave do que se pensa porque coloca em causa o sistema judicial e um dos envolvidos , faço mea culpa , eu já votei nele para presidente do SL BENFICA...

De se vender todas as perolas e dar 10% ao Mendes?

Acho que vende demasiado cedo , mas vender os passes de jogadores  é fundamental na realidade portuguesesa. Foi a Venda dos passes dos jogadores que sustentaram o SL BENFICA que tens Hoje. Em relação aos 10% , acho exagerado , por mim era 1% . A outra Parte (Jorge Mendes) é que não deve estar de acordo com isso , porque se vende o passe do ivan cavaleiro por 15 kilos deve querer a sua contrapartida , para não falar dos 100 kilos do Félix. Pare se ter negócios com esta dimensão tem de se pagar bem . Ainda agora os 68 kilos do ruben dias me parecem exagerados para a actual realidade que vivemos e também porque tenho muitas dúvidas que neste momento o Ruben valha esse valor.

De perder campeonatos para o pior Futebol clube do porto em 40 anos?

sinceramente não concordo contigo, desde que me lembro o Porto sempre apresentou equipas boas e competitivas no campeonato. Por muitos users escreveram no Serbenfiquista isso , não quer dizer que seja verdade. Nos Ultimos anos a nivel interno temos ganho muitos titulos , se perguntas se podiamos ter ganho mais ,sem dúvida que sim , o ano do "penta" em que vendemos os  melhores e as aquisições foram surreais é exemplo do que escrevo , mas não acho nada que o porto seja o mais fraco dos ultimos 40 anos , o de 2005 por exemplo era bem mais fraco , o de 2000 , 2001 , 2002 também não era grande coisa, isto para não falar dos anos em que eles venciam com a ajuda do sr garrido.

para terminar , votei na lista A  , pela estabilidade , sinceramente sou avesso a "mudanças" . Já por mais do que vez escrevi , por exemplo que sou 100% a saida de treinadores a meio da época , óbvio não que dizer que esteja sempre certo ,  ás vezes estou , ás vezes não.

mas uma coisa te digo , se fosse o Noronha a vencer as eleições no próximo jogo quando isto acabar (pandemia) lá estaria novamente a apoiar o glorioso , sempre no 3 anel.

saudações

Vou ressalvar isto porque na minha opinião é de uma grande gravidade uma pessoa que vota Vieira dizer isto. Afirmas que só conheces um, o caso LEX.

Quer isto dizer que não estás a par do caso saco azul? Em que o Vieira é arguido por suspeitas de fraude fiscal, ao desviar 1.8 milhões de euros do clube?

https://observador.pt/2020/07/14/luis-filipe-vieira-constituido-arguido-no-caso-saco-azul/

jp23

Citação de: Phils em 29 de Outubro de 2020, 09:35
Tenho pena pelo Simões, o Paneira, o Toni, o Nuno Gomes, o Mozer, o Isaias...

Eles também acreditaram, e devem estar desolados com este desfecho.

Para mim o problema não é esse, o problema é as pessoas não aceitarem que benfiquistas tenham uma opinião diferente e que estes fiquem marcados, não tenho dúvidas.

Hölderlin

Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 13:19
Citação de: J.P. em 29 de Outubro de 2020, 13:17
Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 13:15
Citação de: J.P. em 29 de Outubro de 2020, 13:13
Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 13:10
Citação de: J.P. em 29 de Outubro de 2020, 13:09
Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 13:06
Citação de: J.P. em 29 de Outubro de 2020, 13:05
Virgílio Duque Vieira.

Um PMAG indigno da história do Benfica. Uma autêntica vergonha, absolutamente deplorável, o cãozinho amestrado do dono.

E estou a ser soft, a minha vontade era dizer outras coisas...

Os herois do teclado

As eleições já foram. Podes recolher à barraca, bot.

Companheiro a tua falta de cultura democratica e a de muitos por aqui so fez com que o gozo de ontem fosse maior . A chapada da realidade das ventas deve ter sido epica . Tem apciencia que isso passa

Tens que escrever melhor. Tens prolemas de acentuação e pontuação. A tele escola ajuda nisso.

Isso eu posso melhorar . Já tu ?  Bem , a soberba e o elitismo latente parece que nao saiem . Olha , eu ontem festejei . Com outros milhares . O Benfica falou . A ti , disse que se calhar falas demais

Foda-se se falares como escreves recomendo Terapia da Fala. É que não se percebe nada....

Olha e não me cites mais sff. Estás na ignore list, não dou mais conversa a trolls.

A terapia que te recomendo é outra . Abraço companheiro

O Vlad saiu da toca. Enfim.

Barcelense1994

Daqui a 4 anos, quando o Vieira se recandidatar, vou gostar muito de ver a cara de alguns que votaram porque "É o último mandato", "São só mais 4 anos", "Agora é o Rui Costa". Sim, acreditem na banha da cobra. Nada ingénuos.

