Chema Rodríguez (Andebol)

Treinador, 44 anos,
Espanha
Estatísticas: 3 épocas

Títulos: EHF European League (1), Supertaça (1)

lancadordedois

#375
.

Savicevic

Citação de: FaithNoMore em 12 de Março de 2022, 21:22
Citação de: Savicevic em 12 de Março de 2022, 18:48
Citação de: FaithNoMore em 12 de Março de 2022, 18:44
O problema não é acumular funções,o problema é se está decidido que sai no fim do contrato para ser seleccionador a 100%,se assim for só temos de contratar um novo treinador para a próxima época.

Porquê? Isso não faz sentido nenhum. Só porque sabemos em vez de com 2 meses de antecedência, 1 ano, vamos mandá-lo embora?

As pessoas têm muita dificuldade em saber das coisas com antecedência. Se o Benfica entende que o Chema é a pessoa indicada para o cargo só tem de o manter até final do contrato e encontrar uma alternativa para o pós-Chema. Tem tempo de sobra pra isso. Pra quê antecipar quando as opções no fim desta época podem já não ser as que pretendemos?

Sabendo que daqui a uma temporada deixa de ser nosso treinador,não ficaria com ele para 22/23,acumular funções nunca me fez grande confusao ,mas com que cabeça estará cá sabendo que o futuro não passa pelo Benfica?que papel terá no mercado?sinceramente é a minha opinião.

A mesma cabeça com que inúmeros jogadores e treinadores acertam as transferências no fim dos contratos nesta modalidade. Ou o Mikkel Hansen por ter contrato com o Aalborg há um ano não se esforça?

Isso é um não assunto. Quanto ao mercado, volto a repetir, o Benfica em Março de 2022 sabe que em Agosto de 2023 vai ter outro treinador. É garanti-lo o mais rápido possível e a questão do mercado deixa de se colocar.

Então se escolherem um treinador da mesma escola do Chema, ainda menor é o assunto.

JM21

Gosto pouco de ter treinadores "a prazo". Não sou fã do Chema, longe disso, mas não vejo problema nenhum nisto.

Dá-nos mais tempo para preparar a sua sucessão e o facto de acumular funções é normalíssimo na modalidade. Não será por aí.

BlankFile

Não vejo problema algum, são situações normais da modalidade. Há contratações que são anunciadas em vários clubes com duas épocas de antecedência até.

Sobre o Chema e o seu futuro, já tinha a informação que ele iria cumprir o contrato e abalar no final de 22/23, por isso não fiquei surpreendido com esta comunicação. Só peço que o Benfica saiba escolher bem o perfil do seu sucessor e que não cometa outro erro como já cometeu noutras modalidades...


BudSpencer

Citação de: Savicevic em 12 de Março de 2022, 21:43
Citação de: FaithNoMore em 12 de Março de 2022, 21:22
Citação de: Savicevic em 12 de Março de 2022, 18:48
Citação de: FaithNoMore em 12 de Março de 2022, 18:44
O problema não é acumular funções,o problema é se está decidido que sai no fim do contrato para ser seleccionador a 100%,se assim for só temos de contratar um novo treinador para a próxima época.

Porquê? Isso não faz sentido nenhum. Só porque sabemos em vez de com 2 meses de antecedência, 1 ano, vamos mandá-lo embora?

As pessoas têm muita dificuldade em saber das coisas com antecedência. Se o Benfica entende que o Chema é a pessoa indicada para o cargo só tem de o manter até final do contrato e encontrar uma alternativa para o pós-Chema. Tem tempo de sobra pra isso. Pra quê antecipar quando as opções no fim desta época podem já não ser as que pretendemos?

Sabendo que daqui a uma temporada deixa de ser nosso treinador,não ficaria com ele para 22/23,acumular funções nunca me fez grande confusao ,mas com que cabeça estará cá sabendo que o futuro não passa pelo Benfica?que papel terá no mercado?sinceramente é a minha opinião.

A mesma cabeça com que inúmeros jogadores e treinadores acertam as transferências no fim dos contratos nesta modalidade. Ou o Mikkel Hansen por ter contrato com o Aalborg há um ano não se esforça?

Isso é um não assunto. Quanto ao mercado, volto a repetir, o Benfica em Março de 2022 sabe que em Agosto de 2023 vai ter outro treinador. É garanti-lo o mais rápido possível e a questão do mercado deixa de se colocar.

Então se escolherem um treinador da mesma escola do Chema, ainda menor é o assunto.
No Andebol é normalíssimo estas situações..... O mercado é muito diferente das outras Modalidades bem no Hóquei é igual....

BudSpencer

Citação de: lancadordedois em 12 de Março de 2022, 18:28
Citação de: Savicevic em 12 de Março de 2022, 17:56
Citação de: lancadordedois em 12 de Março de 2022, 17:50
Citação de: Savicevic em 12 de Março de 2022, 17:32
Citação de: lancadordedois em 12 de Março de 2022, 17:20
Citação de: joao12soares em 12 de Março de 2022, 16:47
Citação de: lancadordedois em 12 de Março de 2022, 16:45
Citação de: Manpaz1904 em 12 de Março de 2022, 16:43
Chema Rodríguez é o novo selecionador principal da seleção da Hungria.

