Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2020/2021


Miguel Barreira

Citação de: Pedro2910 em 20 de Novembro de 2020, 18:10
Citação de: Miguel Barreira em 20 de Novembro de 2020, 17:06
Já passámos o Futebol Benfica

https://www.uefa.com/memberassociations/uefarankings/womensclub/#/yr/2021


Curiosamente todas as equipas portuguesas subiram no ranking.
Um terço dos pontos vêm da classificação da Liga. O Benfica ganhou duas vezes, aumentou a pontuação da liga, e consequentemente eles também aumentaram os pontos

Gradinni

Citação de: anarcos em 20 de Novembro de 2020, 13:24
Maltinha, abri votação. Escolham o vosso golo preferido. :)




O da Cloe é um grande golo mas vai um bocado ao meio da baliza, uma GR com algum nível acho que ia buscá-la.
O da Nycole é indefensável seja qual for a GR. É o ângulo é muito mais complicado. Para mim nem há discussao

filc

Citação de: Gradinni em 20 de Novembro de 2020, 20:41
Citação de: anarcos em 20 de Novembro de 2020, 13:24
Maltinha, abri votação. Escolham o vosso golo preferido. :)




O da Cloe é um grande golo mas vai um bocado ao meio da baliza, uma GR com algum nível acho que ia buscá-la.
O da Nycole é indefensável seja qual for a GR. É o ângulo é muito mais complicado. Para mim nem há discussao

Houve golos melhores do que estes (este da Nycole vale mais pelo significado), da Darlene, da Geyse, da Pauleta e da Yasmin..

darkwolf

Citação de: Gradinni em 20 de Novembro de 2020, 20:41
Citação de: anarcos em 20 de Novembro de 2020, 13:24
Maltinha, abri votação. Escolham o vosso golo preferido. :)




O da Cloe é um grande golo mas vai um bocado ao meio da baliza, uma GR com algum nível acho que ia buscá-la.
O da Nycole é indefensável seja qual for a GR. É o ângulo é muito mais complicado. Para mim nem há discussao
Puskas para a Nycole

anarcos

Citação de: filc em 21 de Novembro de 2020, 09:04
Citação de: Gradinni em 20 de Novembro de 2020, 20:41
Citação de: anarcos em 20 de Novembro de 2020, 13:24
Maltinha, abri votação. Escolham o vosso golo preferido. :)




O da Cloe é um grande golo mas vai um bocado ao meio da baliza, uma GR com algum nível acho que ia buscá-la.
O da Nycole é indefensável seja qual for a GR. É o ângulo é muito mais complicado. Para mim nem há discussao

Houve golos melhores do que estes (este da Nycole vale mais pelo significado), da Darlene, da Geyse, da Pauleta e da Yasmin..

Não estão esquecidos.
Isto é um "teste". Se tiver adesão, talvez haja um "playoff". :cool2:

Pedro2910

Citação de: filc em 21 de Novembro de 2020, 09:04
Citação de: Gradinni em 20 de Novembro de 2020, 20:41
Citação de: anarcos em 20 de Novembro de 2020, 13:24
Maltinha, abri votação. Escolham o vosso golo preferido. :)




O da Cloe é um grande golo mas vai um bocado ao meio da baliza, uma GR com algum nível acho que ia buscá-la.
O da Nycole é indefensável seja qual for a GR. É o ângulo é muito mais complicado. Para mim nem há discussao

Houve golos melhores do que estes (este da Nycole vale mais pelo significado), da Darlene, da Geyse, da Pauleta e da Yasmin..

Concordo todas elas marcaram grandes golos, o da Geyse à Ovarense é praticamente imbatível no que respeita à nota artística. O da Nicole vale tanto pela técnica como pelo significado e por isso é o mais importante da secção, não necessariamente o melhor. O golo da Cloe é a cara dela, futebolista mais trabalhador de todos que temos nos femininos e nos masculinos, defende à frente, defende atrás, transporta a bola, é extremo, é PL, corre o campo todo em todas as direções, e tem uma característica curiosa quando a marca a uma equipa claramente inferior praticamente nem festeja, mas quando uma colega marca um golo decisivo é das mais exuberantes, quando a Nicole marcou o segundo golo parecia uma louca a quem tinha acabado de sair o euromilhões.

jom.santos90


seqmad

#578
Citação de: Gradinni em 20 de Novembro de 2020, 20:41
Citação de: anarcos em 20 de Novembro de 2020, 13:24
Maltinha, abri votação. Escolham o vosso golo preferido. :)




