Época 2020/2021

Bethinho

Citação de: bolaredonda em 10 de Setembro de 2020, 11:16
Citação de: TeamRocket37 em 10 de Setembro de 2020, 10:29
Citação de: Dr.Lecter em 10 de Setembro de 2020, 10:23
Citação de: TeamRocket37 em 09 de Setembro de 2020, 18:02
https://www.kn-online.de/Sport/THW-Kiel/Holt-der-THW-Kiel-Andre-Gomes-aus-Porto?utm_medium=Social&utm_source=Twitter#Echobox=1599658941

André Gomes já para Kiel?!

Oxalá

Era muito bom para andebol nacional.

Também achava maravilhoso para o andebol nacional se levassem o quintana, magnus, miguel martins, etc..

mais maravilhoso seria que a corja que está nas modalidades do Benfica,em particular no andebol,levasse um valente pontapé no cu.

FaithNoMore

Citação de: Bethinho em 10 de Setembro de 2020, 13:05
Citação de: bolaredonda em 10 de Setembro de 2020, 11:16
Citação de: TeamRocket37 em 10 de Setembro de 2020, 10:29
Citação de: Dr.Lecter em 10 de Setembro de 2020, 10:23
Citação de: TeamRocket37 em 09 de Setembro de 2020, 18:02
https://www.kn-online.de/Sport/THW-Kiel/Holt-der-THW-Kiel-Andre-Gomes-aus-Porto?utm_medium=Social&utm_source=Twitter#Echobox=1599658941

André Gomes já para Kiel?!

Oxalá

Era muito bom para andebol nacional.

Também achava maravilhoso para o andebol nacional se levassem o quintana, magnus, miguel martins, etc..

mais maravilhoso seria que a corja que está nas modalidades do Benfica,em particular no andebol,levasse um valente pontapé no cu.

Miguel Moreira riu-se.

faneca_slb4ever

Citação de: Universo Benfica em 08 de Setembro de 2020, 22:42
AA AVANCA

Spoiler
Depois da classificação obtida em 2019-20, a Associação Artística de Avanca sofreu algumas alterações no seu plantel, e inclusive viu a chegada do treinador Ricardo Costa, proveniente do Futebol Clube de Gaia.

Em declarações à 7Metros, o novo timoneiro Ricardo Costa mostra-se ambicioso e quer recolocar o clube nos lugares cimeiros:

"A Artística de Avanca, tendo em conta o novo formato de campeonato, quer lutar pela vitória em todos os jogos. Sendo uma prova de regularidade, todos os jogos são de enorme importância. Queremos voltar a estar nos lugares de maior destaque do Andebol Português, mas para isso teremos de ser competentes e ambiciosos."



Começando pela baliza, Tiago Rocha, Luís Silva e Emanuel Ribeiro continuam em Avanca por mais uma época. No entanto, dada a lesão de Emanuel, os responsáveis do clube contrataram o guardião Ricardo Castro (ex-ADA Maia/ISMAI).

Passando para as pontas, Filipe Morais (ex-Boavista), Alfredo Torres (ex-FC Gaia) e Marco Duarte (ex-FC Gaia) são as três novas opções de Ricardo Costa, que viu Rafael Azevedo, João Lima e Rui Ferreira renovarem as suas ligações ao clube.

Na primeira-linha, Ciprian Popovici, Maykol Adames, Rafael Andrade, Daniel Vieira, Petru Michnea e Gualther Furtado formam o núcleo duro que transita da época passada, mas irão ter a competição de Rafael Mateus (jogador da formação que ascende aos seniores) e André Sousa (ex-FC Gaia) por um lugar no sete inicial.

Por fim, os pivots Nuno Carvalho e Francisco "Babo" Silva vão continuar a defender as cores do Avanca, juntamente com Fábio Silva, proveniente do Futebol Clube do Porto.
[fechar]

ABC

Spoiler
Com uma das equipas mais jovens do Campeonato Placard Andebol 1, o treinador Jorge Rito e o ABC/UMinho entram para esta época tendo mantido grande parte do seu plantel e com apenas quatro adições.

