Futsal Feminino 2020/2021

SAL.

Diferent day, same shit.
Ela q contribue para as nossas vitórias como tem feito e siga.
O resto será como sempre foi...

BlankFile

Sinceramente... eu já nem tenho paciência para as "merdas" da Fifó nas redes sociais. Por isso nem vou comentar sobre isso já.

A única coisa que quero dela, é que respeite sempre a camisola do Benfica e que deixe tudo dentro da quadra. E sobre isso, não tenho, nem nunca tive queixas dela. Pelo contrário. É uma das jogadoras mais importantes da equipa.

De resto, parece-me que o trabalho está a ser bem feito em termos de planificação do plantel e da época. Realmente foi pena aquela decisão bizarra da Nina, decidiu dar vários passos atrás... ela é que sabe. Por certo, outra jovem aparecerá no lugar dela e quererá agarrar a oportunidade na equipa. Aqui temos que continuar a saber aproveitar o melhor talento da formação ao máximo, essa tem sido a base de sucesso desta equipa nos últimos anos.

diogoalves

Citação de: BlankFile em 20 de Agosto de 2020, 01:28
Sinceramente... eu já nem tenho paciência para as "merdas" da Fifó nas redes sociais. Por isso nem vou comentar sobre isso já.

A única coisa que quero dela, é que respeite sempre a camisola do Benfica e que deixe tudo dentro da quadra. E sobre isso, não tenho, nem nunca tive queixas dela. Pelo contrário. É uma das jogadoras mais importantes da equipa.

De resto, parece-me que o trabalho está a ser bem feito em termos de planificação do plantel e da época. Realmente foi pena aquela decisão bizarra da Nina, decidiu dar vários passos atrás... ela é que sabe. Por certo, outra jovem aparecerá no lugar dela e quererá agarrar a oportunidade na equipa. Aqui temos que continuar a saber aproveitar o melhor talento da formação ao máximo, essa tem sido a base de sucesso desta equipa nos últimos anos.

Tens toda a razão, mas não achas que se devia conter um pouco mais naquilo que diz?
É que se dentro da quadra é irrepreensível, fora dela tem declarações bastante graves até. A cereja no topo do bolo foi insurgir-se contra o famoso pacto.
É porque tem o sonho de jogar lá fora, é porque é lagarta... acho que há limites para o que se diz.
Ninguém está acima do clube, por muito grande jogadora que seja. E convém lembrar que não está aqui há um ou dois anos. Já devia respeitar um bocado mais quem a lançou.

Teka_91

Citação de: BlankFile em 13 de Agosto de 2020, 16:40
A nossa formação vai toda para os Lombos.  ;D

Temos que estar atentos à evolução de algumas dessas atletas.
São 9 as jogadoras dos Lombos com ligação ao Benfica:

Jéssica Martins, Carolina Ladeira, Beatriz Marques, Catarina Ribeiro, Marta Sarroeira, Sofia Jesus, Inês Matos, Mariana Ferreira e Carolina Liliu.

Penso que apenas a Catarina e a Mariana têm capacidade para evoluir no sentido de alcançar o nível que se pretende no Benfica. Mas para isso também é necessário que dêem o "salto".

Universo Benfica

PEDRO HENRIQUES: "TEMOS UMA EXCELENTE EQUIPA E QUEREMOS GANHAR"
O técnico do Benfica perspetivou a nova época do futsal feminino numa entrevista ao jornal "Record".

A poucos dias do pontapé de saída da pré-temporada 2020/21, o treinador da equipa sénior de futsal feminino do Sport Lisboa e Benfica, Pedro Henriques, deixou rasgados elogios às jogadoras com quem começou a trabalhar na época anterior e destacou a aposta que o Clube tem feito na Formação de jovens atletas.

A última temporada foi interrompida por causa da pandemia e a equipa não teve a oportunidade de concluir o bom trabalho que vinha a ser desenvolvido até então. Para a 2020/21, os objetivos não se alteraram em nada e a razão simples, segundo explicou Pedro Henriques.

"Quem está nesta casa convive com a alta pressão de ganhar sempre, e tem de ser assim. Temos uma excelente equipa e queremos ganhar e jogar bem. Isso é algo que tem de estar patente na cabeça das atletas, do treinador e da estrutura em redor", vincou numa entrevista ao jornal "Record".

Pedro Henriques assumiu o cargo de técnico da equipa principal na época passada e explicou a razão que esteve por detrás dessa decisão.

"Tinha perante mim um grupo de atletas muito ambiciosas. Eu, como treinador e pessoa, também sou, e penso que foi um casamento na perfeição", considerou.

Com bastante experiência adquirida à frente de equipas masculinas na sua carreira, o treinador deixou elogios às jogadoras.

"Ao contrário do que muitos pensam, as mulheres são mais exigentes. Não quer dizer que os homens não o sejam também, mas elas são muito mais perfecionistas", vincou.

A aposta crescente no desporto feminino foi um dos temas abordados e Pedro Henriques lembrou o papel da Federação Portuguesa de Futebol, mas também dos clubes.

"Nesse aspeto dou os parabéns à nossa Federação pelo excelente trabalho. Em termos de Seleção somos uma referência, mas tudo isso deve-se ao trabalho que já é efetuado nos clubes. Temos de continuar a trabalhar em sintonia, mas tendo em atenção o aspeto da formação. O recrutamento começa desde pequenas e não quando já têm 20 anos. No Benfica temos dedicado maior atenção a esse pormenor. Vamos abrir mais um escalão nas escolinhas de futsal, só no feminino, pois consideramos que é importante formar a atleta do futsal cada vez mais nova. Isso garante-lhes uma maior vantagem quando elas chegam ao escalão de juniores ou mesmo ao de seniores", argumentou.

