Época 2020/2021

pedrux97

Citação de: TeamRocket37 em 23 de Março de 2021, 16:55
Citação de: TeamRocket37 em 23 de Março de 2021, 16:43
Eu entendo todos os esses comentários e faz recordar há uns tempos atrás em que dizia para que precisamos:
Caio Japa, Pedro Cary, Paulinho e Marcelinho...
Temos o Rogério Vilela, Gonçalo Alves, Zé Maria, Costinha, Arnaldo, Marinho, etc... São melhores.
Por isso é preciso saber acertar as escolhas.

É preciso jogar com presente, mas também o futuro foi o que faltou ao Benfica no final da década passada.

Só queria o Júnior e o Ludgero, por razões já expliquei.
O André Coelho se efetivamente vai sair do Barcelona.

Para entrar o Júnior, abdicava do Robinho para entrar um fixo NFL de Topo.
Ficávamos com Arthur Tiago Brito e Júnior era topo.
Caso Júnior se rendessem bem cá, abdicaria no futuro do Tiago para entrar do Carlitos (se confirmar todo o seu potencial).

Na posição de pivot, eu não gosto e nunca gostei do Fits, e como vejo o Joel cada vez apostar num 3-1 em vez do 4-0 dele, (acho um erro) não me espantaria ter 3 pivots no plantel, mas se me dissessem que os 5NFL eram apenas:

Jesus Herrero
Marc Tolrá
Arthur
Chiskala
Tayebi

+ Jacaré e Ludgero apenas com pivots. (Aonde assino?)
O Herrero não faz sentido se o Joel continuar. Perdíamos uma das grandes armas que temos, o 5x4 com o GR. A trocar o Roncaglio, tem de ser por alguém melhor. E esse alguém melhor não sai do Cazaquistão.

pedrux97

Citação de: Diogo.Cris em 23 de Março de 2021, 17:26
Citação de: Slb23 em 23 de Março de 2021, 17:22
O Cintra é bom jogador, o Júnior é bom jogador e o Ludgero também mas eu na próxima época não mexia no plantel.

Temos uma mescla interessante ao nível de experiencia e juventude, temos os melhores FL em termos de relação custo/qualidade/personalidade e o grupo está muito coeso.

As únicas trocas que poderia fazer era na baliza entre o André Correia e o André Sousa (dependendo da recuperação do André Sousa) e no regresso do André que me parece altamente improvável.
Se não vêm este ano, perdes estes dois para o Sporting.
O Júnior talvez, mas  o Ludgero não volta ao Sporting. Isto eu tenho a certeza.

MuadHib

Eu acredito que o "acerto" do Benfica com os miúdos do Caxinas tenha sido feito mas eles a continuarem no Caxinas a evoluir. Chegaram este ano à Liga Placard, como os exemplos dados acima, Erick este no fundão 3 anos, o Jacaré esteve no Azemeis a aprender e a errar, o Afonso ficou no Benfica mas talvez tenha sido benéfico ter rodado para evoluir, os miúdos do Caxinas irão evoluir seguramente e na minha opinião, na casa mãe!

Eu tb sou da opinião que não abdicaria do Cecilio e do Brito. Gosto bastante dos dois e tem imensa experiencia e acrescentam imenso ao plantel. O Henmi evoluiu imenso, mas ultimamente infelizmente tem tido muitas lesões, e o Cintra quando a noticia saiu, acho que até vim aqui comentar que me preocupava o estado fisico dele, qualidade ele tem.

O Silvestre pode muito bem ir rodar para ganhar minutos e ter experiencia de Liga Placard, não devem faltar clubes que o queiram.

Apesar do Robinho espalhar classe pelas quadras, não caminha para novo e é como dizem, temos que começar a pensar no futuro e o plantel que temos é mto forte, temos que só ajustar na minha opinião, continuar o trabalho e melhorar!

