Pepê (Vitória SC) - CM

sbremoved_28408

Citação de: André Sousa em 31 de Agosto de 2020, 16:37
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 31 de Agosto de 2020, 16:33
Não lhe vejo grande utilidade neste plantel. Precisamos mais de um box-to-box.

Seria um bocado redundante, é um facto, mas vendendo o Gabriel, que a continuar neste registo é altamente nocivo, e trazer o Pedro, ficaríamos com mais uma opção válida e com dinheiro para ir ao mercado por um 8, ou pelo menos ajudar a isso.
Não vai jogar. Para isso mais vale deixá-lo ir à vida dele e fazer uma carreira de jeito.

André Sousa

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 31 de Agosto de 2020, 16:43
Não vai jogar. Para isso mais vale deixá-lo ir à vida dele e fazer uma carreira de jeito.

Não iria jogar porquê?

Ficaríamos com cinco opções para o meio campo, basicamente.

Weigl, Pedro, Florentino, contratação e Adel. Ainda há o Samaris que serviria de joker.

sbremoved_28408

Citação de: André Sousa em 31 de Agosto de 2020, 16:46

Não iria jogar porquê?

Weigl, Pedro, Florentino, contratação e Adel. Ainda há o Samaris que serviria de joker.
Basicamente só jogaria se Weigl e Florentino estivessem ambos indisponíveis. Esse parece-me um papel mais apropriado para um jogador como o Samaris do que alguém em fase de afirmação como o Pepê.

Phils

Citação de: André Sousa em 31 de Agosto de 2020, 16:46

Não iria jogar porquê?

Os três primeiros têm um perfil muito similar na minha opinião.
O Pêpe não pode jogar como 8, pelo menos não lhe vejo caracteristicas para isso.

André Sousa

Citação de: Phils em 31 de Agosto de 2020, 16:49
O Pêpe não pode jogar como 8, pelo menos não lhe vejo caracteristicas para isso.

Pedro e Weigl são quase clones um do outro, sim. O Florentino não, é alguém não tão forte com bola mas mais forte no aspeto defensivo.

O Pedro fez grandes jogos a 8 no Vitória. Contra o Sporting foi um deles. Está muito mais agressivo e continua com uma qualidade com bola absurda, principalmente para a nossa realidade.

André Sousa

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 31 de Agosto de 2020, 16:49
Basicamente só jogaria se Weigl e Florentino estivessem ambos indisponíveis. Esse parece-me um papel mais apropriado para um jogador como o Samaris do que alguém em fase de afirmação como o Pepê.

Ou jogaria na vez do Weigl. Ou então daria para fazer um meio campo a três, o que na UCL seria uma vantagem.

E tem outra coisa, que era o salto que daria a jogar ao lado de melhores jogadores e com um excelente treinador. O critério que tem com bola mais ninguém tem no plantel.

JohnnyBigodes

Vocês sabem que o nosso treinador é o JJ, certo?

Phils

Citação de: André Sousa em 31 de Agosto de 2020, 16:53

Pedro e Weigl são quase clones um do outro, sim. O Florentino não, é alguém não tão forte com bola mas mais forte no aspeto defensivo.

O Pedro fez grandes jogos a 8 no Vitória. Contra o Sporting foi um deles. Está muito mais agressivo e continua com uma qualidade com bola absurda, principalmente para a nossa realidade.
Semprei gostei imenso do Pêpe também, acho que foi um desperdicio deixa-lo sair.
Por acaso não o segui o ano passado, talvez tenha evoluido nesse aspeto.

Mas vejo-o bastante mais como um Pirlo do que como um Gattuso.
Para 8 acho que podemos ter melhores opções...

Pedro R.

Citação de: Phils em 31 de Agosto de 2020, 16:56
Citação de: André Sousa em 31 de Agosto de 2020, 16:53

Semprei gostei imenso do Pêpe também, acho que foi um desperdicio deixa-lo sair.
Por acaso não o segui o ano passado, talvez tenha evoluido nesse aspeto.

Mas vejo-o bastante mais como um Pirlo do que como um Gattuso.
Para 8 acho que podemos ter melhores opções...
O Pêpê e o Nuno Santos (agora Sporting) deviam ter sido as primeiras contratações para esta época.

Dalone

Citação de: Vmaduro em 31 de Agosto de 2020, 11:51
2 Milhões isto é gozo, pode ser, facilitamos o negócio ao Olimpiakos e ficamos com o Mady Camara por 10 Milhões, facilitamos o negócio para o Guimarães e ficamos com o
Marcus Edward's por 10 Milhões, o Pepê vai à vida dele e nós ficamos com alternativa nas alas e com o problema do "8" resolvido.

Seria competência a mais para Vieira.

Red Eagle_90

Citação de: Vmaduro em 31 de Agosto de 2020, 11:51
2 Milhões isto é gozo, pode ser, facilitamos o negócio ao Olimpiakos e ficamos com o Mady Camara por 10 Milhões, facilitamos o negócio para o Guimarães e ficamos com o
Marcus Edward's por 10 Milhões, o Pepê vai à vida dele e nós ficamos com alternativa nas alas e com o problema do "8" resolvido.
Pois, tendo a concordar contigo mas é demasiado para quem está à frente do Benfica neste momento

ItsY2Inferno

Os responsáveis pelo Olympiacos do treinador português Pedro Martins (também ex-treinador do clube vimaranense) prosseguem as negociações para a transferência de Pêpê para os gregos. O negócio tem feito correr tinta na imprensa desde há vários dias, mas a verdade é que o atraso se deve a um detalhe: o lucro do V. Guimarães é diminuto.

A história é simples. O médio assinou contrato por cinco temporadas em julho de 2019 - ainda sob a gestão da Direção anterior da SAD -, depois de uma primeira época no clube da cidade berço, por empréstimo do Benfica.

Na altura, tanto Benfica como V. Guimarães revelaram que acordaram em dividir em partes iguais (50% para cada) as verbas de uma futura transferência do atleta, cuja cláusula de rescisão é de 20 milhões de euros.

No entanto, sabe O JOGO, este mesmo contrato tem uma cláusula a assegurar que o primeiro milhão e meio de euros dessa eventual transferência reverte, na totalidade, para a SAD encarnada e só o montante sobrante é partilhado.

E aqui explica-se a parte do "diminuto" e do arrastar das negociações: é que a primeira proposta feita pelo Olympiacos era de dois milhões de euros. Contas feitas, ao Vitória caberia a módica fatia de 250 mil euros.

Para garantir o melhor negócio possível para o V.Guimarães, o presidente Miguel Pinto Lisboa e o diretor geral da SAD, Carlos Freitas, estão em contacto permanente com o clube de Pireu, procurando fazer com que os gregos abram os cordões à bolsa e aumentem o valor da proposta.

A transferência deverá ser confirmada nos próximos dias, até porque os dirigentes vitorianos sabem que será difícil travar a saída de Pêpê para um clube que vai disputar a Liga dos Campeões, dando outra visibilidade e contrapartidas salariais ao atleta, mas procura que tal aconteça com mais-valias efetivas para os conquistadores.

Cob92

Se o Weigl sair para o próximo ano este tem que ser o seu principal substituto.

Gosto muito do Pedro

mort3santa

crowseye

Citação de: Cloughie em 23 de Maio de 2020, 17:26
Ai agora já serve?

Percori o topico à procura desde post.  Desconfiava da sua existência  ;D