Além de treinador, Pedro Henriques é coordenador da formação do futsal feminino e as metas estão bem definidas internamente.

"As pessoas viram em mim capacidades para gerir toda a estrutura na formação e motivar treinadores, porque nós queremos ser uma referência. Temos a ambição de fazer crescer a atleta no futsal, para que haja cada vez mais aproveitamento na equipa sénior", apontou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/08/24/futsal-feminino-benfica-treinador-pedro-henriques-entrevista-jornal-record

FaithNoMore

Maria Inês
Joana Silva
Catarina Lopes

Sobem à equipa principal.

GoldenState

Fui recuperar as palavras da nossa colega de fórum:

"Salvaguardando a enorme diferença de nível competitivo entre os escalões de formação e as seniores:

Catarina Lopes - Provavelmente a jogadora que mais expectativas gera. Se levar a modalidade a sério tem tudo para chegar à equipa A e à selecção principal. Extremamente competitiva, e com um pé esquerdo fantástico.

Maria Inês - Com 15 anos (a dias de fazer os 16) é a guarda-redes titular das juniores do Benfica e da selecção sub19.
Treinou já com as seniores na ausência da Marta.
Tem muito potencial para trabalhar e a sorte de ter a Ana como referência ali tão perto.
"

São sem dúvida as melhores juniores. Boa sorte para as três!

TeamRocket37

Ana Catarina
Patrícia Mexia
Maria Inês

Inês Fernandes
Cláudinha
Joana Silva

Sara Ferreira
Fifó
Raquel Santos
Maria Pereira
Leninha
Catarina Lopes

Janice
Giy Costa
Beatriz Sanheiro

BlankFile

Citação de: TeamRocket37 em 27 de Agosto de 2020, 15:23
Ana Catarina
Patrícia Mexia
Maria Inês

Inês Fernandes
Cláudinha
Joana Silva

Sara Ferreira
Fifó
Raquel Santos
Maria Pereira
Leninha
Catarina Lopes

Janice
Giy Costa
Beatriz Sanheiro

Gosto.

Universo Benfica

PEDRO HENRIQUES: "VAMOS LUTAR PELOS BENFIQUISTAS"
O treinador do Benfica deixou a garantia, numa altura em que começaram os trabalhos da equipa feminina de futsal.

Pedro Henriques, treinador da equipa feminina de futsal do Sport Lisboa e Benfica, falou à nação benfiquista, numa altura em que os trabalhos de pré-época já começaram. O foco e só um: vencer!

"Estávamos desde março sem competir, sem atividade e ansiosos para que este dia chegasse. Agora que chegou, vamos trabalhar mais um ano para lutar pelos títulos que temos pela frente. Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e uma possível Liga Europeia. Vamos preparar-nos para vencer todas as provas", salientou o treinador encarnado, em declarações exclusivas aos meios oficiais do Clube da Luz.

Nesta temporada (2020/21), as águias contam com algumas caras novas no plantel. Helena Nunes, mais conhecida por "Leninha" no mundo do futsal, é para já o único reforço confirmado. Para além desta contratação, Pedro Henriques referiu que esta é uma equipa que vai apostar forte na formação.

"No Benfica queremos aproveitar a nossa formação. Para além da Leninha, este ano subiram três jogadoras à equipa principal [Maria Inês, Catarina Lopes e Joana Silva] e para o ano irão subir mais três. Pensar no futuro do Benfica é a nossa filosofia de trabalho. A Joana e a Maria Inês fizeram parte da época transata connosco e serão, definitivamente, reforços para esta temporada", frisou.

Por último, o treinador do Glorioso deixou uma mensagem forte para todos os benfiquistas que sempre acompanharam a equipa feminina de futsal.

"Quero dizer aos grandes benfiquistas, que nos acompanham sempre, que vamos lutar por eles e conquistar os nossos objetivos a pensar neles", finalizou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/08/27/futsal-feminino-declaracoes-pedro-henriques-arranque-pre-temporada

Vitor Alves

Citação de: BlankFile em 27 de Agosto de 2020, 19:11
Citação de: TeamRocket37 em 27 de Agosto de 2020, 15:23
Ana Catarina
Patrícia Mexia
Maria Inês

Inês Fernandes
Cláudinha
Joana Silva

Sara Ferreira
Fifó
Raquel Santos
Maria Pereira
Leninha
Catarina Lopes

Janice
Giy Costa
Beatriz Sanheiro

Gosto.

Plantel muito bom, pena a Nina ter saído, mas somos os principais candidatos ao titulo de longe.
Ficaram as craques todas, o que é muito bom sinal.

eplunum

Citação de: Teka_91 em 29 de Agosto de 2020, 12:48
:smitten:

quem é essa que está com Inês,e aquela jogadora da formação esquerdina muito franzina mas muito boa jogadora?

Teka_91

Citação de: eplunum em 29 de Agosto de 2020, 12:52

quem é essa que está com Inês,e aquela jogadora da formação esquerdina muito franzina mas muito boa jogadora?
Sim, é a Catarina Lopes.

eplunum

Citação de: Teka_91 em 29 de Agosto de 2020, 12:55
Citação de: eplunum em 29 de Agosto de 2020, 12:52

Sim, é a Catarina Lopes.
bem me parecia,dos poucos jogos que vi da formação sempre me chamou a atenção,vamos ver como se adapta ao futsal sénior mas têm muito talento.