Chema irá acumular funções no Benfica e na Hungria até expirar o contrato com os encarnados em junho de 2023. Depois disso, ficará com mais um ano de vínculo pela frente com os húngaros, a tempo inteiro.


FODASSE mas que merda é esta? 
Algo perfeitamente normal no andebol, existem por aí muitos casos assim.

nao acho perfeitamente normal dar a entender que nao ira continuar .

Entao o Fernando Tavares nao disse que haveria uma mudança de paradigma??

O Chema vai cumprir os 3 anos de contrato que tem com o Benfica. Simplesmente resolveu desde já o seu futuro após esses 3 anos, comunicando que não pretende continuar. Qual é a dúvida? Só dá mais tempo para resolvermos a questão do treinador.

exacto quem esta mal muda se.....

O Chema está tão mal que mesmo passando a ser seleccionador húngaro vai manter o vínculo até 2023. O resto é apenas falta de noção de quanto aufere um seleccionador de um país como a Hungria, por comparação com o cargo de treinador do Benfica.

Quanto ao Benfica, só tem de trabalhar na substituição. Tem tempo mais do que suficiente para isso.

mas falta de noçao de que? 

ja disse que sendo ou nao normal nao gosto , tal como nao gosto que o nosso director de rugby esteja na africa do sul e o suposto treinador/jogador tambem nao havendo info da coisa.

se o gaspar quer ser medico e jogador  , se o deixam e se nao atrapalha , agora acumular cargos dentro da modalidade  ainda para mais de liderança nao concordo e acho amador.
quero la saber se o clube a ou z o faz
vais disculpar más o que é de um grande amadorismo é precisamente o que tú achas.....
Então o homem já foi contratado estando a trabalhar com a selecção Húngara.... leva 2 anos acumulando funções.... é agora é que tú achas que é uma situação de amador?????
Ele só está a dizer que quando acabar o contrato com o Benfica vai embora.....precisamente para Benfica ter tempo de arranjar um substituto....
E não me admiraria nada que ele indique algum nome para o cargo....

Bethinho

eu não sei se está nas intenções dele ser treinador mas se estivesse eu arriscaria no Kallmann para o lugar.
acabar a carreira aqui,conhece a casa,o andebol a nivel mundial e em termos de mercado seria excelente para nós,a nivel de convencer jogadores de qualidade a virem para cá(claro que não dependeria só dele).

lancadordedois

#382
.

DB4700

os últimos meses do Chema têm sido muito bons. temos agora ano e meio para criar um perfil e recrutar alguém. espero que o investimento na modalidade se mantenha, porque é bem possível que o Chema ainda seja campeão pelo Benfica se assim acontecer, quem sabe até bicampeão. esse título ou títulos serão importante para tornar o cargo atrativo para que alguém de qualidade venha para cá. é importante que o Leandro continue bem próximo do Chema nos próximos meses para usufruir do network do Chema e continuarmos com boas ligações com bons jogadores quando o Chema sair.

ForçadoBloqueio

Oh chefe, podes ir já hoje! Não vales um caracol.


DB4700

De volta ao costume. A ganhar por 4, decide só poupar os pivots, começa a perder a vantagem, só gasta o timeout quando a vantagem é anulada. atacámos na 1P sempre com um pivot e de forma muito eficaz, decide meter dois pivots. Dois pivots não resulta, decide meter três pivots. Três pivots também não resulta, continua a insistir. Nunca mais se lembra que também dá para jogar só com um pivot. Gasta o segundo timeout quando o Toulouse já está a 5. Que segunda parte horrível.

ForçadoBloqueio

Citação de: DB4700 em 29 de Março de 2022, 21:26
De volta ao costume. A ganhar por 4, decide só poupar os pivots, começa a perder a vantagem, só gasta o timeout quando a vantagem é anulada. atacámos na 1P sempre com um pivot e de forma muito eficaz, decide meter dois pivots. Dois pivots não resulta, decide meter três pivots. Três pivots também não resulta, continua a insistir. Nunca mais se lembra que também dá para jogar só com um pivot. Gasta o segundo timeout quando o Toulouse já está a 5. Que segunda parte horrível.

Um absurdo total. Eu acho que um penedo ali no banco teria mais capacidade para perceber a merda que estava a fazer. Surreal.

ForçadoBloqueio

Porque é que não meteste dois pivots hoje durante a segunda parte toda? Nabo do caralho, o que aconteceu hoje era o que teria acontecido a semana passada se não tivesses feito essa cagada! Não tínhamos perdido nenhum jogo, porque somos muito melhores que eles!

Savicevic

Sem LD titular e sem o 2o defensor, mais uma equipa de qualidade para casa. Lemgo (cá e lá), RNL, Nantes, Toulouse e Porto. Se não tivesse qualidade os resultados não apareceriam com tanta regularidade.

Agora é cumprir nos jogos do campeonato, vencer a eliminatória com os eslovenos e dar tudo, mas mesmo tudo no João Rocha. Temos de jogar ao máximo das nossas capacidades lá.