Hóquei em Patins Feminino 2020/2021

diogoalves

Citação de: TeamRocket37 em 21 de Agosto de 2020, 19:06

Para mim é uma vergonha uma atleta de alta competição apresentar esta forma física.

Ana Catarina Ferreira se cuida-se a sério e perde-se uns quantos kgs era uma atleta de topo na modalidade.

Podia ser a "Anna Casaramonna" tuga mas fácil.

Tipo Gonçalo Alves. Jogador incrível com um físico deplorável

FaithNoMore

Maca Ramos anunciou há minutos que renovou por mais um ano.

Universo Benfica

MACA RAMOS: "MUITO CONTENTE QUE O BENFICA ACREDITE MAIS UM ANO NAS MINHAS CAPACIDADES"
A defesa/média renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica.

O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo para a renovação do contrato de Maca Ramos. Aos 23 anos, a defesa/média da equipa feminina de hóquei em patins avança para 2.ª época consecutiva ao serviço das águias.

"Estou muito contente que o Benfica esteja a acreditar, mais um ano, nas minhas capacidades e a acreditar que eu, ao fazer parte da grande equipa que o Clube formou para este ano, vamos conseguir ganhar tudo aquilo a que nos propomos", começou por afirmar a jogadora, em declarações à BTV.

A defesa/média encarnada relembrou que as saudades de treinar já são muitas e perspetiva uma boa temporada.

"As expectativas são boas. Todas temos muita vontade de treinar, temos muitas saudades do hóquei, da pista, da equipa, do balneário, de tudo... Ainda não sabemos bem como vai funcionar, mas vamos ter uma temporada intensa, treinamos de segunda a domingo, por isso vamos matar as saudades todas e tentar voltar o mais rápido possível à forma que precisamos de ter", acrescentou.

Sobre os reforços da equipa de hóquei em patins feminino, Maca Ramos foi clara: "Estou muito contente. Já conheço a Agustina, é uma miúda muito simpática e boa pessoa. A Flor também, mas não a conheço tão bem. As duas gostam muito de trabalhar, de treinar e nisso são muito parecidas comigo. Acho que vai ser uma boa época, além do mais chegaram jogadoras mais novas e isso é bom porque podemos ajudar-nos umas às outras."

A formação encarnada retomará os treinos na próxima segunda-feira e Maca Ramos relembrou os cuidados que terão de ter: "Penso que nenhuma de nós está realmente preparada para voltar aos treinos. Temos de ter muito cuidado quando calçarmos os patins, até porque no hóquei temos movimentos muito bruscos e se não tivermos cuidado podemos lesionar-nos."

"Todas mantivemos os treinos em casa, dentro dos possíveis, para nos mantermos ativas. Deram-nos um plano para seguirmos antes do treino de segunda-feira e todas estão a fazê-lo, portanto, os mínimos estão, agora temos é de evoluir", reforçou.

Maca Ramos deixou uma mensagem aos adeptos, que não poderão estar presentes nas bancadas.

"É uma pena, porque os adeptos dão sempre imensa força à equipa, quer joguemos aqui ou fora. Eles dão-nos mais motivação para ganhar e agora que não podem estar connosco temos de estar ainda mais motivadas, porque eles merecem que continuemos com vitórias", enalteceu.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/08/22/hoquei-em-patins-feminino-modalidades-benfica-renovacao-maca-ramos

JM21

Boa renovação. Já faz parte da base desta equipa e é hoje muito mais jogadora do que no dia em que chegou.

Jayson Tatum

Sou só eu que não percebo o timing das renovações nas nossas modalidades?

Não é de presumir que elementos de qualidade e com o seu percurso no Clube vão continuar na época subsequente (por exemplo, estas últimas no hóquei feminino, a Maria Vieira e a Maca)?

Estas renovações, a serem formalizadas, não deveriam estar assentes e sem alarido de excepcionalidade, logo por volta de Maio/Junho?

É mero show-off (ou também aqui se trata do culminar de "processos negociais complexos")?

Universo Benfica

MARLENE SOUSA: "A RENOVAÇÃO É SEMPRE UM MOMENTO ESPECIAL PARA MIM"
A avançada prolonga o vínculo com o Sport Lisboa e Benfica.

O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo para a renovação do contrato de Marlene Sousa. A avançada e capitã da equipa de hóquei em patins feminino vai cumprir a 7.ª temporada de águia ao peito.

Em declarações à BTV, Marlene Sousa mostrou-se muito satisfeita por prolongar a sua ligação com o Sport Lisboa e Benfica.

"A renovação de contrato é sempre um momento especial para mim. Nunca é mais um ano, é sempre mais um ano especial e este vai ser especial à sua maneira, até porque já estamos paradas há algum tempo e o desejo de querer voltar a treinar, a competir e a jogar é cada vez maior. Acho que nunca foi tão grande, por isso sinto-me muito motivada", confessou.

Após alguns meses de paragem devido à pandemia, a capitã da equipa encarnada afirma que agora o foco é retomar os treinos com toda a força e ambição.

