Voleibol Feminino 2020/2021

FaithNoMore

Derrota normal,foi pena termos perdido a vantagem de 4 pts no segundo set.

Bethinho

Citação de: Slb23 em 13 de Dezembro de 2020, 18:40
Derrota normal, o Leixões é das equipas mais fortes.

Estamos a 2/3 jogadoras de lutarmos pelo título com Leixões, AJM e Porto Volei.

vamos a ver se quem manda dá efetivamente esse passo.
de resto não há milagres.....

Universo Benfica

#947
Camp. Nacional Iª Divisão Fem. 2020/21 | 1ª Fase | 17ª Jornada


Clube K 3-1 AJM Porto

14-25 | 25-20 | 25-18 | 25-15

____________________________________________________________________

AVC Famalicão 0-3 Porto Vólei

14-25 | 23-25 | 11-25

____________________________________________________________________

Sporting 3-0 Desp. Aves

25-19 | 25-15 | 25-10

____________________________________________________________________

V. Guimarães 3-0 Belenenses

25-20 | 25-22 | 25-18

____________________________________________________________________

GC Vilacondense 3-1 Boavista

15-25 | 25-18 | 25-19 | 25-16

____________________________________________________________________

Castêlo da Maia 3-0 Sp. Braga

25-15 | 25-19 | 25-19

____________________________________________________________________

Benfica 0-3 Leixões

21-25 | 24-26 | 21-25

Resumo do Jogo


Classificação Geral:



本菲卡

Não vi o jogo, mas é um resultado previsível contra uma das melhores equipas nacionais.

Os próximos 4 jogos são relativamente fáceis e devem permitir a conquista de bastantes pontos. Acredito que ainda vamos ao 5º/6º lugar na fase regular.

Slb23

Citação de: Bethinho em 13 de Dezembro de 2020, 19:09
Citação de: Slb23 em 13 de Dezembro de 2020, 18:40
Derrota normal, o Leixões é das equipas mais fortes.

Estamos a 2/3 jogadoras de lutarmos pelo título com Leixões, AJM e Porto Volei.

vamos a ver se quem manda dá efetivamente esse passo.
de resto não há milagres.....
As indicações dadas são boas, uma das melhores do campeonato já tem as coisas mais ao menos certas com o Benfica :)

BlankFile

Citação de: Slb23 em 13 de Dezembro de 2020, 20:10
Citação de: Bethinho em 13 de Dezembro de 2020, 19:09
Citação de: Slb23 em 13 de Dezembro de 2020, 18:40
Derrota normal, o Leixões é das equipas mais fortes.

Estamos a 2/3 jogadoras de lutarmos pelo título com Leixões, AJM e Porto Volei.

vamos a ver se quem manda dá efetivamente esse passo.
de resto não há milagres.....
As indicações dadas são boas, uma das melhores do campeonato já tem as coisas mais ao menos certas com o Benfica :)

Isso é que é preciso. Reforçar a equipa para entrarmos nestas andanças de lutar por títulos.

Gradinni

Citação de: Slb23 em 13 de Dezembro de 2020, 18:40
Derrota normal, o Leixões é das equipas mais fortes.

Estamos a 2/3 jogadoras de lutarmos pelo título com Leixões, AJM e Porto Volei.
E sporting, não?

Slb23

Citação de: Gradinni em 13 de Dezembro de 2020, 21:12
Citação de: Slb23 em 13 de Dezembro de 2020, 18:40
Derrota normal, o Leixões é das equipas mais fortes.

Estamos a 2/3 jogadoras de lutarmos pelo título com Leixões, AJM e Porto Volei.
E sporting, não?
Meh podem lá chegar mas acho complicado.

Quando a coisa apertar a sério não vão ter ninguém para assumir ao contrário das equipas que referi.

Gradinni

Citação de: Slb23 em 13 de Dezembro de 2020, 21:15
Citação de: Gradinni em 13 de Dezembro de 2020, 21:12
Citação de: Slb23 em 13 de Dezembro de 2020, 18:40
Derrota normal, o Leixões é das equipas mais fortes.

Estamos a 2/3 jogadoras de lutarmos pelo título com Leixões, AJM e Porto Volei.
E sporting, não?
Meh podem lá chegar mas acho complicado.

Quando a coisa apertar a sério não vão ter ninguém para assumir ao contrário das equipas que referi.
Mas já foram ganhar a casa do Leixões. Aliás só perderam com AJM

Bethinho

Citação de: Slb23 em 13 de Dezembro de 2020, 20:10
Citação de: Bethinho em 13 de Dezembro de 2020, 19:09
Citação de: Slb23 em 13 de Dezembro de 2020, 18:40
Derrota normal, o Leixões é das equipas mais fortes.

Estamos a 2/3 jogadoras de lutarmos pelo título com Leixões, AJM e Porto Volei.

vamos a ver se quem manda dá efetivamente esse passo.
de resto não há milagres.....
As indicações dadas são boas, uma das melhores do campeonato já tem as coisas mais ao menos certas com o Benfica :)

bem,vamos lá ver no final,que é o que interessa.de resto quanto a treinador acho que ai não há problema.