TeamRocket37

Citação de: pedrux97 em 23 de Março de 2021, 18:11
Citação de: TeamRocket37 em 23 de Março de 2021, 16:55
Citação de: TeamRocket37 em 23 de Março de 2021, 16:43
Eu entendo todos os esses comentários e faz recordar há uns tempos atrás em que dizia para que precisamos:
Caio Japa, Pedro Cary, Paulinho e Marcelinho...
Temos o Rogério Vilela, Gonçalo Alves, Zé Maria, Costinha, Arnaldo, Marinho, etc... São melhores.
Por isso é preciso saber acertar as escolhas.

É preciso jogar com presente, mas também o futuro foi o que faltou ao Benfica no final da década passada.

Só queria o Júnior e o Ludgero, por razões já expliquei.
O André Coelho se efetivamente vai sair do Barcelona.

Para entrar o Júnior, abdicava do Robinho para entrar um fixo NFL de Topo.
Ficávamos com Arthur Tiago Brito e Júnior era topo.
Caso Júnior se rendessem bem cá, abdicaria no futuro do Tiago para entrar do Carlitos (se confirmar todo o seu potencial).

Na posição de pivot, eu não gosto e nunca gostei do Fits, e como vejo o Joel cada vez apostar num 3-1 em vez do 4-0 dele, (acho um erro) não me espantaria ter 3 pivots no plantel, mas se me dissessem que os 5NFL eram apenas:

Jesus Herrero
Marc Tolrá
Arthur
Chiskala
Tayebi

+ Jacaré e Ludgero apenas com pivots. (Aonde assino?)
O Herrero não faz sentido se o Joel continuar. Perdíamos uma das grandes armas que temos, o 5x4 com o GR. A trocar o Roncaglio, tem de ser por alguém melhor. E esse alguém melhor não sai do Cazaquistão.

Eu não quero que Joel continue amigo. :)
Mas sim, tens razão na relação Roncaglio - Joel Rocha - Jogo Ofensivo.
Eu em Espanha tenho 5/6 melhores que Roncaglio, mas não para o Joel Rocha.
Apesar de achar que o futsal do Joel Rocha, um Juanjo um Jesus Herrero os 2 titulares da selecção espanhola não servem para Benfica, alguma coisa está mal neste treinador.

BlankFile

Citação de: Diogo.Cris em 23 de Março de 2021, 17:26
Citação de: BlankFile em 23 de Março de 2021, 16:21
Arrepio-me todo com o que leio por aqui... e não é no bom sentido.

O Benfica está bem servido de FL´s e querem trocar os melhores e mais experientes, por incógnitas.

Estamos a falar de jogadores internacionais que nem sequer chegaram aos 30 anos ainda. Não brinquem com coisas sérias. Só admitiria trocar o Silvestre pelo Bruno Cintra e digo-vos já... até aí estou de pé atrás, porque vejo o míudo a evoluir muito bem. O Cintra é bom jogador, mas já teve lesões graves a dar com um pau.

Não sei, não sei... temo que façam merda da grossa. Do outro lado, vejo o rival a querer reforçar a sua base FL com qualidade, do nosso lado só se pensa em enfraquecer. Minha nossa.

Estás a pensar demasiado no presente e pouco no futuro. Perdendo o Júnior e o Ludgero para o outro lado vais ficar a chuchar no dedo tal como ficaste quando eles foram buscar a qualidade toda ao Belenenses. Temos de aproveitar esta época o Júnior e o Ludgero, senão vão para o outro lado e vamos correr atrás do prejuízo durante mais 5/6 anos.

O Tiago Brito neste momento é a 3ª opção para ala direito, fazia todo o sentido ires buscar o Júnior (potencial enorme) para essa opção e ter como mentores Arthur e Robinho.

Hemni é um jogador muito importante para o Joel mas nos últimos 2 anos tem tido imensas lesões. Não concordo com a troca com o Cintra mas compreendo perfeitamente.

Cecílio é o único que deveria ficar, porque apesar de estar totalmente estagnado e em mais de metade da época andar alheado do jogo, é um universal de boa qualidade e não há melhor nesta altura (Miranda ainda não está pronto). Única opção para substituir só mesmo o Bruno Coelho.

Gostava que se fizesse um esforço grande para se ir buscar o André Coelho, Bruno Coelho, Júnior e Ludgero. Assim conseguiamos ter só 5 NFL's (podiamos tentar um guarda redes melhor para primeira opção).

