Época 2020/2021

Vieri

Citação de: ac95 em 17 de Maio de 2021, 16:45
Queria só deixar aqui uma reflexão baseada em dois pontos.
1. Relativamente ao fecho da secção.
O dinheiro é,actualmente, (e sempre foi, na minha opinião), tremendamente mal gerido, tanto no clube como na SAD. Na SAD então é só deprimente a facilidade com que se torra dinheiro. O principal problema é a negligência (ou o dolo, conforme considerem existir intenção ou não) com que os responsáveis (MÁXIMOS) tratam a matéria financeira. Não me parece que encerrar uma secção (neste caso o andebol masculino) vá fazer com que sejamos campeões europeus de futsal, hóquei e voleibol todos os anos.
2. Relativamente ao rumo da secção de andebol masculino.
Hoje queixamo-nos da qualidade defensiva do Demis Grigoras. Ora, há bem pouco tempo, pontificava na nossa equipa (na mesma posição) um jogador chamado Papez (e isto sem qualquer tipo de desrespeito para com o atleta). De lá para cá passaram alguns anos (falo da época 2016/2017, para ser exacto). As modalidades continuam a dar prejuízo como sempre deram e sempre darão. Mas o prejuízo é financeiro. Porque os lucros, em termos de títulos desportivos, deveriam ser suficientes (isto também se tivéssemos competência para ganhar mais) para os responsáveis máximos terem ORGULHO em ter equipas dignas e imponentes. E não queixarem-se de que se gasta muito nas mesmas.
Voltando um pouco atrás. O prejuízo financeiro que as modalidades aportam é uma inevitabilidade. A questão é que elas davam prejuízo em 2016/2017, dão actualmente em 2020/2021 e darão em 2025/2026. Mas nós passámos de ter um 'Papez' em 2016/2017 para ter um Grigoras em 2021/2022. Isto apesar do andebol dar prejuízo na altura e agora. Se o andebol dava e dá prejuízo, por que razão se continua a torrar dinheiro lá? Eu explico-vos. Andamos atrelados ao que os outros 2 fazem. Porque eles são a força motriz do andebol nacional. Não nós. Eles é que marcam o ritmo a que NÓS tomamos as nossas decisões. E não o contrário, que é o que deveria suceder. O objectivo do(s) responsável(eis) máximo(s) do clube é ter as secções abertas para não perder votos. E gastar o menos possível. Não é ser dominante. Com o nosso plantel de 2021/2022 dava para, muito possivelmente, ser campeão em 2015/2016, 2016/2017 e 2017/2018 (ou pelo menos para dar mais luta do que damos actualmente).
Lembrem-se destes 2 pontos quando quiserem o fecho de uma secção principal masculina de uma das 5 principais modalidades. Aquilo que deve ser encerrado é o mandato de quem nos preside.

Percebo e concordo com tudo, mas queria fazer só uma nota explicativa.
Quando defendo que, para continuar nisto, é melhor fechar, não estou a pensar no prejuízo financeiro, mas no prejuízo para imagem do Benfica.
Ter andebol para, ano após ano, ficar em terceiro e dar uns bons treinos ao Porto e Sporting, para competirem na champions, é indigno do Benfica.
A vergonha não é o prejuizo. É o arrastar modalidades a reboque dos outros, é o ter por ter,  sem ponta de ambição, com as sobras dos outros, a perder todos os anos.
Isso é que é indigno do Benfica.

Dr.Lecter

Citação de: zero07 em 17 de Maio de 2021, 17:13
Citação de: Dr.Lecter em 17 de Maio de 2021, 01:40
Citação de: Chico_odv em 17 de Maio de 2021, 00:34
Citação de: mitro11 em 17 de Maio de 2021, 00:10
Citação de: Chico_odv em 17 de Maio de 2021, 00:05
Também não concordo em fechar. Alguém que defina é um rumo, assuma sinceramente o que se quer... se for só para ir fazendo evoluir alguns jovens para depois tentar montar uma equipa forte com 6 7 estrangeiros, que seja, não atirem é areia para os olhos nem façam as coisas pela metade.


Mas isso vamos continuar a gastar uma fortuna simplesmente para ficar em terceiro

Esperava que os Portugueses pudessem ser de grande mais valia, e os estrangeiros idem. Mas sim, compreendo o que dizes.

Repara:

Sporting - Skok, Folques, Gassama, Valdes, Ruesga, Schongarth, Tidemand, Leventoux. Ainda falta vir um 3o pivot que não existe no mercado nacional (terá de ser estrangeiro) e eventualmente o Natan Suarez. 10 estrangeiros.

Porto - Frandsen, Mitrevski, Sliskovic, Mbengue. Para as saídas do Spath, André Gomes e eventualmente Iturriza terão de vir 3 estrangeiros. Serão 7, sendo que o resto é tudo da selecção nacional. Mesmo tendo a base da selecção irão precisar de 7 estrangeiros.

Os plantéis do andebol têm de ter 18 jogadores. Eu já só peço 16 válidos + 2 jovens. Menos que isto é ter um plantel curto em número de opções e que não dá para competir com a qualidade que o Porto apresenta.

Portugal não forma assim tantos jogadores de qualidade. É ver a entrevista do seleccionador ao canal 11. Temos de aproveitar todos os poucos que existem. É muito difícil ter um plantel como o que tem o Porto, é caso raro e eles próprios vão sofrer em termos orçamentais quando jogadores muito bons que tinham a receber menos que o valor desportivo que tinham começarem a sair.