Slb23

Citação de: Gradinni em 13 de Dezembro de 2020, 21:21
Citação de: Slb23 em 13 de Dezembro de 2020, 21:15
Citação de: Gradinni em 13 de Dezembro de 2020, 21:12
Citação de: Slb23 em 13 de Dezembro de 2020, 18:40
Derrota normal, o Leixões é das equipas mais fortes.

Estamos a 2/3 jogadoras de lutarmos pelo título com Leixões, AJM e Porto Volei.
E sporting, não?
Meh podem lá chegar mas acho complicado.

Quando a coisa apertar a sério não vão ter ninguém para assumir ao contrário das equipas que referi.
Mas já foram ganhar a casa do Leixões. Aliás só perderam com AJM
Certo mas isso foi logo na abertura do campeonato.

A lesão da Juliana hoje pode mudar algumas coisas dependendo da gravidade.

JM21


TeamRocket37

Jogo AJM/FC Porto vs CD Aves
Como é do conhecimento geral a equipa feminina da AJM/FC Porto disputou no passado dia 6.12.2020 pelas 11.00 horas o jogo referente à 12ª jornada do Campeonato Nacional de Seniores da I Divisão, contra o C D Aves e como também é do conhecimento geral, o jogo não terminou, porque aos 19.10 no 2º set e depois de ter perdido o 1º set por 25.12, a equipa visitante abandonou o recinto de jogo.
Eu, José Carlos, Diretor Desportivo da AJM/FCP, respeito todos os clubes e até à data nenhum clube se pode queixar que foi mal recebido na AJM/FCP, mas depois de um post que o Sr. Luís Nogueira (Diretor do CD Aves) publicou na página do seu clube, em que indiretamente imputou má fé ao nosso clube e como responsável, não me resta outra alternativa, que não seja o direito de resposta no apuramento da verdade e venho por este meio clarificar de uma vez por todas o que realmente se passou.
1. Após a chegada ao pavilhão, todos os clubes apresentam na mesa de jogo, as licenças desportivas e uma ficha em que consta todas as atletas e staff, com o nome, número da licença e a função de cada elemento, no caso das atletas, também é obrigatório mencionar (caso tenha) as atletas que irão desempenhar a função específica de líbero (s), que farão parte do boletim de jogo.
2. Conforme se pode constar na ficha que anexo, o CD Aves mencionou que as atletas que iriam desempenhar a função de líbero seriam a atleta nº13 Ana Carneiro e a atleta nº 14 Angie Vega.  Como é normal, preenchemos a ficha no computador com as atletas que o CD Aves mencionou e esse boletim depois é impresso para os treinadores assinarem.
3. A AJM/FCP em todos os jogos (não é obrigatório), depois de imprimir a ficha com a constituição de ambas as equipas, leva a ambos os treinadores para conferirem se está em ordem ou pretendem efetuar alguma alteração ou se algo está errado de modo a ser corrigido, o que foi feito por mim (como é normal). Ambos os treinadores verificaram a ficha e disseram que estava tudo em ordem.
4. Essa ficha fica com o delegado da FPV (na mesa) e depois das capitãs de equipa procederem ao sorteio, o árbitro chama ambos os treinadores (à mesa) para assinarem a ficha e a partir da assinatura de ambos os treinadores a mesma só pode sofrer alterações se ambos os treinadores estiverem de acordo.
5. Quando o jogo se ia iniciar, o treinador da equipa do CD Aves, viu que tinham cometido um erro na inscrição das atletas no boletim de jogo e tentou proceder à alteração no mesmo, não houve consenso e a equipa de arbitragem não o permitiu (tal como consta no regulamento) e procedeu-se ao início do jogo.
6. O CD Aves antes do início do jogo a sua capitã de equipa fez menção de protesto por não lhe ter sido permitido efetuar essa alteração no boletim de jogo (o que demonstra falta de conhecimento do regulamento) e logo de seguida efetuaram novo protesto, alegando que o pavilhão não apresentava condições de segurança para as suas atletas (estava escorregadio).
Estes são os fatos e a minha indignação não tem nada a ver com o fato do CD Aves ter protestado o jogo, porque esse é um direito que lhe assiste e o abandono da sua equipa também não me diz respeito, porque os atos e as decisões de cada um, ficam com quem as pratica e aguardamos serenamente a decisão do conselho de disciplina da FPV na resolução desta situação.
Agora, relativamente ao post do Sr. Luís Nogueira, quando diz que, e passo a citar "A minha experiência de vida não me devia ter deixado ter a boa fé e confiar na "exagerada" simpatia de quem nos veio trazer ao banco de suplentes o tal "boletim" para ser assinado pelo nosso treinador, quando o procedimento normal é o treinador ir à mesa de jogo fazer a conferência e assinar.
No momento em que a assinatura foi feita estávamos preocupados com as condições de segurança do pavimento para garantir a integridade física das nossas atletas e isso fez com que tivesse sido assinado de cruz.
Relativamente a este comentário, o Sr. Luís Nogueira está a faltar à verdade, porque fui eu que lhe levei o boletim ao seu banco para conferir se estava tudo em ordem (quando não era obrigado, mas é uma prática que fazemos com todas as equipas que jogam em nossa casa), o Sr. e o seu treinador leram o boletim e disseram-me que estava tudo correto, mas não assinaram, porque essa função foi feita mais tarde na mesa de jogo na presença do delegado da FPV e da equipa de arbitragem e aí uma vez mais o seu treinador tornou a ler o boletim e validou o mesmo com a sua assinatura.
Como tal o CD Aves não foi ludibriado por nenhuma manobra, os senhores têm de assumir que erraram 3 vezes, a primeira quando mencionaram erradamente no vosso boletim os nomes das vossas atletas líberos, mais tarde quando vos levei o boletim para verificarem se estava tudo em ordem e uma vez mais validaram e mais tarde o seu treinador quando veio assinar a ficha à mesa, e uma vez mais leu e assinou.
Relativamente às condições ditas impróprias do pavilhão, de fato caem umas gotas de água numa zona do campo, mas em momento nenhum do jogo o mesmo apresentou risco à integridade física das atletas, porque até ao momento em que o jogo foi interrompido nenhuma atleta escorregou e no 2º set, até o mesmo ser interrompido (19.10) só se limpou o recinto uma única vez e a lesão da atleta do CD Aves, depois de rever as imagens, não teve realmente nada a ver com a suposta humidade do piso, porque até foi numa zona que não caía água e infelizmente as lesões podem suceder a qualquer momento do jogo.
Errar todos erramos, só não erra quem nada faz, mas pior do que errar é imputar os nossos erros e talvez a nossa incompetência para os outros e como me ensinaram que só não se sente quem não é filho de boa gente, desculpem por este desabafo, mas não podia estar calado e acima de tudo transmitir a todos a verdade e defender a reputação e o bom nome da instituição que defendo com muita honra.
José Carlos
Diretor Desportivo AJM/F. C. Porto