Eu estou a pensar no hoje e em ter a melhor equipa para ganhar títulos, mas não descuro o futuro, atenção. Apesar de perceber as tuas ideias, não consigo concordar e passo a explicar:

- Estamos a falar de 3 jogadores internacionais, na casa dos 27,28 e 29 anos respectivamente. Uma coisa seria correres esse risco de os trocares se eles estivessem na casa dos 33/34, aí perceberia o risco. Mas quando eles estão no auge e nem 30 anos têm? Não faz nenhum sentido. O Benfica tem uma base de FL´s de qualidade, bastante sólida, vai mudar tanto e arriscar tanto para quê? Para mim, é um risco demasiado grande. Mesmo que venha a perder Junior e Ludgero para outros lados.

- Alguém já se perguntou porque é que Benfica e Sporting hesitam tanto em contratar o Junior e Ludgero? Porque é que nem sequer são convocados para a Selecção? Porque é que o Junior já "fugiu" de Lisboa umas 3 vezes pelo menos? Porque é que o Ludgero nem sequer ficou em Braga que é um clube que aposta muito no Futsal também? É que não basta contratar certos jogadores pela qualidade que têm, é preciso ter em conta factores extra-futsal também. Acho que seria muito arriscado também, em termos de estabilidade de balneário.

- Outra coisa, o Benfica até está a pensar no futuro ao contrário do que muitos pensam. Basta pensarmos nas "operações" que já alinhavámos de dois míudos muito promissores do Caxinas, que é uma belíssima escola de formação de Futsal. É um sinal de que também pensamos no Futuro, não apenas no Presente.

ac95

Plantel para a próxima época:

Gr: Roncaglio (duvido que saia), André Sousa, Martim
Fixo: fixo NFL top mundial, Cecílio, Afonso Jesus
AD: Arthur, Brito, Júnior
AE: Chiskala, Cintra e Henmi
Pivot: Tayebi ou Fits (Gosto mais do Tayebi), Ludgero e Jacaré

Plantel provavelmente mais barato do que o actual (ou pelo menos igual) e mais equilibrado que o que temos este ano. Basicamente saía o Robinho, Fits, Nilson e Silvestre para entrar um fixo Top, Júnior, Ludgero e Bruno Cintra.

MrJohnny

Quer dizer, quando os Limas, os Costinhas, os Arnaldos e os Gonçalos acabaram, passámos um mau bocado para compôr o plantel de FLs. Fomos inteligentes ao sacar os melhores jogadores do Braga bastante jovens que era mais que óbvio que iam ser uma parte significativa da base da Selecção Nacional, mesmo sabendo que ia ser complicado ganhar no imediato assim, e, agora que eles estão no pico das carreiras (27-32), vamos correr com eles?

Não faz sentido para mim.

afcs1904

Citação de: MrJohnny em 23 de Março de 2021, 19:12
Quer dizer, quando os Limas, os Costinhas, os Arnaldos e os Gonçalos acabaram, passámos um mau bocado para compôr o plantel de FLs. Fomos inteligentes ao sacar os melhores jogadores do Braga bastante jovens que era mais que óbvio que iam ser uma parte significativa da base da Selecção Nacional, mesmo sabendo que ia ser complicado ganhar no imediato assim, e, agora que eles estão no pico das carreiras (27-32), vamos correr com eles?

Não faz sentido para mim.

Passaste um mau bocado uns anos antes quando deixaste a base do Belenenses ir para o Sporting, enquanto nos ficamos com o pior, o Diego Sol.. Um pouco à imagem do que fizemos no Basket com Coleman e deixamos ir Ellissor e Travante

tiago1991

Caio Japa

Marcelinho

Pedro cary

estes 3 nunca podiam fugir, ou pelo menos fazer tudo para vir cá parar

o Sporting tinha sido campeão nacional depois de um tri nosso, e reforçaram em força

a partir dai dominaram a seu belo prazer

Chico_odv

#1509
Meus 2 cêntimos:

Eu acho que o Benfica tem neste momento um grupo/balneário muito forte, e espero sinceramente não ver muitas trocas. Posto isto:

Se o André Coelho voltasse, até ponderava ficar com o Fits; se o André não voltar, então até poderia abdicar do Fits e ficar com o Ludgero, para podermos trazer um Fixo Mundial.

