Época 2020/2021

bolaredonda


Los_Car

Citação de: bolaredonda em 27 de Maio de 2021, 19:47
Quem são os LD?
Demis Grigoras. O outro não sei quem é.


bolaredonda


Manuel Bento #1

Citação de: Los_Car em 24 de Maio de 2021, 18:17
Não me interessa nada o Sporting. Notícias do Benfica? Contratações?
Só quando houver saldos a 70% e entregarem com lacinho em casa. E depois vêm filhos de funcionários, porque o comboio da competência não espera. Tanto clube neste mundo e tinha de ser o nosso Glorioso a levar com tantos incompetentes ao mesmo tempo. Que sina a nossa.

ac95

#3215
Posso estar a ir um pouco contra a corrente. Contudo, tenho algumas esperanças para a próxima época (o que provavelmente é um erro). Vamos ter, finalmente, dois LD's. Sendo que esta época, em abono da verdade, em termos de LD's dignos desse título, tínhamos 0 (considero o Belone um central). A vir um pivot (mesmo que barato) passamos a ter 3 opções para a posição (sendo que este ano tínhamos 2). Vamos passar a atacar com Djordic, Kukic e Grigoras (um claro upgrade face a esta época). Na rotação passaremos a ter Kljun, Belone e Luciano/Arnau (é aqui que temos mais espaço para melhorar, deveríamos ter outra opção superior para rodar o Petar no ataque. No entanto, gosto muito do Luciano. Deposito bastantes esperanças nele). Na defesa, quando o Petar atacar do lado do banco teremos Arnau, Moreno/pivot que vier, isto se conseguir acrescentar mais que o Paulo, Suholeznic e Grigoras (faríamos duas substituições defesa/ataque, com as saídas do Petar e do PE, com as entradas do Matic e do Arnau). Gosto desta configuração defensiva (apesar de não ser perfeita). Quando atacarmos com o Grigoras do lado banco, defenderemos com Keita (aqui já não gosto tanto desta opção), Matic, Paulão/ pivot que virá e Grigoras. Sairia o PD e entraria o Suholeznic. Deste esquema defensivo já não sou tão 'defensor', passe a redundância. Posto isto, teremos, ao contrário desta época, 18 opções válidas para jogar (coisa que não tivemos esta época). 19 se contarmos com o Cavalcanti (que tem todo o potencial do mundo para vir a ser um monstro). Não é um plantel perfeito, longe disso. Tem muita margem para progressão no posto específico de Pivot (precisávamos de um titularísssimo na defesa e no ataque), PE suplente e alternativa atacante ao Petar que também fosse uma opção defensiva válida (um Taleski, por exemplo). Mas não consigo deixar de ficar entusiasmado (eu sei que será um termo demasiado optimista) face à próxima época. Acredito 0 (ou, infelizmente, muito perto disso) na forma como os responsáveis máximos do clube olham para esta secção. Todavia, confio muito no treinador. Esta equipa necessita MUITO de estímulos, coisa que não teve esta época, à excepção dos jogos com Sporting e Porto, onde, face ao desnível entre o nosso plantel e o desses adversários, estivemos francamente bem (muito melhor que na época passada, por exemplo).

Uma participação na segunda competição de clubes mais importante do mundo poderá vir a revelar-se extremamente benéfica para o grupo.