TeamRocket37

Meu caro José Carlos,
Esta publicação não é um "direito de resposta" à sua publicação mas sim um agradecimento à sua franqueza.
Eu não sabia que a palavra "manobra" ia despertar tal avidez de uma resposta esmagadora mas se consultar um qualquer dicionário de Lingua Portuguesa vai ver que manobra tem vários significados e que no contexto da minha publicação eu estava a referir-me a "evolução".
Se ler atentamente o que eu publiquei, no essencial eu assumi toda a responsabilidade pelo erro que o CD Aves cometeu e expliquei o que foi esse erro cuja "evolução" teve como consequência a impossibilidade de utilização das 2 atletas (a libero Buande e a distribuidora Angie Melisa).
O meu agradecimento é por ter clarificado nos pontos 4 e 5 desta sua publicação, que não nos foi permitido fazer a correção ao nosso erro porque o vosso treinador não estava de acordo e consequentemente o Delegado da FPV e a equipa de arbitragem só tinham que fazer cumprir os regulamentos.
Não estando em causa o vosso direito ao beneficio desportivo direto pelo nosso erro de "secretaria", sinceramente acho que vocês não precisavam disso e um clube com a grandeza do FC Porto merecia melhor interpretação e boas praticas do que é o Fairplay desportivo.
Posto isto e assumido o nosso erro, iniciamos o jogo sob protesto também por falta de condições de segurança para a integridade física das atletas conforme você bem sabe e consta no boletim de jogo.
Quero ainda agradecer o seu empenho com a constante limpeza da água no pavimento que não obstante não foi suficiente para evitar a lesão da nossa atleta, o que motivou a decisão pelo abandono do jogo no 2° set para proteger a integridade física das nossas atletas. A este respeito o nosso protesto formal seguirá os trâmites previstos nos regulamentos da FPV.
Continuo é sem compreender o porquê de levianamente me ter chamado mentiroso pois na minha anterior publicação eu dei a minha explicação do sucedido e em nenhum momento acusei o seu Clube de qualquer responsabilidade no erro do CD Aves.
Não vou alimentar mais polemicas nem gastar energias desnecessárias em "fait divers" que em nada beneficiam o nosso desporto. O Voleibol necessita é do esforço de todos para as boas práticas de ética desportiva e fairplay.
Receba as minhas melhores e mais cordiais saudações desportivas.

J. Luís Nogueira
Dir. Del. Dep. Voleibol.

Universo Benfica

#959
Camp. Nacional Iª Divisão Fem. 2020/21 | 1ª Fase | 7ª Jornada


Castêlo da Maia 3-2 V. Guimarães

18-25 | 25-13 | 22-25 | 25-21 | 15-12


Camp. Nacional Iª Divisão Fem. 2020/21 | 1ª Fase | 9ª Jornada


AJM Porto 3-0 Sp. Braga

25-8 | 25-10 | 25-22


Classificação Geral: