Época 2020/2021

Dr.Lecter

Citação de: TeamRocket37 em 02 de Junho de 2021, 19:11
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/06/02/voleibol-benfica-marcel-matz-analisa-tres-reforcos-jogadores-com-potencial-de-crescimento

Pelas declarações do Marcel dá ideia plantel esta fechado.

Na minha opinião fica a faltar trocar um dos opostos. De resto, nada a dizer, até fizeram mais do que esperava, que foi adicionar valor por troca com jogadores que nada acrescentavam.

Eterno Benfica

Citação de: Dr.Lecter em 02 de Junho de 2021, 19:21
Citação de: TeamRocket37 em 02 de Junho de 2021, 19:11
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/06/02/voleibol-benfica-marcel-matz-analisa-tres-reforcos-jogadores-com-potencial-de-crescimento

Pelas declarações do Marcel dá ideia plantel esta fechado.

Na minha opinião fica a faltar trocar um dos opostos. De resto, nada a dizer, até fizeram mais do que esperava, que foi adicionar valor por troca com jogadores que nada acrescentavam.
Provavelmente na próxima época dão o passo atrás, trocam os jogadores mais veteranos mas que ainda acrescentam valor por jogadores de fundo de banco.

A mais valia é que os que chegaram esta época já estão mais que integrados.

Jayson Tatum

Extracto dos comentários do Marcel Matz sobre os jogadores contratados:

"Vêm esses três jogadores para dar uma energia nova, dar mais vitalidade ao grupo, jogadores jovens e que vão encaixar todos bem dentro do perfil. Fizemos uma boa avaliação em relação à personalidade, às características sociais, tudo o que encaixa bem dentro do nosso grupo para continuar a ser um grupo vencedor, um grupo fechado"

Cá está, um trabalho metódico e completo. Análise de todas as dimensões do atleta. Análise em função do colectivo e da solidificação da equipa.

Thorondor

Estamos a uma lesão  grave de distância de foder uma época. Arriscamos muito com o Ivo como unico libero.

TeamRocket37

Citação de: Thorondor em 02 de Junho de 2021, 20:28
Estamos a uma lesão  grave de distância de foder uma época. Arriscamos muito com o Ivo como unico libero.

Nada disso.
Japa já foi libero no Brasil.
Ou o próprio André Lopes pode ser Murilo Português.
Estou tranquilo.

Cloughie

3/6.

É à Benfica de Vieira.
Tudo sempre pela metade.

Thorondor

Citação de: TeamRocket37 em 02 de Junho de 2021, 22:07

Nada disso.
Estou tranquilo.

Ok.

Sendo assim fizeram mais do que aquilo que eu pensava. Andamos todos a discutir quem deveria sair ente Zelão e Honoré ou a substituição do Japa e afinal trocamos os gajos de fundo de banco. Admitindo que os 3 jogadores que chegaram são mais valias, melhoramos muito o nosso plantel. mesmo assim não desdenharia mais um gajo para jogar a oposto desde que também fizesse outra posição.

Team, o plantel estará fechado, certo?

Thorondor

Citação de: Cloughie em 02 de Junho de 2021, 22:33
3/6.

É à Benfica de Vieira.
Tudo sempre pela metade.

Aqui não concordo contigo. Gostava de mais um libero e outro oposto, mas o que foi feito se tiver sucesso pode preparar com calma a substituição de pelo menos dois dos jogadores mais velhos na época seguinte.

TeamRocket37

Citação de: Thorondor em 02 de Junho de 2021, 22:34

Nada disso.
Estou tranquilo.

Ok.

Sendo assim fizeram mais do que aquilo que eu pensava. Andamos todos a discutir quem deveria sair ente Zelão e Honoré ou a substituição do Japa e afinal trocamos os gajos de fundo de banco. Admitindo que os 3 jogadores que chegaram são mais valias, melhoramos muito o nosso plantel. mesmo assim não desdenharia mais um gajo para jogar a oposto desde que também fizesse outra posição.

Trocamos jogadores que não contavam, para 2 potenciais titulares no decorrer da época.
O Lucas e o Natan.
Trouxemos um distribuidor com outras ideias de jogo para Marcel. (Aqui tenho dúvidas se vamos melhorar, só vendo).

Temos de pensar uma coisa. Este balneário respira Benfica, é composto por jogadores que são vencedores, gostava as equipas tem no balneário um Hugo Gaspar, um Zelão, um André Lopes.

