Assembleia-Geral Ordinária, 26Jun. Sex. 14h30-22h00

Kurt Cobain 10

Aconselho a todos sócios que querem votar contra a comparecer na AG . Ver se conseguimos chumbar esta pouca vergonha ... mesmo com o voto electrónico  :-X

Lopes1986

Citação de: Kurt Cobain 10 em 20 de Junho de 2020, 10:08
Aconselho a todos sócios que querem votar contra a comparecer na AG . Ver se conseguimos chumbar esta pouca vergonha ... mesmo com o voto electrónico  :-X
Nem sei se isso seria positivo...

A direcçao aproveitava para se demitir e marcar eleiçoes antecipadas para queimar qualquer possibilidade de a oposição ganhar terreno...como ja fizeram ha uns anos.

Ru10

Citação de: BENFIKA em 19 de Junho de 2020, 14:34
Citação de: Ru10 em 19 de Junho de 2020, 14:25
Citação de: BENFIKA em 19 de Junho de 2020, 14:11
Citação de: nwpt em 19 de Junho de 2020, 13:48
Tudo o que não seja um chumbo claro e inequívoco, será mais um prego no caixão do Benfica.

O prego no caixão já foi metido quando se decidiu fazer a AG desta forma. Obrigar os adeptos nos tempos que correm a ir votar presencialmente é ridículo e um atentado à saúde pública, ainda por cima dada a situação atual em Lisboa com o Covid.

A mensagem é clara, queremos este sistema de voto nem que para isso se tenha que ir contra as recomendações da saúde, nem que os adeptos que queiram votar tenham que pesar entre o seu bem estar e a vida do clube.
Eu não concordo com esta AG, mas o que dizes é um exagero.

Os sócios votarão ao ar livre e em 5 horas. Tão "perigoso" como eu ter ido entregar o cachecol à Luz...

Sabes porque é que não vai ser perigoso? Porque a maior parte dos sócios não vai votar, simples.

Porque se não ias ter depois do horário de trabalho filas de gente, e isto é futebol e ano de eleições, vão haver bocas, "debates", seguranças, e as coisas iam aquecer e lá se ia o distanciamento social.

E depois há a questão, se são permitidos espetaculos em recintos fechados com determinadas regras porque razão não se fez também uma AG "normal"? Supostamente para se preservar a saúde das pessoas.
Mas irem para lá votar, dezenas/centenas de pessoas a carregar nos mesmos botões (mesmo que limpos entre cada voto) já não tem problema.

Tem que haver coerência e se é para olhar pela saúde então fazia-se tudo online, incluindo o debate e questões. Se não é critico, fazia-se tudo "normalmente" dentro das regras permitidas pela DGS.

Em vez disso passou-se a mensagem que a única coisa que importa ao clube é os adeptos votarem através do meio habitual e que já começa a ser alvo de suspeitas.
Incoerência é falares em se fazer uma AG "normal" e ao mesmo tempo dizeres que o que se vai fazer é contra as regras da DGS e mete em causa a saúde dos sócios.

E repito que não concordo com a AG que decidiram fazer.

diabinho99

Temos até hoje á meia noite para mandar questões certo?
Já vão 3, é mais se vão seguir, a ver se tem vergonha e realmente se importam em responder.

pica_foices

Citação de: diabinho99 em 20 de Junho de 2020, 12:07
Já vão 3, é mais se vão seguir, a ver se tem vergonha e realmente se importam em responder.

Não te esqueças de incluir nos emails o teu nome completo e número de sócio para que eles possam confirmar a tua identidade de sócio, tal como definido na convocatória

diabinho99

Citação de: pica_foices em 20 de Junho de 2020, 12:16
Citação de: diabinho99 em 20 de Junho de 2020, 12:07

Não te esqueças de incluir nos emails o teu nome completo e número de sócio para que eles possam confirmar a tua identidade de sócio, tal como definido na convocatória

Sim, estou a fazer isso, obrigado.

Guardião Encarnado

A proposta de Orçamento é ridícula para um clube com a dimensão e responsabilidade do Benfica. Para quem alega aos quatro ventos solidez financeira, os cortes que afectam directamente o ecletismo são uma de duas: ou incompetência atroz - que tem de dar saída após eleições; ou contas aldrabadas - que além de saída tem de dar em investigação pelas autoridades.

