Jogos Amigáveis do Passado

Alexandre1976

Em 88-89 tambem jogamos com o Estrela da Amadora na Luz num jogo que marcou a estreia de Ricardo Gomes pelo Benfica e em 93-94 jogamos com o Dream Team do Barcelona de Cruyff em que ganhamos por 2-1 com o golo da vitoria a ser marcado por Ailton que se estreava nesse jogo pelo Glorioso.

Alexandre1976

E alguem se lembra do famoso Benfica-Nacional de Montevideu em 1978 em que estavamos a ganhar 2-0 quando o jogo terminou mais cedo devido a um arraial de porrada entre os jogadores das duas equipas?

Alexandre1976

Vitorias no Mitico Ramon Carranza:
1963
Benfica 3-Barcelona 2(2 golos de Serafim e 1 de Iauca).Estreia de Lajos Czeizler que fez alinhar Jose Rita na baliza,Cavem-Raul Machado-Humberto Fernandes e Cruz na defesa,Coluna e Santana no meio campo e Iauca-Eusébio-Serafim e Simões no ataque.
Final   Benfica 7-Fiorentina 3(4 golos de Torres,2 de Iauca e um do King Eusebio)
Alinhamos com Jose Rita na baliza,a defesa e o meio campo foram os mesmos do primeiro jogo e no ataque actuaram Jose Augusto,Iauca,Eusebio e Serafim.Ao intevalo Angelo rendeu Cavem e Torres substituiu Santana.
1971
Benfica 1-Atl.Madrid 1(4-2 nos penaltis).O nosso golo foi marcado por Eusebio.Jimmy Hagan lançou Jose Henrique na baliza,Malta da Silva-Humberto Coelho-Rui Rodrigues  e Artur Correia na defesa,Eusebio-Jaime Graça e Simões no meio campo e na frente Néné-Artur Jorge e Vitor Baptista.Simões que seria substituido por Diamantino Costa.
Final   Benfica 3-Peñarol 0(Hat-Trick de Eusébio).Jogamos com o mesmo onze do primeiro jogo.Diamantino Costa substituiu Vitor Baptista e Adolfo rendeu Malta da Silva.Adolfo que seria expulso 10 minutos depois de ter entrado em campo.O irrepetivel Eusebio marcou os quatro golos do Benfica nesta edição.Segundo palavras de Humberto Coelho,Eusebio no dia do jogo com os Uruguaios estava virado do avesso e acabou por se vingar marcando os 3 golos da final.

pcssousa

Citação de: Alexandre1976 em 20 de Junho de 2020, 14:27
Em 88-89 tambem jogamos com o Estrela da Amadora na Luz num jogo que marcou a estreia de Ricardo Gomes pelo Benfica e em 93-94 jogamos com o Dream Team do Barcelona de Cruyff em que ganhamos por 2-1 com o golo da vitoria a ser marcado por Ailton que se estreava nesse jogo pelo Glorioso.

Pepsi Cup. Ganhámos uma ao Real Madrid do Benito Floro e outra ao Barça.

Alexandre1976

Exacto Sousa.Frente ao Real foi 2-0(golos de William de penalti e Isaias).Contra o Barcelona ficou 2-1(marcaram Rui Águas,Ailton e Romário).

Alexandre1976

Esse jogo com o Real Madrid em 1992 para a Pepsi Cup foi o primeiro que João Vieira Pinto fez no Estadio da Luz com a camisola do Benfica.Entrou na segunda parte para o lugar de Rui Águas.De inicio jogaram Neno,José Carlos,Helder,William,Veloso,Paulo Sousa,Schwarz,Paneira,Isaias,Rui Águas e Yuran.

Zezito10

Citação de: rotepa em 20 de Junho de 2020, 00:50
Uma grande lembrança que tenho, e que se refere a um jogo amigavel é a seguinte:

Foi um particular entre Benfica e Celta de Vigo, realizado em Paris, no Parque dos Principes, estadio do PSG.
Vivendo em França, nunca tinha visto o Benfica ao vivo, e estando a uns 100 km de Paris, la apanhei o comboio e fui ter com um grande amigo meu de Paris, que tambem é Benfiquista, e fomos ver o jogo. Foi em 2002 creio, e nem me lembro do resultado  :estrelas:

O ano seguinte creio que voltei la para ver o Benfica contra o PSG, no mesmo estadio, tambem em amigavel.

Lembro me bem desse segundo jogo que falas, ainda que não me pareça ter sido no parque dos príncipes. O zahovic marca de livre e o Ronaldinho iguala na segunda parte, levando o jogo para penalties para decidir quem levava um troféu qualquer. Isto é início de 2002-03 senão me engano.