Na baliza, Cláudio Silva (24 anos) chega proveniente do Boavista Futebol Clube para cobrir a vaga deixada pelo histórico Humberto Gomes que deixou o clube. O guardião vai-se juntar a Carlos Oliveira (20 anos), José Martins (17 anos), e ainda Tiago Ferreira (18 anos), três atletas nascidos em 2000 ou depois.



Passando para as pontas, Gonçalo Guimarães (18 anos), João Peixoto (22 anos) continuam em Braga a aprender com o experiente ponta-direita André Rei (27 anos).

A primeira-linha bracarense recebeu dois reforços de peso que vão acrescentar experiência, algo importante tendo em conta a tenra idade de grande parte dos atletas nestas posições. Assim Rui Baptista (18 anos), Feliciano Couveiro (20 anos), André José (19 anos), Hugo Manso (21 anos), Pedro Castro (17 anos), e João Fernandes (23 anos) vão ter a companhia dos recém-chegados Predrag Rodic (24 anos) e Michael Chuala (30 anos).

Por fim, o pivot Tomás Teles (21 anos) chega proveniente do Ginásio Clube Santo Tirso. Juntamente com Diogo Silva (19 anos) e Arsenashvili Erekle (21 anos), este será o grupo de pivots com que o ABC vai atacar a época que se avizinha.
[fechar]

AD SANJOANENSE

Spoiler
Depois de um interregno de 33 anos, a Associação Desportiva Sanjoanense está de volta ao convívio dos grandes depois de vencer o Almada Atlético Clube na segunda jornada da Liguilha de Apuramento por 19-28.

Com o objetivo de conseguir a subida, a direção do clube de São João da Madeira garantiu vários reforços para o plantel de Nuno Silva. Com o seu lugar na primeira divisão garantido, o timoneiro da Sanjoanense aponta agora as baterias para a manutenção:

"Mantermo-nos! Este é o primeiro objetivo, o clube há 33 anos que não estava presente na divisão maior, agora o que precisa é estruturar-se, melhorar, para poder ficar na primeira divisão com alguma segurança. É o clube com menos presenças, portanto é o que parte em maior desvantagem, mas tudo iremos fazer para nos mantermos."



Começando pela baliza, Lucas Santana e David Ferreira chegam vindos do Sporting Club da Horta e do Centro Desportivo São Bernardo respetivamente. A dupla junta-se a Ricardo Gaspar e Gonçalo Fernandes que vão continuar a representar o clube.

Passando para as pontas, Guilherme Silva, Bruno Pinho, Tiago Antunes, António Devile e Ricardo Pinho renovaram os seus vínculos e mantêm-se em São João da Madeira, mas terão a companhia de Guilherme Novo, vindo do Clube Propaganda Natação.

Na primeira-linha Francisco Silva, Miguel Cortinhas, Lourenço Santos e Bruno Castro transitam da época passada, e terão a companhia de Danilo Souza (Vitória Futebol Clube), Anderson Silva (JuveLis) e Vinícios "Panda" Carvalho (Sporting Club da Horta).

Por fim, o pivot Jefferson Bastos chega vindo do Instituto Internacional Hand Brazil para lutar com Pedro Pires, Orlando Correia e Rui Sousa (que se mantém no clube) por um lugar na equipa titular.
[fechar]

ÁGUAS SANTAS

Spoiler
A Associação Atlética Águas Santas Milaneza foi o exemplo de que "Em equipa que vence não se mexe". Depois de um quinto lugar no Campeonato Placard Andebol 1 à beira das competições europeias, o conjunto da Maia manteve a sua base e acrescentou peças com experiência e qualidade.

Com José António Silva a coordenar tudo do banco de suplentes, o treinador afirmou à 7Metros que o principal objetivo da equipa neste momento passa por "formar uma equipa vencedora":

"Neste momento a nossa preocupação é integrar os novos jogadores, adaptá-los ao nosso modelo de jogo e formar uma equipa vencedora, assente numa melhoria da nossa qualidade de jogo.

