Eleições 2020

SLUG

Citação de: MickaelSousa em 29 de Outubro de 2020, 20:57

Citação de: sazuke em 29 de Outubro de 2020, 20:51
Citação de: MickaelSousa em 29 de Outubro de 2020, 16:11
Ainda nao superaram? Daqui a 2 anos ainda estarão a falar do mesmo! mas continuem que eu gosto de ver aziados a dizer que nao seguirão o Benfica a partir de ontem enquanto lfv continuar na presidência, mas isso é um favor que fazem ao Benfica falsos benfiquistas

´

prioridades... eu gostava de ver o benfica na champions, mas como nem todos gostam do mesmo, cá estamos a ver grande show contra o estandárte :/
E agora vais ficar a bater mal com isso ou vais apoiar?
Respeitar os adversários e ganhar
APOIA GAROTÃO

Bleach

Têm de se fazer algo destes 38%...é muita gente...o movimento servir o Benfica tem de fazer por os englobar...temos de nos preparar para 2024 ou antes.
Criar uma frente de luta nas ags todas ,não dar nem 1 segundo de descanso a seita ditatorial que tomou o clube de assalto.

imightbewrong

Isto so vai dar mais força ao porto. 

merlin

Citação de: vince1987 em 29 de Outubro de 2020, 20:41
Citação de: Flavius em 29 de Outubro de 2020, 20:20
"Sócios do Benfica quiseram ser gratos a Luís Filipe Vieira", realça Toni

Toni, antigo treinador e jogador do Benfica, entende que a votação colhida nas urnas pela lista de Luís Filipe Vieira representa um voto de confiança e gratidão que os benfiquistas dão ao atual presidente.

"A vitória de Luís Filipe Vieira é uma vitória anunciada, porque há uma obra feita que irá perdurar para todo o sempre, porque são coisas que mudaram muito o Benfica, e os sócios quiseram ser gratos com Luís Filipe Vieira", afirmou Toni, em declarações à Renascença.

Nas eleições mais participadas de sempre, em que 38.102 sócios exerceram o direito de voto, para um total de 753.578 votos, Toni salienta que esta foi uma demonstração da "grande vitalidade do clube" da Luz.

Luís Filipe Vieira foi reeleito para a presidência do Benfica, para o sexto mandato, ao somar mais votos e mais votantes, em todos os escalões, no sufrágio mais participado de sempre do clube, ocorrido na quarta-feira.

De acordo com os resultados do ato eleitoral, anunciados pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube, Virgílio Duque Vieira, Luís Filipe Vieira, que lidera os 'encarnados' desde 2003, somou 471.660 votos (62,59%), correspondentes a 22.787 votantes (59,8%).

Fechado o ato eleitoral, Toni espera que o Benfica se una agora e todos lutem pelo emblema da águia nas batalhas que se avizinham no presente e futuro.

"Depois das eleições há um vencedor, que é Luís Filipe Vieira, e agora há apenas um Benfica, e não três Benficas, e há que continuar esse trabalho e melhorá-lo, o que obriga Vieira e toda a sua equipa a melhorar o trabalho feito".

De resto, na mensagem que dirigiu aos benfiquistas após ser reeleito para novo mandato, Luís Filipe Vieira lançou um apelo à união dos adeptos e associados.

"Conseguimos crescer e chegar até aqui porque não houve fações, nem grupos apostados em dividir ou em provocar desgaste. Apesar das diferenças, a união foi o denominador comum nestes anos. Disse-o durante a campanha e repito-o hoje: A partir de agora não há vencedores, nem vencidos, mas apenas benfiquistas que vão unir esforços para continuar a construir o futuro do clube. Espero que respeitem os resultados e que a partir de agora haja um só Benfica", vincou Luís Filipe Vieira.

