Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2020/2021

biumbs


Mr.Shinfai

Citação de: TeamRocket37 em 08 de Dezembro de 2020, 15:04


Propaganda pura e dura.
Mete o Seixal no cú Vieira.
Agora já dá jeito aparecer junto da equipa feminina?! Não tens vergonha?!
Jesus foi fazer o que?! Limpar a cara da linda figura que fez com jornalista feminina da Sporttv.

Aonde estava o Vieira para não deixar cortar orçamento e deixar sair a Julia e a Thembi.
Aonde estava o Vieira para apertar ao mão ao Varandas e impedir a Diana Silva de vir.

Tenho nojo disto.

Ai e tal, o Benfica vai jogar contra o Chelsea vamos passar a imagem para Uefa que o Presidente está com a equipa, que jogam no Seixal, tem grandes condições, etc. etc.
O caralho.

JJ ver se encontra o "6"

JMiguel23

CitaçãoA equipa de futebol feminino do Benfica defronta esta quarta-feira, no Seixal, o Chelsea, uma das melhores equipas femininas, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga dos Campeões, depois de terem vencido nas rondas anteriores as gregas do PAOK (3-1) e as belgas do Anderlecht (2-1). Um jogo que despertou a curiosidade dos ingleses, que apresentam a equipa portuguesa como um caso de sucesso: três anos apenas passaram entre a estreia da equipa na 2.ª divisão e a disputa da Liga dos Campeões.

"Ter uma equipa de futebol feminino era imprescindível", refere o vice-presidente Fernando Tavares ao 'Goal', admitindo que quer levar o Benfica a ser um dos maiores clubes também no que diz respeito ao futebol feminino.

"Esta é uma equipa profissional que nos custa 2 milhões de euros por ano", revela o dirigente encarnado, sublinhando o grande investimento do clube encarnado:"Para a dimensão portuguesa, este é um projeto enorme, enorme, não muito diferente do tipo de orçamento que Atlético Madrid ou Barcelona têm para as suas equipas femininas. E isto só vem mostrar o nível de apoio que estamos a tentar dar à equipa."

Para Fernando Tavares a formação de jovens jogadoras é o caminho a seguir: "Criar uma academia, como a que fizemos para os homens, é muito importante ", diz, sublinhando: "temos cinco jogadoras que começaram connosco nos sub-17 e que já estão na equipa principal."

Quanto ao jogo desta quarta-feira, o dirigente admite que será muito complicado, mas a ambição é a chave do sucesso: "A partida com o Chelsea vai ser muito difícil para nós, mas acredito que daqui a quatro, cinco anos, estaremos ao mesmo nível. Acredito que será possível colocar o Benfica no top 16 da Europa, ou mesmo no top 8."

Atualmente no ranking da UEFA, o Chelsea está no sétimo lugar, já o Benfica é 68.º.
2M€??
Se for esse o custo (não acredito muito) então tenho que dizer que o trabalho está ser muito mal feito. 2M€ e não há dinheiro para contratar um GR ou um De de jeito? Em vez disso contratam a Jassie para De (ela não tem culpa de estar sempre a ser massacrada). Não há dinheiro para a Rute Costa?
2M€ para 17/18 jogadoras profissionais? Muito delas com salários relativamente baratos. Com metade disso o Famalicão faz quase igual.
O Barcelona ou Atl. Madrid gastam cerca de 3.5M€ ou 3M€ e tem equipas muito melhores que o actual Benfica. Em 30 jogos, ganham 28. É uma comparação sem sentido.

Criar uma academia? Para quando? E o Seixal?

filc

Citação de: JMiguel23 em 09 de Dezembro de 2020, 16:34
CitaçãoA equipa de futebol feminino do Benfica defronta esta quarta-feira, no Seixal, o Chelsea, uma das melhores equipas femininas, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga dos Campeões, depois de terem vencido nas rondas anteriores as gregas do PAOK (3-1) e as belgas do Anderlecht (2-1). Um jogo que despertou a curiosidade dos ingleses, que apresentam a equipa portuguesa como um caso de sucesso: três anos apenas passaram entre a estreia da equipa na 2.ª divisão e a disputa da Liga dos Campeões.

"Ter uma equipa de futebol feminino era imprescindível", refere o vice-presidente Fernando Tavares ao 'Goal', admitindo que quer levar o Benfica a ser um dos maiores clubes também no que diz respeito ao futebol feminino.

"Esta é uma equipa profissional que nos custa 2 milhões de euros por ano", revela o dirigente encarnado, sublinhando o grande investimento do clube encarnado:"Para a dimensão portuguesa, este é um projeto enorme, enorme, não muito diferente do tipo de orçamento que Atlético Madrid ou Barcelona têm para as suas equipas femininas. E isto só vem mostrar o nível de apoio que estamos a tentar dar à equipa."

Para Fernando Tavares a formação de jovens jogadoras é o caminho a seguir: "Criar uma academia, como a que fizemos para os homens, é muito importante ", diz, sublinhando: "temos cinco jogadoras que começaram connosco nos sub-17 e que já estão na equipa principal."

Quanto ao jogo desta quarta-feira, o dirigente admite que será muito complicado, mas a ambição é a chave do sucesso: "A partida com o Chelsea vai ser muito difícil para nós, mas acredito que daqui a quatro, cinco anos, estaremos ao mesmo nível. Acredito que será possível colocar o Benfica no top 16 da Europa, ou mesmo no top 8."

Atualmente no ranking da UEFA, o Chelsea está no sétimo lugar, já o Benfica é 68.º.
2M€??
Se for esse o custo (não acredito muito) então tenho que dizer que o trabalho está ser muito mal feito. 2M€ e não há dinheiro para contratar um GR ou um De de jeito? Em vez disso contratam a Jassie para De (ela não tem culpa de estar sempre a ser massacrada). Não há dinheiro para a Rute Costa?
2M€ para 17/18 jogadoras profissionais? Muito delas com salários relativamente baratos. Com metade disso o Famalicão faz quase igual.
O Barcelona ou Atl. Madrid gastam cerca de 3.5M€ ou 3M€ e tem equipas muito melhores que o actual Benfica. Em 30 jogos, ganham 28. É uma comparação sem sentido.

Criar uma academia? Para quando? E o Seixal?

Querem criar uma academia mas entretanto vão jogando na tapadinha.. Enfim

anarcos

Behind Benfica's remarkable rise to Chelsea challengers in Champions League



The Portuguese giants only debuted their women's team in 2018 but they are already in the knockout rounds of Europe's premier competition

When Benfica's women's team held their first-ever training session ahead of the 2018-19 season, vice-president Fernando Tavares had an idea.

Instead of training at the club's facilities, he arranged for the session to take place at Estadio Nacional. Once the players arrived, he explained why.

"We are here because I want to show you where you are going to play in May to fight for the Portuguese Cup," he said.

Sure enough, at the end of that season, Benfica were there for the Portuguese Cup final. Not only that, they were victorious, beating Valadares Gaia 4-0 to win their maiden trophy.

This Wednesday, three years on from the announcement that this historic club would be forming a women's team, they will face Chelsea in the last 32 of the Women's Champions League.

To have achieved promotion, won the Portuguese Cup, the Portuguese Super Cup and secured a place in Europe in such a short space of time is not only a testament to the work of the players, but those behind the scenes, too.

"Having a women's team was a must, not a nice thing to have, but really a must," Tavares tells Goal.

It's that attitude that has got the club this far. Their ambition, for Benfica to be one of the biggest clubs in women's football, is reflected both on and off the pitch.



"This is a professional team costing us €2 million (£1.8m/$2.4m) per year," the vice-president reveals, with everything the men's team have – from the level of analysis to the quality of medical support – available to the women.

"Already for the Portuguese dimension, this is a huge, huge project, not very different from the type of budget that Atletico Madrid or Barcelona have for their women. It shows the level of support that we are giving to the team."

That commitment immediately gave the project huge appeal to players.

"In all terms of your life, they are there to help you," Pauleta, the Spanish winger who left top-flight Braga to join Benfica in the second division, tells Goal. "I'm so far from my home and here I have everything because of Benfica.

"This is the most important thing for a player, that the club help her on the field and off of the field."

It's no wonder that the team are getting results on the pitch, too, then. The Eagles' first game was a triumphant 28-0 win over Ponte de Frielas and, just months later, they would better that with a record-breaking 32-0 win over Pego.

It was the latter result which caught the attention of Cloe Lacasse, the Canadian forward who would join in the summer of 2019.



"It popped up on my Instagram and that was definitely the first time [I heard about them]," she explains to Goal.

"The men's club has such a rich history and now the women are trying to build that same profile, obviously being much younger.

"We have all these young talents, but we also have the experience to match it and that was a big sell for me. I see the potential that this club has to not only be successful right now, but also in the future.

"I definitely think that this club can become a top-10 club in Europe, without a doubt, especially the way that we're going right now."

As Benfica assembled their senior team, most of those young players had to be brought in from elsewhere, but now the club boasts women's teams at Under-19, U17, U15 and U13 level, as well as a 'B' team that play in the third division of Portuguese football.

"To create an academy, as we have for the men, is very important for us," Tavares explains. "We have already five players that started with us in the U17 team who are in the first team."

For Wednesday's clash with Chelsea, it will be the experience of their older players that is vital, though. Carole Costa, who has over 100 caps for Portugal, is one such veteran.

"During my career, I have learned that a squad with young players combined with older ones provides the perfect recipe. That is what I see in our team, a huge potential," she says.

"The Champions League is a top competition which requires our union [and] concentration, while the key word is resilience. I'll do everything so that my experience might help the team."

But even for a player with Costa's experience, this is new territory, which, like many of her team-mates, she describes as "a dream". Former Manchester City defender Matilde Fidalgo is the only player in Benfica's squad with experience of the Champions League beyond the qualifying stages.

The Eagles have already shown that experience doesn't determine success, though. After beating PAOK in the first round of qualifying, Benfica upset Anderlecht with a 2-1 victory that highlighted their growth.

"We are more united," Pauleta explains, comparing Benfica's team in 2018 to the team today. "We have gone through bad moments.

"This year, we played Anderlecht and started with the score 1-0 to them, and we had to recover the game. That is good for our team because now we know how to compete in bad moments.



"In the first year, we were in the second division and things were easy. We wouldn't be able to face more difficult matches or more difficult things. Now, we are prepared for that."

Such resilience will be required as they face the reigning Women's Super League champions, who have the most expensive player in the world in their ranks, but a result is not the be-all and end-all.

"We are not going to do this in one go," Tavares adds. "The match against Chelsea is going to be a very difficult game for us, but I believe in four, five or six years' time, Benfica is going to be there.

"I strongly believe that it will be possible to put Benfica in the top 16 of Europe, or even in the top eight."

The most crucial thing about that ambition is that the players believe in it too. Much like they did on that historic first day at Estadio Nacional.

https://www.goal.com/en-ng/news/behind-benficas-remarkable-rise-to-chelsea-challengers-in/1o3sks5nilj201k53rvw0j77v1

anarcos

A minha alma está parva com o que acabei de ler.

Fernando Tavares parece ter diferentes verdades sobre a mesma matéria. Fiquei esclarecido.

TeamRocket37

#666
Se agora estamos nos 2M, antes de mandarmos metade da equipa embora em Junho estávamos aonde?
3 Milhões?

"não muito diferente do tipo de orçamento que Atlético Madrid ou Barcelona têm para as suas equipas femininas" - Enterrou-se logo a seguir.

Mesmo a Ana Borges ganha 4k/mês e a mais bem paga de Portugal, multiplicando por 22 jogadoras, dá 1M de salários só para terem a noção das coisas

Ft não tem necessidade nenhuma disto andar a vender-se para o Benfica do Vieira parecer bem internacionalmente.

Só um gajo totó que não percebe-se nada do meio é que acredita nisso.

GoldenState

Esta experiência também serve para perceber que NFL servem.

A meu ver Dani, Darlene, Jassie e Jolina devem sair para dar a lugar a jogadores claramente acima da média, leia-se titulares no contexto europeu.

Gradinni

Citação de: GoldenState em 09 de Dezembro de 2020, 19:33
Esta experiência também serve para perceber que NFL servem.

A meu ver Dani, Darlene, Jassie e Jolina devem sair para dar a lugar a jogadores claramente acima da média, leia-se titulares no contexto europeu.
Não sei bem se a Evy já conta como FL mas também tem de sair. A Jolina eu emprestar ia para ver se pode evoluir para um nível interessante, mas sim com apenas 6 NFL no próximo ano acho que não deve ter lugar no nosso plantel.
A Darlene é uma lenda desta equipa, eu dava-lhe mais uma época, acho que ainda tem algo a dar a esta equipa

RED_SHARK38

Não tardará muito e a saga das jogadoras naturalizadas começará..

Começará nos clubes e terminará na Selecção A..

Infelizmente em quase em todas as modalidades em vias de desenvolvimento tem sido assim.

E entretanto a FPF vai tomando conta dos coitadinhos todos, a competitividade vai manter-se pelas ruas da amargura e depois continuaremos todos a queixarmo-nos de que no futebol feminino nacional parece que nem correm em comparação com uma série de países/equipas.

Mas está tudo bem. Faz-se uns videos giros, arranja-se uns patrocínios top para dar visibilidade a meia dúzia de estarolas, e siga para bingo.


Limentaen

Citação de: RED_SHARK38 em 09 de Dezembro de 2020, 19:49
Não tardará muito e a saga das jogadoras naturalizadas começará..

Começará nos clubes e terminará na Selecção A..

Infelizmente em quase em todas as modalidades em vias de desenvolvimento tem sido assim.

E entretanto a FPF vai tomando conta dos coitadinhos todos, a competitividade vai manter-se pelas ruas da amargura e depois continuaremos todos a queixarmo-nos de que no futebol feminino nacional parece que nem correm em comparação com uma série de países/equipas.

Mas está tudo bem. Faz-se uns videos giros, arranja-se uns patrocínios top para dar visibilidade a meia dúzia de estarolas, e siga para bingo.

Não creio que a naturalização mude alguma coisa, porque a FPF limita o número de jogadoras formadas localmente.

GoldenState

Citação de: Gradinni em 09 de Dezembro de 2020, 19:46
Citação de: GoldenState em 09 de Dezembro de 2020, 19:33
Esta experiência também serve para perceber que NFL servem.

A meu ver Dani, Darlene, Jassie e Jolina devem sair para dar a lugar a jogadores claramente acima da média, leia-se titulares no contexto europeu.
Não sei bem se a Evy já conta como FL mas também tem de sair. A Jolina eu emprestar ia para ver se pode evoluir para um nível interessante, mas sim com apenas 6 NFL no próximo ano acho que não deve ter lugar no nosso plantel.
A Darlene é uma lenda desta equipa, eu dava-lhe mais uma época, acho que ainda tem algo a dar a esta equipa
Compreendo o teu ponto de vista.

Mas considero que com a resistência dos dirigentes em disponibilizar verbas não podemos gastar dinheiro em jogadoras que não trazem reais mais valias, e a Darlene não nos dá nada no contexto europeu.

Penso que o Benfica deveria apostar numa GR, DE e PL de categoria europeia. Não é para brincar aos NFLs.
A FPF também está a limitar os clubes mas essa é outra conversa.

Gradinni

Citação de: GoldenState em 09 de Dezembro de 2020, 19:54
Citação de: Gradinni em 09 de Dezembro de 2020, 19:46
Citação de: GoldenState em 09 de Dezembro de 2020, 19:33
Esta experiência também serve para perceber que NFL servem.

A meu ver Dani, Darlene, Jassie e Jolina devem sair para dar a lugar a jogadores claramente acima da média, leia-se titulares no contexto europeu.
Não sei bem se a Evy já conta como FL mas também tem de sair. A Jolina eu emprestar ia para ver se pode evoluir para um nível interessante, mas sim com apenas 6 NFL no próximo ano acho que não deve ter lugar no nosso plantel.
A Darlene é uma lenda desta equipa, eu dava-lhe mais uma época, acho que ainda tem algo a dar a esta equipa
Compreendo o teu ponto de vista.

Mas considero que com a resistência dos dirigentes em disponibilizar verbas não podemos gastar dinheiro em jogadoras que não trazem reais mais valias, e a Darlene não nos dá nada no contexto europeu.

Penso que o Benfica deveria apostar numa GR, DE e PL de categoria europeia. Não é para brincar aos NFLs.
A FPF também está a limitar os clubes mas essa é outra conversa.
Essas 3 jogadoras têm de vir e é já se não arriscamo-nos a perder o campeonato

Limentaen

Citação de: GoldenState em 09 de Dezembro de 2020, 19:54
Citação de: Gradinni em 09 de Dezembro de 2020, 19:46
Citação de: GoldenState em 09 de Dezembro de 2020, 19:33
Esta experiência também serve para perceber que NFL servem.

A meu ver Dani, Darlene, Jassie e Jolina devem sair para dar a lugar a jogadores claramente acima da média, leia-se titulares no contexto europeu.
Não sei bem se a Evy já conta como FL mas também tem de sair. A Jolina eu emprestar ia para ver se pode evoluir para um nível interessante, mas sim com apenas 6 NFL no próximo ano acho que não deve ter lugar no nosso plantel.
A Darlene é uma lenda desta equipa, eu dava-lhe mais uma época, acho que ainda tem algo a dar a esta equipa
Compreendo o teu ponto de vista.

Mas considero que com a resistência dos dirigentes em disponibilizar verbas não podemos gastar dinheiro em jogadoras que não trazem reais mais valias, e a Darlene não nos dá nada no contexto europeu.

Penso que o Benfica deveria apostar numa GR, DE e PL de categoria europeia. Não é para brincar aos NFLs.
A FPF também está a limitar os clubes mas essa é outra conversa.

Não creio que a FPF esteja a limitar os clubes, o Benfica até se dá ao luxo de ter uma NFL no banco como GR e ainda mais 2 de fora lesionadas. Basta ter a capacidade/olheiros para recrutar com a idade que o Benfica contratou a Ana Vitória, a Christy e a Nycole

Gradinni

Citação de: RED_SHARK38 em 09 de Dezembro de 2020, 19:49
Não tardará muito e a saga das jogadoras naturalizadas começará..

Começará nos clubes e terminará na Selecção A..

Infelizmente em quase em todas as modalidades em vias de desenvolvimento tem sido assim.

E entretanto a FPF vai tomando conta dos coitadinhos todos, a competitividade vai manter-se pelas ruas da amargura e depois continuaremos todos a queixarmo-nos de que no futebol feminino nacional parece que nem correm em comparação com uma série de países/equipas.

Mas está tudo bem. Faz-se uns videos giros, arranja-se uns patrocínios top para dar visibilidade a meia dúzia de estarolas, e siga para bingo.
Como foi dito e bem a nível de clube isso não traz vantagem nenhuma.
Mas a nível de selecção temos uma jogadora que penso já poder ser elegível para se naturalizar e que entrava de caras na selecção (ou pela menos numa selecção das melhores efetivamente, e não está seleção de lagartas)