Hóquei em Patins Feminino 2020/2021

El Tacuara

Citação de: Dr.Lecter em 04 de Julho de 2021, 18:02
Parabéns a todos pelo título!!

Agora há que perceber que os momentos são diferentes. É preciso uma alteração do comando técnico e oferecer às atletas novos estímulos, pois não estamos longe de começar a perder.
Citação de: Dr.Lecter em 04 de Julho de 2021, 18:02
Parabéns a todos pelo título!!

Agora há que perceber que os momentos são diferentes. É preciso uma alteração do comando técnico e oferecer às atletas novos estímulos, pois não estamos longe de começar a perder.

Muito evidente.

Mas é mais fácil concluir que se está a criticar o PA ou por em causa o seu Benfiquismo.

O hóquei feminino tem que passar para outro patamar, que o PA, já provou, não ter capacidade para.

flsb


michelfafe

Os meus parabéns ás meninas, são um orgulho, nunca esperei ver a Marlene chorar e apontar o nosso símbolo, revela que ficou uma das nossas...relativamente ao treinador temos de ter cuidado nas apreciações, eu próprio já fui mal educado com ele mas a realidade é que basta ver as reações das jogadoras no fim do jogo, todas elas incluindo as menos utilizadas para constatar que gostam dele ...não acredito que a flor saia por não gostar dele a exemplo da piquero...a grande lider da equipa é a Maria Celeste Vieira e essa adora o Paulo e daí eu embora critico  e desejoso de mudança técnica não vou contra o núcleo duro da equipa que tanto orgulho  nos dá ...continuarei a criticar se for necessário mas com respeito porque se ele ficar merece-o embora eu não concorde...meus amigos quem chora pelo nosso clube é um de nós e os nossos podem errar mas são da família e essa é sagrada ...

Imortal10

Citação de: jmovalente em 04 de Julho de 2021, 16:50
Neste fórum fala-se mais mal do Benfica do que em qualquer fórum dos rivais, mas é o que temos, já falei disto várias vezes e não vale a pena...

Mas, aquilo que se passa em relação ao Paulo Almeida é de um nível baixo e sem vergonha que parece não ter limites.

Uma pessoa que respira Benfica, pegou nesta equipa feminina e ganha tudo há 8/9 anos... ainda nesta final contra uma boa equipa, ganhamos dois jogos e empatamos outro, com 3 arbitragens absolutamente escandalosas ao nível daquilo que se passa nos masculinos...

Mas parece não existir limites para aquilo que se passa neste fórum. Tenho pena.

Mais mal?

Vá mas é estudar gramática

bolaredonda

Também havia uns maluquinhos que não paravam de criticar o Lisboa, assim que a concorrência apertou viu-se no que deu. Um dos piores legados do vieirismo foi ter criado uma massa acrítica que confunde espírito crítico com ataques ao clube.

Jayson Tatum

Citação de: michelfafe em 05 de Julho de 2021, 09:36
Os meus parabéns ás meninas, são um orgulho, nunca esperei ver a Marlene chorar e apontar o nosso símbolo, revela que ficou uma das nossas...relativamente ao treinador temos de ter cuidado nas apreciações, eu próprio já fui mal educado com ele mas a realidade é que basta ver as reações das jogadoras no fim do jogo, todas elas incluindo as menos utilizadas para constatar que gostam dele ...não acredito que a flor saia por não gostar dele a exemplo da piquero...a grande lider da equipa é a Maria Celeste Vieira e essa adora o Paulo e daí eu embora critico  e desejoso de mudança técnica não vou contra o núcleo duro da equipa que tanto orgulho  nos dá ...continuarei a criticar se for necessário mas com respeito porque se ele ficar merece-o embora eu não concorde...meus amigos quem chora pelo nosso clube é um de nós e os nossos podem errar mas são da família e essa é sagrada ...

A questão que levantas é muito importante e não pode ser ignorada. Já desde há uns dois ou três anos (talvez desde a altura em que a Arxe deu uma entrevista a um mídia espanhol) que me questiono sobre o real sentimento das jogadoras (individualmente e enquanto grupo) em relação às qualidade (ou falta dela) do treinador.

Se o treinador não tem qualidade, diria que os atletas são os primeiros a notar. Diria também, naturalmente, que os atletas seriam os primeiros a sentir a falta e a querer um treinador melhor. O seu crescimento táctico, e técnico também, dependeria dessa mudança.

Agora se, não obstante as aparências para quem está de fora - que neste caso, sem exagero, serão evidências -, são os próprios atletas que apreciam e defendem os métodos de quem os treina, desde o núcleo duro aos mais novos, tem a direcção força e/ou vontade para fazer mudanças? É conveniente o choque inerente?