Aos 71 anos, Luís Filipe Vieira, que já é o presidente com mais tempo na liderança do Benfica, foi reeleito para o quadriénio 2020-2024, depois de ter chegado pela primeira vez à liderança do Benfica há 17 anos.

https://bancada.pt/artigos/portugal/socios-do-benfica-quiseram-ser-gratos-a-luis-filipe-vieira-realca-toni

Pra quem dizia que eram os velhos e as casas tiveram uma bela resposta.
Só acredita nisso que quer

SMC

Citação de: Bleach em 29 de Outubro de 2020, 22:50
Têm de se fazer algo destes 38%...é muita gente...o movimento servir o Benfica tem de fazer por os englobar...temos de nos preparar para 2024 ou antes.
Criar uma frente de luta nas ags todas ,não dar nem 1 segundo de descanso a seita ditatorial que tomou o clube de assalto.

E de preferência que o SLB não seja campeão até 2024.

Isso é que vocês, minoria, gostava.

Vejam lá se não chegam a 2024 e esses 38% voltam a ser 2%.

O vosso Anti-Vierismo supera o Benfiquismo.

CarlosD

Citação de: Guardião Encarnado em 29 de Outubro de 2020, 20:53
Ponderei muito sobre deixar aqui este desabafo mais pessoal. Depois de ver tanta mensagem de deitar a toalha ao chão, senti-me impelido a fazê-lo, aproveitando desde já para agradecer a gentileza de todos os que publicamente ou em privado fizeram chegar palavras de incentivo ao Movimento Servir o Benfica.

Há uns meses, um amigo desafiou-me a embarcar numa grande aventura. Um grupo de sócios que, tal como eu, ele e outros, reunia em torno do Benfica. Do Glorioso Benfica, que foi, é e sempre será muito mais do que um simples clube de futebol. E que, além dessas simples reuniões, desejava formalizar uma candidatura aos Órgãos Sociais do clube. Lembro-me de ter questionado se era para ganhar e a resposta foi algo como "para ganhar, muito dificilmente, mas não tenho dúvidas de que será a melhor lista."

Aceitei, claro. Foi das melhores decisões que já tomei. Reencontrei rostos conhecidos, conheci muitos novos, companheiros deste amor que nos move, e que hoje tenho a honra de tratar por amigos. Mobilizei outros e orgulhosamente pus muita gente a pensar Benfica.

O percurso não foi nada fácil mas de uma tertúlia de benfiquistas surgiu um Movimento verdadeiramente popular disposto a fazer uma campanha positiva e construtiva pelo Benfica. Pese embora a barreira quase inultrapassável de chegar ao mainstream via comunicação social, fruto da assumida e manifesta falta de músculo junto das influências que movem a mass media, sobretudo a desportiva, não tenho qualquer falsa modéstia ao reivindicar a melhor campanha eleitoral de que me lembro nas eleições de um clube desportivo. Com meia dúzia de tostões conseguimos trazer para a ordem do dia as nossas opiniões fundadas sobre o Sport Lisboa e Benfica e construir de raíz um programa eleitoral que é um tratado de benfiquismo.

Sem qualquer "director de campanha" ou "director de comunicação" de facto, conseguimos realizar acções junto dos Benfiquistas de todo o continente português, desde tertúlias a jantares, sessões de esclarecimentos, um passeio pela história do clube em Lisboa (grande abraço e eterno respeito ao enorme Alberto Miguens, que superiormente a qualquer simpatia eleitoral guiou quem foi e, sem saber, meses antes tinha tido um papel essencial ao reconhecer que já depois de ter perdido a esperança a tinha recuperado ao ver o que os mais jovens ainda eram capazes de reivindicar), bem como de forma mais séria ou mais satírica chamar a atenção para o que, reconhecendo méritos passados, tinha indubitavelmente de mudar no SLB.

Com o aumento de visibilidade o feedback tornou-se cada vez mais e melhor. Largas dezenas, depois centenas, foram-se aproximando do Movimento, com incentivos diários a quem estava, nas suas palavras, a fazer a melhor acção benfiquista de que se lembravam, a todos os níveis.