O da Cloe é um grande golo mas vai um bocado ao meio da baliza, uma GR com algum nível acho que ia buscá-la.
O da Nycole é indefensável seja qual for a GR. É o ângulo é muito mais complicado. Para mim nem há discussao

Dos grandes golos, gosto mais dos que mostram a qualidade técnica do jogador com bola no pé, dribles ou outros pormenores, do que aqueles que se resumem a um grande remate, que têm sempre uma componente de sorte na colocação do remate.
No primeiro caso está o da Cloe, mas também outros que não me esqueço e que já falaram como da Geyse com a Ovarense e também com o Sporting B (pág 8 do tópico dela).
No segundo caso está o da Nycole, mas tendo em conta também o nível do adversário, a importância, o ter sido decisivo e também a execução perfeita do remate, voto nele

Gradinni

Citação de: seqmad em 21 de Novembro de 2020, 18:02
Citação de: Gradinni em 20 de Novembro de 2020, 20:41
Citação de: anarcos em 20 de Novembro de 2020, 13:24
Maltinha, abri votação. Escolham o vosso golo preferido. :)




O da Cloe é um grande golo mas vai um bocado ao meio da baliza, uma GR com algum nível acho que ia buscá-la.
O da Nycole é indefensável seja qual for a GR. É o ângulo é muito mais complicado. Para mim nem há discussao

Dos grandes golos, gosto mais dos que mostram a qualidade técnica do jogador com bola no pé, dribles ou outros pormenores, do que aqueles que se resumem a um grande remate, que têm sempre uma componente de sorte na colocação do remate.
No primeiro caso está o da Cloe, mas também outros que não me esqueço e que já falaram como da Geyse com a Ovarense e também com o Sporting B (pág 8 do tópico dela).
No segundo caso está o da Nycole, mas tendo em conta também o nível do adversário, a importância, o ter sido decisivo e também a execução perfeita do remate, voto nele
Isto é sempre uma questão de gosto mas o nível do adversário também conta muito nestas contas, sobretudo se comparas golos marcados a equipas totalmente amadoras com equipas profissionais e habituadas a grandes palcos.
O da Cloe é um grande golo mas lá está, a oposição é fraca, é uma grande correria mas não há ali nenhum pormenor técnico de realçar, é impressionante quase apenas pela velocidade. Nesse aspecto, até a forma como a Nycole tira a adversária da frente tem mais valor para mim.
Na minha opinião é claramente o melhor golo de sempre. Espero que num futuro próximo venham golos ainda melhores

TeamRocket37

Fernando Tavares nas redes sociais:

O jogo de Bruxelas foi mais do que um teste à capacidade tática da equipa e à sua capacidade para recuperar animicamente de um resultado pesado contra o rival. A vitória de Bruxelas deu razão aos poucos profissionais que desde sempre defendem que treinar com um nível de intensidade elevado é a fórmula para jogar de igual para igual na Europa. Na verdade, o Benfica, com os constrangimentos que teve durante as últimas semanas (lesões de quatro jogadoras e a impossibilidade de fazer subir jogadoras da equipa B por causa da pandemia e de forma a eliminar o risco de contágio associado à exposição escolar das nossas atletas mais jovens), superiorizou-se fisicamente contra uma equipa que fez cinco substituições enquanto o Benfica apenas fez uma substituição no minuto 92.
Não foi fácil combater a ideia que as jogadoras não podem receber cargas elevadas. A visão machista e pouco competitiva de alguns foi derrubada pela persistência do Professor Fonte Santa em indicar o caminho do alto rendimento e da profissionalização. Caminho que há muito tempo percorremos nos desportos individuais com resultados bastante positivos como recentemente se verificou com as judocas do Benfica. Trabalhar os níveis de resistência não é incompatível com intensidades máximas. Essa incompatibilidade pode existir nos maratonistas que desenvolvem a sua resistência num nível aeróbico. Mas aqui não estamos a fazer maratonas. Estamos a tentar projetar uma equipa de futebol para níveis físicos superiores porque um jogo de futebol tem picos de intensidade variada. Os dados recolhidos pelo GPS das nossas jogadoras demonstram a excelência do desempenho das jogadoras em termos físicos. Apenas comparável com os melhores da Europa. Tais dados são reveladores da boa parametrização dos dados, ou seja, temos que comparar os dados com as melhores e não com aquilo que a equipa fazia há um ano atrás. Só assim é possível evoluir.
Desenvolver os micro ciclos de treino aliviando as cargas antes dos jogos da Liga dos Campeões remetendo esta fase inicial do campeonato para um plano secundário deu razão a quem desde o início a tinha. A equipa jogou em Famalicão, em Torres e contra o Sporting fatigada? Sim é verdade. Mas isso comprometeu algum objetivo quando o principal era ultrapassar as pré eliminatórias europeias? Não, certamente que não.
Independentemente dos resultados, o caminho está traçado: captar e desenvolver o talento, modelar os comportamentos e as dinâmicas da equipa em campo num registo evolutivo e finalmente dotar as jogadoras de um nível físico superior. Sempre num contexto de trabalho coletivo, setorial e individual. Individual porque cada jogadora requer soluções de desenvolvimento distintas. Não prescindo desse caminho.
Na vida temos duas opções: fazer o mínimo indispensável ou em alternativa o máximo possível. Nós por aqui no futebol feminino há muito que fizemos a nossa escolha.

1904_1904

Caro Dr. Fernando Tavares,

Como sei que tem conta por aqui aproveito para lhe dizer o que tenho a dizer.

Antes de mais o meus parabéns a si e à equipa pela vitória em Bruxelas, querem-se mais destas...

O Sr. engrandece todo o trabalho feito e enche o peito em relação ao trabalho do Prof. Fonte Santa, é justo que seja reconhecida essa sua escolha, mas também é justo avaliar todo o contexto do Futebol Feminino e as escolhas que aqui têm sido feitas, e mais que tudo assumir essas mesmas escolhas e responsabilizar-se por elas.

Diz o Sr. que a derrota com o Sporting foi motivada por fadiga e que não comprometeu o objectivo...é falso, a derrota com o Sporting foi muito mais que fadiga, um conjunto de escolhas que foram feitas e que resultaram neste desfecho.

Podemos falar escolhas que foram feitas, nomeadamente na renovação da nossa Guarda-redes, com todo o respeito pela pessoa que a sua "afilhada" é, como atleta é medíocre e não é atleta à altura do SL Benfica, podemos falar de outra escolha em relação a um treinador desconhecedor do Fut. Feminino e sem currículo assente no nome que teve enquanto atleta do SL. Benfica, mas que como treinador deixa muito a desejar, podemos falar das escolhas que foram feitas, como o regresso da Jassie que desta vez é que ia explodir como se ninguém tivesse visto a Jassie jogar, podemos falar da escolha na saída de atletas de valor e importantes, substituídas por atletas, com todo o respeito, mais fracas, podemos falar do plantel desequilibrado e com lacunas graves...e podíamos falar de muito mais...

Portanto quando diz que a derrota com o Sporting foi derivada de fadiga, não podia ser mais falso da sua parte e uma clara tentativa de passar um atestado de estupidez à massa associativa do clube, a derrota com o Sporting aconteceu por incapacidade da equipa, ponto, e essa incapacidade existe por tudo o acima descrito e por muito mais que fica por dizer.

Sendo assim, apenas lhe peço que na próxima vitória da equipa, parabenize o esforço das atletas, não puxe a si o mérito quando há muita responsabilidade e demérito seu também nas derrotas e nas lacunas...e acima de tudo não tente passar atestados de estupidez aos sócios uma vez mais...

Tamarindus

Engraçado que quando perdemos com o sporting enfiou a cabeça na sanita  :rir:


Que sanguessuga, mais uma no nosso clube.

anarcos

A competência de António Fonte Santa é reconhecida unânimemente, dentro e fora do SL Benfica. É uma referência a nível de treino. Pena é que se tenha demorado duas épocas a perceber isso.

E por muito bem preparadas físicamente que estejam, com um sub-treinador como o nosso (que cada vez precisa de mais adjuntos a ampará-lo) muito difícilmente iremos mais longe.
Mesmo na Liga BPI, de ano para ano o nível aumenta, vão haver mais jogos como o do Torreense. Até o Sporting está a progredir nos confrontos connosco, e o Luis Andrade só não regride porque já está na estaca zero.

BlankFile

E se perdêssemos na Bélgica, o Fernando Tavares aparecia a dar a cara?

Agora vem com a conversa que escolheram este caminho e esta planificação. Não, não escolheram coisa nenhuma. Foram obrigados a seguir este caminho porque levaram um corte orçamental de 500 mil euros em cima.

Chega de vender a banha da cobra. Já faz impressão.