Época 2020/2021

_JonasThern_

Um paragem cardio respiratória depende sempre do tempo que demorem a estabilizar o homem. No caso do Alex Apolinario via-se logo que ia dar merda devido ao tempo que "demoraram" até o conseguirem estabilizar. Do Quintana pouco se sabe. Se essa história dos 50 minutos for verdade não se augura nada de bom. Vamos aguardar.

TMMSLB

Citação de: _JonasThern_ em 23 de Fevereiro de 2021, 00:44
Um paragem cardio respiratória depende sempre do tempo que demorem a estabilizar o homem. No caso do Alex Apolinario via-se logo que ia dar merda devido ao tempo que "demoraram" até o conseguirem estabilizar. Do Quintana pouco se sabe. Se essa história dos 50 minutos for verdade não se augura nada de bom. Vamos aguardar.

O maisfutebol fala em mais de 30min...

JMiguel23

Se tivesse que escolher dois jogadores do Porto para o Benfica (ignorando as nossas deficiências na equipa) escolheria o Quintana e o Miguel Martins.
Espero mesmo que recupere e seja capaz de levar uma vida "normal".

_JonasThern_

Citação de: TMMSLB em 23 de Fevereiro de 2021, 00:44
Citação de: _JonasThern_ em 23 de Fevereiro de 2021, 00:44
Um paragem cardio respiratória depende sempre do tempo que demorem a estabilizar o homem. No caso do Alex Apolinario via-se logo que ia dar merda devido ao tempo que "demoraram" até o conseguirem estabilizar. Do Quintana pouco se sabe. Se essa história dos 50 minutos for verdade não se augura nada de bom. Vamos aguardar.

O maisfutebol fala em mais de 30min...

Não tinha lido. Só vi o user atrás a falar disso. Vamos ver...

Cyb3rNeo


glorioso24

Força Quintana...Espero que recuperes.

zerocool

O ser humano, seja ele quem for, está sempre acima de qualquer clubismo...
Força Quintana!!!!

Kinkolas

Citação de: zerocool em 23 de Fevereiro de 2021, 01:17
O ser humano, seja ele quem for, está sempre acima de qualquer clubismo...
Força Quintana!!!!

Se fosse o Pinto da Costa ias ver o pessoal aqui.

zerocool

Citação de: Kinkolas em 23 de Fevereiro de 2021, 01:19
Citação de: zerocool em 23 de Fevereiro de 2021, 01:17
O ser humano, seja ele quem for, está sempre acima de qualquer clubismo...
Força Quintana!!!!

Se fosse o Pinto da Costa ias ver o pessoal aqui.
Acredito que sim.... No entanto a minha opinião seria a mesma😉

Dr.Lecter

Citação de: _JonasThern_ em 23 de Fevereiro de 2021, 00:49
Citação de: TMMSLB em 23 de Fevereiro de 2021, 00:44
Citação de: _JonasThern_ em 23 de Fevereiro de 2021, 00:44
Um paragem cardio respiratória depende sempre do tempo que demorem a estabilizar o homem. No caso do Alex Apolinario via-se logo que ia dar merda devido ao tempo que "demoraram" até o conseguirem estabilizar. Do Quintana pouco se sabe. Se essa história dos 50 minutos for verdade não se augura nada de bom. Vamos aguardar.

O maisfutebol fala em mais de 30min...

Não tinha lido. Só vi o user atrás a falar disso. Vamos ver...

Parece mais ou menos certo que demorou algum tempo até o estabilizarem. Eu não percebo nada do assunto, podes explicar melhor que tipo de consequências pode ter? E o que é que vai acontecer a seguir em termos médicos? Sabendo que à partida tem edema.


Funki38

Tendo edema é uma questão de sorte, tenho uma amiga minha que com 28 anos aconteceu o mesmo...esteve meses no hospital, acabou por recuperar e neste momento tem uma vida normalíssimo.

Este tipo de coisas assustam me para caralho, como é que atletas que são sempre controlados acontece isto, pessoas "normais" estão fodidas então...vivemos da sorte fdx

ferragud

Isso de 50 m (mesmo 30) de paragem cardio-respiratória deve ser exagero. O cérebro se estiver mais que 15 minutos sem ser oxigenado, normalmente leva à morte de modo quase irreversível.  E se a paragem for superior a 6 m, se não houver morte cerebral, há provavelmente danos muito graves.

Atenção, não sou médico! nem nada que se pareça. Apenas já passei por isso, tive uma paragem cardio-respiratória há quase 12 anos, com duração entre 3 e 4 minutos. Só 4 dias depois recuperei a consciência e a maior preocupação dos médicos (e família, já agora) era verificar se não tinha ficado afetado da tola. Felizmente, não, acho que não.
E voltei a fazer tudo o que fazia antes, sem qualquer restrição, para além das que já tinha antes. E tive um bónus: deixei de fumar.
Agora 30 0u 50 minutos...

Tudo de bom para o Quintana.

Funki38

Citação de: ferragud em 23 de Fevereiro de 2021, 03:01
Isso de 50 m (mesmo 30) de paragem cardio-respiratória deve ser exagero. O cérebro se estiver mais que 15 minutos sem ser oxigenado, normalmente leva à morte de modo quase irreversível.  E se a paragem for superior a 6 m, se não houver morte cerebral, há provavelmente danos muito graves.

Atenção, não sou médico! nem nada que se pareça. Apenas já passei por isso, tive uma paragem cardio-respiratória há quase 12 anos, com duração entre 3 e 4 minutos. Só 4 dias depois recuperei a consciência e a maior preocupação dos médicos (e família, já agora) era verificar se não tinha ficado afetado da tola. Felizmente, não, acho que não.
E voltei a fazer tudo o que fazia antes, sem qualquer restrição, para além das que já tinha antes. E tive um bónus: deixei de fumar.
Agora 30 0u 50 minutos...

Tudo de bom para o Quintana.
Ainda bem que correu tudo bem, as vezes é  uma questão de sorte, onde estamos...com quem estamos...
Que idade tinhas?

flsb