A Assembleia Geral do Orçamento ditou uma aprovação da qual tivemos de tirar uma natural ilação. Só seria possível derrotar LFV nas urnas com uma oposição unida e, sem qualquer problema, lançamos as pontes para uma frente unida, desejo cada vez mais ouvido de quem dizia repetidamente, por onde passamos, que apesar de se identificar com o Movimento e as suas ideias, o voto útil não poderia ser para nós pelo mediatismo difícil de atingir.

Dentro desse espírito, tomamos a única opção possível para que o objectivo primordial de abrir estatutariamente o Sport Lisboa e Benfica fosse atingido: o apoio à lista mais forte da oposição - João Noronha Lopes. O resultado eleitoral de ontem fala por si. Reconhecendo que nunca quisemos lugares que os sócios não votassem directamente, a certa altura seria impossível não ter representação dentro dos órgãos sociais de um Benfica diferente. E os sócios que nos pediam união, pelo clube, só pediam um lugar - a presidência da Mesa da Assembleia Geral. Foi assim que um grupo de benfiquistas da bancada e das AGs acabou por pôr um enorme benfiquista, com quem aprendi muito e de quem tenho muito orgulho em ser amigo, na posição real de ser eleito representante máximo de todos os sócios do clube - Francisco Mourão Benitez.

Infelizmente, estas eleições não foram decididas pela positividade que sempre quisemos ter, e tivemos, na campanha. O dia de ontem foi o culminar de um atentado à centenária história democrática do Sport Lisboa e Benfica. Depois da vergonhosa demissão de cobertura dos meios oficiais do clube, da legitimação de um sistema eleitoral corrompido na base pela ausência de qualquer privacidade do sentido de voto, do clima de paz podre sentido nas casas de norte a sul em que em privado transmitiam total repúdio pela gestão LFV e em público lhe teciam loas com receio de represálias, da clara tendência da comunicação social a favor dos candidatos financeiramente mais poderosos numa escadaria de poder em que o Movimento ficou irremediavelmente na cave e em que mesmo João Noronha Lopes, com uma estrutura altamente profissional, foi claramente empurrado para tempo de antena longe do prime time por toda a media, o dia de ontem foi um dos mais negros da história do clube, depois de uma gestão "caseira" de todo o processo eleitoral por parte de um presidente em substituição da MAG sem qualquer qualidade, competência ou seriedade para o cargo exercido.

Desde suspeitas ao nível do acesso informático (que surpresa, num clube cuja privacidade foi invadida há bem pouco tempo e viu toda a correspondência dos últimos anos espalhada por todo o lado), com pressões inadmissíveis nos delegados da Lista B, com sabotagem do clube ao controlo de votantes para cruzamento de dados, com a lista A a ter notoriamente noção da evolução em tempo real das tendências de voto e com a cereja no topo do bolo: a total inutilidade do comprovativo físico do voto em urna, já que se percebeu que o PMAG em substituição nunca contaria votos e as urnas acabaram levadas dos locais de voto por elementos da empresa de segurança privada do Benfica (logo qual...) para viaturas civis descaracterizadas para parte incerta, impedindo qualquer tentativa de recontagem. O que se passou ontem está abaixo de democracias como a do Congo ou do Botswana.

Dou mérito a João Noronha Lopes pelo profissionalismo que trouxe para uma campanha de alternativa a LFV. Não duvido que, não concordando na génese com o método de anunciar apoios públicos como aglutinador e depois apresentar um programa assumidamente amálgama da consulta aos sócios, seja provavelmente um caminho mais directo para a presidência do que o que nós adoptáramos no Movimento. Infelizmente, creio que os profissionais de JNL nunca perceberam bem com quem estavam a lidar, apesar dos constantes alertas mais ou menos formais do Movimento. Creio que nunca JNL pensou que fosse possível o dia de ontem ter decorrido como decorreu e só isso permitiu o desenrolar de acontecimentos tal como ocorreu.