Sobre o Cintra eu acho que tem qualidade, mas não sei se é suficiente para o Benfica... faz-me lembrar o Fábio Lima do Modicus que lá parece sempre muita bom, mas depois no Sporting mehhh e foi recambiado... e nem pensar em dispensar o Cecílio, Brito ou Hemni, são todos eles muito importantes, quer dentro da quadra, mas também fora dela.

O Júnior eu não trocava pelo Silvestre, o Silvestre tem sido uma agradável surpresa, ainda no último jogo contra os LPS marca 2 golos. A não ser que seja apenas e só com o intuito de ter mais jogadores com contrato e evitar que possam reforçar o rival.... mas olho para o Júnior e vejo mais um "Paulinho/Pauleta", enquanto Silvestre respira Benfica.

pedrux97

Citação de: Chico_odv em 23 de Março de 2021, 20:15
Meus 2 cêntimos:

Eu acho que o Benfica tem neste momento um grupo/balneário muito forte, e espero sinceramente não ver muitas trocas. Posto isto:

Se o André Coelho voltasse, até ponderava ficar com o Fits; se o André não voltar, então até poderia abdicar do Fits e ficar com o Ludgero, para podermos trazer um Fixo Mundial.

Sobre o Cintra eu acho que tem qualidade, mas não sei se é suficiente para o Benfica... faz-me lembrar o Fábio Lima do Modicus que lá parece sempre muita bom, mas depois no Sporting mehhh e foi recambiado... e nem pensar em dispensar o Cecílio, Brito ou Hemni, são todos eles muito importantes, quer dentro da quadra, mas também fora dela.

O Júnior eu não trocava pelo Silvestre, o Silvestre tem sido uma agradável surpresa, ainda no último jogo contra os LPS marca 2 golos. A não ser que seja apenas e só com o intuito de ter mais jogadores com contrato e evitar que possam reforçar o rival.... mas olho para o Júnior e vejo mais um "Paulinho/Pauleta", enquanto Silvestre respira Benfica.
O Fábio Lima passou muito jovem no Sporting, atingiu o pico e o auge no Modicus agora.. e também não teve muitos minutos lá. E tinha tido a lesão gravíssima no Rio Ave no ano anterior. Mas percebo o teu ponto de vista e até concordo.
Júnior nunca será pelo Silvestre

TeamRocket37

Sporting além do 4 do Belém trouxeram o Divanei da FJ Antunes e o Cardinal do Freixeiro.
Foram 6 contratações TOP para Sporting muito importantes para hegemonia deles na modalidade.
Nós morremos no mercado interno com "n" falhadas, a escolha do Trocalantes e do JFP foi completamente furada e errada.
Aliás o Trocalantes tratou muito mal as nossas lendas. O que aconteceu ao Gonçalo Alves, devia ter acontecido ao Zé Maria, Costinha e ao Arnaldo por exemplo.

Tivemos muito bem a trazer Fábio Cecílio, Tiago Brito e o André Coelho.
Mesmo o Nilson é mais útil que Miguel Cepo Ângelo.


Vincent

Não trazer o Júnior e o Ludgero não é comparável á situação do Belenenses.
Estamos a falar de uma equipa que foi dois anos seguidos á final e perdeu sempre na negra. Numa altura em que dependíamos muito mais do mercado interno.

A última vez que uma equipa se aproximou vagamente dessa situação foi o Braga que nos eliminou nas meias e fizemos o bom trabalho de ir lá buscar a base...e não chegou para arredar o Sporting.

A base de FL é muito importante para dar consistência, mas hoje em dia o que vira o tabuleiro são os Merlims e os Fernandinhos...

TeamRocket37

Alex Merlim está num forma que há muito tempo não se via.
Merlim 24 golos e 31 assistências.

20Nico Gaitan20

Citação de: TeamRocket37 em 23 de Março de 2021, 21:52
Alex Merlim está num forma que há muito tempo não se via.
Merlim 24 golos e 31 assistências.
contra o Benfica nem se viu....