Dr.Lecter

#3216
Citação de: ac95 em 28 de Maio de 2021, 11:13
Posso estar a ir um pouco contra a corrente. Contudo, tenho algumas esperanças para a próxima época (o que provavelmente é um erro). Vamos ter, finalmente, dois LD's. Sendo que esta época, em abono da verdade, em termos de LD's dignos desse título, tínhamos 0 (considero o Belone um central). A vir um pivot (mesmo que barato) passamos a ter 3 opções para a posição (sendo que este ano tínhamos 2). Vamos passar a atacar com Djordic, Kukic e Grigoras (um claro upgrade face a esta época). Na rotação passaremos a ter Kljun, Belone e Luciano/Arnau (é aqui que temos mais espaço para melhorar, deveríamos ter outra opção superior para rodar o Petar no ataque. No entanto, gosto muito do Luciano. Deposito bastantes esperanças nele). Na defesa, quando o Petar atacar do lado do banco teremos Arnau, Moreno/pivot que vier, isto se conseguir acrescentar mais que o Paulo, Suholeznic e Grigoras (faríamos duas substituições defesa/ataque, com as saídas do Petar e do PE, com as entradas do Matic e do Arnau). Gosto desta configuração defensiva (apesar de não ser perfeita). Quando atacarmos com o Grigoras do lado banco, defenderemos com Keita (aqui já não gosto tanto desta opção), Matic, Paulão/ pivot que virá e Grigoras. Sairia o PD e entraria o Suholeznic. Deste esquema defensivo já não sou tão 'defensor', passe a redundância. Posto isto, teremos, ao contrário desta época, 18 opções válidas para jogar (coisa que não tivemos esta época). 19 se contarmos com o Cavalcanti (que tem todo o potencial do mundo para vir a ser um monstro). Não é um plantel perfeito, longe disso. Tem muita margem para progressão no posto específico de Pivot (precisávamos de um titularísssimo na defesa e no ataque), PE suplente e alternativa atacante ao Petar que também fosse uma opção defensiva válida (um Taleski, por exemplo). Mas não consigo deixar de ficar entusiasmado (eu sei que será um termo demasiado optimista) face à próxima época. Acredito 0 (ou, infelizmente, muito perto disso) na forma como os responsáveis máximos do clube olham para esta secção. Todavia, confio muito no treinador. Esta equipa necessita MUITO de estímulos, coisa que não teve esta época, à excepção dos jogos com Sporting e Porto, onde, face ao desnível entre o nosso plantel e o desses adversários, estivemos francamente bem (muito melhor que na época passada, por exemplo).

Uma participação na segunda competição de clubes mais importante do mundo poderá vir a revelar-se extremamente benéfica para o grupo.

Concordo com quase tudo, mas não partilho do entusiasmo.

Com a configuração do plantel que se prevê o número de defensores de qualidade continuará a ser muito reduzido.

Mesmo que o pivot que venha seja competente na defesa, iremos ficar apenas com 3 defensores de qualidade na zona central (Arnau, Matic, 3o pivot). O 4o elemento, seja o Grigoras/Kljun seja o Keita, será sempre um remendo.

A não ser que o miúdo se desenvolva rapidamente e comece a ser sólido na defesa também, mas não acredito que isso aconteça no curto prazo.

De qualquer forma, o Luciano ganha pouco e precisa de minutos, devia ser emprestado e o Benfica arranjar um LE que pudesse render o Petar em certos momentos.

Na minha opinião o pivot top é fundamental, é a posição onde podemos melhorar mais e um posto específico essencial.

antiporcos

Citação de: ac95 em 28 de Maio de 2021, 11:13
Posso estar a ir um pouco contra a corrente. Contudo, tenho algumas esperanças para a próxima época (o que provavelmente é um erro). Vamos ter, finalmente, dois LD's. Sendo que esta época, em abono da verdade, em termos de LD's dignos desse título, tínhamos 0 (considero o Belone um central). A vir um pivot (mesmo que barato) passamos a ter 3 opções para a posição (sendo que este ano tínhamos 2). Vamos passar a atacar com Djordic, Kukic e Grigoras (um claro upgrade face a esta época). Na rotação passaremos a ter Kljun, Belone e Luciano/Arnau (é aqui que temos mais espaço para melhorar, deveríamos ter outra opção superior para rodar o Petar no ataque. No entanto, gosto muito do Luciano. Deposito bastantes esperanças nele). Na defesa, quando o Petar atacar do lado do banco teremos Arnau, Moreno/pivot que vier, isto se conseguir acrescentar mais que o Paulo, Suholeznic e Grigoras (faríamos duas substituições defesa/ataque, com as saídas do Petar e do PE, com as entradas do Matic e do Arnau). Gosto desta configuração defensiva (apesar de não ser perfeita). Quando atacarmos com o Grigoras do lado banco, defenderemos com Keita (aqui já não gosto tanto desta opção), Matic, Paulão/ pivot que virá e Grigoras. Sairia o PD e entraria o Suholeznic. Deste esquema defensivo já não sou tão 'defensor', passe a redundância. Posto isto, teremos, ao contrário desta época, 18 opções válidas para jogar (coisa que não tivemos esta época). 19 se contarmos com o Cavalcanti (que tem todo o potencial do mundo para vir a ser um monstro). Não é um plantel perfeito, longe disso. Tem muita margem para progressão no posto específico de Pivot (precisávamos de um titularísssimo na defesa e no ataque), PE suplente e alternativa atacante ao Petar que também fosse uma opção defensiva válida (um Taleski, por exemplo). Mas não consigo deixar de ficar entusiasmado (eu sei que será um termo demasiado optimista) face à próxima época. Acredito 0 (ou, infelizmente, muito perto disso) na forma como os responsáveis máximos do clube olham para esta secção. Todavia, confio muito no treinador. Esta equipa necessita MUITO de estímulos, coisa que não teve esta época, à excepção dos jogos com Sporting e Porto, onde, face ao desnível entre o nosso plantel e o desses adversários, estivemos francamente bem (muito melhor que na época passada, por exemplo).

