Época 2020/2021

Xinas

Citação de: Dr.Lecter em 23 de Junho de 2021, 13:50
Pulpis vai ser o novo treinador do Benfica, sabe A BOLA. José Maria Pazos Méndez, mais conhecido por Pulpis, de 47 anos, foi o escolhido pelos encarnados para suceder a Joel Rocha e deve vincular-se às águias por duas temporadas.

Natural de Lugo, na Galiza, Pulpis estava atualmente no comando técnico da seleção da Tailândia, onde chegou em 2017, sendo que no currículo conta já com uma vasta experiência, não só ao nível de clubes como também de seleções. Santiago Futsal, Melilla, Prone Lugo, Muebles Caloto, El Pozo Valência e Barcel Euro Puebla (todos de Espanha), Orkan Zagreb (Croácia), Chonburi (Tailândia) e Ardus (Uzbequistão), foram os emblemas que orientou, sendo que, enquanto selecionador passou por Tailândia, Vietname e Uzbequistão.

No que a títulos diz respeito, Pulpis venceu uma Taça da Croácia (2003/2004), uma Taça das Taças (2006/2007), uma Champions Asiática (2013) e duas Ligas da Tailândia (2013 e 2014).

Segue-se, agora, o regresso à Europa e a primeira experiência no futsal português, ao leme do Benfica, clube que quer recuperar o cetro nacional, perdido esta época para o Sporting.

https://www.abola.pt/nnh/2021-06-23/futsal-pulpis-e-o-novo-treinador/895225

Vamos ver no que vai dar, precisa de um pivot e se possivel,um redes!!!

michelfafe

Francamente  não percebo a desconfiança em relação ao treinador, estive a pesquisar e por onde andou sempre fez um ótimo trabalho...é verdade que nos últimos anos tem estado afastado dos palcos europeus mas quer no Azerbaijão, quer na Tailândia. o seu trabalho é de realçar....dou-lhe o beneficio da dúvida e tem algo que me agrada, é da velha escola espanhola que no meu entender é o que precisamos ou seja, defender bem e jogar no erro do adversário...quero troféus para o meu clube e se tiver de os ganhar a jogar feio, paciência...

J.P.

Nunca tinha ouvido falar. Haveria nomes, à partida, bem mais sonantes e com mais provas dadas.

Vou-me agarrar à pequena percentagem de esperança, de que seja um Marcel Matz do futsal.

bolaredonda

Demasiado fumo para não haver fogo. Vou dar o benefício da dúvida ao treinador, não dou é benefício nenhum a quem tem responsabilidade de montar um plantel de qualidade. Aí não há desculpas.

Dr.Lecter

Citação de: michelfafe em 23 de Junho de 2021, 13:56
Francamente  não percebo a desconfiança em relação ao treinador, estive a pesquisar e por onde andou sempre fez um ótimo trabalho...é verdade que nos últimos anos tem estado afastado dos palcos europeus mas quer no Azerbaijão, quer na Tailândia. o seu trabalho é de realçar....dou-lhe o beneficio da dúvida e tem algo que me agrada, é da velha escola espanhola que no meu entender é o que precisamos ou seja, defender bem e jogar no erro do adversário...quero troféus para o meu clube e se tiver de os ganhar a jogar feio, paciência...

Não treina na Europa há 15 anos e tem estado sempre num nível bastante inferior àquele a que vai chegar.

No futsal moderno e a bom nível tem 0 provas dadas.

Não quer dizer que seja mau. Mas a desconfiança é mais do que justificada.

DennisBergkamp

Citação de: GoldenState em 22 de Junho de 2021, 10:54
Citação de: bolaredonda em 22 de Junho de 2021, 10:50
Citação de: GoldenState em 22 de Junho de 2021, 10:46
No Benfica ou é tudo ou é nada.

Anos a defender mediocridade e depois de uma acentada sai tudo.

Que seja para melhor porque esta época foi inenarrável.

Não consigo lidar com a ironia do Vieira andar anos a fio a segurar treinadores abaixo de medíocre para agora vir meter o bedelho onde não era chamado. E é por isto que enquanto esse senhor não for corrido o clube não vai andar para a frente.
Parece-me óbvio que a menção de Vieira na notícia é para o papalvo comer. Quem acompanha as modalidades sabe que ele não tem interesse nem percebe nada do que lá se passa.

Naturalmente são acções do Fernando Tavares. Está de uma acentada a querer emendar o máximo de erros cometidos. Vamos ver como corre, é verdade que fazer pior é muito difícil.

Errado. Essa é a ideia que passa cá para fora. Ele toma decisões que vão contra o Fernando Tavares, como a demissão do Alejandro por exemplo.

ccm

Citação de: J.P. em 23 de Junho de 2021, 13:57
Nunca tinha ouvido falar. Haveria nomes, à partida, bem mais sonantes e com mais provas dadas.

Era preciso esses nomes aceitarem vir para o Benfica.

Maldini

Citação de: Dr.Lecter em 23 de Junho de 2021, 14:05

Não treina na Europa há 15 anos e tem estado sempre num nível bastante inferior àquele a que vai chegar.

