Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2020/2021

brsr


Entendo bem o cálculo do coeficiente UEFA masculino, mas confesso que no caso feminino estou um pouco perdido.

O Benfica conta já com duas vitorias na Champions, mas até agora não pontou, para além dos pontos atribuidos pela Federação.

Alguem sabe porquê?

Visível em:
https://pt.uefa.com/memberassociations/uefarankings/womensclub/#/yr/2021

Gradinni

Citação de: brsr em 19 de Novembro de 2020, 19:30

Entendo bem o cálculo do coeficiente UEFA masculino, mas confesso que no caso feminino estou um pouco perdido.

O Benfica conta já com duas vitorias na Champions, mas até agora não pontou, para além dos pontos atribuidos pela Federação.

Alguem sabe porquê?

Visível em:
https://pt.uefa.com/memberassociations/uefarankings/womensclub/#/yr/2021
Ainda não actualizaram mas desta época temos 3 pts, que é o atribuído a todos os que atingem os 32 avos. Agora cada empate 1 ponto, vitória 2 pontos e passagem a ronda seguinte mais 1 ponto

Miguel Barreira

Citação de: Gradinni em 19 de Novembro de 2020, 19:51
Citação de: brsr em 19 de Novembro de 2020, 19:30

Entendo bem o cálculo do coeficiente UEFA masculino, mas confesso que no caso feminino estou um pouco perdido.

O Benfica conta já com duas vitorias na Champions, mas até agora não pontou, para além dos pontos atribuidos pela Federação.

Alguem sabe porquê?

Visível em:
https://pt.uefa.com/memberassociations/uefarankings/womensclub/#/yr/2021
Ainda não actualizaram mas desta época temos 3 pts, que é o atribuído a todos os que atingem os 32 avos. Agora cada empate 1 ponto, vitória 2 pontos e passagem a ronda seguinte mais 1 ponto
Eu estou com uma dúvida similar, mas relativamente à classificação atual do ranking de ligas. As 2 vitórias do Benfica já ajudaram a liga a subir na classificação?

Gradinni

#558
Citação de: Miguel Barreira em 19 de Novembro de 2020, 19:54
Citação de: Gradinni em 19 de Novembro de 2020, 19:51
Citação de: brsr em 19 de Novembro de 2020, 19:30

Entendo bem o cálculo do coeficiente UEFA masculino, mas confesso que no caso feminino estou um pouco perdido.

O Benfica conta já com duas vitorias na Champions, mas até agora não pontou, para além dos pontos atribuidos pela Federação.

Alguem sabe porquê?

Visível em:
https://pt.uefa.com/memberassociations/uefarankings/womensclub/#/yr/2021
Ainda não actualizaram mas desta época temos 3 pts, que é o atribuído a todos os que atingem os 32 avos. Agora cada empate 1 ponto, vitória 2 pontos e passagem a ronda seguinte mais 1 ponto
Eu estou com uma dúvida similar, mas relativamente à classificação atual do ranking de ligas. As 2 vitórias do Benfica já ajudaram a liga a subir na classificação?
Claro que somaram pontos para Portugal, mas ainda não suficientes para ganhar alguma posição este ano. Neste momento Portugal é 22º
A partir da próxima época os países até ao 16º terão direito a 2 equipas na Champions

Acho que Portugal tem todas as condições para chegar aos 10 primeiros do ranking e o Benfica aos 25 primeiros do ranking de clubes

van33

Tava a rever o jogo de ontem no canal 11 e o gajo disse várias vezes que o Benfica ia conseguir fazer o que apenas o atlético não sei quê e o braga tinham conseguido que era chegar a esta fase da prova....mas eu tenho a ideia que vi qq coisa há uns anos atrás  (2 ou 3) em que as sapas estavam na fase de grupos e jogaram com o City por exemplo. ..ou tou errado??

Gradinni

Citação de: van33 em 19 de Novembro de 2020, 20:35
Tava a rever o jogo de ontem no canal 11 e o gajo disse várias vezes que o Benfica ia conseguir fazer o que apenas o atlético não sei quê e o braga tinham conseguido que era chegar a esta fase da prova....mas eu tenho a ideia que vi qq coisa há uns anos atrás  (2 ou 3) em que as sapas estavam na fase de grupos e jogaram com o City por exemplo. ..ou tou errado??
Jogaram fase de grupos 2x mas em mini torneios de pre qualificação, que é o equivalente pré Covid a estas 2 eliminatórias que jogamos este ano. Aos 32 avos só o Ouriense e o Braga chegaram.
E não, não jogaram com o City

filc

Citação de: van33 em 19 de Novembro de 2020, 20:35
Tava a rever o jogo de ontem no canal 11 e o gajo disse várias vezes que o Benfica ia conseguir fazer o que apenas o atlético não sei quê e o braga tinham conseguido que era chegar a esta fase da prova....mas eu tenho a ideia que vi qq coisa há uns anos atrás  (2 ou 3) em que as sapas estavam na fase de grupos e jogaram com o City por exemplo. ..ou tou errado??