Seja como for, daqui serão obviamente 20 votos para chumbar esta proposta ridícula.

BENFIKA

Citação de: Ru10 em 20 de Junho de 2020, 10:23
Citação de: BENFIKA em 19 de Junho de 2020, 14:34
Citação de: Ru10 em 19 de Junho de 2020, 14:25
Citação de: BENFIKA em 19 de Junho de 2020, 14:11
Citação de: nwpt em 19 de Junho de 2020, 13:48
Tudo o que não seja um chumbo claro e inequívoco, será mais um prego no caixão do Benfica.

O prego no caixão já foi metido quando se decidiu fazer a AG desta forma. Obrigar os adeptos nos tempos que correm a ir votar presencialmente é ridículo e um atentado à saúde pública, ainda por cima dada a situação atual em Lisboa com o Covid.

A mensagem é clara, queremos este sistema de voto nem que para isso se tenha que ir contra as recomendações da saúde, nem que os adeptos que queiram votar tenham que pesar entre o seu bem estar e a vida do clube.
Eu não concordo com esta AG, mas o que dizes é um exagero.

Os sócios votarão ao ar livre e em 5 horas. Tão "perigoso" como eu ter ido entregar o cachecol à Luz...

Sabes porque é que não vai ser perigoso? Porque a maior parte dos sócios não vai votar, simples.

Porque se não ias ter depois do horário de trabalho filas de gente, e isto é futebol e ano de eleições, vão haver bocas, "debates", seguranças, e as coisas iam aquecer e lá se ia o distanciamento social.

E depois há a questão, se são permitidos espetaculos em recintos fechados com determinadas regras porque razão não se fez também uma AG "normal"? Supostamente para se preservar a saúde das pessoas.
Mas irem para lá votar, dezenas/centenas de pessoas a carregar nos mesmos botões (mesmo que limpos entre cada voto) já não tem problema.

Tem que haver coerência e se é para olhar pela saúde então fazia-se tudo online, incluindo o debate e questões. Se não é critico, fazia-se tudo "normalmente" dentro das regras permitidas pela DGS.

Em vez disso passou-se a mensagem que a única coisa que importa ao clube é os adeptos votarem através do meio habitual e que já começa a ser alvo de suspeitas.
Incoerência é falares em se fazer uma AG "normal" e ao mesmo tempo dizeres que o que se vai fazer é contra as regras da DGS e mete em causa a saúde dos sócios.

E repito que não concordo com a AG que decidiram fazer.

Eu não disse que o que se vai fazer é contra as indicações da DGS.

Eu sempre defendi fazer tudo on-line para preservar a saúde de toda a gente e correr o menos riscos possíveis.

Mas se a direção acha imperativo ter la os adeptos então já que os obriga a ir votar fazia uma AG "normal" como se fosse um espetáculo em sala fechada. Lugares limitados, toda a gente de máscara, etc.
A direção falava, os adeptos falavam e no final votavam.

Agora dizer aos adeptos para se deslocarem propositadamente apenas para votar, não abdicando do voto eletronico porque lhes dá jeito, não cabe na cabeça de ninguém que não esta direção.

Prova disso foi a demissão do Luís Nazaré que também defendia que tudo fosse feito on-line.

mirons

Dever cumprido, lista de perguntas enviada a 5 minutos do deadline.

Na próxima sexta-feira cumprirei o outro dever associado a esta "AG", mais importante ainda do que o envio das perguntas: votar contra o Orçamento.