Temos um leque de zonas 4 como nunca tivemos.
Temos um leque de centrais como nunca tivemos.
Se isto não é melhor não sei o que é.

Plantel não sei se estará fechado, pelas declarações do Marcel da ideia que sim.

Cloughie

Citação de: Thorondor em 02 de Junho de 2021, 22:36
3/6.

É à Benfica de Vieira.
Tudo sempre pela metade.

Aqui não concordo contigo. Gostava de mais um libero e outro oposto, mas o que foi feito se tiver sucesso pode preparar com calma a substituição de pelo menos dois dos jogadores mais velhos na época seguinte.

A calma era no ano passado e no ano anterior.
Já passou demasiado tempo para se fazerem as mudanças necessárias.

Thorondor

Citação de: TeamRocket37 em 02 de Junho de 2021, 22:40
Citação de: Thorondor em 02 de Junho de 2021, 22:34

Nada disso.
Estou tranquilo.

Ok.

Trocamos jogadores que não contavam, para 2 potenciais titulares no decorrer da época.
O Lucas e o Natan.
Trouxemos um distribuidor com outras ideias de jogo para Marcel. (Aqui tenho dúvidas se vamos melhorar, só vendo).

Temos de pensar uma coisa. Este balneário respira Benfica, é composto por jogadores que são vencedores, gostava as equipas tem no balneário um Hugo Gaspar, um Zelão, um André Lopes.

Temos um leque de zonas 4 como nunca tivemos.
Temos um leque de centrais como nunca tivemos.

Se isto não é melhor não sei o que é.

Plantel não sei se estará fechado, pelas declarações do Marcel da ideia que sim.

De acordo.

Thorondor

Citação de: Cloughie em 02 de Junho de 2021, 22:41
Citação de: Thorondor em 02 de Junho de 2021, 22:36
3/6.

É à Benfica de Vieira.
Tudo sempre pela metade.

A calma era no ano passado e no ano anterior.
Já passou demasiado tempo para se fazerem as mudanças necessárias.

também era dessa opinião. Mas o facto de terem trazido reforços a trocar com os fundos de banco em vez de ser com os mais velhos fez com que eu mudasse a opinão que tinha. (Também nunca pensei que existisse orçamento para o que foi feito agora, daí a minha premissa inicial).

Vinagre

esta modalidade é um exemplo a seguir, até na preparação da próxima época.

Los_Car

Citação de: J. Tatum em 02 de Junho de 2021, 20:26
Extracto dos comentários do Marcel Matz sobre os jogadores contratados:

"Vêm esses três jogadores para dar uma energia nova, dar mais vitalidade ao grupo, jogadores jovens e que vão encaixar todos bem dentro do perfil. Fizemos uma boa avaliação em relação à personalidade, às características sociais, tudo o que encaixa bem dentro do nosso grupo para continuar a ser um grupo vencedor, um grupo fechado"

Cá está, um trabalho metódico e completo. Análise de todas as dimensões do atleta. Análise em função do colectivo e da solidificação da equipa.
Que nível! Assim vale a pena, tudo muito bem planeado.

DB4700

acho que foram boas trocas. consigo entender a ideia do Japa para 4º ponta de maneira a que se acontecer alguma coisa ao Ivo (que em 7 anos de Benfica acho que teve uma lesão), estamos salvaguardados. a verdade é que o Voleibol uma modalidade com uma idade média muito mais alta e com um número de lesões baixo.

as duas posições mais frágeis este ano foram central e ponta e optaram por rejuvesnecer aí. faz sentido. acho que no entanto o 4º central era um pouco desnecessário. mas se o plano for meter o Sinfrónio (que é chamado com regularidade para os estágios da seleção) a rodar e depois trazê-lo de volta para o ano por um dos centrais mais velhos, acho que é bem pensado.

oposto continuo a achar o Theo demasiado irregular. mas provavelmente tinha contrato. não sei.

de resto, acho que se Natan e Lucas confirmarem as expectativas e os conseguirmos segurar, mais Ivo, mais Violas, e o Nuno Marques a aparecer, temos aqui uma base de equipa sólida para os próximos 5-8 anos. é bom ver que estão preocupados com isso para depois evitar desastres como o Andebol.

a nível de mercado nacional, o mais urgente no curto prazo é garantir o André Marques do Castêlo. espero que estejam atentos a ele.