E mais, com a projecção do andebol nacional há cada vez mais olhos gordos nos nossos miúdos.

O Benfica precisa de decidir o que quer. Ou quer competir por títulos e então 1) no imediato vai ter de perder o amor ao dinheiro e tentar sacar "a ferros" um ou dois títulos ao Porto para poder aceder ao dinheiro da Champions e 2) vai ter de fazer um trabalho melhor no desenvolvimento dos miúdos para daqui a uns anos ter mais gente formada em casa na equipa principal, trabalho esse que terá forçosamente que incluir a formação de treinadores e o acompanhamento desses atletas desde tenra idade (sem necessariamente recrutar).

Ou então não tem vontade/disponibilidade para fazer o que é preciso e então mais vale fechar.

Agora equipas para terceiro lugar? Não brinquem comigo.
Já o digo faz mais de 3 anos que se devia fazer uma pausa e acabar com a equipa sénior por uns anos (2-4)

Mas não, foi estoirar dinheiro para apimentar as vitórias de pprxx e sporting que tem secções mais capazes e altissimos investimentos.

Aliás, para acabar em 3o lugar bastava 1/3 do investimento.

16 jogadores????

É comparar com o falhanço que é o basket que tem 10-11 jogadores, e podiam fazer mt melhor com 8-9.
Comparar com o Volei. Comparar com o futsal e hóquei.

Acho que a comparação podia ter sido feito à 3 anos atrás. Mas como o Benfica pouco interessa a quem manda...
....continuou-se a estoirar uns milhões para acabar em 3o sem titulos para fazer a vontade a pessoas da secção, que não têm competência.

Pausa? Lol isso não faz qualquer sentido. Fazer pausas pra quê? Com que objectivo?

16 jogadores é o mínimo, 18 é o ideal. Comparar realidades de outras modalidades é ridículo. Mas ainda assim no hóquei tens 11 jogadores para 5 em campo e no futsal tens 15 para 5, se não estou em erro. A proporção no andebol é idêntica, 18 jogadores o ideal por conta das competições europeias. 16 é conta certa.

Quanto ao mais é chover no molhado. Equipas para terceiro lugar, não obrigado.

Smballs

o lecter percebe mais disto, do que os gajos que estão à frente do andebol....
os responsáveis podiam ligar-lhe e pedir uma opinião sobre posições a reforçar, e respetivas contratações...

andamos a brincar com esta modalidade faz tempo
acompanho as modalidades principais do Benfica, e aqui no forum já se percebeu que o lecter percebe disto...quando ele está otimista a coisa corre bem, quando ele diz que não chega vai dar merda...

perspetiva-se merda para o próximo ano, a ver pelos primeiros comentários !!

Dr.Lecter

#3063
Citação de: Smballs em 17 de Maio de 2021, 17:31
o lecter percebe mais disto, do que os gajos que estão à frente do andebol....
os responsáveis podiam ligar-lhe e pedir uma opinião sobre posições a reforçar, e respetivas contratações...

andamos a brincar com esta modalidade faz tempo
acompanho as modalidades principais do Benfica, e aqui no forum já se percebeu que o lecter percebe disto...quando ele está otimista a coisa corre bem, quando ele diz que não chega vai dar merda...

perspetiva-se merda para o próximo ano, a ver pelos primeiros comentários !!

Os responsáveis do andebol são competentes. O Leandro percebe de andebol e sabe o que é preciso para sermos competitivos.

O problema não está em quem anda ali a dar o litro e quem sua para que as coisas andem para a frente.

O problema está em cima, em quem toma decisões, em quem faz "pactos" com rivais que só nos prejudicam, em quem se compromete com cortes nas modalidades porque o outro também disse que ia cortar mas depois afinal não, em quem não optimiza recursos e adequa orçamentos em função da realidade competitiva de cada modalidade mas sim em função de amiguismos e tachos, no fundo, a responsabilidade está em quem acha que as modalidades são uma chatice porque se tem de gastar dinheiro nelas e acha que tudo se resolve com dinheiro.

Em quem acha que a mística tem preço e se compra (11 milhões do museu), que a grandeza é a compra de mais terrenos e construção de um hotel e por aí fora.

Eu não sou ninguém. Só gosto muito de andebol e do Benfica e sofro com isto. O Benfica tem pessoas competentes, que também gostam muito de andebol e do Benfica. Mas essas pessoas não estão na direcção nem na área financeira.

Cloughie

Parece que as modalidades vão às compras na loja dos trezentos para 21/22.
Vai correr bem.

kid bengala

Não percebo a dificuldade de quem manda no Benfica, em perceber a utilidade de existir investimento na secção de Andebol.

É a modalidade olímpica onde, com investimento, se pode estar mais perto do topo da mesma.
É uma modalidade com dimensão internacional de registo, ao contrário do hóquei ou do futsal, por exemplo.
Portugal sempre foi capaz de produzir bons jogadores, logo existe matéria prima para explorar, e não se está 100% dependente de estrangeiros para se ter sucesso, como no basket.
A modalidade está em crescimento internacional, como se prova pelo aumento dos prémios da liga dos campeões.

A única modalidade onde sou defensor de cortes é o basket, visto que, para fazer 6 jogos europeus por ano, na 3º ou 4º divisão europeia e competir por títulos internos, ficava bem mais em conta, preencher as vagas de estrangeiros com os melhores americanos extra Sporting e Porto, e o resultado era semelhante.
Além disso, é bem mais caro se é para fazer figura lá fora, e a base portuguesa não tem qualidade para sustentar isto.