Sabemos que há muitas equipas com aspirações a obter uma boa classificação, pelo que que se antevê um campeonato muito competitivo, mas acreditamos que com organização, trabalho e com a ambição que nos caracteriza, podemos aspirar aos primeiros lugares."



Começando pela baliza, Craig McClelland, Henrique Carlota e Rafael Azevedo vão continuar a defender as redes maiatas, sendo que vão contar com a companhia de António Campos que regressa de uma época no Funchal com o Madeira SAD.

Passando para as pontas, Ricardo Mourão vem proveniente da ADA Maia/ISMAI, juntando-se a Fábio Teixeira, Mário Lourenço, Mário Oliveira e João Gomes.

Na primeira linha, o conjunto de José António Silva recebeu dois reforços de peso provenientes de Lisboa. Com Vasco Santos, José Barbosa, Pedro Cruz, Miguel Neves, Sérgio Antunes e Filipe Monteiro a continuarem na Maia, Pedro Seabra Marques e Nuno Grilo chegam vindos do Sport Lisboa e Benfica e vão ser mais duas opções de qualidade.

Por fim, os pivots. Carlos Santos, Francisco Fontes, Nuno Gonçalves e Afonso Queiroz vão continuar com o emblema do Águas Santas ao peito, destacando-se os últimos dois pela sua tenra idade – 17 e 16 anos respetivamente.
[fechar]

BELENENSES

Spoiler
Depois de uma época surpreendente, o Clube de Futebol "Os Belenenses" terminou o campeonato Placard Andebol 1 2019-20 na quarta posição, garantindo um lugar nas competições europeias. Com a EHF European League no seu horizonte, os azuis do Restelo prepararam uma equipa que tem objetivos altos.

Com a contratação de Luís Monteiro, o treinador português mostra-se ambicioso e com o objetivo de honrar o clube, tal como disse à 7Metros:

"Os objetivos para esta época passam por sermos competitivos em todas as provas em que vamos participar. Para que tal possa acontecer, procuraremos discutir a vitória em cada jogo que vamos disputar. Temo-nos preparado nesse sentido e acreditamos que podemos fazer uma época bastante positiva, honrando a história deste centenário clube."



Começado pelo setor mais recuado, o Belenenses entra para esta época com três guarda-redes diferentes dos que representaram a equipa na época transata. João Moniz voltou a Portugal depois de uma passagem por França, Miguel Moreira regressou depois de uma época ao serviço do Boa-Hora Futebol Clube, e Fábio Caculo que vem proveniente do Sport Lisboa e Benfica.

Nas pontas, Pedro Solha e Filipe Pinho continuam com a Cruz de Cristo ao peito, tal como Gonçalo Nogueira que assinou em definitivo. A lutar pelo lugar vai estar também Gonçalo Valério que regressou ao clube depois de passagens por França e pelo Vitória Futebol Clube.

Na posição de pivot, Bruno Moreira irá continuar em Belém, mas agora terá a companhia de Felisberto Landim, que regressa ao clube proveniente do Clube de Futebol de Sassoeiros, e também do jovem Nuno Lino contratado ao Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho.

Na primeira linha os azuis do Restelo mantiveram a base dos últimos anos com Diogo Domingos, Fábio Semedo, Nélson Pina, João Ferreira e Rui Barreto, sendo que os jovens Rui Amoroso e Mauro Silva foram chamados à equipa principal. De fora vieram Cláudio Pedroso (ex-Madeira SAD), Christopher Selles (ex-Passos Manuel) e Tiago Pereira, que em Abril colocara a sua carreira em pausa.
[fechar]

BENFICA

Spoiler
O Sport Lisboa e Benfica sofreu uma verdadeira revolução no seu plantel com a saída do seu treinador e também de vários jogadores que eram considerados peças basilares do conjunto encarnado. Com uma clara aposta no mercado internacional, as águias são a quarta apresentação do Guia 7Metros.