Para mim e espero estar totalmente enganado é uma aposta totalmente ao lado .... Errada

Se Joel no Benfica 7/8 épocas, no topo do futsal europeu, ao mais alto nível não se aguentou ... Este que quase nunca treinou ao mais alto nível vai dar? 

Maldini

Citação de: Xinas em 23 de Junho de 2021, 13:53
Citação de: Dr.Lecter em 23 de Junho de 2021, 13:50
Pulpis vai ser o novo treinador do Benfica, sabe A BOLA. José Maria Pazos Méndez, mais conhecido por Pulpis, de 47 anos, foi o escolhido pelos encarnados para suceder a Joel Rocha e deve vincular-se às águias por duas temporadas.

Natural de Lugo, na Galiza, Pulpis estava atualmente no comando técnico da seleção da Tailândia, onde chegou em 2017, sendo que no currículo conta já com uma vasta experiência, não só ao nível de clubes como também de seleções. Santiago Futsal, Melilla, Prone Lugo, Muebles Caloto, El Pozo Valência e Barcel Euro Puebla (todos de Espanha), Orkan Zagreb (Croácia), Chonburi (Tailândia) e Ardus (Uzbequistão), foram os emblemas que orientou, sendo que, enquanto selecionador passou por Tailândia, Vietname e Uzbequistão.

No que a títulos diz respeito, Pulpis venceu uma Taça da Croácia (2003/2004), uma Taça das Taças (2006/2007), uma Champions Asiática (2013) e duas Ligas da Tailândia (2013 e 2014).

Segue-se, agora, o regresso à Europa e a primeira experiência no futsal português, ao leme do Benfica, clube que quer recuperar o cetro nacional, perdido esta época para o Sporting.

https://www.abola.pt/nnh/2021-06-23/futsal-pulpis-e-o-novo-treinador/895225

Vamos ver no que vai dar, precisa de um pivot e se possivel,um redes!!!

Com o atual plantel, com o gr, fixo e pivot vai ganhar tanto como joel

Dr.Lecter

Citação de: Maldini em 23 de Junho de 2021, 14:08

Para mim e espero estar totalmente enganado é uma aposta totalmente ao lado .... Errada

Se Joel no Benfica 7/8 épocas, no topo do futsal europeu, ao mais alto nível não se aguentou ... Este que quase nunca treinou ao mais alto nível vai dar?

Eu não posso classificar como errada à partida porque não o conheço e tenho de admitir que quem o escolheu tem dados que eu não tenho para tomar essa decisão.

Darei o benefício da dúvida. Mas como é óbvio desconfiado, porque para bater o nosso adversário não basta um bom treinador, temos de ter um grande treinador. E tenho as minhas reservas quanto ao facto de um grande treinador passar tantos anos fora do radar dos melhores clubes e ligas. Apenas isso.

Mas cá estarei para dar a mão à palmatória e que as minhas desconfianças sejam injustificadas.

Maldini

Citação de: Dr.Lecter em 23 de Junho de 2021, 14:12

Eu não posso classificar como errada à partida porque não o conheço e tenho de admitir que quem o escolheu tem dados que eu não tenho para tomar essa decisão.

Darei o benefício da dúvida. Mas como é óbvio desconfiado, porque para bater o nosso adversário não basta um bom treinador, temos de ter um grande treinador. E tenho as minhas reservas quanto ao facto de um grande treinador passar tantos anos fora do radar dos melhores clubes e ligas. Apenas isso.

Mas cá estarei para dar a mão à palmatória e que as minhas desconfianças sejam injustificadas.

Certo ... Também eu darei e se se confirmar espero eu ter que o fazer.

Não obstante, se fosse para ir buscar alguém incerto ... Olha mais valia termos contratado o adjunto do Nuno Dias

Dr.Lecter

Citação de: Maldini em 23 de Junho de 2021, 14:14
Citação de: Dr.Lecter em 23 de Junho de 2021, 14:12

Certo ... Também eu darei e se se confirmar espero eu ter que o fazer.

Não obstante, se fosse para ir buscar alguém incerto ... Olha mais valia termos contratado o adjunto do Nuno Dias

Mas com isso estou de acordo. Se fosse eu a escolher certamente não a minha opção não iria recair sobre um treinador com este CV.

Agora é esperar que corra bem.

Smballs

GGG

Não conheço o tal espanhol, mas pelo que tenho lido é muito reconhecido em Espanha, tendo inclusive ganho prémios pelo seu trabalho no exterior, elegidos pela associação de treinadores espanhóis de futsal.

É um tiro no escuro, mas no essencial terá que ser diferenciado pelo trabalho de campo e pela parte tactica. Se aí for bom, já é meio caminho para o sucesso. Relembro que o lagartão dias, tinha pouco ou nenhuma experiencia enquanto treinador principal antes de vir para os lagartos, e hoje todos lhe reconhecem qualidade. Muitas vezes é um clube e os seus sucessos, que fazem um treinador.