Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2020/2021

J.P.

anarcos

Citação de: Gradinni em 19 de Dezembro de 2020, 14:18
Porque é que a Sara Ferreira entrou hoje com o numero 7 da Darlene? As miudas nao têm direito a ter os numeros delas?
No sporting b as miudas têm numeros todos diferentes da A e na nossa equipa B jogam de 1 a 11. Isto tambem demonstra o respeito que se tem por estas miudas, nem têm direito a ter o seu numero!

A Joana Nunes usou o nº 8, que já tinha sido atribuído à Érica Ventura anteriormente (com o qual até consta na lista enviada para a UEFA).

Edit: a Moderação, por sugestão minha, alterou os ícones dos tópicos de todas as 8 que não pertencem ao plantel sénior, para um ícone genérico, evitando assim confusões.
Caso se venha a justificar, será revista a situação.
(Nas respectivas fichas das jogadoras, aí sim, constará o número usado.)

BenfiquismoIminente

Citação de: TeamRocket37 em 19 de Dezembro de 2020, 17:35

O que vale é que gastamos 2M de orçamento.

E andamos a jogar no campo do Unidos porquê? Aquela coisa é tão pequena

TeamRocket37

JMiguel23

Parece ser uma pura nº9.
Tem bons números mas a um nível baixo: 62j e 42g
Pelo video não deu muito nas vistas. O nível das adversários geralmente pareceu muito baixo. Fiquei muito mais entusiasmado quando foi o video da Nycole.

https://www.zerozero.pt/player.php?id=637463

https://www.youtube.com/watch?v=nhOciV0oJs4

RED_SHARK38

A Lara Pintassilgo em versão samba...
O que é Nacional é Bom!

TeamRocket37

A Lara está bem aonde estar.

E para ano deveria ficar lá toda a gente de novo.

Basta olhar para a Kika.

RED_SHARK38

Citação de: TeamRocket37 em 21 de Dezembro de 2020, 19:06

Basta olhar para a Kika.

Ucraniano ou português??

Com uma equipa B, jogar no Damaiense?? Porque não treinar - supostamente - a um ritmo mais exigente e depois porque não alternar entre 1ª equipa e equipa B?
Por essa lógica, o que é que ela evolui este ano no Damaiense, uma equipa claramente jovem e que neste momento irá lutar para não descer??
É preferível andar a sustentar agentes e atletas brasileiras aos magotes?
Vendo esta internacional brasileira - que até em físicos é parecida com a Lara, porventura até mais lenta - o que é ela vem trazer de novo que não haja cá? No meu entender nada. Mas isso sou eu que não passo recados por aqui.

TeamRocket37

Citação de: RED_SHARK38 em 21 de Dezembro de 2020, 19:17

Basta olhar para a Kika.

Ucraniano ou português??

Com uma equipa B, jogar no Damaiense?? Porque não treinar - supostamente - a um ritmo mais exigente e depois porque não alternar entre 1ª equipa e equipa B?
Por essa lógica, o que é que ela evolui este ano no Damaiense, uma equipa claramente jovem e que neste momento irá lutar para não descer??
Vendo esta internacional brasileira - que até em físicos é parecida com a Lara, porventura até mais lenta - o que é ela vem trazer de novo que não haja cá? No meu entender nada. Mas isso sou eu que não passo recados por aqui.

Ucraniano? Não percebi essa tens de explicar.

Lara jogar na equipa B na 3 divisão é claramente uma decisão correcta no desenvolvimento da atleta não haja dúvida.

Tens apenas a Dani, Ana Vitória e a Nycole apenas no plantel. Houve limpeza de Brasileiras, ficaram as 2 que serão Formadas Localmente, Ana Vitória já em Janeiro. Ficou mais Dani que tem contrato até Junho 2020.

Não estou a ver essa carrada de brasileiras presentemente.

Apenas falei de ser uma contratação tipo a Nycole, jovem da seleção Sub-20 com possibilidade de ser formada localmente no futuro.

Lara está muito bem no Damaiense, não vem ganhar nada ser banqueira no Benfica.
Além com João Videira aprende muito mais do que burro do Andrade.

Esse boca dos recados e para quem?

anarcos

Jogadoras emprestadas

(12ª Jornada da Liga Iberdrola/Espanha. Eibar 2 - 0 Santa Teresa):

Caroline VanSlambrouck - Suplente. Não utilizada.

