Jogos Amigáveis do Passado

alfredo

Citação de: Geovanni95 em 25 de Junho de 2020, 14:07
Citação de: alfredo em 25 de Junho de 2020, 14:02
Citação de: Geovanni95 em 25 de Junho de 2020, 01:41
Citação de: Alexandre1976 em 24 de Junho de 2020, 23:58
Pré época de 96-97. Estágio de pré época na Suécia.Benfica 2-Falkenberg 1,Benfica 0-IFK 1,Benfica 0-Helsinborg (onde jogava Pringle )3,Benfica 4-Hvidovre 0.Torneio Artemio Franchi(jogos de 45 minutos),Benfica 1-Fiorentina 1 e Benfica 3-Arsenal 1.A finalizar,Coventry 2-Benfica 7,Benfica 1-Fiorentina 1 e já com a epoca a decorrer ,Real Madrid 4-Benfica 0.

Das épocas mais nojentas de sempre. Fomos buscar camiões de jogadores e poucos eram bons.

Os únicos jogadores de jeito eram João Pinto, Preud Homme e Valdo já em fase final de carreira.

Tinhamos ainda Dimas e Heldér que foram despachados pelo Damásio em Dezembro penso eu.

Jogadores razoáveis tínhamos Amaral e Valdir. Donizete e Calado eram intermitentes.

A pré-época fizemos bons jogos, mas depois foi um desastre. Destacam-se apenas as vitórias por 5-1 ao Ruch Chorzow e Vitória de Setúbal que foram os únicos jogos decentes que fizemos. Tivemos o nosso ponto alto quando vencemos o Porto nas meias-finais da taça por 2-0. De resto foram jogos desde o muito mau ao medíocre. 

parece que falas da época 19/20...

Credo mesmo...

triste, nao é?

Alexandre1976

Preud'Homme,Calado,Helder,Bermudez,Dimas,Jamir,B.Caires,Valdo,Gustavo,João Pinto e Donizete,o onze que enfardou 5 dos porcos na Luz.A tactica do pirilau ,assim foi baptizada por faltarem extremos a esta equipa. Está ai o Gustavo mas quem era titular era o Panduru que completava com Bruno Caires e Jamir um trio de molengões.

Geovanni95

Citação de: Alexandre1976 em 25 de Junho de 2020, 14:57
Preud'Homme,Calado,Helder,Bermudez,Dimas,Jamir,B.Caires,Valdo,Gustavo,João Pinto e Donizete,o onze que enfardou 5 dos porcos na Luz.A tactica do pirilau ,assim foi baptizada por faltarem extremos a esta equipa. Está ai o Gustavo mas quem era titular era o Panduru que completava com Bruno Caires e Jamir um trio de molengões.

Panduru era razoável

Alexandre1976

Para aquilo que vinha rotulado foi uma desilusão.

alfredo

alguem me arranja a equipa e provavelmente alguma foto do amigavel jogado a 4/9/68 contra o santos em nova iorque? obrigado

Alexandre1976

Alexandre1976

Caro Alfredo,o jogo a que se refere foi disputado a 1 de Setembro de 1968 no Yankee Stadium de Nova Iorque.O Benfica alinhou com Alfredo Nascimento na baliza,Jacinto Santos-Raul Machado-Humberto Fernandes e Fernando Cruz na defesa,Jaime Graça e Mario Coluna no meio campo e a frente de ataque com José Augusto-Eusébio-José Torres e Antonio Simões.Empate 3-3 com golos de Jacinto,Eusébio e José Augusto.No Santos jogavam craques como Carlos Alberto Torres,Rildo,Pelé,Coutinho,Pepe(que nos anos 80 treinou o Boavista) e Edu.

dfernandes

Pergunta...

Alguém sabe o motivo de um jogo entre Benfica e Belenenses que ocorreu a 22 de Dezembro de 1982? Eu tenho o resumo desse jogo (cortesia do Geovanni95) e vai fazer parte do remake do filme dessa temporada, mas se possível queria incluir o contexto da partida.

Não é do campeonato nem de outra competição oficial, tanto que o próprio Toni, na altura já retirado, até jogou uns minutos, mas tem entrega de uma taça no fim da partida.