"Não foi nada fácil. Só vem provar que a única coisa que nos impediu de continuar a ganhar quer a nível nacional, quer a nível europeu, foi mesmo uma pandemia como esta, mas é assim a realidade, foi assim que aconteceu e agora é esperar as coisas melhorarem a todos os níveis para voltarmos com a força toda e alcançarmos todos os objetivos ambicionados", vincou.

Marlene Sousa relembrou que os objetivos da formação vermelha e branca mantêm-se: "O Benfica vive só de uma coisa, que é ganhar. E é com esse pensamento que vamos entrar, é essa ambição que vamos transmitir às novas colegas de equipa. Todas as competições em que entramos é para vencer, quer a nível nacional, quer a nível europeu. O ano passado estávamos na final four da Liga Europeia, que era o nosso grande objetivo, mas infelizmente não pudemos competir e eu sentia que era nesse ano que íamos ganhar porque a equipa estava muito competitiva. Este ano os objetivos mantêm-se, ganhar a nível nacional e a nível europeu, tentando revalidar esse título que já nos foge há algum tempo."

"A nossa equipa vai estar diferente, mas esperemos que tão forte como nos anos em que ganhámos tudo. É por isso que também renovamos, sempre com esse pensamento. Com ou sem caras novas, a ambição é sempre ganhar, porque isto é o Benfica e o Benfica está acima de tudo", enalteceu.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/08/23/hoquei-em-patins-feminino-modalidades-benfica-renovacao-marlene-sousa

JM21

Boa renovação. Excelente podermos continuar a contar com a Marlene. Não é a mais completa do Mundo, mas é a melhor do Mundo.

FaithNoMore

Era mais que esperada esta renovação.

Universo Benfica

Este ano não se realiza o Torneio de Abertura da APL.

TeamRocket37

José Querido abandona a selecção chilena de hóquei feminino e regressa a Portugal.

Será que com o salário alto que Paulo Almeida ganha ao final da mês, não dá para sacar o José Querido.

A Maca que mete a cunha junta da Rita, Meireles, Lança e do Almeida Lima.

benficaslb1

Citação de: diogoalves em 21 de Agosto de 2020, 21:16

Para mim é uma vergonha uma atleta de alta competição apresentar esta forma física.

Ana Catarina Ferreira se cuida-se a sério e perde-se uns quantos kgs era uma atleta de topo na modalidade.

Nunca vou perceber essa panca com o Fisico. O caso do Gonçalo então pior ainda, um grande jogador, que tem uns quilos a mais, se fosse mais magro jogaria o mesmo, não seria melhor nem pior.

DB4700

Citação de: benficaslb1 em 24 de Agosto de 2020, 23:31

Nunca vou perceber essa panca com o Fisico. O caso do Gonçalo então pior ainda, um grande jogador, que tem uns quilos a mais, se fosse mais magro jogaria o mesmo, não seria melhor nem pior.

Eu penso o mesmo. Nunca joguei Hóquei, mas há desportos onde peso extra beneficia bastante (artes marciais, rugby, andebol, basebol). O Gonçalo Alves tem tanto de besta quadrada como de craque e em lado nenhum vejo que o seu rendimento desportivo seja prejudicado por uns kilos a mais que possa ter, se é que tem.

benficaslb1

Citação de: DB4700 em 24 de Agosto de 2020, 23:56
Citação de: benficaslb1 em 24 de Agosto de 2020, 23:31

Eu penso o mesmo. Nunca joguei Hóquei, mas há desportos onde peso extra beneficia bastante (artes marciais, rugby, andebol, basebol). O Gonçalo Alves tem tanto de besta quadrada como de craque e em lado nenhum vejo que o seu rendimento desportivo seja prejudicado por uns kilos a mais que possa ter, se é que tem.

No hóquei, se tiveres um redes que aguente estar de joelhos o ser mais forte ate é um bonus, assim não precisa de equipamentos com extensões. xD

Lembro-me de um redes (não me lembro é do nome, nana?) de futsal que era assim forte e o pessoal também o criticava, a verdade é que não era nada fácil marcar-lhe golos.

O pessoal tem uma fixação com o físico que não entendo, se for alguém que não rende porque não tem pulmão para correr e competir entendo, mas se é um atleta top e gordo qual é o problema mesmo? Enfim.

O Gonçalo é o exemplo máximo disso, e nenhum dos críticos se lembra que pode por exemplo ser um problema genético e não desleixo.

SAL.

Julgo q te poderás referir aoPiranha q jogou no scp e olivais, q me recorde.
O Nana tb é um exemplo, de facto, não tão robusto como o Piranha.
Se os tempos de reacção, agilidade e reflexos não forem prejudicados pelos kgs a mais, tudo ok. Mas não é facil que assim seja.

TeamRocket37

San Juan foi decretado Quarentena Obrigatória durante 14 dias devido ao Covid19, vida muito complicada para Florencia Felamini vir para Portugal, vamos ver quando é pode chegar.