Eleições 2020

R.A.T.M.

Votamos "útil" para um gajo que esta-se a cagar se houve fraude nas eleições...

Guilherme20

Citação de: BARÃO1904 em 31 de Outubro de 2020, 13:00
O único derrotado desta eleições foi o candidato em quem votei... Rui Gomes da Silva.
Na minha opinião a nação Benfiquista foi cruel com quem deu o peito às balas sozinho durante tanto tempo. O voto útil matou a sua atual candidatura e qualquer outra futura.
Conseguimos "matar" aquele que contra tudo e contra todos foi-nos avisando do que se passava,  que fez o trabalho de desgaste para depois aparecerem outros a aproveitar o caminho desbravado.
Este resultado foi a morte do ideal de Benfica que preconizo. Sonho com um Benfica sem interesses instalados, sem amarras, limpo, livre e pujante da europa do futebol.
Percebo que talvez seja impossível ganhar eleições no Benfica sem se vender aos poderes instalados ou aos interesses concorrentes.
Sinto que nestas eleições morreu o meu Benfica romântico em prol do Benfica negócio e dos interesses deles.
O único derrotado foi RGS mas quem perdeu foi o Sport Lisboa e Benfica.
Perdeu porque a única face da oposição provavelmente desistiu. Perdeu porque os segundos vão desaparecer durante 4 anos e ouviremos tanto a sua voz como nos 20 anos anteriores às eleicoes. Perdeu porque os atuais corpos gerentes vão ter toda a liberdade para continuarem a fazer as suas negociatas, gerir em prol de terceiros, ficando para segundo plano os reais interesses do Sport Lisboa e Benfica.
Com todos com quem discuti neste fórum e poderei ter ultrapassado o limite do razoável peço desde ja as minhas sinceras desculpas.
Viva o Sport Lisboa e Benfica

Foi uma surpresa, ninguém estava à espera.

Chappu

Citação de: patetalegre em 31 de Outubro de 2020, 14:22
Citação de: luis.live em 31 de Outubro de 2020, 14:17
Citação de: patetalegre em 31 de Outubro de 2020, 14:09
Citação de: Monster em 31 de Outubro de 2020, 12:59
Não quero 1 Sportinguinzação do Benfica.
Eu não escolheria o Vieira nesta eleição, não me revejo em algumas politicas da actual direcção, porém não discordo de tudo que eles fazem, do mesmo modo que preferia ver o JNL como presidente mesmo discordando de algumas coisas que ele propunha,  ou melhor, de algumas lacunas nas suas propostas! Quando se escolhe 1 lista, não significa que temos que concordar com tudo nela e discordar de tudo nas outras! Hoje em dia começam a falar dos 62% como a ala brunista dos Sapos falam dos 71%, temos que aceitar os resultados, os 62% são tão benfiquistas como eu, como os que os apontam, pelo menos a grande maioria, simplesmente pretendem seguir outro caminho, isso não quer dizer que concordem com tudo que o Vieira faz, com tudo que ele propõe! Não há Benfiquistas de primeira e de segunda, parece existir uma certo ar de superioridade de quem perdeu, acusando os outros na generalidade de serem uns mentecaptos sem capacidade de raciocinio! As eleições acabaram, quem foi eleito deve poder por em pratica as suas propostas, isso sem prejuizo que exista critica, controlo, exigencia de todos, dos 62 % e dos outros!
N

Esse argumento é todo muito bonito e apaziguador, mas cai por terra quando há suspeitas de fraude nos resultados... Agora pergunto se queremos que no Benfica exista um clima que leve milhares de sócios a suspeitar da idoneidade e honestidade de quem preside o clube.

as "suspeitas" de fraude de resultados nasceu nos users radicais anti - vieira do tasco serbenfiquista.

Portanto para ti está tudo ok e transparente?

Um sistema informático que nem sequer foi auditado. Umas urnas que sabe-se lá para o de foram. Enfim, se isto é democracia, mais vale uma ditadura. Pelo menos seria mais honesto da parte do ditador

Não percas o teu tempo.