Em 2002-03 ainda temos os jogos em Janeiro contra Ajax e Barcelona na Luz, jogos dos quais sempre procurei imagens mas acabo sempre de mãos a abanar

Geovanni95, tens aí alguma coisa sobre isto?

Goldberg

https://www.youtube.com/watch?v=oNb3wYqfsFE

Goldberg

Uma grande lembrança que tenho, e que se refere a um jogo amigavel é a seguinte:

Foi um particular entre Benfica e Celta de Vigo, realizado em Paris, no Parque dos Principes, estadio do PSG.
Vivendo em França, nunca tinha visto o Benfica ao vivo, e estando a uns 100 km de Paris, la apanhei o comboio e fui ter com um grande amigo meu de Paris, que tambem é Benfiquista, e fomos ver o jogo. Foi em 2002 creio, e nem me lembro do resultado  :estrelas:

O ano seguinte creio que voltei la para ver o Benfica contra o PSG, no mesmo estadio, tambem em amigavel.
esse do celta não me lembro, com o psg penso que foi taça da amizade, fomos a penaltis o jogo não foi no parque dos principes e ronaldinho não marcou, o zahovic sim, de resto também me lembro pouco, além de já ter sido em 2003 porque já era o camacho a treinar.

Alexandre1976

Citação de: Zezito10 em 21 de Junho de 2020, 14:31

Lembro me bem desse segundo jogo que falas, ainda que não me pareça ter sido no parque dos príncipes. O zahovic marca de livre e o Ronaldinho iguala na segunda parte, levando o jogo para penalties para decidir quem levava um troféu qualquer. Isto é início de 2002-03 senão me engano.

Em 2002-03 ainda temos os jogos em Janeiro contra Ajax e Barcelona na Luz, jogos dos quais sempre procurei imagens mas acabo sempre de mãos a abanar

Geovanni95, tens aí alguma coisa sobre isto?
Esse jogo Zezito 10, foi disputado a 15 de Abril de 2003 em Charletty ,creio que nos arredores de Paris.Empatámos 1-1(golo de Zahovic aos 17 minutos e depois perdemos 6-5 nos penaltis).Julgo  ser o jogo a que te referes.

Alexandre1976

Houve na pré época de 2002-2003 um jogo entre o Benfica e o Celta em Vila do Conde onde perdemos 0-2.Acontecia numa altura em que nas pré temporadas o Benfica fazia um particular no norte para os adeptos assistirem tambem ao inicio de época da nossa equipa.Foi o jogo onde pela primeira vez vi o ex super dragão Jorge de Sousa a apitar.E pelo o que me lembro roubou e muito o Benfica nesse jogo.

Alexandre1976

Citação de: Goldberg em 21 de Junho de 2020, 14:39
https://www.youtube.com/watch?v=oNb3wYqfsFE
Só um maluquinho interrompia as férias em Mangualde para ir ver este jogo.

Geovanni95

Citação de: Alexandre1976 em 20 de Junho de 2020, 14:16
Vamos lá remexer na memória em relação a jogos de apresentação.Benfica 1-V.Setubal 1(87-88),Benfica 2-Gremio P.A. 2(88-89),Benfica 2-Spartak Moscovo 3(89-90),Benfica 2-Belenenses 1(90-91),Benfica 1-Atl.Madrid 1(91-92),Benfica 2-Real Madrid 0(92-93),Benfica 1-Cruzeiro 1(93-94),Benfica 3-FAR Rabat 1(94-95),Benfica 2-Milan 1(95-96),Benfica 1-Fiorentina 1(96-97),Benfica 0-Lazio 1(97-98),Benfica 4-Lazio 0(98-99),Benfica 1-Bayern 2(99-00),Benfica 2-Aston Villa 2(00-01),Benfica 1-Fiorentina 0(01-02) e Benfica 1-Gremio P.A. 1(02-03).

Este jogo não está relacionado com a Pepsi Cup?

Alexandre1976

Sim Geovanni 95.Salvo erro foi a primeira edição dessa Taça.

Geovanni95

Citação de: Alexandre1976 em 20 de Junho de 2020, 14:28
E alguem se lembra do famoso Benfica-Nacional de Montevideu em 1978 em que estavamos a ganhar 2-0 quando o jogo terminou mais cedo devido a um arraial de porrada entre os jogadores das duas equipas?

Tenho videos da porrada. Parece um motim nos EUA. Os Golos não tenho.