Agora no andebol não há justificação para não se investir. O estado dos rivais mostra bem que é possível ser-se competitivo contra equipas de elite e até ganhar. Haja competência e ambição.

O que se passa nesta secção não faz sentido nenhum. Tão depressa se vai buscar um guarda redes espanhol de selecção ou um jogador do Kiel, como a seguir se vai buscar um desconhecido a um clube do meio da tabela em França, ou um puto qualquer, para desenvolver, que se desenvolver, rapidamente, dá o salto para outro lado, e no meio disto, a equipa está cheia de buracos. Não há o mínimo de coerência.

Não percebo qual é a dificuldade de ser ver o potencial, se se aumentar um pouco o orçamento para ir buscar 3 ou 4 jogadores, tipo Sergey ou Kukic. Pelos vistos, este ano, nem sequer destes há, é só "oportunidades de mercado" e "jovens com potencial". Promete.

FaithNoMore

Portanto em 21/22 é para o terceiro lugar novamente.

zero07

#3067
Citação de: Dr.Lecter em 17 de Maio de 2021, 17:25
Citação de: zero07 em 17 de Maio de 2021, 17:13
Citação de: Dr.Lecter em 17 de Maio de 2021, 01:40
Citação de: Chico_odv em 17 de Maio de 2021, 00:34
Citação de: mitro11 em 17 de Maio de 2021, 00:10
Citação de: Chico_odv em 17 de Maio de 2021, 00:05
Também não concordo em fechar. Alguém que defina é um rumo, assuma sinceramente o que se quer... se for só para ir fazendo evoluir alguns jovens para depois tentar montar uma equipa forte com 6 7 estrangeiros, que seja, não atirem é areia para os olhos nem façam as coisas pela metade.


Mas isso vamos continuar a gastar uma fortuna simplesmente para ficar em terceiro

Esperava que os Portugueses pudessem ser de grande mais valia, e os estrangeiros idem. Mas sim, compreendo o que dizes.

Repara:

Sporting - Skok, Folques, Gassama, Valdes, Ruesga, Schongarth, Tidemand, Leventoux. Ainda falta vir um 3o pivot que não existe no mercado nacional (terá de ser estrangeiro) e eventualmente o Natan Suarez. 10 estrangeiros.

Porto - Frandsen, Mitrevski, Sliskovic, Mbengue. Para as saídas do Spath, André Gomes e eventualmente Iturriza terão de vir 3 estrangeiros. Serão 7, sendo que o resto é tudo da selecção nacional. Mesmo tendo a base da selecção irão precisar de 7 estrangeiros.

Os plantéis do andebol têm de ter 18 jogadores. Eu já só peço 16 válidos + 2 jovens. Menos que isto é ter um plantel curto em número de opções e que não dá para competir com a qualidade que o Porto apresenta.

Portugal não forma assim tantos jogadores de qualidade. É ver a entrevista do seleccionador ao canal 11. Temos de aproveitar todos os poucos que existem. É muito difícil ter um plantel como o que tem o Porto, é caso raro e eles próprios vão sofrer em termos orçamentais quando jogadores muito bons que tinham a receber menos que o valor desportivo que tinham começarem a sair.

E mais, com a projecção do andebol nacional há cada vez mais olhos gordos nos nossos miúdos.

O Benfica precisa de decidir o que quer. Ou quer competir por títulos e então 1) no imediato vai ter de perder o amor ao dinheiro e tentar sacar "a ferros" um ou dois títulos ao Porto para poder aceder ao dinheiro da Champions e 2) vai ter de fazer um trabalho melhor no desenvolvimento dos miúdos para daqui a uns anos ter mais gente formada em casa na equipa principal, trabalho esse que terá forçosamente que incluir a formação de treinadores e o acompanhamento desses atletas desde tenra idade (sem necessariamente recrutar).

Ou então não tem vontade/disponibilidade para fazer o que é preciso e então mais vale fechar.

Agora equipas para terceiro lugar? Não brinquem comigo.
Já o digo faz mais de 3 anos que se devia fazer uma pausa e acabar com a equipa sénior por uns anos (2-4)

Mas não, foi estoirar dinheiro para apimentar as vitórias de pprxx e sporting que tem secções mais capazes e altissimos investimentos.

Aliás, para acabar em 3o lugar bastava 1/3 do investimento.

16 jogadores????

É comparar com o falhanço que é o basket que tem 10-11 jogadores, e podiam fazer mt melhor com 8-9.
Comparar com o Volei. Comparar com o futsal e hóquei.

Acho que a comparação podia ter sido feito à 3 anos atrás. Mas como o Benfica pouco interessa a quem manda...
....continuou-se a estoirar uns milhões para acabar em 3o sem titulos para fazer a vontade a pessoas da secção, que não têm competência.

Pausa? Lol isso não faz qualquer sentido. Fazer pausas pra quê? Com que objectivo?

16 jogadores é o mínimo, 18 é o ideal. Comparar realidades de outras modalidades é ridículo. Mas ainda assim no hóquei tens 11 jogadores para 5 em campo e no futsal tens 15 para 5, se não estou em erro. A proporção no andebol é idêntica, 18 jogadores o ideal por conta das competições europeias. 16 é conta certa.