Aqui tenho de manifestar o profundo desacordo com a (falta de) atitude tomada às 22h. A eleição acabava ali, impugnada e na justiça. Não podia ter deixado passar aquele momento. Manifesto a total solidariedade para todos os delegados da lista B que entraram em contacto comigo por diversas vias, completamente desamparados perante a saída das urnas da forma que foram "confiscadas". Não consigo compreender como alguém que tanto se empenhou (financeiramente, até) na campanha pôde deixar a noite eleitoral correr até à derrota esperada, sem direito a contraditório e colaborando passivamente na penumbra que sempre envolverá o resultado real das eleições de ontem.

Posto isto, e aceite, à falta de melhor, o penoso resultado eleitoral de ontem, retiro destas eleições a capacidade fantástica de revitalizar o Benfiquismo, a mobilização massiva que, em parte mérito do Movimento, conseguimos, e a eterna admiração que os meus companheiros de jornada sempre terão de mim. Os que estiveram desde o início no núcleo duro e os que se foram juntando. Mas a glória é mesmo Servir o Benfica, e nos próximos tempos passa pelos campos e pavilhões - já hoje há um jogo para ganhar - e por conseguirmos, todos juntos, reabrir a democracia do clube, através de uma revisão estatutária que redemocratize o Benfica.

Ontem, hoje e sempre.
Viva o nosso amor.
Viva o Glorioso Sport Lisboa e Benfica!

PS - Não podia deixar de notar uma satisfação sincera e inesquecível a título pessoal: passar largos minutos à conversa com lendas como Simões, Isaías ou Paneira e sentir aquela injecção de Benfica que sempre nos dará forças para lutar por mais!

:cry2:

Fizeram um trabalhão gigante.

Só têm de estar orgulhosos do vosso trabalho e empenho pelo Benfica.

Eu certamente não esquecerei. O maior dos respeitos. Não marcam golos, mas para mim, são e sempre serão lendas. E ficará para a história que estiveram do lado certo da "guerra".

Obrigado por tudo.

rsd

Citação de: nuno16577 em 29 de Outubro de 2020, 22:11
Citação de: rsd em 29 de Outubro de 2020, 21:51
Alguém sabe se as urnas já apareceram? Estou preocupado
Eram para aparecer?

Eram para desaparecer?

Bleach

Citação de: SMC em 29 de Outubro de 2020, 22:55

De preferência para ti?
Para mim ganhava tudo todos os anos.
Como não é isso que tem acontecido, tou no direito de querer outra solução ou não?
Também pago cotas. eu sou do Benfica não sou só Vieira, festejo vitórias e não vendas.

Ricardo1904

Hoje de madrugada caiu-me a ficha.
Esperava ver Vieira sair do clube, e vou ser sincero que acreditei que ele hoje não seria o presidente.
Mas uma coisa é certa, tivemos a maior votação de sempre, e a maioria dos Benfiquistas escolheu-o a ele.
Não me conformo e não aceito de bom grade, mas existe algo que é eterno, que é o amor ao Sport Lisboa e Benfica, e nós como clube democrático, temos de respeitar a maioria dos sócios.
Confesso que só ontem durante o dia me fui apercebendo que os ultimos meses da "nossa" oposição, incluo me aqui também, insultamos sócios do nosso clube por apoiar vieira, o que muito sinceramente espero que acabe hoje. Com isto não quero dizer para comer-mos e calar mas acho que ao longo da campanha fomos perdendo a noção, de que, sejam as ideias deles melhores ou piores, ou nenhumas, a maioria é que ganha.
Infelizmente, o clube não é como eu mais gostaria, ou como a maioria do SerBenfiquista gostaria, infelizmente!!!
Resta continuar a lutar, continuar a não deixar cair no esquecimento, e de forna leviana tentar ir abrindo os olhos a alguns sócios. Eu não lhes tiro a razão, nem digo que estão errados, mas temos de escolher o clube que iremos ter no futuro.
Penso que foi colocado hoje um prego no caixão, agora está nas nossas mãos deixar que o caixão seja fechado ou não.
Existem muitos sócios que só querem saber das vitórias ou das derrotas, ou até das contratações. É isto que temos de mudar a maioria das pessoas.
Temos de voltar a trazer os valores do clube para todos os sócios e adeptos inclusive, temos de voltar a fazer com que o Benfica não seja uma empresa. Sinceramente, tenho tanta coisa na cabeça que gostava de dizer, mas a desilusão é tanta que continuo sem conseguir.
Espero que demore 4 anos até haver novas eleições ( a menos que seja por parte dos adeptos) pois o contrário irá significar que o nome do nosso clube irá ser novamente arrastado para a lama.