ABenficaC

Citação de: Zlatan em 29 de Outubro de 2020, 12:59
Nem sei o que dizer, sinceramente. Estou desiludido, triste, desolado. Cometi o erro de, nos últimos dias, me deixar levar e realmente acreditar que era possível. Cá dentro, bem no fundo, sabia que nunca ia dar, mas ao ver tanta gente entusiasmada, ao ver pessoas a pensarem da mesma forma que eu e ao ver tanto Benfica... achei que ia dar. A dor agora é maior, a desilusão é grande e a sensação de impotência é definitiva.

Nunca ninguém me explicou o que é o Benfica. O cliché de que o Benfica não se explica, sente-se, acaba por ser verdade. Não há um manual de Benfiquismo para lermos, nem há maneira nenhuma de explicarmos a alguém o que significa gostar do Benfica, porque não há explicação. Nem sequer posso dizer que vi um grande Benfica, um Benfica europeu, um Benfica de valores inquestionáveis, um Benfica digno, um Benfica em que me possa basear, diferente, ético... isso nunca aconteceu. Eu só conheço o Benfica do fim dos anos 90, anos 2000 e o actual. E "escolhi" ser do Benfica e, mesmo assim, percebo o que deve ser o Benfica. Percebo o que é o Benfiquismo. Percebo, sem conseguir explicar ou exemplificar, o que é um discurso ou uma acção Benfiquista. Acho que quem é Benfiquista sabe o que quero dizer. E quando ouço pessoas como o Noronha, o Paneira, o Simões, Shéu, Toni e amigos meus a falarem do Benfica, a comportarem-se como eu acho que deve ser o Benfica... isso enche-me de alegria. "É isto", penso eu. É isto que eu acho, o Benfica é isto, nada mais. Se isso é romântico e infantil, que seja. Quem ama o Benfica sabe que é assim.

E correndo o risco de ser desagradável, eu quero perguntar, sinceramente, a quem vota Vieira, se quando ouve o presidente ou QUALQUER pessoa da direcção falar se têm essa sensação. Se sentem esse arrepio. "É isto mesmo, o presidente tem razão, o Benfica é mesmo isto, esta pessoa representa tudo o que eu acho que deve ser o Benfica". É que eu duvido muito que isso aconteça. Se estamos a falar do Benfica e dos valores que eu nem consigo pôr em palavras porque, como disse, não se explica, então não é possível fazer uma correspondência com quem lidera o clube. Se acham que um discurso de Benfiquismo anda à volta de omissões, obra feita, memória e bocas aos rivais, em vez de emoção Benfiquista, então temos um problema. Se ouvem o presidente e não gostam do que ouvem, mas votam... são hipócritas e cobardes. Se ouvem o presidente e dizem "este é o Benfica que eu amo e esta pessoa é tão Benfiquista quanto eu", então lamento, mas não são Benfiquistas. Gostam de uma versão qualquer do clube, mas não é do Benfica.

Queria dizer tanta coisa e deitar cá para fora o que sinto, mas na verdade nem vale a pena. É este o meu sentimento actual para com o Benfica: não vale a pena. Não compensa. E isto é problema meu e é algo que tenho vindo a batalhar nos últimos anos. Não é culpa de nada, nem de ninguém. Simplesmente a minha relação com o Benfica mudou e, depois disto, tinha esperança que recuperasse o entusiasmo de outros tempos, mas foi um grande golpe. Sem querer ser chorão, estou cada vez mais farto de futebol e, por consequência, de tudo o que gira à volta do Benfica. Torna-se muito difícil ignorar e, por outro lado, batalhar por esta empresa. Este negócio. Eu não apoio uma marca, não apoio uma fábrica, nem apoio uma empresa. Eu apoio um clube de futebol. Eu não festejo finanças, eu festejo títulos. Eu quero ganhar, mas não a todo o custo. Eu quero ser o melhor, mas não quero ser como o Porto. Eu quero que o Benfica seja o que sempre foi, o Benfica. E se antigamente era o gajo que sabia todos os resultados e marcadores do Benfica dos últimos 10 anos, hoje dou por mim a esforçar-me para ver um jogo. Mas isso, como disse, é um problema meu. Quem está mal, muda-se.

Resta-me o consolo de saber que há mais como eu. Esta campanha serviu, pelo menos, para me reavivar o espírito e o entusiasmo pelo clube. Quem sabe um dia o Benfica possa de novo ser o Benfica.

Viva o Sport Lisboa e Benfica, o maior de todos.
O mesmo sentimento, tive em anos a sensação de benfiquismo que julgava perdida. Ver aquela gala e os adeptos a cantaram, o Paneira a ter os testículos no sitio, a emoção do Noronha com a medalha do Angelo. Que saudades do Benfica. Depois caio na realidade e vejo milhares de benfiquistas amorfos, tristes, que preferem um clube de plástico a isto. Não há união, para mim não se mistura água com azeite. Há divisão e tem de haver.