Quanto ao mais é chover no molhado. Equipas para terceiro lugar, não obrigado.
Qual sentido?

Qual o sentido actual em que há quase 10anos se estoira dinheiro para o porxx e sporting ganharem e se prepararem para a Europa?

Qual é o bom jogador português que prefere o Benfica a ir lutar na europa pelos rivais?
Qual é o bom jogador estrangeiro que prefere o Benfica a ir lutar na europa pelos rivais?

A somar à bela incompetência da direcção.

Uma pausa permitiria expulsar muitos incompetentes, não denegrir o Benfica e voltar a apostar quando o contexto não for tão dificil.

Entretanto não fizeste pausa e deves ter estoirado mas de 3M, sem titulos, sem finais, sem estar perto sequer de ganha aos rivais, goleadas, degradação da imagem do clube, e dar amigáveis de preparação aos rivais.


Portanto, pró andebol queres mais jogadores profissionais que nas outras modalidades....quando o contexto interno (clube) e externo (rivais nesta modalidade) é tão dificil.

P.S. Duvido que no futsal tenhamos 15 verdadeiros profissionais...alguns são juniores...

Eu prefiro pausar 3 anos e investir daqui a 4anos, e investir o dobro no 5o e 6o ano.
Pelo contrario este Benfica já faz quantos anos que não ganha um titulo?

Dr.Lecter

#3068
Citação de: zero07 em 17 de Maio de 2021, 19:52
Citação de: Dr.Lecter em 17 de Maio de 2021, 17:25
Citação de: zero07 em 17 de Maio de 2021, 17:13
Citação de: Dr.Lecter em 17 de Maio de 2021, 01:40
Citação de: Chico_odv em 17 de Maio de 2021, 00:34
Citação de: mitro11 em 17 de Maio de 2021, 00:10
Citação de: Chico_odv em 17 de Maio de 2021, 00:05
Também não concordo em fechar. Alguém que defina é um rumo, assuma sinceramente o que se quer... se for só para ir fazendo evoluir alguns jovens para depois tentar montar uma equipa forte com 6 7 estrangeiros, que seja, não atirem é areia para os olhos nem façam as coisas pela metade.


Mas isso vamos continuar a gastar uma fortuna simplesmente para ficar em terceiro

Esperava que os Portugueses pudessem ser de grande mais valia, e os estrangeiros idem. Mas sim, compreendo o que dizes.

Repara:

Sporting - Skok, Folques, Gassama, Valdes, Ruesga, Schongarth, Tidemand, Leventoux. Ainda falta vir um 3o pivot que não existe no mercado nacional (terá de ser estrangeiro) e eventualmente o Natan Suarez. 10 estrangeiros.

Porto - Frandsen, Mitrevski, Sliskovic, Mbengue. Para as saídas do Spath, André Gomes e eventualmente Iturriza terão de vir 3 estrangeiros. Serão 7, sendo que o resto é tudo da selecção nacional. Mesmo tendo a base da selecção irão precisar de 7 estrangeiros.

Os plantéis do andebol têm de ter 18 jogadores. Eu já só peço 16 válidos + 2 jovens. Menos que isto é ter um plantel curto em número de opções e que não dá para competir com a qualidade que o Porto apresenta.

Portugal não forma assim tantos jogadores de qualidade. É ver a entrevista do seleccionador ao canal 11. Temos de aproveitar todos os poucos que existem. É muito difícil ter um plantel como o que tem o Porto, é caso raro e eles próprios vão sofrer em termos orçamentais quando jogadores muito bons que tinham a receber menos que o valor desportivo que tinham começarem a sair.

E mais, com a projecção do andebol nacional há cada vez mais olhos gordos nos nossos miúdos.

O Benfica precisa de decidir o que quer. Ou quer competir por títulos e então 1) no imediato vai ter de perder o amor ao dinheiro e tentar sacar "a ferros" um ou dois títulos ao Porto para poder aceder ao dinheiro da Champions e 2) vai ter de fazer um trabalho melhor no desenvolvimento dos miúdos para daqui a uns anos ter mais gente formada em casa na equipa principal, trabalho esse que terá forçosamente que incluir a formação de treinadores e o acompanhamento desses atletas desde tenra idade (sem necessariamente recrutar).

Ou então não tem vontade/disponibilidade para fazer o que é preciso e então mais vale fechar.

Agora equipas para terceiro lugar? Não brinquem comigo.
Já o digo faz mais de 3 anos que se devia fazer uma pausa e acabar com a equipa sénior por uns anos (2-4)

Mas não, foi estoirar dinheiro para apimentar as vitórias de pprxx e sporting que tem secções mais capazes e altissimos investimentos.

Aliás, para acabar em 3o lugar bastava 1/3 do investimento.

16 jogadores????

É comparar com o falhanço que é o basket que tem 10-11 jogadores, e podiam fazer mt melhor com 8-9.
Comparar com o Volei. Comparar com o futsal e hóquei.

Acho que a comparação podia ter sido feito à 3 anos atrás. Mas como o Benfica pouco interessa a quem manda...
....continuou-se a estoirar uns milhões para acabar em 3o sem titulos para fazer a vontade a pessoas da secção, que não têm competência.

Pausa? Lol isso não faz qualquer sentido. Fazer pausas pra quê? Com que objectivo?

16 jogadores é o mínimo, 18 é o ideal. Comparar realidades de outras modalidades é ridículo. Mas ainda assim no hóquei tens 11 jogadores para 5 em campo e no futsal tens 15 para 5, se não estou em erro. A proporção no andebol é idêntica, 18 jogadores o ideal por conta das competições europeias. 16 é conta certa.

