Época 2020/2021

MrJohnny

A Tailândia não é propriamente o Liechtenstein do Futsal. Tem presenças interessantes nos últimos mundiais e está um patamar abaixo do Irão e do Japão na Ásia.

Posto isto, o cargo de seleccionador desse país e do Uzbequistão (que é do mesmo nível) não é propriamente o selo de qualidade que os adeptos do Benfica ansiavam para suceder ao Joel Rocha.

slbenfica_croft

Citação de: MrJohnny em 19 de Junho de 2021, 22:53
A Tailândia não é propriamente o Liechtenstein do Futsal. Tem presenças interessantes nos últimos mundiais e está um patamar abaixo do Irão e do Japão na Ásia.

Posto isto, o cargo de seleccionador desse país e do Uzbequistão (que é do mesmo nível) não é propriamente o selo de qualidade que os adeptos do Benfica ansiavam para suceder ao Joel Rocha.
Eu não conheço o espanhol da Tailândia.

Mas há duas coisas que sei. Isso sei mesmo. A saber:

Fundamental é competência e ambição. Estou-me cagando para o selo, a fama, o CV e o cú de judas.

COMPETÊNCIA E AMBIÇÃO é que é preciso.

venha isso da tailândia ou de marte ou do odivelas.

Miguel1111

Algum rumor ou confirmação de reforços?

Jack Bauer

Espero é que o treinador que venha tenha mãozinhas e que os jogadores o respeitem.



Jeremy

Citação de: joao12soares em 19 de Junho de 2021, 20:20
Ladoeiro na 1a divisão :metal:
o Ladoeiro??? Nao acredito.
Es da zona?

joao12soares

Citação de: Jeremy em 19 de Junho de 2021, 23:13
Citação de: joao12soares em 19 de Junho de 2021, 20:20
Ladoeiro na 1a divisão :metal:
o Ladoeiro??? Nao acredito.
Es da zona?
Os meus pais são de lá perto e costumo ir lá algumas vezes quando estou de férias.

Jeremy

Citação de: joao12soares em 19 de Junho de 2021, 23:15
Citação de: Jeremy em 19 de Junho de 2021, 23:13
Citação de: joao12soares em 19 de Junho de 2021, 20:20
Ladoeiro na 1a divisão :metal:
o Ladoeiro??? Nao acredito.
Es da zona?
Os meus pais são de lá perto e costumo ir lá algumas vezes quando estou de férias.
nao sabia que o Ladoeiro tinha uma equipa tao boa de futsal

joao12soares

Citação de: Jeremy em 19 de Junho de 2021, 23:19
Citação de: joao12soares em 19 de Junho de 2021, 23:15
Citação de: Jeremy em 19 de Junho de 2021, 23:13
Citação de: joao12soares em 19 de Junho de 2021, 20:20
Ladoeiro na 1a divisão :metal:
o Ladoeiro??? Nao acredito.
Es da zona?
Os meus pais são de lá perto e costumo ir lá algumas vezes quando estou de férias.
nao sabia que o Ladoeiro tinha uma equipa tao boa de futsal
Há muitos anos que eles andam por este nível, mas subiam, desciam, quando se conseguiam manter era na parte mais baixa da tabela.

De alguns anos para cá, têm começado a receber alguns brasileiros, que fez subir o nível da equipa e começaram a chegar-se mais perto da parte de cima da tabela.

slbenfica_croft

Citação de: Jack Bauer em 19 de Junho de 2021, 23:11
Espero é que o treinador que venha tenha mãozinhas e que os jogadores o respeitem.



estamos numa fase em que forçosamente o clube terá que defender a sua escolha.

que é como quem diz, se os jogadores não respeitarem o próximo é fazer uma limpeza se necessário.

mas honestamente nem acho que esteja aí o problema.

TeamRocket37

Em relação ao Pulpis, caso se confirme, vou dar os meus quinhentos.

Não seria a minha aposta, acho que é aposta de alto risco, e nós não tínhamos necessidade deste risco.
Facilmente tinha 10 treinadores a frente dele como opção.

Espero que esta escolha não tem nada a ver com Proneos, já houve um user aqui que mencionou que tem ligações ao Gonçalo Alves. Mas quando Diego Rios tem o mesmo empresário quer acreditar que não.

Em relação ao Pulpis, o último jogo que vi dele foi o Portugal 1-1 Tailândia em Portugal em 2018 na véspera do Europeu 2018 que ditou Portugal campeão europeu.

Pulpis foi um treinador quando apareceu no Lobelle Santiago e ganhou a Recopa da Europa em 2007 ao Benfica foi bastante elogiado por Espanha.
Quero acreditar que FT não tem ficado apaixonado por esse jogo há 14 anos atrás e isso tem dito peso na sua escolha agora.

Depois estranhamente foi para Ásia treinar e por lá tem ficado.
Levou o Uzbequistão ao Mundial 2016 e agora Tailândia ao Mundial 2021.
Pelo meio conciliou alguns clubes com a seleção desses países.
Miguel Rodrigo, Juan Zamora, Bruno Garcia, Rob Varela, são outros treinadores espanhóis que andam por aquelas bandas...