Ele é daqueles "indecisos" que depois no final acaba sempre por legitimizar tudo o que o Vieira faz enquanto vai mandando as suas bicadas nos críticos desta direcção.

"Eu na realidade não quero votar no Vieira, mas como todos os outros são tão maus, lá tem de ser".

rsd

Eu não escolheria o Vieira nesta eleição, não me revejo em algumas politicas da actual direcção, porém não discordo de tudo que eles fazem, do mesmo modo que preferia ver o JNL como presidente mesmo discordando de algumas coisas que ele propunha,  ou melhor, de algumas lacunas nas suas propostas! Quando se escolhe 1 lista, não significa que temos que concordar com tudo nela e discordar de tudo nas outras! Hoje em dia começam a falar dos 62% como a ala brunista dos Sapos falam dos 71%, temos que aceitar os resultados, os 62% são tão benfiquistas como eu, como os que os apontam, pelo menos a grande maioria, simplesmente pretendem seguir outro caminho, isso não quer dizer que concordem com tudo que o Vieira faz, com tudo que ele propõe! Não há Benfiquistas de primeira e de segunda, parece existir uma certo ar de superioridade de quem perdeu, acusando os outros na generalidade de serem uns mentecaptos sem capacidade de raciocinio! As eleições acabaram, quem foi eleito deve poder por em pratica as suas propostas, isso sem prejuizo que exista critica, controlo, exigencia de todos, dos 62 % e dos outros!
N

Esse argumento é todo muito bonito e apaziguador, mas cai por terra quando há suspeitas de fraude nos resultados... Agora pergunto se queremos que no Benfica exista um clima que leve milhares de sócios a suspeitar da idoneidade e honestidade de quem preside o clube.

as "suspeitas" de fraude de resultados nasceu nos users radicais anti - vieira do tasco serbenfiquista.

Disso e de urnas a desaparecer, cartas a chegarem abertas e pessoas a tentarem votar online em que aparecia o aviso de que já tinham votado.

Não sei bem qual é que pesa mais.

Guilherme20

Citação de: Sylphs em 31 de Outubro de 2020, 11:44
Citação de: jpcafe em 31 de Outubro de 2020, 11:37
https://twitter.com/vasco_mendonca/status/1322487393912606721?s=19

:police:
Dificuldade do caralho tirar aqueles adesivos e meter outros iguais ;D

Conseguiste ver quem estava à frente entre o RGS e o JNL ou precisas de uma lupa ainda?

Mestre30

N

Voltaste crl!!  :tocha: :slb2:

.:VMPT:.

Citação de: cfriacas em 31 de Outubro de 2020, 12:51
Citação de: .:VMPT:. em 31 de Outubro de 2020, 12:43
Citação de: paulomaia1972 em 31 de Outubro de 2020, 12:37
Citação de: .:VMPT:. em 31 de Outubro de 2020, 12:32
Citação de: ferragud em 31 de Outubro de 2020, 12:24
É natural que, para boa parte dos habitués aqui do SB, o resultado possa parecer fraudulento. Nas sondagens aqui feitas, JNL andava pelos 80%. Eu próprio, que vivo numa zona isolada e tenho poucos contactos com benfiquista, parti para a Casa do Benfica de Albufeira convencido que os meu 20 votos iriam ajudar a eleger outro presidente. Mas bastou-me encontrar uma meia dúzia de conhecidos que já tinham votado e estavam na esplanada a mandar abaixo umas bejecas para ver que a coisa não iria ser bem como eu pensava e queria. Todos, mas todos, com quem falei tinham votado LFV.
A inércia do voto é uma realidade seja em que situação for. Quem já votou em X dificilmente mudará para Y se X voltar a candidatar-se. Não me lembro de um presidente dos EUA que se apresente a um 2º mandato que não seja reeleito.

O serbenfiquista representa muito pouco no universo Benfica..... Infelizmente ainda anda muita gente iludida e acha que isto é um barómetro..... Onde, nem 10% são sócios....

As coisas são como são.....