Quanto ao mais é chover no molhado. Equipas para terceiro lugar, não obrigado.
Qual sentido?

Qual o sentido actual em que há quase 10anos se estoira dinheiro para o porxx e sporting ganharem e se prepararem para a Europa?

Qual é o bom jogador português que prefere o Benfica a ir lutar na europa pelos rivais?
Qual é o bom jogador estrangeiro que prefere o Benfica a ir lutar na europa pelos rivais?

A somar à bela incompetência da direcção.

Uma pausa permitiria expulsar muitos incompetentes, não denegrir o Benfica e voltar a apostar quando o contexto não for tão dificil.

Entretanto não fizeste pausa e deves ter estoirado mas de 3M, sem titulos, sem finais, sem estar perto sequer de ganha aos rivais, goleadas, degradação da imagem do clube, e dar amigáveis de preparação aos rivais.


Portanto, pró andebol queres mais jogadores profissionais que nas outras modalidades....quando o contexto interno (clube) e externo (rivais nesta modalidade) é tão dificil.

P.S. Duvido que no futsal tenhamos 15 verdadeiros profissionais...alguns são juniores...

Eu prefiro pausar 3 anos e investir daqui a 4anos, e investir o dobro no 5o e 6o ano.
Pelo contrario este Benfica já faz quantos anos que não ganha um titulo?

Portanto, queres fazer uma pausa para depois investir...o dobro?  ;D com base num exercício de fé e esperar que daqui a 4 anos seja mais fácil? Não sei que te diga, de tão absurdo que isso é.

Quanto a "expulsar incompetentes", lamento mas os únicos incompetentes que precisam de ser expulsos estão na direcção do clube e respectivos correligionários.

Quanto à composição do plantel, quero mais profissionais porque o andebol joga-se com 7 de cada vez. A extensão do plantel deve ser a maior, como é lógico. E se o contexto é mais difícil, o mais natural é ser a modalidade onde o investimento é mais significativo. Mas isso sou eu que quero ter equipas para ganhar.

Futsal são 15 profissionais, hóquei são 11 profissionais. É só contar. Jogam 5 de cada vez.

Pausas? Por amor de deus. Se querem parar, parem de vez.

Mozer_4

Se os jogadores a vir são os aqui mencionados será mais do mesmo.

O melhor é fechar a secção, aliás, o melhor é fechar o clube, pode ser que assim se consiga expurgar a mediocridade.

Manuel Bento #1

Citação de: ac95 em 17 de Maio de 2021, 16:45
Queria só deixar aqui uma reflexão baseada em dois pontos.
1. Relativamente ao fecho da secção.
O dinheiro é,actualmente, (e sempre foi, na minha opinião), tremendamente mal gerido, tanto no clube como na SAD. Na SAD então é só deprimente a facilidade com que se torra dinheiro. O principal problema é a negligência (ou o dolo, conforme considerem existir intenção ou não) com que os responsáveis (MÁXIMOS) tratam a matéria financeira. Não me parece que encerrar uma secção (neste caso o andebol masculino) vá fazer com que sejamos campeões europeus de futsal, hóquei e voleibol todos os anos.
2. Relativamente ao rumo da secção de andebol masculino.
Hoje queixamo-nos da qualidade defensiva do Demis Grigoras. Ora, há bem pouco tempo, pontificava na nossa equipa (na mesma posição) um jogador chamado Papez (e isto sem qualquer tipo de desrespeito para com o atleta). De lá para cá passaram alguns anos (falo da época 2016/2017, para ser exacto). As modalidades continuam a dar prejuízo como sempre deram e sempre darão. Mas o prejuízo é financeiro. Porque os lucros, em termos de títulos desportivos, deveriam ser suficientes (isto também se tivéssemos competência para ganhar mais) para os responsáveis máximos terem ORGULHO em ter equipas dignas e imponentes. E não se queixarem permanentemente que se gasta muito nas mesmas.
Voltando um pouco atrás. O prejuízo financeiro que as modalidades aportam é uma inevitabilidade. A questão é que elas davam prejuízo em 2016/2017, dão actualmente em 2020/2021 e darão em 2025/2026. Mas nós passámos de ter um 'Papez' em 2016/2017 para ter um Grigoras em 2021/2022. Isto apesar do andebol dar prejuízo na altura e agora. Se o andebol dava e dá prejuízo, por que razão se continua a torrar dinheiro lá? Eu explico-vos. Andamos atrelados ao que os outros 2 fazem. Porque eles são a força motriz do andebol nacional. Não nós. Eles é que marcam o ritmo a que NÓS tomamos as nossas decisões. E não o contrário, que é o que deveria suceder. O objectivo do(s) responsável(eis) máximo(s) do clube é ter as secções abertas para não perder votos. E gastar o menos possível. Não é ser dominante. Com o nosso plantel de 2021/2022 dava para, muito possivelmente, ser campeão em 2015/2016, 2016/2017 e 2017/2018 (ou pelo menos para dar mais luta do que damos actualmente).
Lembrem-se destes 2 pontos quando quiserem o fecho de uma secção principal masculina de uma das 5 principais modalidades. Aquilo que deve ser encerrado é o mandato de quem nos preside.
Parabéns pelo texto. Isto é a realidade do nosso clube. Governamo-nos ao sabor do vento, sem nenhum objetivo, sem nenhum projeto, sem ambição e sem vergonha alheia. Isto desde 2003. Acrescentando que há muitos tachos nas distintas secções, nem lucro, nem títulos.