(8ª Jornada da Liga BPI. Ovarense 1 - 2 Valadares):

Lúcia Alves - Titular. Fez os 90'. Assistiu para o 1º golo e marcou o 2º do Valadares.

(8ª Jornada da Liga BPI. Sporting 2 - 0 Damaiense):

Adriana Rocha - Titular. Fez os 90'.

Carolina Correia - Titular. Fez os 90'.

Ana Assucena - Titular. Fez os 90'.

Daniela Santos - Titular. Fez os 90'.

Carolina Santana - Suplente. Entrou aos 80'.

Lara Pintassilgo - Não convocada.

Madalina Tatar - Suplente. Entrou aos 59'.

RED_SHARK38

Citação de: TeamRocket37 em 21 de Dezembro de 2020, 19:28

Basta olhar para a Kika.

Ucraniano ou português??

Lara jogar na equipa B na 3 divisão é claramente uma decisão correcta no desenvolvimento da atleta não haja dúvida.

Tens apenas a Dani, Ana Vitória e a Nycole apenas no plantel. Houve limpeza de Brasileiras, ficaram as 2 que serão Formadas Localmente, Ana Vitória já em Janeiro. Ficou mais Dani que tem contrato até Junho 2020.

Apenas falei de ser uma contratação tipo a Nycole, jovem da seleção Sub-20 com possibilidade de ser formada localmente no futuro.

Naturalmente que não gostas de ser contrariado..

Passo a explicar-te..

Falava-se aqui de uma potencial contratação de uma brasileira sub-20 de valor duvidoso - na minha modesta opinião - a ser contratada para a próxima época; na minha opinião a Lara Pintassilgo desempenharia perfeitamente a suposta posição;

Falei que a Lara poderia rodar na equipa B na próxima época, porque assumo que a estrutura de formação do clube tem a ambição de subida (Vilão e Kika foram jogar lá para ajudar); se tal não acontecer, será um fracasso dos responsáveis técnicos da secção, e concretamente os responsáveis pela formação; se a subida for uma constatação não vejo nenhum crime ver a Lara a fazer alguns jogos pela equipa A (outros clubes o fazem com jovens da idade dela) e sempre que tenha que ser "banqueira" pode perfeitamente jogar na equipa B...

Quanto a bocas.. não são bocas são constatações. Falas tanto da evolução às mãos do João Videira.. Como medes essa evolução se tu próprio defendes a continuidade no Damaiense de todas as atletas? Se isto não são recados...

Prefiro 1 Cloe Lacasse ou 1 Darlene (de 1º ano) do que 5 Ana Vitórias ou 3 Nicoles. Sempre a acompanhar com jovens portuguesas com boas características físicas e potencial futebolístico.

Será por ser mais fácil atribuir remuneração profissional a atleta estrangeira indicada por A ou B, do que assumir profissionalismo com jovens atletas??

ccm

Citação de: J.P. em 17 de Dezembro de 2020, 13:32
Citação de: GoldenState em 17 de Dezembro de 2020, 11:45
Penso que a nossa participação permitiu aos responsáveis sentir na pele aquilo que já se sabia: a equipa não tem capacidade para estas andanças.

Não está em causa a derrota com o Chelsea que aconteceria sempre, mas a forma como a equipa não conseguiu sequer competir.

Desde logo a equipa técnica é miserável. Tomem consciência de que o Benfica está a competir na Liga dos Campeões, já não está na 2ª divisão!

Para além da falta de qualidade técnica temos um défice físico enorme. O Benfica precisa de peso e experiência.

Horrível olhar para aquele banco ontem.

Completamente de acordo.

A época foi mal preparada, sabendo que iamos à Champions feminina exigia-se mais qualidade à equipa nalguns sectores, nomeadamente na baliza e ter uma defesa-esquerda.

Mas não só, as nossas avançadas nem fizeram cócegas à defesa do Chelsea... era necessário mais poder físico no meio-campo e no ataque.

Olhando para o banco... era quase inexistente. Basicamente eram só miúdas. E atenção, acho bem que se aposte nelas mas no contexto certo, não é na Champions contra as matulonas inglesas.

Espero que esta experiência tenha servido de lição para que se façam agora os acertos necessários para ganhar as taças e o campeonato, para que no ano que vem estejamos novamente na Champions e possamos dar um bocadinho mais de luta.

Isto é a sério. Competir com o Chelsea?

TeamRocket37

Citação de: RED_SHARK38 em 21 de Dezembro de 2020, 23:31
Citação de: TeamRocket37 em 21 de Dezembro de 2020, 19:28

Basta olhar para a Kika.

