Andebol Feminino 2020/2021

Universo Benfica

MIHAELA MINCIUNA: "ANSIOSA PELO INÍCIO DA ÉPOCA"
Internacional portuguesa chega à Luz, após experiência em Espanha, para reforçar a equipa feminina de andebol do SL Benfica.

O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com Mihaela Minciuna para o reforço do seu plantel feminino de andebol. Aos 21 anos, a lateral-esquerda com nacionalidade portuguesa e moldava junta-se ao grupo orientado por Ana Sobral.

Com formação ao serviço do JAC Alcanena, a carreira de Mihaela Minciuna contempla passagens pelo Maiastars, Madeira SAD e CB Alcobendas, onde atuou na temporada passada. A atleta natural de Chisinau explicou os motivos que a levaram a aceitar o convite das águias.

"Depois da minha época em Espanha, queria regressar a Portugal. O Benfica mostrou interesse e eu desde o primeiro momento quis vir. Estou muito feliz por ter assinado e ansiosa pelo início da época", frisou, em declarações ao Site Oficial.

A nova cara do plantel acredita que pode acrescentar "garra, rigor, irreverência e imprevisibilidade" ao jogo das encarnadas e definiu-se enquanto andebolista.

"Sou uma jogadora de equipa, adoro ajudar as minhas colegas, gosto de arriscar e tomar a iniciativa do jogo! Tenho um forte 1x1 e não dou nenhuma bola como perdida", referiu a internacional portuguesa.

Aos adeptos das águias, Mihaela Minciuna deixou ainda a garantia de trabalho que aproximará a equipa dos títulos.

"Aos Benfiquistas quero pedir que nos apoiem, que acreditem em nós e de certeza que com o nosso trabalho diário o sucesso estará mais próximo", finalizou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/09/02/andebol-feminino-benfica-contratacao-mihaela-minciuna-ansiosa-pelo-inicio-da-epoca

TeamRocket37

Excelente aquisição, para lugar do Joana Resende.

TeamRocket37

Vamos ver quem chega, ainda, eu acho que a gr principal ainda vai chegar, e será apresentada individualmente como a Mihaela.
Saíram as 2 gr, e falta 1 gr ainda.

FaithNoMore

Saiu a Joana entrou a Mihaela,ainda faltam mais reforços,espero bem que de qualidade.

Gradinni

Para além de GR penso que ainda nos falta uma central e uma LD de qualidade.
A Cláudia Correia e a Debora Moreno ficam, certo?

TeamRocket37

Citação de: Gradinni em 02 de Setembro de 2020, 11:50

Devem ficar senão apareciam na noticia ontem.

Dr.Lecter

Precisamos de uma canhota para a lateral-direita e duvido que haja qualidade suficiente em Portugal. E de uma GR como deve ser, claro. Esta angolana cheira a flop.

Bom reforço, a Mihaela.

FaithNoMore

Ficam

Dr.Lecter

Central já não deve vir, com a Joana e a Mihaela + Débora e Cláudia temos full roster aí. Devia vir uma LD e uma GR estrangeiras.

Keynes

Citação de: Dr.Lecter em 02 de Setembro de 2020, 13:37

Central já não deve vir, com a Joana e a Mihaela + Débora e Cláudia temos full roster aí. Devia vir uma LD e uma GR estrangeiras.

Face ao que se prespetiva... achas q é possível ambicionar o titulo já esta epoca?

Dr.Lecter

Citação de: xungaria em 02 de Setembro de 2020, 13:40
Citação de: Dr.Lecter em 02 de Setembro de 2020, 13:37

Face ao que se prespetiva... achas q é possível ambicionar o titulo já esta epoca?

Não. Até porque a Ana Sobral não tem unhas pra isto.

Benficoolatra

Citação de: Benficoolatra em 28 de Agosto de 2020, 12:49
Ao que parece os testes médicos já começaram. Luísa Cortes GR sénior, e a Beatriz Torcato PV júnior/sénior de saída para o Passos Manuel, e Laura Constantino júnior sai para o JAC Alcanena, todas elas com participações nas selecções Sub 15 e/ou Sub 17.
Mihaela Minciuna que não regressa a Espanha poderá vir a ingressar no clube.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/09/02/andebol-feminino-benfica-contratacao-mihaela-minciuna-ansiosa-pelo-inicio-da-epoca?fbclid=IwAR0X478PJcWAyauy0nABFiM69GI5r-awqWC54MKsUBwQIihFr6XVHj48J1M

BlankFile

Bem-vinda e boa sorte.

Venham mais reforços...

TeamRocket37

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/09/02/andebol-feminino-benfica-contratacao-rute-fernandes

RUTE FERNANDES: "GRATIFICANTE REPRESENTAR UM CLUBE DA DIMENSÃO DO BENFICA"

O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo para a contratação da andebolista Rute Fernandes. A ponta/lateral-direita chega à Luz após uma temporada ao serviço do Madeira SAD.
Em declarações ao Site Oficial, Rute Fernandes expressou o contentamento por vir a vestir o Manto Sagrado.

"É muito gratificante representar um clube da dimensão do Benfica, onde certamente irei evoluir bastante", referiu, não se coibindo de se descrever enquanto jogadora: "Sou rápida e muito forte defensivamente. Também sou versátil, pois tanto jogo na primeira linha como na segunda linha."

Rute Fernandes
Por fim, uma mensagem para os Benfiquistas. "Os adeptos podem esperar de mim máximo empenho e entrega em cada treino e jogo, para que possa ajudar o Clube a alcançar os objetivos traçados. Certamente que iremos proporcionar sempre bons espetáculos de andebol aos Benfiquistas", frisou.

Além do Madeira SAD, Rute Fernandes já havia atuado ao serviço do Assomada, clube onde se estreou como sénior.

TeamRocket37

Alguém sabe pormenores da jogadora Joana Reis?

Não jogou na época passada?

Na época anterior tem números bastante interessantes.