zero07

Citação de: Dr.Lecter em 17 de Maio de 2021, 20:02
Citação de: zero07 em 17 de Maio de 2021, 19:52
Citação de: Dr.Lecter em 17 de Maio de 2021, 17:25
Citação de: zero07 em 17 de Maio de 2021, 17:13
Citação de: Dr.Lecter em 17 de Maio de 2021, 01:40
Citação de: Chico_odv em 17 de Maio de 2021, 00:34
Citação de: mitro11 em 17 de Maio de 2021, 00:10
Citação de: Chico_odv em 17 de Maio de 2021, 00:05
Também não concordo em fechar. Alguém que defina é um rumo, assuma sinceramente o que se quer... se for só para ir fazendo evoluir alguns jovens para depois tentar montar uma equipa forte com 6 7 estrangeiros, que seja, não atirem é areia para os olhos nem façam as coisas pela metade.


Mas isso vamos continuar a gastar uma fortuna simplesmente para ficar em terceiro

Esperava que os Portugueses pudessem ser de grande mais valia, e os estrangeiros idem. Mas sim, compreendo o que dizes.

Repara:

Sporting - Skok, Folques, Gassama, Valdes, Ruesga, Schongarth, Tidemand, Leventoux. Ainda falta vir um 3o pivot que não existe no mercado nacional (terá de ser estrangeiro) e eventualmente o Natan Suarez. 10 estrangeiros.

Porto - Frandsen, Mitrevski, Sliskovic, Mbengue. Para as saídas do Spath, André Gomes e eventualmente Iturriza terão de vir 3 estrangeiros. Serão 7, sendo que o resto é tudo da selecção nacional. Mesmo tendo a base da selecção irão precisar de 7 estrangeiros.

Os plantéis do andebol têm de ter 18 jogadores. Eu já só peço 16 válidos + 2 jovens. Menos que isto é ter um plantel curto em número de opções e que não dá para competir com a qualidade que o Porto apresenta.

Portugal não forma assim tantos jogadores de qualidade. É ver a entrevista do seleccionador ao canal 11. Temos de aproveitar todos os poucos que existem. É muito difícil ter um plantel como o que tem o Porto, é caso raro e eles próprios vão sofrer em termos orçamentais quando jogadores muito bons que tinham a receber menos que o valor desportivo que tinham começarem a sair.

E mais, com a projecção do andebol nacional há cada vez mais olhos gordos nos nossos miúdos.

O Benfica precisa de decidir o que quer. Ou quer competir por títulos e então 1) no imediato vai ter de perder o amor ao dinheiro e tentar sacar "a ferros" um ou dois títulos ao Porto para poder aceder ao dinheiro da Champions e 2) vai ter de fazer um trabalho melhor no desenvolvimento dos miúdos para daqui a uns anos ter mais gente formada em casa na equipa principal, trabalho esse que terá forçosamente que incluir a formação de treinadores e o acompanhamento desses atletas desde tenra idade (sem necessariamente recrutar).

Ou então não tem vontade/disponibilidade para fazer o que é preciso e então mais vale fechar.

Agora equipas para terceiro lugar? Não brinquem comigo.
Já o digo faz mais de 3 anos que se devia fazer uma pausa e acabar com a equipa sénior por uns anos (2-4)

Mas não, foi estoirar dinheiro para apimentar as vitórias de pprxx e sporting que tem secções mais capazes e altissimos investimentos.

Aliás, para acabar em 3o lugar bastava 1/3 do investimento.

16 jogadores????

É comparar com o falhanço que é o basket que tem 10-11 jogadores, e podiam fazer mt melhor com 8-9.
Comparar com o Volei. Comparar com o futsal e hóquei.

Acho que a comparação podia ter sido feito à 3 anos atrás. Mas como o Benfica pouco interessa a quem manda...
....continuou-se a estoirar uns milhões para acabar em 3o sem titulos para fazer a vontade a pessoas da secção, que não têm competência.

Pausa? Lol isso não faz qualquer sentido. Fazer pausas pra quê? Com que objectivo?

16 jogadores é o mínimo, 18 é o ideal. Comparar realidades de outras modalidades é ridículo. Mas ainda assim no hóquei tens 11 jogadores para 5 em campo e no futsal tens 15 para 5, se não estou em erro. A proporção no andebol é idêntica, 18 jogadores o ideal por conta das competições europeias. 16 é conta certa.

Quanto ao mais é chover no molhado. Equipas para terceiro lugar, não obrigado.
Qual sentido?

Qual o sentido actual em que há quase 10anos se estoira dinheiro para o porxx e sporting ganharem e se prepararem para a Europa?

Qual é o bom jogador português que prefere o Benfica a ir lutar na europa pelos rivais?
Qual é o bom jogador estrangeiro que prefere o Benfica a ir lutar na europa pelos rivais?

A somar à bela incompetência da direcção.

Uma pausa permitiria expulsar muitos incompetentes, não denegrir o Benfica e voltar a apostar quando o contexto não for tão dificil.

Entretanto não fizeste pausa e deves ter estoirado mas de 3M, sem titulos, sem finais, sem estar perto sequer de ganha aos rivais, goleadas, degradação da imagem do clube, e dar amigáveis de preparação aos rivais.