Depois de três épocas em Lisboa, Carlos Resende deixou o comando técnico da equipa, sendo substituído pelo ex-internacional espanhol Chema Rodríguez, que tem assim a sua primeira experiência como treinador principal. Em declarações à 7Metros, Chema frisou o crescimento do campeonato, dizendo:

"O Campeonato este ano vai ser muito disputado. O Campeonato está a crescer muito e cada vez as equipas são mais competitivas. Prevemos mais jogos equilibrados e mais competitivos. Será um ano com mais e melhor andebol. Esperemos que possamos ser competitivos e lutar por todos os títulos até ao final."



Na baliza encarnada a saída de Miguel Espinha e Borko Ristovski abriram caminho para a adição de juventude. Gustavo Capdeville mantém-se depois de ter realizado uma época 2019-20 extremamente sólida, mas vai ter a companhia do jovem Pedro Tonicher de apenas 17 anos, que sobe à equipa principal, e também de Sergey Hernández, guardião espanhol de 25 anos.

Nas pontas, a saída de Fábio Vidrago e Davide Carvalho abriram espaço para a vinda de dois jogadores estrangeiros: o francês Mahamadou Keita para a ponta-esquerda e o alemão Ole Rahmel para a ponta-direita. Dadas as provas de qualidade, irão lutar afincadamente com João Pais e Carlos Martins pela titularidade.

De seguida, a primeira linha. Com a partida de Nuno Grilo, Pedro Seabra Marques e Romé Hebo abriram lugar, o Benfica apostou forte no mercado internacional com a contratação do internacional espanhol Arnau García e do internacional sérvio Lazar Kukic. Na Luz vão continuar Belone Moreira, Kévynn Nyokas, Guilherme Tavares, Petar Djordic e também Francisco Pereira.

Por fim, a saída de Rene Toft Hansen, Carlos Molina e Ricardo Pesqueira significava que Paulo Moreno seria a única opção dos encarnados ao entrarem para 2020-21. Contudo, o regresso de Pedro Loureiro depois de uma época em Belém e a contratação do esloveno Matic Suholeznik vem acrescentar peso e tamanho a uma posição de bastante combate.
[fechar]

BOAVISTA

Spoiler
Depois de uma época que marcou o seu regresso à primeira divisão, o Boavista Futebol Clube manteve grande parte do seu plantel, com o novo treinador Yuriy Kostetskyy a receber apenas três reforços.

Começando pela baliza, Sérgio Morgado irá representar os axadrezados por mais uma temporada, mas contará com a o auxílio de Carlos Guimarães, proveniente da ADA Maia/ISMAI, e de Daniel Paiva vindo do Póvoa Andebol Clube.



Passando para as pontas, Bernardo Ferreira, Afonso Cavadas e Henrique Figueiredo irão continuar na cidade Invicta, sendo que o jovem João Ribeiro chega ao clube proveniente da Associação Atlética Águas Santas.

Na primeira-linha, Rui Oliveira, Gonçalo Ferreira, Tiago Ferreira, António Aparício, e Dinis Mota são o núcleo que transita da época passada. Sem contratações para esta zona do campo, serão estas as cinco opções com que o Boavista enfrentará a época 2020-21.

Por fim, a posição de pivot viu Luis Fonseca e Francisco Lopes continuarem no clube serão a dupla que travará a batalha dos seis metros.
[fechar]

BOA-HORA FC

Spoiler
A equipa do Boa-Hora FC/Roff viu vários atletas deixar o Pavilhão Fernando Tavares este verão. No entanto, e continuando a conciliar a juventude e experiência no plantel, o conjunto de Nuno Alvarez levou para Lisboa onze reforços.

Em declarações à 7Metros, Nuno Alvarez afirmou:

"Os objetivos do Boa-Hora para a época 2020-21 passam por fazer um campeonato tranquilo, melhorando a classificação obtida no último campeonato, embora a época não tenha terminado. Independentemente de tudo isso, tentarmos ficar também o mais perto possível dos primeiros classificados, na primeira metade da tabela, ou seja, nos oito primeiros, demonstrando qualidade de jogo, e tentando manter nas seleções jovens e absolutas os atletas internacionais que temos"



Começando pela baliza, na equipa lisboeta vai continuar o experiente guardião Tiago Cardoso. Contudo, para acrescentar juventude e irreverência na posição, garantiram os reforços Bruno Lima (ex-Handebol Univali), João Esteves (ex-Bodens BK) e Miguel Santos (ex-CDE Camões).

Nas pontas, o Boa-Hora FC manteve Romário Dias, Nuno Pinto, Alexandre Pereira e Pedro Pinto. No entanto, dadas as saídas no verão, o clube reforçou-se com a contratação de Victor Talmazan (ex-Alto do Moinho) e Tomás Fialho (ex-SL Benfica).

Passando para a primeira linha, Rodrigo Marques (ex-SL Benfica), Fernando Dias (ex-Póvoa AC), Joaquim Nazaré (ex-Vitória FC) e Tiago Costa (ex-Vitória FC), chegam como reforços do treinador Nuno Alvarez. Os quatro atletas irão juntar-se a Rafael Paulo, Daniel Neves, Paulo Vinícius, Rodrigo Vieira, Gabriel Varjão, e o universal Marcos Araújo, que continuarão a representar o clube.

Por fim, a posição de pivot recebeu duas caras novas: David Rodrigues (ex-Vitória FC) e Benjamin Illesca (ex-Union Machali). Os reforços irão lutar com João Gamboa por um lugar no sete inicial.
[fechar]

Obrigado

Mufete

Porto  - ABC para abrir o campeonato é sempre bom.

cesarslb

Citação de: Mufete em 12 de Setembro de 2020, 08:09
Porto  - ABC para abrir o campeonato é sempre bom.
O ABC já não é o que era... mais um passeio dos suínos...

IloveSLB2014

Os Belenenses
33 min

COVID-19 / ANDEBOL: INFORMAÇÃO DA DIRECÇÃO DO CFB

1. O Clube de Futebol "Os Belenenses" recebeu esta manhã o resultado de três testes de despistagem à COVID-19 realizados ontem junto da equipa sénior de #andebol, registando três resultados positivos que se encontram já em isolamento conforme as determinações em vigor, bem como o restante grupo de trabalho.

2. Deste facto foi dado conhecimento imediato à autoridade de saúde e à Federação de Andebol de Portugal, não se realizando o jogo desta tarde frente ao Boa Hora e referente à 1ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1.

3. Informa-se em paralelo que toda a equipa de andebol – incluindo staff e estrutura directiva da secção – foi testada por duas vezes nas duas últimas semanas, tendo registado sempre resultados negativos.

4. O Clube de Futebol "Os Belenenses" determinou que toda a actividade das quatro modalidades desenvolvidas no Pavilhão Acácio Rosa fosse suspensa até à próxima quarta-feira, inclusive, de acordo com o protocolo de segurança interno, para procedimentos de limpeza e desinfecção.

Estádio do Restelo, 12 de Setembro de 2020
A Direcção do Clube de Futebol "Os #Belenenses"



Vai ser um festival de jogos cancelados

JM21

Se o protocolo a seguir for este, mais vale cancelarem já as modalidades e tudo o que não for futebol profissional em Portugal.

bolaredonda

Citação de: JM21 em 12 de Setembro de 2020, 13:55
Se o protocolo a seguir for este, mais vale cancelarem já as modalidades e tudo o que não for futebol profissional em Portugal.

Estão finalmente a perceber que não há condições para retomada das competições durante uma pandemia.

Mufete

Citação de: cesarslb em 12 de Setembro de 2020, 11:06
Citação de: Mufete em 12 de Setembro de 2020, 08:09
Porto  - ABC para abrir o campeonato é sempre bom.
O ABC já não é o que era... mais um passeio dos suínos...

Sim, mas é um jogo clássico e com tradição.

No futebol, o Sporting também já não conta para o totobola (:tomates:), mas não deixa de ser um jogo com carisma.