Eu diria que sim. Mesmo que a equipa de hóquei feminino do Benfica esteja unida em torno do Paulo Almeida, não será que, perante um novo treinador, rapidamente as jogadoras sentiriam os benefícios da mudança e a importância da mesma para a sua evolução individual e colectiva?

baar99

J. Tatum levantas uma questão sensivel. Será que o balneário quer mudanças ?

Que são precisas para evoluir as jogadoras sim mas será que é necessário substituir o PA ou pode-se melhorar a equipa técnica para que possam existir melhorias ?


paulomaia1972

Citação de: baar99 em 05 de Julho de 2021, 10:26
J. Tatum levantas uma questão sensivel. Será que o balneário quer mudanças ?

Que são precisas para evoluir as jogadoras sim mas será que é necessário substituir o PA ou pode-se melhorar a equipa técnica para que possam existir melhorias ?

Qual foi a jogadora que evoluiu, de forma clara, nestes últimos 8 anos?
Como tem evoluído o nosso processo de jogo defensivo? e no plano ofensivo?
Qual a nossa evolução nos jogos internacionais?



paulomaia1972

Citação de: baar99 em 05 de Julho de 2021, 10:26
J. Tatum levantas uma questão sensivel. Será que o balneário quer mudanças ?

Que são precisas para evoluir as jogadoras sim mas será que é necessário substituir o PA ou pode-se melhorar a equipa técnica para que possam existir melhorias ?

Ogrande

Citação de: baar99 em 05 de Julho de 2021, 10:26
J. Tatum levantas uma questão sensivel. Será que o balneário quer mudanças ?

Que são precisas para evoluir as jogadoras sim mas será que é necessário substituir o PA ou pode-se melhorar a equipa técnica para que possam existir melhorias ?
o PA não evoluiu nada desde que é treinador a equipa  " joga " o mesmo aos anos estar lá ele ou nada é a mesma coisa

ele não pode aplicar o que tinha na sua época de jogador ( rotação a 5 ) na altura dele não existia banco para fazer mais

ganhamos tudo a nível interno sim mas qual o nível das outras ?

baar99

Citação de: paulomaia1972 em 05 de Julho de 2021, 10:29
Citação de: baar99 em 05 de Julho de 2021, 10:26
J. Tatum levantas uma questão sensivel. Será que o balneário quer mudanças ?

Que são precisas para evoluir as jogadoras sim mas será que é necessário substituir o PA ou pode-se melhorar a equipa técnica para que possam existir melhorias ?

Qual foi a jogadora que evoluiu, de forma clara, nestes últimos 8 anos?
Como tem evoluído o nosso processo de jogo defensivo? e no plano ofensivo?
Qual a nossa evolução nos jogos internacionais?




Não tiveste evolução, isso é uma realidade. Mas o problema aqui é ligeiramente diferente. Será que as jogadoras querem a troca ???? Porque no fundo  são elas que decidem aqui até porque não podes trocar as jogadoras todas. E um balneário feminino é muito diferente de um masculino. Essa é a minha grande duvida, será que elas querem trocar ?

Jayson Tatum

Citação de: baar99 em 05 de Julho de 2021, 10:26
J. Tatum levantas uma questão sensivel. Será que o balneário quer mudanças ?

Que são precisas para evoluir as jogadoras sim mas será que é necessário substituir o PA ou pode-se melhorar a equipa técnica para que possam existir melhorias ?

Pois, a questão tem na base aquilo que as jogadoras actualmente sentem e querem. A minha "curiosidade" é essa: saber qual é esse sentimento.

Essa realidade - num sentido ou noutro - abre dois caminhos diferentes.

A maioria de nós, uns enquanto adeptos (como eu), outros enquanto hoquistas ou pessoas do meio do hóquei, tendem a concordar que a mudança é necessária e tem de haver um salto qualitativo.

Mas se as atletas não sentem nem pensam assim, o mal menor poderia ser esse (o que, aliás, creio que este ano até já foi feito com a integração de um "adjunto" na equipa técnica...).

Mas chegará? E qual o papel do Paulo Almeida nessa equação?

paulomaia1972

Citação de: baar99 em 05 de Julho de 2021, 10:35
Citação de: paulomaia1972 em 05 de Julho de 2021, 10:29
Citação de: baar99 em 05 de Julho de 2021, 10:26
J. Tatum levantas uma questão sensivel. Será que o balneário quer mudanças ?

Que são precisas para evoluir as jogadoras sim mas será que é necessário substituir o PA ou pode-se melhorar a equipa técnica para que possam existir melhorias ?

Qual foi a jogadora que evoluiu, de forma clara, nestes últimos 8 anos?
Como tem evoluído o nosso processo de jogo defensivo? e no plano ofensivo?
Qual a nossa evolução nos jogos internacionais?