Portanto, pró andebol queres mais jogadores profissionais que nas outras modalidades....quando o contexto interno (clube) e externo (rivais nesta modalidade) é tão dificil.

P.S. Duvido que no futsal tenhamos 15 verdadeiros profissionais...alguns são juniores...

Eu prefiro pausar 3 anos e investir daqui a 4anos, e investir o dobro no 5o e 6o ano.
Pelo contrario este Benfica já faz quantos anos que não ganha um titulo?

Portanto, queres fazer uma pausa para depois investir...o dobro?  ;D com base num exercício de fé e esperar que daqui a 4 anos seja mais fácil? Não sei que te diga, de tão absurdo que isso é.

Quanto a "expulsar incompetentes", lamento mas os únicos incompetentes que precisam de ser expulsos estão na direcção do clube e respectivos correligionários.

Quanto à composição do plantel, quero mais profissionais porque o andebol joga-se com 7 de cada vez. A extensão do plantel deve ser a maior, como é lógico. E se o contexto é mais difícil, o mais natural é ser a modalidade onde o investimento é mais significativo. Mas isso sou eu que quero ter equipas para ganhar.

Futsal são 15 profissionais, hóquei são 11 profissionais. É só contar. Jogam 5 de cada vez.

Pausas? Por amor de deus. Se querem parar, parem de vez.
Deixa ver se percebo...

O Benfica não é campeão faz TREZE ANOS

....mas o que eu escrevo é que é absurdo
....
Acho que está tudo dito.

Daqui a 4 anos não é mais fácil???
Bem, estava aqui um user a dizer que esta equipa seria campeã noutras épocas....
Afinal esse user estava errado???

Ou queres ver que porxx e sporting daqui a 4anos anda estarão a investir o que investem hoje no Andebol?


Quais equipas para ganhar???
TREZE ANOS.
Quantos tituluzinhos desde então?

Manuel Bento #1

Tudo é feito com um objetivo, que não a elevação do nome Benfica. Parece que na estrutura vivem do nome e não para o nome.

Dr.Lecter

#3073
Citação de: zero07 em 17 de Maio de 2021, 20:54
Citação de: Dr.Lecter em 17 de Maio de 2021, 20:02
Citação de: zero07 em 17 de Maio de 2021, 19:52
Citação de: Dr.Lecter em 17 de Maio de 2021, 17:25
Citação de: zero07 em 17 de Maio de 2021, 17:13
Citação de: Dr.Lecter em 17 de Maio de 2021, 01:40
Citação de: Chico_odv em 17 de Maio de 2021, 00:34
Citação de: mitro11 em 17 de Maio de 2021, 00:10
Citação de: Chico_odv em 17 de Maio de 2021, 00:05
Também não concordo em fechar. Alguém que defina é um rumo, assuma sinceramente o que se quer... se for só para ir fazendo evoluir alguns jovens para depois tentar montar uma equipa forte com 6 7 estrangeiros, que seja, não atirem é areia para os olhos nem façam as coisas pela metade.


Mas isso vamos continuar a gastar uma fortuna simplesmente para ficar em terceiro

Esperava que os Portugueses pudessem ser de grande mais valia, e os estrangeiros idem. Mas sim, compreendo o que dizes.

Repara:

Sporting - Skok, Folques, Gassama, Valdes, Ruesga, Schongarth, Tidemand, Leventoux. Ainda falta vir um 3o pivot que não existe no mercado nacional (terá de ser estrangeiro) e eventualmente o Natan Suarez. 10 estrangeiros.

Porto - Frandsen, Mitrevski, Sliskovic, Mbengue. Para as saídas do Spath, André Gomes e eventualmente Iturriza terão de vir 3 estrangeiros. Serão 7, sendo que o resto é tudo da selecção nacional. Mesmo tendo a base da selecção irão precisar de 7 estrangeiros.

Os plantéis do andebol têm de ter 18 jogadores. Eu já só peço 16 válidos + 2 jovens. Menos que isto é ter um plantel curto em número de opções e que não dá para competir com a qualidade que o Porto apresenta.

Portugal não forma assim tantos jogadores de qualidade. É ver a entrevista do seleccionador ao canal 11. Temos de aproveitar todos os poucos que existem. É muito difícil ter um plantel como o que tem o Porto, é caso raro e eles próprios vão sofrer em termos orçamentais quando jogadores muito bons que tinham a receber menos que o valor desportivo que tinham começarem a sair.

E mais, com a projecção do andebol nacional há cada vez mais olhos gordos nos nossos miúdos.

O Benfica precisa de decidir o que quer. Ou quer competir por títulos e então 1) no imediato vai ter de perder o amor ao dinheiro e tentar sacar "a ferros" um ou dois títulos ao Porto para poder aceder ao dinheiro da Champions e 2) vai ter de fazer um trabalho melhor no desenvolvimento dos miúdos para daqui a uns anos ter mais gente formada em casa na equipa principal, trabalho esse que terá forçosamente que incluir a formação de treinadores e o acompanhamento desses atletas desde tenra idade (sem necessariamente recrutar).

Ou então não tem vontade/disponibilidade para fazer o que é preciso e então mais vale fechar.

Agora equipas para terceiro lugar? Não brinquem comigo.
Já o digo faz mais de 3 anos que se devia fazer uma pausa e acabar com a equipa sénior por uns anos (2-4)

Mas não, foi estoirar dinheiro para apimentar as vitórias de pprxx e sporting que tem secções mais capazes e altissimos investimentos.