Se alguém está descontente e ache que há fraude, então que trate disso no respetivo sítio e deixem de poluir o Fórum.... E deixem de insultar, ou "olhar se lado", quem tem opinião contrária, quem ache que o assunto está fechado.... Eu não sou apoiante nem votei no Vieira, mas a realidade é esta.... Ou aceitam ou então, e têm todo o direito, dirijam-se aos locais próprios e tratem do vosso problema..... Agora aqui, já chega....

Agora são mais 4 anos na oposição, em que somos 38% e devemos manter uma linha de constante pressão sobre Luís Filipe Vieira. O Movimento Servir o Benfica não deverá desmobilizar e provavelmente já vamos avançar para a mudanças dos Estatutos.
Como reparaste temos uma nova direção mas os hábitos são os mesmos e após uma noticia que o Benfica ia reagir ontem à noite ao escândalo de Paços, o senhor Presidente, deu ordem para desmobilizar.
Só nos resta continuar a pressionar e denunciar este tipo de atitudes.

Acho muito bem que haja oposição e eu faço parte desses 38%..... Mas primeiro esta o Benfica, não se esqueçam disso....

Por exemplo, como dizes, temos de começar já pela revisão dos estatutos.... Temos muito que fazer.... Fazer com que a direção sinta que estamos presentes....

Daqui a 4 anos é igual, se não se poder fazer uma contagem com intervenientes das várias listas e não apenas de alguém ao serviço de uma delas.

Vieira não tem palavra. Ia ter honestidade suficiente para fazer eleições limpas? E porque não deixou contar os votos das urnas? Quando coloquei os meus 50 votos na urna às 8:15 foi com a intenção que ele fosse contado. E era a informação de que dispunha às 8:15. A informação de que não iam ser contadas só surgiu durante o dia!!!!!!

Bem fez o Alberto Miguéns que votou nulo e queriam impedi-lo de o fazer!!!!!!

E como contavas os votos dos que votaram mesmo pela Net e que estavam no estrangeiro?

Temos de evoluir.... Os votos em papel, nos tempos de hoje, é como andar de cavalo numa estrada de alcatrão....

Leitz

Citação de: .:VMPT:. em 31 de Outubro de 2020, 14:40
É natural que, para boa parte dos habitués aqui do SB, o resultado possa parecer fraudulento. Nas sondagens aqui feitas, JNL andava pelos 80%. Eu próprio, que vivo numa zona isolada e tenho poucos contactos com benfiquista, parti para a Casa do Benfica de Albufeira convencido que os meu 20 votos iriam ajudar a eleger outro presidente. Mas bastou-me encontrar uma meia dúzia de conhecidos que já tinham votado e estavam na esplanada a mandar abaixo umas bejecas para ver que a coisa não iria ser bem como eu pensava e queria. Todos, mas todos, com quem falei tinham votado LFV.
A inércia do voto é uma realidade seja em que situação for. Quem já votou em X dificilmente mudará para Y se X voltar a candidatar-se. Não me lembro de um presidente dos EUA que se apresente a um 2º mandato que não seja reeleito.

O serbenfiquista representa muito pouco no universo Benfica..... Infelizmente ainda anda muita gente iludida e acha que isto é um barómetro..... Onde, nem 10% são sócios....

Se alguém está descontente e ache que há fraude, então que trate disso no respetivo sítio e deixem de poluir o Fórum.... E deixem de insultar, ou "olhar se lado", quem tem opinião contrária, quem ache que o assunto está fechado.... Eu não sou apoiante nem votei no Vieira, mas a realidade é esta.... Ou aceitam ou então, e têm todo o direito, dirijam-se aos locais próprios e tratem do vosso problema..... Agora aqui, já chega....

Agora são mais 4 anos na oposição, em que somos 38% e devemos manter uma linha de constante pressão sobre Luís Filipe Vieira. O Movimento Servir o Benfica não deverá desmobilizar e provavelmente já vamos avançar para a mudanças dos Estatutos.
Como reparaste temos uma nova direção mas os hábitos são os mesmos e após uma noticia que o Benfica ia reagir ontem à noite ao escândalo de Paços, o senhor Presidente, deu ordem para desmobilizar.

Acho muito bem que haja oposição e eu faço parte desses 38%..... Mas primeiro esta o Benfica, não se esqueçam disso....

Por exemplo, como dizes, temos de começar já pela revisão dos estatutos.... Temos muito que fazer.... Fazer com que a direção sinta que estamos presentes....

Daqui a 4 anos é igual, se não se poder fazer uma contagem com intervenientes das várias listas e não apenas de alguém ao serviço de uma delas.

Vieira não tem palavra. Ia ter honestidade suficiente para fazer eleições limpas? E porque não deixou contar os votos das urnas? Quando coloquei os meus 50 votos na urna às 8:15 foi com a intenção que ele fosse contado. E era a informação de que dispunha às 8:15. A informação de que não iam ser contadas só surgiu durante o dia!!!!!!

E como contavas os votos dos que votaram mesmo pela Net e que estavam no estrangeiro?

Temos de evoluir.... Os votos em papel, nos tempos de hoje, é como andar de cavalo numa estrada de alcatrão....

Sabes que os emigrantes votam, e não é online, certo? Recebem o boletim em casa e depois enviam-o por correio para a Comissão Nacional de Eleições. Os lagartos têm uma política semelhante.

Sendo Engenheiro Informático de profissão nunca posso acreditar no voto eletrónico, muitas pessoas se soubessem, nem o HomeBanking usavam quanto mais votar.

Kaká

Citação de: merlin em 31 de Outubro de 2020, 10:42
Citação de: Kaká em 31 de Outubro de 2020, 03:25
Citação de: merlin em 30 de Outubro de 2020, 16:49
Citação de: S1Benfica em 30 de Outubro de 2020, 13:36
Citação de: merlin em 30 de Outubro de 2020, 13:11
Citação de: S1Benfica em 30 de Outubro de 2020, 12:41
Li aqui, no dia das Eleições, um texto de um apoiante de Noronha que dizia que não valia a pena, que em dezenas de entrevistados, durante 4h, só 2 pessoas tinham dito que votaram JNL.

Fui tentando assistir e na verdade, do que vi durante a manhã, só um rapaz no Algarve indicou votar Noronha.

É curioso que perante esse facto, a "desculpa" foi que as TVs selecionavam só pessoas com perfil Vieirista (que seriam os mais humildes e burros, por assim dizer.).

Para mim os votos tinham que ser todos contados na hora, para não se passar nada disto. Contudo não existindo a mínima prova de fraude, como se pode passar o tempo a dizer que ocorreu?

Só falta a malta do Vieira começar também a dizer que um Rui Pinto qualquer viciou milhares de votos, já que Vieira nunca teria menos que 90%...

Tenham um pouco de calma e bom senso como o próprio Noronha teve.

Durante a manhã, dizes tu viste so um jovem dizer que ia votar Noronha. Tendo em conta o contexto, ser um dia de semana em que normalmente se trabalha é um pouco natural que os entrevistados sejam a velhada a grande falange de apoio do NGL. Aquilo que eu vi no estadio da luz onde fui votar, no final do meu dia de trabalho era muita malta jovem que queria a mudança!

Ainda assim gostaria de saber se:
- Não viste a facilidade que foi ter acesso ao boletim de voto para os socios no estrangueiro?
- Não viste as filmagens da empresa de segurança a levar as urnas no yaris blindados?
- Não viste a rapidez que tiveram em selar as urnas e desaparecer com elas do estadio?
- Existem cadernos eleitorais?
- O sistema de voto eletronico foi auditado pela primeira e ultima vez em 2006, achas normal?

Posto isto, se continuas a achar, que não existe a mínima prova de fraude. Eu vou começar a acreditar que a terra é mesmo plana!
1- Não vi nenhum informático demonstrar que conseguiu votar, não sendo sócio.
2- Não vi relatos de assaltos a qualquer Yaris, por isso seria igual ser transportado no carro normal ou blindado.
3- Do Estádio não vi o transporte. Mas, sim, vi das Casas. Também ouvi que esse seria o procedimento não fosse necessário contar pela madrugada fora.
4- Ridiculamente. Para mim fechava-se o acesso a pagamentos de quota uns dias antes das Eleições.
5- Não acho normal.