Conheci o fórum as custas das eleições, espero manter-me ativo pois aqui ainda fui aprendendo algumas coisas sobre o Benfica.

Espero também que as AGs passem para o fim de semana de forma a conseguir participar.

Para terminar, por vezes posso ter-me exaltado ou dito coisas menos boas a defender o meu candidato em picardia com outros, as minhas desculpas desde já.

Afinal, hoje somos todos Benfica!
Que nunca baixemos os braços!!

BENFICA OU MORTE!!

paulomaia1972

quando a estupidez se sobrepõe...

mojo_j0jo

Se chegar a 2% é sinal que o tricolor começou a investir na equipa para fazer figuras de jeito na liga dos campeões, que deixamos de perder jogo sim jogo sim em casa contra o porto que ganhamos mais campeonatos e talvez quiçá deixe o clube ser um bocadinho , não muito óbvio, mais transparente e democrático do que é.

Pah não era mau.

Mas como já são 17 de tricolor, um gajo já tem dados suficientes para fazer um forecasting do próximo mandato, de como é que vai ser.

E sinceramente só engole quem quer. Por isso assumindo que tens 2 dedos de testa diz logo que ficarias contente se ele fizesse um mandato idêntico à mediocridade do último.

Henry14

É doloroso ter estado 2h45 na fila, ouvir todas as pessoas ao meu redor é tempo de mudança.

Ver a mobilização, começar a fila no alto dos moinhos, senti que havia uma aura, um conjunto tão grande de pessoas a querer o mesmo.

Por momentos, confesso que acreditei, estava numa fila rodeado da nossa gente.

Foi épico , penso que já referi aqui fui sócio com 7 anos quando frequentei as piscinas, passados anos os meus pais tiveram outras prioridades.

E voltei a sê-lo à apenas 4 anos (regularizar quotas de mais de 15 era mesmo muito dispendioso).

Ainda assim fui com o meu voto, não quis saber era pouco, mas contava.

Voltava a faze-lo todos os dias, estas eleicoes tal como as negociatas, cheira a trafulhice.

Porem , a mobilização estar com a minha gente tudo valeu a pena , faria novamente sem pestanejar.

Bullseye_SLB

Ricardo1904

Citação de: mojo_j0jo em 29 de Outubro de 2020, 23:04

Se chegar a 2% é sinal que o tricolor começou a investir na equipa para fazer figuras de jeito na liga dos campeões, que deixamos de perder jogo sim jogo sim em casa contra o porto que ganhamos mais campeonatos e talvez quiçá deixe o clube ser um bocadinho , não muito óbvio, mais transparente e democrático do que é.

Pah não era mau.

Mas como já são 17 de tricolor, um gajo já tem dados suficientes para fazer um forecasting do próximo mandato, de como é que vai ser.

E sinceramente só engole quem quer. Por isso assumindo que tens 2 dedos de testa diz logo que ficarias contente se ele fizesse um mandato idêntico à mediocridade do último.

Nunca irá chegar a 2% pois existe muita gente que não esquece agressões, OPAs ilegais e atropelo dos estatutos

Mas deixo aqui uma pergunta no ar, pois estou completamente as cegas.
A alteração dos estatutos pode ser feita através de propostas dos sócios?

Era urgente, nas próximas eleições ser obrigatório a cedência dos cadernos eleitorais a data da apresentação das listas, assim como o voto físico ser recontado.

merlin

Olha que o NGL é menino para perder os 4, mas olha paciência não se pode ganhar sempre....