Aliás, para acabar em 3o lugar bastava 1/3 do investimento.

16 jogadores????

É comparar com o falhanço que é o basket que tem 10-11 jogadores, e podiam fazer mt melhor com 8-9.
Comparar com o Volei. Comparar com o futsal e hóquei.

Acho que a comparação podia ter sido feito à 3 anos atrás. Mas como o Benfica pouco interessa a quem manda...
....continuou-se a estoirar uns milhões para acabar em 3o sem titulos para fazer a vontade a pessoas da secção, que não têm competência.

Pausa? Lol isso não faz qualquer sentido. Fazer pausas pra quê? Com que objectivo?

16 jogadores é o mínimo, 18 é o ideal. Comparar realidades de outras modalidades é ridículo. Mas ainda assim no hóquei tens 11 jogadores para 5 em campo e no futsal tens 15 para 5, se não estou em erro. A proporção no andebol é idêntica, 18 jogadores o ideal por conta das competições europeias. 16 é conta certa.

Quanto ao mais é chover no molhado. Equipas para terceiro lugar, não obrigado.
Qual sentido?

Qual o sentido actual em que há quase 10anos se estoira dinheiro para o porxx e sporting ganharem e se prepararem para a Europa?

Qual é o bom jogador português que prefere o Benfica a ir lutar na europa pelos rivais?
Qual é o bom jogador estrangeiro que prefere o Benfica a ir lutar na europa pelos rivais?

A somar à bela incompetência da direcção.

Uma pausa permitiria expulsar muitos incompetentes, não denegrir o Benfica e voltar a apostar quando o contexto não for tão dificil.

Entretanto não fizeste pausa e deves ter estoirado mas de 3M, sem titulos, sem finais, sem estar perto sequer de ganha aos rivais, goleadas, degradação da imagem do clube, e dar amigáveis de preparação aos rivais.


Portanto, pró andebol queres mais jogadores profissionais que nas outras modalidades....quando o contexto interno (clube) e externo (rivais nesta modalidade) é tão dificil.

P.S. Duvido que no futsal tenhamos 15 verdadeiros profissionais...alguns são juniores...

Eu prefiro pausar 3 anos e investir daqui a 4anos, e investir o dobro no 5o e 6o ano.
Pelo contrario este Benfica já faz quantos anos que não ganha um titulo?

Portanto, queres fazer uma pausa para depois investir...o dobro?  ;D com base num exercício de fé e esperar que daqui a 4 anos seja mais fácil? Não sei que te diga, de tão absurdo que isso é.

Quanto a "expulsar incompetentes", lamento mas os únicos incompetentes que precisam de ser expulsos estão na direcção do clube e respectivos correligionários.

Quanto à composição do plantel, quero mais profissionais porque o andebol joga-se com 7 de cada vez. A extensão do plantel deve ser a maior, como é lógico. E se o contexto é mais difícil, o mais natural é ser a modalidade onde o investimento é mais significativo. Mas isso sou eu que quero ter equipas para ganhar.

Futsal são 15 profissionais, hóquei são 11 profissionais. É só contar. Jogam 5 de cada vez.

Pausas? Por amor de deus. Se querem parar, parem de vez.
Deixa ver se percebo...

O Benfica não é campeão faz TREZE ANOS

....mas o que eu escrevo é que é absurdo
....
Acho que está tudo dito.

Daqui a 4 anos não é mais fácil???
Bem, estava aqui um user a dizer que esta equipa seria campeã noutras épocas....
Afinal esse user estava errado???

Ou queres ver que porxx e sporting daqui a 4anos anda estarão a investir o que investem hoje no Andebol?


Quais equipas para ganhar???
TREZE ANOS.
Quantos tituluzinhos desde então?

Ainda não percebeste que o problema não está no que os outros fazem mas no que o Benfica não faz. Hoje Porto e Sporting gastam 10, mas há 5 ou 6 anos gastavam metade e nós não ganhavamos na mesma.

Quando tiveste o contexto que dizes que vais ter daqui a 4 anos, não ganhaste. E as pessoas a mandar no andebol e nas modalidades eram outras, até o vice-presidente era outro.

Portanto aquilo que tu assumes como um contexto mais favorável para ganhar já ocorreu anteriormente, sem resultados. E porquê? Porque nessa altura, podendo, não se carregou no orçamento.

Sim, a ideia de fazer uma "pausa", seja lá o que isso for, é absurda. O erro está em tu achares que daqui a 4 anos o Benfica vai gastar o que gasta agora com os outros a gastar menos.

Se achas isso, estás errado, porque já antes o Benfica teve oportunidade de o fazer para matar o borrego e não fez.

São 13 anos sem ser campeão e salvo nos anos em que o Rito foi nosso treinador, diria que em muito poucos tivemos condições para o ser. Ou porque faltavam jogadores, ou porque faltava treinador, ou porque faltavam dirigentes.

Com o Ortega estivemos perto do milagre, infelizmente não aconteceu. No 1o ano do Resende não estivemos assim tão longe.

O Benfica raramente conciliou investimento e competência. Neste momento necessita de investimento, porque a equipa a bater é muito forte.

Com estes dirigentes podes fazer as pausas que quiseres, quando voltarmos nivelamos as equipas por baixo das que têm Porto e Sporting. Pensar o contrário é andar a dormir sobre o que se passa no Benfica há anos e anos.