Este ano, por causa do covid, não há fase de grupos que foi até onde chegou o Sporting (creio). Agora vão diretamente para a fase seguinte.

TeamRocket37

#562
Round 32 da Liga dos Campeões Feminina apenas o Ouriense Braga e Benfica chegaram.

O Sporting nunca chegou lá.


Podemos dizer que 1ª Dezembro fez a melhor prestação de sempre porque ficou no Top16 em 2002-2003.

Gradinni

Citação de: TeamRocket37 em 19 de Novembro de 2020, 20:59
Round 32 da Liga dos Campeões Feminina apenas o Ouriense Braga e Benfica chegaram.

O Sporting nunca chegou lá.


Podemos dizer que 1ª Dezembro fez a melhor prestação de sempre porque ficou no Top16 em 2002-2003.
Isso foi a 2ª edição da prova, ainda muito experimental.
Se por acaso passarmos aos oitavos seremos a melhor equipa portuguesa de sempre na Champions, sem duvidas

TeamRocket37

#564
Citação de: Gradinni em 19 de Novembro de 2020, 21:40
Citação de: TeamRocket37 em 19 de Novembro de 2020, 20:59
Round 32 da Liga dos Campeões Feminina apenas o Ouriense Braga e Benfica chegaram.

O Sporting nunca chegou lá.


Podemos dizer que 1ª Dezembro fez a melhor prestação de sempre porque ficou no Top16 em 2002-2003.
Isso foi a 2ª edição da prova, ainda muito experimental.
Se por acaso passarmos aos oitavos seremos a melhor equipa portuguesa de sempre na Champions, sem duvidas

Não deixa de ser oficial.
Tinha 32 equipas.
E o 1º Dezembro ficando em 2 lugar do Grupo esteve em 16 melhores equipas da prova.
É a melhor classificação de sempre de uma equipa portuguesa nesta prova.

1º Dezembro da Carla Couto, Edite Fernandes, Sílvia Brunheira, Maria João Xavier, Ana Rita, Adília Martins, Paula Cristina, etc....
Uma equipa histórica do futebol feminino portugues.

Ou vamos dizer que 4º Lugar do Mundial de 2006 é superior ao Mundial ao 3º lugar de 1966 porque um Mundial tinha 16 equipas e outro 32? Não.

Gradinni

Citação de: TeamRocket37 em 19 de Novembro de 2020, 21:52
Citação de: Gradinni em 19 de Novembro de 2020, 21:40
Citação de: TeamRocket37 em 19 de Novembro de 2020, 20:59
Round 32 da Liga dos Campeões Feminina apenas o Ouriense Braga e Benfica chegaram.

O Sporting nunca chegou lá.


Podemos dizer que 1ª Dezembro fez a melhor prestação de sempre porque ficou no Top16 em 2002-2003.
Isso foi a 2ª edição da prova, ainda muito experimental.
Se por acaso passarmos aos oitavos seremos a melhor equipa portuguesa de sempre na Champions, sem duvidas

Não deixa de ser oficial.
Tinha 32 equipas.
E o 1º Dezembro ficando em 2 lugar do Grupo esteve em 16 melhores equipas da prova.
É a melhor classificação de sempre de uma equipa portuguesa nesta prova.

1º Dezembro da Carla Couto, Edite Fernandes, Sílvia Brunheira, Maria João Xavier, Ana Rita, Adília Martins, Paula Cristina, etc....
Uma equipa histórica do futebol feminino portugues.

Ou vamos dizer que 4º Lugar do Mundial de 2006 é superior ao Mundial ao 3º lugar de 1966 porque um Mundial tinha 16 equipas e outro 32? Não.
É uma comparação injusta, agora há países que metem 2 equipas na prova e no próximo ano alguns já vão meter 3. Para além de que agora praticamente todos os países da Europa estão representados. E para não falar no mediatismo e nível de qualidade que a prova tem agora.
Com seleções é uma conversa diferente, mas ainda assim os EUA foram 4º se não me engano no Mundial de 1930 e não é por isso que acham que seja a melhor prestação de sempre deles, essa foi no Mundial de 2002, que foram aos quartos

anarcos

Maltinha, abri votação. Escolham o vosso golo preferido. :)






JM21

Citação de: anarcos em 20 de Novembro de 2020, 13:24
Maltinha, abri votação. Escolham o vosso golo preferido. :)






Finalmente, a discussão das questões essenciais.

Na minha opinião, o melhor é o golo da Nycole.

Mpaq

Votei no da Cloe. Uma assistência da Dida tem que dar o melhor golo.