Ucraniano ou português??

Naturalmente que não gostas de ser contrariado..

Passo a explicar-te..

Falava-se aqui de uma potencial contratação de uma brasileira sub-20 de valor duvidoso - na minha modesta opinião - a ser contratada para a próxima época; na minha opinião a Lara Pintassilgo desempenharia perfeitamente a suposta posição;

Falei que a Lara poderia rodar na equipa B na próxima época, porque assumo que a estrutura de formação do clube tem a ambição de subida (Vilão e Kika foram jogar lá para ajudar); se tal não acontecer, será um fracasso dos responsáveis técnicos da secção, e concretamente os responsáveis pela formação; se a subida for uma constatação não vejo nenhum crime ver a Lara a fazer alguns jogos pela equipa A (outros clubes o fazem com jovens da idade dela) e sempre que tenha que ser "banqueira" pode perfeitamente jogar na equipa B...

Quanto a bocas.. não são bocas são constatações. Falas tanto da evolução às mãos do João Videira.. Como medes essa evolução se tu próprio defendes a continuidade no Damaiense de todas as atletas? Se isto não são recados...

Prefiro 1 Cloe Lacasse ou 1 Darlene (de 1º ano) do que 5 Ana Vitórias ou 3 Nicoles. Sempre a acompanhar com jovens portuguesas com boas características físicas e potencial futebolístico.

Será por ser mais fácil atribuir remuneração profissional a atleta estrangeira indicada por A ou B, do que assumir profissionalismo com jovens atletas??

Começas logo mal, porque não é para próxima época, é para Janeiro, a época 2021-2022 é outra história.

Em relação a Lara Pintassilgo tem mais de 550 minutos no Damaiense.
A Kika por exemplo nem 280 minutos tem no Benfica.
Se calhar a Kika tem ficado no Benfica não foi muito boa ideia.

Claro que defendo a continuação das atletas no Damaiense, porque estão a jogar na Liga BPI são titulares jogam os jogos quase todos a titular e no Benfica andavam a bater mortos na 3ª divisão e 2ª divisão, e passarem largos minutos no banco da equipa A.
Ainda por cima sendo treinados pelo João Videira que acompanhou no Benfica.
Claramente este protocolo foi a melhor tomada decisão da época 2020-2021 até agora.

Ana Vitória e a Nycole são 2 boas jogadores, não percebo qual o problema teu com ambas?!
Ana Vitória será formada localmente em Janeiro e a Nycole Raysla será para próxima tendo em conta a regra dos 6 não formados localmente são boas notícias.
Ambas foram fundamentais para derrotar o Anderlecht na Liga dos Campeões.

Já percebi que és contra as jogadores estrangeiras, as naturalizações etc...
Já agora defendes no Benfica masculino defendes o mesmo, aproveitar a formação a força toda?
Tipo Nuno Tavares, Tomás Tavares, Ferro, Jota, Florentino, Gedson, etc...

Pessoalmente, prefiro dar mais condições de evolução às Andreia Faria, às Beatriz Cameirão, às Ana Assucena, não tirando claro o valor à atleta, que no seu caso pessoal é neste momento um dos pilares da equipa.
Até a Pauleta tu desvalorizas para apostar em jovens que não estão minimamente preparadas para tal.
Faz-me lembra a conversa dos velhos do Restelo sobre o Seixal.

Pedro2910

Ao contrário do que foi dito os números deste suposto reforço não me parecem grande coisa só por si. 6 golos em 17 jogos não é nada de especial para PL e a velocidade também não é o seu forte, se compararmos o ritmo dela no vídeo com as jogadoras do Chelsea parece que estamos a ver modalidades completamente diferentes. Devíamos era começar a apostar no mercado do futebol universitário norte-americano. Se até o Vilaverdense consegue uma jogadora da qual descobri este vídeo, infelizmente com muito má qualidade, https://www.youtube.com/watch?v=jY58_CmKKtg que é já a 2ª melhor marcadora da Zona Norte com apenas 2 jogos em Portugal, também devemos ser capazes de descobrir alguém que seja um real upgrade na frente de ataque em vez de uma versão ainda mais lenta e provavelmente menos talentosa da Nycole. Quanto à Lara se só volta quando for titular nem daqui a 5 anos. Claro que no inicio vai começar no banco, mas uma coisa é começar no banco aos 20 e outra é aos 25.