Uma participação na segunda competição de clubes mais importante do mundo poderá vir a revelar-se extremamente benéfica para o grupo.

eu também, indo um pouco contra a corrente, acho que este próximo ano tínhamos uma boa hipótese de nos equipararmos ao porto e sporting. o porto vai pagar o preço do sucesso e terá algumas transições difíceis de efectuar, o sporting também está à procura de uma equipa melhor que consiga bater-se com o porto. acabam por ser 3 planteis em regeneração, pelo que a única questão seria termos o orçamento necessário para termos mais 3 opções melhores que nivelassem a nossa equipa numa bitola semelhante à dos rivais.

isto seria o necessário, mas acredito que não vai acontecer. o basket e o hoquei sao as modalidades que mais dizem, no geral, aos benfiquistas das modalidades (que são muito poucos), portanto na cabeça dos dirigentes é para lá que tem de ir mais dinheiro (esta contratação do poka é sintomática). nem o volei, com sucesso desportivo, consegue ombrear com os orçamentos desses dois. é o que eu acho, se estiver errado corrijam-me.

agora a questão que se coloca é sempre a mesma: qual é a lógica de gastar dinheiro para ficar destacadíssimo no 3.º lugar, sem perspectiva de futuro, sem trabalho de prospecção e formação relevante que nos dê esperança? Nenhuma lógica, a solução não pode ser essa. Se é só para participar à espera de melhores dias, então metade do orçamento tb chega e metam o que sobra noutro lado onde faça mais falta.

Uma última palavra para os estímulos, este ano não dá para borregar à primeira na europa, precisamos dessas competições para evoluir e ter desafios. vimos bem há dois anos que os mesmos jogadores, até à paragem covid, estiveram muito bem na europa, nada a ver com as figurinhas do costume aqui no campeonato.

Rui Nogueira

#3218
Fala-se do Ricardo Rocha lateral esquerdo do Águas Santas de 2005 que jogou e marcou contra o Porto na semana passada para nós.
É bom jogador? Não conheço....pareceu-me ter uma estatura interessante para a idade e pareceu-me ser bom no ataque mas deu para ver pouco.
Não digo ser aposta para o ano pois ainda tem o irmão do Cavalcanti à frente dele mas pode ser uma aposta interessante no médio prazo.

tiago1991

a nossa equipa de juniores está a levar 14 7 dos lagartos em casa ao intervalo


Universo Benfica

Campeonato Placard Andebol 1 2020/21 | Fase Única | 29ª Jornada


Boavista 31-46 Porto

____________________________________________________________________

Benfica 34-32 Sporting

Ole Rahmel (10), Mahamadou Keita (2), Petar Djordjic (11), Bélone Moreira (1), Paulo Moreno (6), Kévynn Nyokas (1), Pedro Loureiro (1), Lazar Kukic (1) e Matic Suholeznik (1)

Resumo do Jogo

____________________________________________________________________

Maia/ISMAI 22-31 Madeira SAD

____________________________________________________________________

ABC 30-30 AD Sanjoanense

____________________________________________________________________

AA Avanca 32-20 Boa-Hora FC

____________________________________________________________________

FC Gaia 34-25 V. Setúbal

____________________________________________________________________

Águas Santas 34-30 Sp. Horta

____________________________________________________________________

Póvoa Andebol 26-34 Belenenses


Classificação Geral:



ac95

A equipa desmonstrou brio neste jogo, frente ao Sporting. Não concordo quando dizem que a vitória não conta para nada. Este jogo demonstra que há Benfica nestes jogadores. Agora decidam (quem manda) o que querem fazer com esta evidência.