"a velhada a grande falange de apoio do NGL"

Agora pergunto eu:
-Achas natural, sendo assim que 4800 dos +65, tenham votado Vieira?
-Imaginarás que a maioria dos sócios +65 tenham 50 votos?

Ponto nº1 - Sou informático e sei daquilo que falo, não tenho que te provar nada até pq não terias inteligencia para perceber.
Mas se quiseres lê uma pouco as pg deste forum nesse dia, e veras a forma e a facilidade com que se entrou no sistema de votação. Não de apenas um mas de varios socios, eu inclusive testei.
Tendo eles feito alteração, pela hora do almoço, no sistema de voto por respondecia para evitar o acesso de bots.

Ponto nº2 - O que tem a ver se houve ou nao houve assaltos ao yaris? Isto foi o que foi dito publicamente "serão fechadas e seladas na frente dos delegados das candidaturas e transportadas por uma empresa de transporte de valores que as vai guardar por seis meses" não aconteceu portanto mentiu e tenho todo o direito de dizer que houve fraude!!

Ponto nº4 - Isso não invalida o facto de não haver cadernos eleiturais, poderiam ter feito uma simples errrata.

Relativamente as tuas questoes:
Como dá para ver, das duas uma, ou uma pessoa que não anda muito aqui pelo forum, o que que é legitimo!!
Ou então és dos que lê, lê, lê e não precebes nada do que tá a ler... NGL -> Nosso Grande Lider, não tem nada a ver com Noronha G...??? Lopes, acredtio mais que sejas o segundo tipo e por isso é que apoias vieira, pq não consegues reter nada do que se fala por aqui.

Respondendo a outra questão, não sei se faz sentido já não sabias o que era NGL, mas... não posso afirmar que os +65 tenham todos garantidamente 50 votos, ainda assim a  percentagem não deve de andar muito longe dos 100%

Edita isto.

Sabes que é ilegal fazeres isso sem a autorização da entidade correto?

É factual não vou, alterar nada, identifiquei uma vulnerabilidade. Não manipulei data nenhuma, e informei o clube para esse facto. Não sei se eles viram ou não mas o que é certo é que a pg de login foi alterada.

Não precisas de manipular data. Basta andares a verificar tudo.
A menos que eles tenham uma política de Responsible non disclosure o que tu fizeste não é legal.

Mas tu é q sabes. Aposto que te ensinaram que podes chafurdar/testar/ler nas coisas só porque percebes de programação.

LeandroSLB

edit.

cfriacas

Citação de: .:VMPT:. em 31 de Outubro de 2020, 14:40

Mesmo que esses não se contassem. Os outros tinham que bater certo.
Mesmo assim, os online podiam também gerar papel, junto de representantes de todas as listas.

Votos em papel não é andar de cavalo para burro, é potenciar fraudes.
Sobretudo quando há uma parte interessada a organizar e a ditar as regras....

pguerreiro

Custa digerir o desfecho, independentemente de vermos mais ou menos LFV como o diabo, era mais fácil ficar resignado ou pelo menos aceitar os resultados se indubitavelmente reflectissem os resultados.

O Shoky fez referência à ditado de à mulher de César não bastar ser séria, e aplica-se na perfeição. Não tem cabimento que restem dúvidas num sufrágio desta dimensão e com os recursos que o Benfica tem à disposição.

Começou logo mal com a demissão do PMAG envolta em polémica e um PMAG nomeado meses antes de umas eleições de vital importância para o Clube, o que faz de Virgílio Vieira uma espécie de idiota útil. Depois o desconforto resistência visível deste em relação à contagem dos votos físicos, a antecipação das eleições à guarida dos Estatutos que só são usados quando interessa, e por último a falta de profissionalismo nos autocolantes e transporte de valores.