Não tiveste evolução, isso é uma realidade. Mas o problema aqui é ligeiramente diferente. Será que as jogadoras querem a troca ???? Porque no fundo  são elas que decidem aqui até porque não podes trocar as jogadoras todas. E um balneário feminino é muito diferente de um masculino. Essa é a minha grande duvida, será que elas querem trocar ?

Isso faz-me lembrar o Donner. As meninas são para jogar. O treinador para treinar e os dirigentes para dirigir. A evolução faz-se com ruturas e não com paninhos quentes. Preocupa-me porque vamos ter 3 talentos jovens que podem dar uma dimensão internacional ao Benfica e não será com PA que vão atingir esse nível. A própria Marlene precisa de alguém que lhe diga  senta.

Jayson Tatum

Citação de: paulomaia1972 em 05 de Julho de 2021, 10:39
Citação de: baar99 em 05 de Julho de 2021, 10:35
Citação de: paulomaia1972 em 05 de Julho de 2021, 10:29
Citação de: baar99 em 05 de Julho de 2021, 10:26
J. Tatum levantas uma questão sensivel. Será que o balneário quer mudanças ?

Que são precisas para evoluir as jogadoras sim mas será que é necessário substituir o PA ou pode-se melhorar a equipa técnica para que possam existir melhorias ?

Qual foi a jogadora que evoluiu, de forma clara, nestes últimos 8 anos?
Como tem evoluído o nosso processo de jogo defensivo? e no plano ofensivo?
Qual a nossa evolução nos jogos internacionais?




Não tiveste evolução, isso é uma realidade. Mas o problema aqui é ligeiramente diferente. Será que as jogadoras querem a troca ???? Porque no fundo  são elas que decidem aqui até porque não podes trocar as jogadoras todas. E um balneário feminino é muito diferente de um masculino. Essa é a minha grande duvida, será que elas querem trocar ?

Isso faz-me lembrar o Donner. As meninas são para jogar. O treinador para treinar e os dirigentes para dirigir. A evolução faz-se com ruturas e não com paninhos quentes. Preocupa-me porque vamos ter 3 talentos jovens que podem dar uma dimensão internacional ao Benfica e não será com PA que vão atingir esse nível. A própria Marlene precisa de alguém que lhe diga  senta.

100% de acordo. A minha opinião mantém-se: desde as mais novas até à Marlene precisam de um treinador a sério para evoluírem e chegarem ao patamar de disputa competente da liga europeia.

Mas não ignoraria olimpicamente o sentimento e o pulso do balneário. E que sentimento é esse, afinal e actualmente?

baar99

Citação de: J. Tatum em 05 de Julho de 2021, 10:44
Citação de: paulomaia1972 em 05 de Julho de 2021, 10:39
Citação de: baar99 em 05 de Julho de 2021, 10:35
Citação de: paulomaia1972 em 05 de Julho de 2021, 10:29
Citação de: baar99 em 05 de Julho de 2021, 10:26
J. Tatum levantas uma questão sensivel. Será que o balneário quer mudanças ?

Que são precisas para evoluir as jogadoras sim mas será que é necessário substituir o PA ou pode-se melhorar a equipa técnica para que possam existir melhorias ?

Qual foi a jogadora que evoluiu, de forma clara, nestes últimos 8 anos?
Como tem evoluído o nosso processo de jogo defensivo? e no plano ofensivo?
Qual a nossa evolução nos jogos internacionais?




Não tiveste evolução, isso é uma realidade. Mas o problema aqui é ligeiramente diferente. Será que as jogadoras querem a troca ???? Porque no fundo  são elas que decidem aqui até porque não podes trocar as jogadoras todas. E um balneário feminino é muito diferente de um masculino. Essa é a minha grande duvida, será que elas querem trocar ?

Isso faz-me lembrar o Donner. As meninas são para jogar. O treinador para treinar e os dirigentes para dirigir. A evolução faz-se com ruturas e não com paninhos quentes. Preocupa-me porque vamos ter 3 talentos jovens que podem dar uma dimensão internacional ao Benfica e não será com PA que vão atingir esse nível. A própria Marlene precisa de alguém que lhe diga  senta.

100% de acordo. A minha opinião mantém-se: desde as mais novas até à Marlene precisam de um treinador a sério para evoluírem e chegarem ao patamar de disputa competente da liga europeia.

Mas não ignoraria olimpicamente o sentimento e o pulso do balneário. E que sentimento é esse, afinal e actualmente?

E depois elas não querem a troca, saem e fazes uma equipa com pinos. No feminino é muito complicado lidar sentimentos desses. Tiveste no futsal do SCP que as jogadoras não queriam o treinador, sairam e depois lutaram para não descer.

Não é tão linear assim. Não tens resmas de jogadoras com qualidade.

Na minha opinião passaria por melhorar a equipa técnica do PA e fazê-lo ver que as jogadoras mais novas tem de jogar muito mais tempo de modo a evoluir.