Anatoliy Trubin

Guarda-redes, 24 anos,
Ucrânia
Equipa Principal: 3 épocas (2023-), 138 jogos (12374 minutos), 1 golo
Em 2025/2026: 39 jogos (3464 minutos), 1 golo

Títulos: Supertaça (1), Taça da Liga (1)

ABenficaC

é muito melhor que o grego.

Mas tem os seus defeitos, nomeadamente a altura faz com que tenha pouca agilidade e tenha dificuldades nas bolas baixas.

fjr

Este golo sofrido ontem não pode acontecer, não se pode deitar a adivinhar remates destes. Com tanto erro já está a merecer uma passagem pelo banco para aumentar a concentração.

Para além disso dava jeito trabalhar a agilidade nos movimentos, o Courtois ainda há pouco tempo falou no movimento que aprendeu no Chelsea para ir ao chão mais rápido e nota-se. É um jogador com a estatura semelhante mas muito mais ágil nas bolas rasteiras.

lPhoenix

Citação de: ABenficaC em 03 de Março de 2026, 10:06é muito melhor que o grego.

Mas tem os seus defeitos, nomeadamente a altura faz com que tenha pouca agilidade e tenha dificuldades nas bolas baixas.

Concordo, mas depois lembro-me daquela defesa do Courtois, a defender para baixo à direita, com o braço, um remate forte rasteiro na linha de golo...

Madiria

É um golo "típico" neste tipo de cruzamentos quando o defesa falha e deixa o primeiro poste descoberto.
Há dezenas e dezenas de golos assim, em que há um centro rasteiro, o avançado toca a bola, está vai ao primeiro poste e entra junto ao poste com o GR a cair para o outro lado.
Todas as semanas, por essa Europa fora se vêm golos assim.

A diferença deste e que o torna caricato e dá ideia de frango, é por a bola ir muito devagar.
Mas não consigo dizer que é frango! Acho que dada a velocidade que a bola sai, talvez pudesse ter dado tempo para corrigir a posição e ter evitado o golo.

No entanto, o movimento característico de um GR um lance daqueles é posicionar-se de forma a ir cobrir o meio da baliza e segundo poste, não poderia ficar parado e encostado ao primeiro poste de forma nenhuma.

Mas, reforço, apesar de não achar um frango, penso que dada a velocidade que a bola saiu poderia ter feito bem melhor no lance.

ABenficaC

Citação de: lPhoenix em 03 de Março de 2026, 10:17

Concordo, mas depois lembro-me daquela defesa do Courtois, a defender para baixo à direita, com o braço, um remate forte rasteiro na linha de golo...
pois, mas um é o melhor ou um dos melhores do mundo, o outro não

Smballs

acho mesmo q o trubin vai lá chegar, daqui a uns anos..........mas neste momento é para mim o melhor guarda redes do mundo (courtois).........o único que chega próximo dele é o donnarumma

Der Kaiser

Courtois não é um bom parâmetro de comparação, depois do Neuer e Buffon é o melhor que vi na posição.

Foi o Vinicius que marcou dois golos, mas o Courtois foi a principal razão do Real Madrid passar a eliminatória.

ricardoslb1988

Citação de: Machadinho57 em 03 de Março de 2026, 08:25
Citação de: DVP_SLB em 02 de Março de 2026, 22:32Mas também teve 3 defesas importantes!
Remates praticamente à figura.

Não vamos escamotear o facto de não servir para o Benfica por favor.

Saudades de um senhor na baliza.
Ultimo jogo do Ody em Barcelos(golos do Chiquinho e do Grimaldo) o Ody fez umas 3 defesas do género a remates à figura, cheias de espalhafato. 😅

Endless

No golo podia ter feito melhor, embora a culpa maior seja do capitão que fica nas covas.

De resto ainda faz 3 boas defesas.

É melhor que o grego, disso não tenho dúvidas, mas há tanto para corrigir e sinto que o Nuno Santos não está a trabalha-lo da melhor forma.

RogérioPipi

Ontem esteve bem várias defesas dificeis

220373

oscila demais, tanto faz boas defesas, como come um golo evitável

Keiroxes

Citação de: Pedro Nunes 28 em 02 de Março de 2026, 22:29
Citação de: Tds 28 em 02 de Março de 2026, 22:17Não tem culpa nenhuma do golo
Tem e não é pouca....mas desde quando se antecipam cenários....ja se está a mandar e a bola ainda está a ser cruzada....patetico este rapaz

Pensou que tava a defender um penalti  ;D

Abordagem pra lá de patética, não lembra ao diabo

Keiroxes

Citação de: RogérioPipi em 03 de Março de 2026, 11:05Ontem esteve bem várias defesas dificeis

Esta lá pra isso, não pra mamar os patos que mama de vez em quando

Sparrow

Citação de: Endless em 03 de Março de 2026, 11:04No golo podia ter feito melhor, embora a culpa maior seja do capitão que fica nas covas.

De resto ainda faz 3 boas defesas.

É melhor que o grego, disso não tenho dúvidas, mas há tanto para corrigir e sinto que o Nuno Santos não está a trabalha-lo da melhor forma.
Por acaso não vejo grandes diferenças no geral. São os dois medíocres, embora o Tubin seja um bocado menos medíocre.

RogérioPipi

Citação de: Keiroxes em 03 de Março de 2026, 12:19
Citação de: RogérioPipi em 03 de Março de 2026, 11:05Ontem esteve bem várias defesas dificeis

Esta lá pra isso, não pra mamar os patos que mama de vez em quando
Serve para todos!