Provavelmente esta informação consta do Almanaque, mas infelizmente não sei por onde anda.

alfredo

Citação de: Alexandre1976 em 27 de Junho de 2020, 00:27
Caro Alfredo,o jogo a que se refere foi disputado a 1 de Setembro de 1969 no Yankee Stadium de Nova Iorque.O Benfica alinhou com Alfredo Nascimento na baliza,Jacinto Santos-Raul Machado-Humberto Fernandes e Fernando Cruz na defesa,Jaime Graça e Mario Coluna no meio campo e a frente de ataque com José Augusto-Eusébio-José Torres e Antonio Simões.Empate 3-3 com golos de Jacinto,Eusébio e José Augusto.No Santos jogavam craques como Carlos Alberto Torres,Rildo,Pelé,Coutinho,Pepe(que nos anos 80 treinou o Boavista) e Edu.
obrigado, Alexandre

Alexandre1976

Citação de: dfernandes em 27 de Junho de 2020, 02:17
Pergunta...

Alguém sabe o motivo de um jogo entre Benfica e Belenenses que ocorreu a 22 de Dezembro de 1982? Eu tenho o resumo desse jogo (cortesia do Geovanni95) e vai fazer parte do remake do filme dessa temporada, mas se possível queria incluir o contexto da partida.

Não é do campeonato nem de outra competição oficial, tanto que o próprio Toni, na altura já retirado, até jogou uns minutos, mas tem entrega de uma taça no fim da partida.

Provavelmente esta informação consta do Almanaque, mas infelizmente não sei por onde anda.
Dfernandes sem certezas acho que esse jogo é referente á despedida do Enorme Sr.Toni da sua carreira de futebolista. Deve ter a haver com o facto do Belenenses ser o clube da sua simpatia enquanto jovem. Mas é como digo ,sem certezas.

Alexandre1976

Em 1968 no dia 18 de Agosto Benfica e Santos também se defrontaram num torneio denominado Pentagonal de Buenos Aires.Perdemos por 2-4.O Benfica jogou com Jose Henrique na baliza,Jacinto,Raul,Humberto e Cruz na defesa,Jaime Graça e Coluna no meio campo e José Augusto,Eusebio,Torres e Simões no ataque.Toni e Calado substituiram Jaime Graça e Eusebio.Curioso é que os 2 golos do Benfica foram apontados precisamente por Toni e Calado durante a segunda parte.

Alexandre1976

Histórico dos confrontos entre o Benfica e o Santos:
23-07-1957 -Santos 3xBenfica 2 ,amigável na Vila Belmiro.
15-06-1961 -Santos 6xBenfica 3 ,Final do Torneio de Paris.
19-09-1962 -Santos 3xBenfica 2 ,Mundial de Clubes no Maracanã.
11-10-1962 -Benfica 2xSantos 5 ,Mundial de Clubes no Estadio da Luz.
21-08-1966 -Santos 4xBenfica 0 ,Torneio de Nova Iorque.
18-08-1968 -Santos 4xBenfica 2 ,Pentagonal de Buenos Aires no La Bombonera.
01-09-1968 -Santos 3xBenfica 3 ,amigável em Nova Iorque.
08-10-2016 -Santos 1xBenfica 1 ,amigável na Vila Belmiro em homenagem ao Léo.

Alexandre1976

Citação de: alfredo em 27 de Junho de 2020, 13:17
Citação de: Alexandre1976 em 27 de Junho de 2020, 00:27
Caro Alfredo,o jogo a que se refere foi disputado a 1 de Setembro de 1968 no Yankee Stadium de Nova Iorque.O Benfica alinhou com Alfredo Nascimento na baliza,Jacinto Santos-Raul Machado-Humberto Fernandes e Fernando Cruz na defesa,Jaime Graça e Mario Coluna no meio campo e a frente de ataque com José Augusto-Eusébio-José Torres e Antonio Simões.Empate 3-3 com golos de Jacinto,Eusébio e José Augusto.No Santos jogavam craques como Carlos Alberto Torres,Rildo,Pelé,Coutinho,Pepe(que nos anos 80 treinou o Boavista) e Edu.
obrigado, Alexandre
Enganei-me na data,o jogo como é obvio foi em 1968.

dfernandes

Citação de: Alexandre1976 em 27 de Junho de 2020, 13:25
Citação de: dfernandes em 27 de Junho de 2020, 02:17
Pergunta...

Dfernandes sem certezas acho que esse jogo é referente á despedida do Enorme Sr.Toni da sua carreira de futebolista. Deve ter a haver com o facto do Belenenses ser o clube da sua simpatia enquanto jovem. Mas é como digo ,sem certezas.

Ok, obrigado.

É que o resumo começa já com os comentários em andamento e a referência ao Toni é só uma, e muito por alto.

Alexandre1976

Como curiosidade essa foi a epoca em que pela primeira vez o Belenenses estava na segunda divisão.