Dr.Lecter

Erekle Arsenashvili fecha o plantel do Sporting 2021/22.

Skok
Gaspar
Van Zeller

Folques
Filipe Morais

Gassama
Francisco Tavares

Valdes
Edmilson
Salvador

Natan Suarez
Ruesga
André José

Schongarth
Miguel Baptista

Tidemand
Leventoux
Erekle Arsenashvili

18 jogadores, 10 estrangeiros.

Bom plantel. Equilibrado, com 9 jogadores que defendem na zona central e a colmatar a principal lacuna do conjunto actual no ataque, que é não terem ninguém para as inúmeras ausências do Ruesga.

Não sou o maior fã do conjunto de laterais que têm e vão continuar coxos na LD nos dias maus do alemão, mas é um plantel bem construído e que vai dar água pela barba ao Porto - até porque houve preocupação em ter pontas que possam ajudar a defesa do 7x6.

Rui Nogueira

Citação de: Dr.Lecter em 31 de Maio de 2021, 19:06
Erekle Arsenashvili fecha o plantel do Sporting 2021/22.

Skok
Gaspar
Van Zeller

Folques
Filipe Morais

Gassama
Francisco Tavares

Valdes
Edmilson
Salvador

Natan Suarez
Ruesga
André José

Schongarth
Miguel Baptista

Tidemand
Leventoux
Erekle Arsenashvili

18 jogadores, 10 estrangeiros.

Bom plantel. Equilibrado, com 9 jogadores que defendem na zona central e a colmatar a principal lacuna do conjunto actual no ataque, que é não terem ninguém para as inúmeras ausências do Ruesga.

Não sou o maior fã do conjunto de laterais que têm e vão continuar coxos na LD nos dias maus do alemão, mas é um plantel bem construído e que vai dar água pela barba ao Porto - até porque houve preocupação em ter pontas que possam ajudar a defesa do 7x6.
Vão ter o Ruesga, o Natan e o André José? Viva ao luxo...o Porto sem o André Gomes, Iturriza e Miguel Martins vai passar mal, para mim o Sporting é o principal candidato a não ser que o Porto aumente o seu orçamento para tentar suprir as perdas de alguns dos seus principais jogadores não é com jogadores como o Diogo Oliveira que vão lá.

Dr.Lecter

Citação de: Rui Nogueira em 31 de Maio de 2021, 19:15
Citação de: Dr.Lecter em 31 de Maio de 2021, 19:06
Erekle Arsenashvili fecha o plantel do Sporting 2021/22.

Skok
Gaspar
Van Zeller

Folques
Filipe Morais

Gassama
Francisco Tavares

Valdes
Edmilson
Salvador

Natan Suarez
Ruesga
André José

Schongarth
Miguel Baptista

Tidemand
Leventoux
Erekle Arsenashvili

18 jogadores, 10 estrangeiros.

Bom plantel. Equilibrado, com 9 jogadores que defendem na zona central e a colmatar a principal lacuna do conjunto actual no ataque, que é não terem ninguém para as inúmeras ausências do Ruesga.

Não sou o maior fã do conjunto de laterais que têm e vão continuar coxos na LD nos dias maus do alemão, mas é um plantel bem construído e que vai dar água pela barba ao Porto - até porque houve preocupação em ter pontas que possam ajudar a defesa do 7x6.
Vão ter o Ruesga, o Natan e o André José? Viva ao luxo...o Porto sem o André Gomes, Iturriza e Miguel Martins vai passar mal, para mim o Sporting é o principal candidato a não ser que o Porto aumente o seu orçamento para tentar suprir as perdas de alguns dos seus principais jogadores não é com jogadores como o Diogo Oliveira que vão lá.

O Porto vai ter um excelente plantel na mesma e será favorito. Sporting vai continuar com problemas na rotação de algumas posições (LD e PE). E vamos ver em que estado vem o Leventoux - lesionado - e o que rende o pivot dinamarquês (que eu nunca vi jogar).