O voto electrónico não vai desaparecer, mas é possível fazê-lo credível. Desde logo ser auditado por entidades competentes, mas se quisermos dar um passo em frente podemos até criar uma 3a via. Da mesma forma que há máquinas que contam centenas ou milhares de notas em minutos, também as há para os mais diversos tipos de contagens. Poderia contar-se os votos físicos em poucos minutos após o fecho das urnas, e uma dita entidade independente que com um delegado de cada lista ficaria com isto a seu cargo e forneceria os números finais, que poderiam então ser comparados com os votos electrónicos, que naturalmente teriam de corresponder. Depois era lacrar a sério e não com cuspo as urnas e serem entregues a nova entidade independente, para uma eventualidade.

Assim fica a sensação que esta suspeição é um mal necessário da Direcção em curso, que mais do que pretender um sufrágio limpo e sem dúvidas, necessitava de ser reeleita.

Mesmo com uma ténue esperança, depois o post do Sousa que me trouxe esperança, o Live aqui a bombar como nunca cheio de esperança, e culminando com uma derrota, era mais fácil aceitar e entender que era essa a vontade dos benfiquistas restando seguir em frente e respeitar. Assim fica o que muitos chamam de melão mas é somente suspeição, a mesma que se tem em relação à Direcção.

cfriacas

Citação de: LeandroSLB em 31 de Outubro de 2020, 14:46

Mas não tinha votado?! Como votou se não tinha cartão?!

mas lá está... acham que vão ver o marcelo ou algum presidente de camara a ficar junto de uma urna de voto a tirar selfies e a dar bacalhaus no dia da eleição?

cfriacas

Citação de: pguerreiro em 31 de Outubro de 2020, 14:50
Custa digerir o desfecho, independentemente de vermos mais ou menos LFV como o diabo, era mais fácil ficar resignado ou pelo menos aceitar os resultados se indubitavelmente reflectissem os resultados.

O Shoky fez referência à ditado de à mulher de César não bastar ser séria, e aplica-se na perfeição. Não tem cabimento que restem dúvidas num sufrágio desta dimensão e com os recursos que o Benfica tem à disposição.

Começou logo mal com a demissão do PMAG envolta em polémica e um PMAG nomeado meses antes de umas eleições de vital importância para o Clube, o que faz de Virgílio Vieira uma espécie de idiota útil. Depois o desconforto resistência visível deste em relação à contagem dos votos físicos, a antecipação das eleições à guarida dos Estatutos que só são usados quando interessa, e por último a falta de profissionalismo nos autocolantes e transporte de valores.

O voto electrónico não vai desaparecer, mas é possível fazê-lo credível. Desde logo ser auditado por entidades competentes, mas se quisermos dar um passo em frente podemos até criar uma 3a via. Da mesma forma que há máquinas que contam centenas ou milhares de notas em minutos, também as há para os mais diversos tipos de contagens. Poderia contar-se os votos físicos em poucos minutos após o fecho das urnas, e uma dita entidade independente que com um delegado de cada lista ficaria com isto a seu cargo e forneceria os números finais, que poderiam então ser comparados com os votos electrónicos, que naturalmente teriam de corresponder. Depois era lacrar a sério e não com cuspo as urnas e serem entregues a nova entidade independente, para uma eventualidade.

Assim fica a sensação que esta suspeição é um mal necessário da Direcção em curso, que mais do que pretender um sufrágio limpo e sem dúvidas, necessitava de ser reeleita.

Mesmo com uma ténue esperança, depois o post do Sousa que me trouxe esperança, o Live aqui a bombar como nunca cheio de esperança, e culminando com uma derrota, era mais fácil aceitar e entender que era essa a vontade dos benfiquistas restando seguir em frente e respeitar. Assim fica o que muitos chamam de melão mas é somente suspeição, a mesma que se tem em relação à Direcção.

É quase tudo igual ao que se diz em relação aos árbitros que os corruptos compram. Eles nunca foram condenados por isso...

Ao menos em relação aos corruptos temos o jacinto paixão no youtube a admitir.
Não há para já ninguém envolvido na simulação de 4ª feira no youtube a confessar......

Kakarotto

No Governo Sombra, o João Miguel Tavares disse que não foi votar porque "a fila estava muito longa". :estrelas: