Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2020/2021

anarcos

Citação de: GoldenState em 10 de Dezembro de 2020, 17:43
Citação de: anarcos em 10 de Dezembro de 2020, 17:00
Citação de: Fernando Tavares em 23 de Junho de 2020, 17:08A Julia veio excepcionalmente por 6 meses para ajudar a atacar o titulo. Os valores salariais estão muito acima dos valores praticados pelo Benfica. Não seria possível manter a jogadora.

Citação"Esta é uma equipa profissional que nos custa 2 milhões de euros por ano", revela o dirigente encarnado, sublinhando o grande investimento do clube encarnado:"Para a dimensão portuguesa, este é um projeto enorme, enorme, não muito diferente do tipo de orçamento que Atlético Madrid ou Barcelona têm para as suas equipas femininas."

https://www.record.pt/futebol/futebol-feminino/detalhe/benfica-gasta-2-milhoes-de-eurosano-com-equipa-feminina-e-compara-com-as-melhores

2M??? Como?

Se esse valor for verdade o Sr Fernando Tavares deveria demitir-se hoje mesmo.

Se gasta 2M e apresenta um plantel destes ou é mentiroso ou incompetente.

A peça do Record é uma adaptação desta:

Citação de: anarcos em 09 de Dezembro de 2020, 17:30
Behind Benfica's remarkable rise to Chelsea challengers in Champions League

Spoiler

The Portuguese giants only debuted their women's team in 2018 but they are already in the knockout rounds of Europe's premier competition

When Benfica's women's team held their first-ever training session ahead of the 2018-19 season, vice-president Fernando Tavares had an idea.

Instead of training at the club's facilities, he arranged for the session to take place at Estadio Nacional. Once the players arrived, he explained why.

"We are here because I want to show you where you are going to play in May to fight for the Portuguese Cup," he said.

Sure enough, at the end of that season, Benfica were there for the Portuguese Cup final. Not only that, they were victorious, beating Valadares Gaia 4-0 to win their maiden trophy.

This Wednesday, three years on from the announcement that this historic club would be forming a women's team, they will face Chelsea in the last 32 of the Women's Champions League.

To have achieved promotion, won the Portuguese Cup, the Portuguese Super Cup and secured a place in Europe in such a short space of time is not only a testament to the work of the players, but those behind the scenes, too.

"Having a women's team was a must, not a nice thing to have, but really a must," Tavares tells Goal.

It's that attitude that has got the club this far. Their ambition, for Benfica to be one of the biggest clubs in women's football, is reflected both on and off the pitch.

[fechar]

"This is a professional team costing us €2 million (£1.8m/$2.4m) per year," the vice-president reveals, with everything the men's team have – from the level of analysis to the quality of medical support – available to the women.

"Already for the Portuguese dimension, this is a huge, huge project, not very different from the type of budget that Atletico Madrid or Barcelona have for their women. It shows the level of support that we are giving to the team."

Spoiler

That commitment immediately gave the project huge appeal to players.

"In all terms of your life, they are there to help you," Pauleta, the Spanish winger who left top-flight Braga to join Benfica in the second division, tells Goal. "I'm so far from my home and here I have everything because of Benfica.

"This is the most important thing for a player, that the club help her on the field and off of the field."

It's no wonder that the team are getting results on the pitch, too, then. The Eagles' first game was a triumphant 28-0 win over Ponte de Frielas and, just months later, they would better that with a record-breaking 32-0 win over Pego.

It was the latter result which caught the attention of Cloe Lacasse, the Canadian forward who would join in the summer of 2019.

"It popped up on my Instagram and that was definitely the first time [I heard about them]," she explains to Goal.

"The men's club has such a rich history and now the women are trying to build that same profile, obviously being much younger.

"We have all these young talents, but we also have the experience to match it and that was a big sell for me. I see the potential that this club has to not only be successful right now, but also in the future.

"I definitely think that this club can become a top-10 club in Europe, without a doubt, especially the way that we're going right now."

As Benfica assembled their senior team, most of those young players had to be brought in from elsewhere, but now the club boasts women's teams at Under-19, U17, U15 and U13 level, as well as a 'B' team that play in the third division of Portuguese football.

"To create an academy, as we have for the men, is very important for us," Tavares explains. "We have already five players that started with us in the U17 team who are in the first team."

For Wednesday's clash with Chelsea, it will be the experience of their older players that is vital, though. Carole Costa, who has over 100 caps for Portugal, is one such veteran.

"During my career, I have learned that a squad with young players combined with older ones provides the perfect recipe. That is what I see in our team, a huge potential," she says.

"The Champions League is a top competition which requires our union [and] concentration, while the key word is resilience. I'll do everything so that my experience might help the team."

But even for a player with Costa's experience, this is new territory, which, like many of her team-mates, she describes as "a dream". Former Manchester City defender Matilde Fidalgo is the only player in Benfica's squad with experience of the Champions League beyond the qualifying stages.

The Eagles have already shown that experience doesn't determine success, though. After beating PAOK in the first round of qualifying, Benfica upset Anderlecht with a 2-1 victory that highlighted their growth.

"We are more united," Pauleta explains, comparing Benfica's team in 2018 to the team today. "We have gone through bad moments.

"This year, we played Anderlecht and started with the score 1-0 to them, and we had to recover the game. That is good for our team because now we know how to compete in bad moments.

"In the first year, we were in the second division and things were easy. We wouldn't be able to face more difficult matches or more difficult things. Now, we are prepared for that."

Such resilience will be required as they face the reigning Women's Super League champions, who have the most expensive player in the world in their ranks, but a result is not the be-all and end-all.

"We are not going to do this in one go," Tavares adds. "The match against Chelsea is going to be a very difficult game for us, but I believe in four, five or six years' time, Benfica is going to be there.

"I strongly believe that it will be possible to put Benfica in the top 16 of Europe, or even in the top eight."

The most crucial thing about that ambition is that the players believe in it too. Much like they did on that historic first day at Estadio Nacional.
[fechar]

https://www.goal.com/en-ng/news/behind-benficas-remarkable-rise-to-chelsea-challengers-in/1o3sks5nilj201k53rvw0j77v1

TeamRocket37

Citação de: GoldenState em 10 de Dezembro de 2020, 17:43
Citação de: anarcos em 10 de Dezembro de 2020, 17:00
Citação de: Fernando Tavares em 23 de Junho de 2020, 17:08A Julia veio excepcionalmente por 6 meses para ajudar a atacar o titulo. Os valores salariais estão muito acima dos valores praticados pelo Benfica. Não seria possível manter a jogadora.

Citação"Esta é uma equipa profissional que nos custa 2 milhões de euros por ano", revela o dirigente encarnado, sublinhando o grande investimento do clube encarnado:"Para a dimensão portuguesa, este é um projeto enorme, enorme, não muito diferente do tipo de orçamento que Atlético Madrid ou Barcelona têm para as suas equipas femininas."

https://www.record.pt/futebol/futebol-feminino/detalhe/benfica-gasta-2-milhoes-de-eurosano-com-equipa-feminina-e-compara-com-as-melhores

2M??? Como?

Se esse valor for verdade o Sr Fernando Tavares deveria demitir-se hoje mesmo.

Se gasta 2M e apresenta um plantel destes ou é mentiroso ou incompetente.

Fut Fem se gasta 2M e o Andebol gasta 3M.

Gradinni

Citação de: anarcos em 10 de Dezembro de 2020, 17:37
Citação de: pimenta10 em 09 de Dezembro de 2020, 23:45
Aquela miúda Adriana Gomes que veio na 1a época que é feito dela?

Está no desemprego, se é que não acabou a carreira. Ninguém lhe pega, nem o padrinho João Marques.
Outra contratação genial da nossa ex-"general manager" Estrela Paulo, que com o aval de Fernando Tavares, trouxe uma jogadora inapta, com um LCA rasgado, a pedido do nosso antigo treinador.
Fez aqui a sua recuperação, jogou um par de vezes, e rasgou outra vez um LCA.
Esteve cá ano e meio, em que o único "contributo" foi andar a intrigar no balneário e ser moça de recados do JM depois dele sair, e foi dispensada em Janeiro deste ano.
Publicou, custosamente, um post de despedida do SL Benfica no Instagram (4 de Fevereiro), post esse que não posso replicar porque foi por ela apagado entretanto.
The End.
E essa Estrela Paulo era tão boa gestora que conseguiu literalmente acabar com uma equipa da 1ª liga dos homens

anarcos

Pauleta vence o 2º duelo da 1/2 final:

FINAL: Nycole vs. Pauleta

Está aberta a votação.

JM21

Votação mais difícil de todas. Pelo ângulo, votei no golo da Nycole.

anarcos

anarcos

O vencedor é o golo da Nycole que nos deu a vitória sobre o Anderlecht em Bruxelas.

Venham mais golos memoráveis! Há muitas competições para ganhar. :slb2:

GoldenState

Penso que a nossa participação permitiu aos responsáveis sentir na pele aquilo que já se sabia: a equipa não tem capacidade para estas andanças.

Não está em causa a derrota com o Chelsea que aconteceria sempre, mas a forma como a equipa não conseguiu sequer competir.

Desde logo a equipa técnica é miserável. Tomem consciência de que o Benfica está a competir na Liga dos Campeões, já não está na 2ª divisão!

Para além da falta de qualidade técnica temos um défice físico enorme. O Benfica precisa de peso e experiência.

Horrível olhar para aquele banco ontem.

J.P.

Citação de: GoldenState em 17 de Dezembro de 2020, 11:45
Penso que a nossa participação permitiu aos responsáveis sentir na pele aquilo que já se sabia: a equipa não tem capacidade para estas andanças.

Não está em causa a derrota com o Chelsea que aconteceria sempre, mas a forma como a equipa não conseguiu sequer competir.

Desde logo a equipa técnica é miserável. Tomem consciência de que o Benfica está a competir na Liga dos Campeões, já não está na 2ª divisão!

Para além da falta de qualidade técnica temos um défice físico enorme. O Benfica precisa de peso e experiência.

Horrível olhar para aquele banco ontem.

Completamente de acordo.

A época foi mal preparada, sabendo que iamos à Champions feminina exigia-se mais qualidade à equipa nalguns sectores, nomeadamente na baliza e ter uma defesa-esquerda.

Mas não só, as nossas avançadas nem fizeram cócegas à defesa do Chelsea... era necessário mais poder físico no meio-campo e no ataque.

Olhando para o banco... era quase inexistente. Basicamente eram só miúdas. E atenção, acho bem que se aposte nelas mas no contexto certo, não é na Champions contra as matulonas inglesas.

Espero que esta experiência tenha servido de lição para que se façam agora os acertos necessários para ganhar as taças e o campeonato, para que no ano que vem estejamos novamente na Champions e possamos dar um bocadinho mais de luta.

seqmad

O 0-3 com o Sporting, apesar das condições em que foi, e a diferença de golos entre ambos na classificação, são um sério aviso.
Se nada for feito quanto a reforços arriscamos ficar em 2° no final.
E lembrar que temos até agora 1V1E3D com elas (1 vitória em 5 jogos). Estou a contar com o amigável.
Elas já sabem como jogar contra nós. Temos de surpreender.

Pedro2910

Citação de: seqmad em 17 de Dezembro de 2020, 14:04
O 0-3 com o Sporting, apesar das condições em que foi, e a diferença de golos entre ambos na classificação, são um sério aviso.
Se nada for feito quanto a reforços arriscamos ficar em 2° no final.
E lembrar que temos até agora 1V1E3D com elas (1 vitória em 5 jogos). Estou a contar com o amigável.
Elas já sabem como jogar contra nós. Temos de surpreender.

Se nada for feito e formos a única equipa a nāo se reforçar o 2º lugar parece-me bastante opimista.

Gradinni

Porque é que a Sara Ferreira entrou hoje com o numero 7 da Darlene? As miudas nao têm direito a ter os numeros delas?
No sporting b as miudas têm numeros todos diferentes da A e na nossa equipa B jogam de 1 a 11. Isto tambem demonstra o respeito que se tem por estas miudas, nem têm direito a ter o seu numero!

TeamRocket37

Cloughie