antiporcos

Votar este orçamento é também reflectir sobre o que os Benfiquistas querem nas modalidades.
O que a direcção quer já eu sei, está lá escrito e não concordo:
- A direcção quer planteis competitivos em Portugal, eu quero planteis campeões em Portugal e que possam disputar titulos europeus (Hóquei e Futsal) ou presenças decentes nas restantes modalidades;
- A direcção quer manter o ecletismo, eu quero priorizar as 5 equipas masculinas seniores de pavilhão (Andebol, Basquetebol, Hóquei em Patins, Voleibol e Futsal);
- A direcção quer continuar o investimento nas equipas seniores femininas. Eu também, mas não à custa de uma perda de competitividade constante nas masculinas.
- A direcção quer mais atletas nas selecções nacionais, eu estou-me a marimbar para as selecções nacionais.
- A direcção do clube aceita que a SAD corte brutalmente os pagamentos da utilização da marca, eu quero que esses aumentem;
- A direcção quer manter o futebol feminino e a formação no clube, eu preferia que passassem para a SAD já que quem aproveita a formação é a SAD então que pague por ela e a partir do momento que for obrigatório ter equipa feminina então a SAD é que passa a ser a beneficiária, pelo que também faz sentido que a pague;
- A direcção apresenta as contas das modalidades todas juntas, eu quero essas contas separadas por modalidade e por feminino e masculino, senão como é que eu posso avaliar se a distribuição está a ser feita de uma forma lógica? Por exemplo, eu gostava muito de saber quanto custa o atletismo e projecto olímpico, porque tenho a impressão que o custo ultrapassa largamente a exposição que temos nestes dois campos. Também gostava de saber quanto custa o Basket só para ter a certeza que é de longe o maior orçamento em Portugal.
- A direcção acha que "estávamos encaminhados para um ano histórico nas modalidades de pavilhão", já eu acho que dessas 10 equipas, só 3 títulos estavam garantidos (Volei M, Hóquei F e Futsal F), sendo que ainda tínhamos hipóteses no Basket M e Hóquei M. Na melhor das hipóteses era 5 em 10. Isso é histórico?
- A direcção não refere directamente o grande esforço que se fez para recuperar os capitais próprios. Eu sei que se fez esse esforço e agradeço-o, mas também gostava de saber qual é o caminho a partir de agora. É preciso continuar a gerar grandes lucros? Quando é que deixaremos de estar reféns do buraco herdado?
- A direcção não dedica uma linha ao facto de se estar a baixar a receita em patrocínios há pelo menos 3 anos. Eu gostava que explicassem o que pretendem fazer para inverter essa curva.

Sendo assim, como posso votar a favor de um orçamento que não concordo, que cada vez mais subalterniza o clube em relação à SAD, que só demonstra a nossa capacidade de contenção financeira mas não a de gestão desportiva, que não promove a resolução do problema da dispersão dos custos e que não nos dá a garantia de um futuro com mais títulos nas equipas que mais importam?

george 20

Vergonha de orçamento...
Vergonha de dirigentes....

Inacreditavel o que querem fazer às modalidades...
Levem o Futsal e futebol feminino para a Sad, e invistam o dinheiro que aí  gastavam nas outras modalidades... podiamos ser Top Mundial em todas as modalidades, menos os basket, vá lá, mas não  querem...
Para o futsal e futebol feminino bastava menos um Cadiz por época, e menos um jogador no plantel por epoca e tinhas das melhores equipas da Europa.....

Mas não  querem...
O que todos nós  Benfiquistas queremos, a direcção  do Benfica nao quer...

ricardo.jcg

O que está a ser feito às modalidades e futebol feminino é dos atos mais vergonhosos que assisti no Benfica.

Não podem manter as condições todas na equipa que maior orçamento tem, e prejudicar todas as outras que até têm tido melhores resultados.

redriver

Citação de: ricardo.jcg em 21 de Junho de 2020, 13:56
O que está a ser feito às modalidades e futebol feminino é dos atos mais vergonhosos que assisti no Benfica.

Não podem manter as condições todas na equipa que maior orçamento tem, e prejudicar todas as outras que até têm tido melhores resultados.

Provavelmente o futebol feminino não devia ter aparecido. As modalidades já estavam a levar cortes e por isso estávamos a ficar para trás em todas as modalidades, devíamos ter consolidado a nossa hegemonia nas modalidades já existentes e depois pensar noutras.

Um Benfica a sério, teria tudo bem estruturado, onde daria até para o futebol feminino, mas neste Benfica do adorador de yazalde era fácil ver que ia haver problemas. Eles só querem a máquina do futebol principal a trabalhar, essa é a que dá para fazer dinheiro, contentar amigos e pagar favores, o resto nada lhes diz.

J.P.

Só há uma opção para este orçamento. O chumbo!!!