Perguntei a amigo que treina futsal há anos se conhecia o Pulpis, o que achava dele para Benfica, e explicou-me a razão para compreender a escolha.
Pulpis e da antiga escola espanhola que derrubou o futsal Brasil do torno do futsal mundial.
Pode ser para mudar rotinas e criar choque com o futsal mecanizado de hoje em dia do futsal do Nuno Dias.


Ele em 2007 no Lobelle aos 33 anos tinha Betão, Alemão e Carlinhos eram 3 craques mundiais da altura do Futsal, agora aos 47 anos lidar com Robinho e companhia não me parece problemático, essa questão.

Estou altamente preocupado pelo facto de não treinar na Europa há 14 anos, por muito que estudo tenha só a tarimba dos jogos é dar o andamento necessário.

O único treinador que não veríamos problemas era Jesus Velasco, todos os outros podemos indicar problemas, um mais que outros.
Sem ser Jesus Velasco, queria o David Ramos, era a MINHA ESCOLHA.

Vou ter o mesmo comportamento que tive com Chema, analisar a equipa, ver os jogos e depois comentar o seu desempenho, caso seja ele o treinador.
Quem o escolheu será refém das suas decisões.

Seja Pulpis, David Ramos, Diego Rios, Duda, Ricardinho, Cacau, etc... se pensam que apenas a suposta vinda do Rómulo resolve tudo estão TODOS ENGANADOS.
É precisar trocar o Roncaglio (+1 ano de contrato) Fits (+2 anos de contrato), independentemente que possam evoluir com 1 novo treinador, o seu nível não é para um BENFICA EUROPEU candidato a UFCL.

Slb23

Citação de: DB4700 em 19 de Junho de 2021, 22:47
Citação de: Slb23 em 19 de Junho de 2021, 21:52
Isto tem ares de ser escolha do team manager a confirmar-se.

tem tanto dedo do team manager, que é ver os adeptos do Fernando Tavares a defendê-lo com unhas e dentes.

não é o treinador que eu escolheria. aliás, até ontem nem sabia quem era. acho que não havia nenhum treinador perfeito, tirando o Jesus Velasco.

claramente que traçaram um perfil e quiseram o quanto antes resolver a questão. a nível de perfil, não há muito a dizer. quem o conhece diz que é muito estudioso, presença assídua em colóquios sobre futsal, com uma base forte na formação, metódico no treino e claramente que tem muito a provar. e aqui, não há muito a dizer. parece-me que o perfil tem que ser este. falta é experiência em momentos grandes. que não tem nem como adjunto, como o Marcel tinha. e que é a grande questão aqui. por outro lado, a maioria dos outros candidatos teria outros problemas.

eu teria escolhido o Diego Ríos (que também é mais jovem e pouco experiente). e mesmo o David Ramos também me parecia uma opção lógica (não treinou grandes equipas e tem um futsal menos limado). quiseram ir por aqui. se correr bem, parabéns a quem decidiu. se correr mal, terão que arcar com as consequências.

espero é que pelo menos façam o trabalho no contrato. tem que ser um contrato de um ano com mais dois de opção ou algo do género.
Vocês não percebem ironias :rir:

Tamarindus


Coach_Gouveia

Citação de: Slb23 em 20 de Junho de 2021, 07:43
Citação de: DB4700 em 19 de Junho de 2021, 22:47
Citação de: Slb23 em 19 de Junho de 2021, 21:52
Isto tem ares de ser escolha do team manager a confirmar-se.

tem tanto dedo do team manager, que é ver os adeptos do Fernando Tavares a defendê-lo com unhas e dentes.

não é o treinador que eu escolheria. aliás, até ontem nem sabia quem era. acho que não havia nenhum treinador perfeito, tirando o Jesus Velasco.

claramente que traçaram um perfil e quiseram o quanto antes resolver a questão. a nível de perfil, não há muito a dizer. quem o conhece diz que é muito estudioso, presença assídua em colóquios sobre futsal, com uma base forte na formação, metódico no treino e claramente que tem muito a provar. e aqui, não há muito a dizer. parece-me que o perfil tem que ser este. falta é experiência em momentos grandes. que não tem nem como adjunto, como o Marcel tinha. e que é a grande questão aqui. por outro lado, a maioria dos outros candidatos teria outros problemas.

eu teria escolhido o Diego Ríos (que também é mais jovem e pouco experiente). e mesmo o David Ramos também me parecia uma opção lógica (não treinou grandes equipas e tem um futsal menos limado). quiseram ir por aqui. se correr bem, parabéns a quem decidiu. se correr mal, terão que arcar com as consequências.

espero é que pelo menos façam o trabalho no contrato. tem que ser um contrato de um ano com mais dois de opção ou algo do género.
Vocês não percebem ironias :rir:
Nem foi preciso muito tempo para já se falar de o treinador ser de uma agência próxima do Team Manager, não vá a coisa correr mal e depois terem de fazer essa pesquisa à pressa.

Chelas

Grande Ladoeiro, orgulho imenso na equipa que eleva o concelho onde vivo  :smitten:

Jeremy

Citação de: Chelas em 20 de Junho de 2021, 09:54
Grande Ladoeiro, orgulho imenso na equipa que eleva o concelho onde vivo  :smitten:
e eu perto do Ladoeiro e nem sabia que tinha uma equipa de futsal de este nivel