Gradinni

Citação de: Mufete em 12 de Setembro de 2020, 14:48
Citação de: cesarslb em 12 de Setembro de 2020, 11:06
Citação de: Mufete em 12 de Setembro de 2020, 08:09
Porto  - ABC para abrir o campeonato é sempre bom.
O ABC já não é o que era... mais um passeio dos suínos...

Sim, mas é um jogo clássico e com tradição.

No futebol, o Sporting também já não conta para o totobola (:tomates:), mas não deixa de ser um jogo com carisma.
Pode ter tadiçao mas levaram capote 36-18

cesarslb

Citação de: Gradinni em 12 de Setembro de 2020, 19:42
Citação de: Mufete em 12 de Setembro de 2020, 14:48
Citação de: cesarslb em 12 de Setembro de 2020, 11:06
Citação de: Mufete em 12 de Setembro de 2020, 08:09
Porto  - ABC para abrir o campeonato é sempre bom.
O ABC já não é o que era... mais um passeio dos suínos...

Sim, mas é um jogo clássico e com tradição.

No futebol, o Sporting também já não conta para o totobola (:tomates:), mas não deixa de ser um jogo com carisma.
Pode ter tadiçao mas levaram capote 36-18
Era óbvio...o abc é muitíssimo inferior...

Universo Benfica

Campeonato Placard Andebol 1 2020/21 | Fase Única | 1ª Jornada


Benfica 26-22 Águas Santas

Lazar Kukic (6), Matic Suholeznik (1), Paulo Moreno (5), Bélone Moreira (1), Arnau García (2), Petar Djordjic (4), Carlos Martins (1), Mahamadou Keita (4), Kévynn Nyokas (1) e João Pais (1)

Resumo do Jogo

____________________________________________________________________

Belenenses - Boa-Hora FC

Nota: A Federação de Andebol de Portugal, em concordância com os clubes participantes neste encontro, CF Os Belenenses e Boa Hora FC ROFF, determinou o adiamento do jogo, em conformidade com os Protocolos estabelecidos pela Direção Geral de Saúde, reafirmando o seu compromisso para a realização das competições em segurança.

https://portal.fpa.pt/2020/09/cf-os-belenenses-x-boa-hora-fc-roff-adiado/


____________________________________________________________________

Sporting 31-17 Boavista

____________________________________________________________________

Porto 36-18 ABC

____________________________________________________________________

V. Setúbal 23-23 Maia/ISMAI

____________________________________________________________________

AD Sanjoanense 25-29 AA Avanca

____________________________________________________________________

31 Out (Sábado)

Madeira SAD - Póvoa Andebol 17h00

____________________________________________________________________

Sp. Horta - FC Gaia 22h00


Classificação Geral:



Dr.Lecter

Não tendo conseguido garantir o António Campos, o VFC foi buscar um internacional jovem pela Tunísia. 19 anos, quase 2m. Já foi chamado para integrar o plantel principal da selecção também.

A ver. Mais uma aposta interessante. Entretanto empataram em casa com o ISMAI mas o iraniano não jogou, ainda não deve estar por cá.

https://www.zerozero.pt/player.php?id=823743

JMiguel23

#1048
Irão, Tunísia e Egipto podiam ser bons mercados a explorar.

JMiguel23

Citação de: Dr.Lecter em 14 de Setembro de 2020, 11:27
Não tendo conseguido garantir o António Campos, o VFC foi buscar um internacional jovem pela Tunísia. 19 anos, quase 2m. Já foi chamado para integrar o plantel principal da selecção também.

A ver. Mais uma aposta interessante. Entretanto empataram em casa com o ISMAI mas o iraniano não jogou, ainda não deve estar por cá.

https://www.zerozero.pt/player.php?id=823743
Esteve no ultimo mundial u19 (em 2019) pela seleção da Tunísia onde jogou contra Portugal. Nesse torneio era a 2ª escolha mas jogos todos os jogos (7). Obteve a 24ª melhor % de defesas no torneio com 13/44 Saves/Shots 30%