Futsal Feminino 2020/2021

Redaguia2017

Citação de: JMiguel23 em 08 de Julho de 2021, 10:26
Citação de: Redaguia2017 em 08 de Julho de 2021, 10:20
Se saírem para o estrangeiro para projetos melhores financeiramente, e de outro nível competitivo acham mesmo que elas preferiam ficar? Qualquer um de nós se estivesse no patamar delas e com mais ambição preferia uma liga espanhola por ex, desportiva e financeiramente muito melhor ou continuar aqui a passear?
Acho que isto parte da ambição dele em crescer na modalidade. Não se trata de cortar ou não cortar as pernas. As vezes parece comentar por comentar.
Mas há equipas no futsal feminino muito maiores e com melhores condições do que o Benfica no mundo?
Por curiosidade gostava de saber quais são essa equipas.

Nota-se que não sabes do que estas a falar.

benficaslb1

A Fifó não me aquece nem me arrefece, faz tempo que não jogava grande coisa, a Janice é a jogadora diferenciadora da equipa, era ela que decidia os jogos mais difíceis e decisivos, não arranjaremos outra com a mesma qualidade nem a pagar clausulas, era uma jogadora trabalhadora, humilde, e sem qualquer ponta de mania de ser a estrela, aliás ate mesmo no plantel a nível de reconhecimento tinha umas 4 ou 5 atletas bem mais famosas e ela nunca ligou nenhuma a isso, só queria jogar futsal, por tudo isto perdemos alguém insubstituível.

baar99

Citação de: GoldenState em 08 de Julho de 2021, 15:05
Citação de: baar99 em 08 de Julho de 2021, 14:59
Citação de: GoldenState em 08 de Julho de 2021, 14:49
Citação de: baar99 em 08 de Julho de 2021, 14:43
Acreditem que em Italia pagam muito bem. Conheço um miudo que foi para lá jogar no escalão de Juniores e ganhava 1500 euros por mês mais quarto numa residencial de estudantes. Isto com 18 anos. Agora pensem um pouco.
E perde em tudo o resto.

De qualquer forma, quem traz Piquero e Felamini tem igualmente de ter meios e capacidade para suprir estas saídas.

A carteira ganha e muito. E estamos numa fase em que isso pode ajudar a pesar nas decisões tomadas. E não tenho duvidas que a indefinição no Benfica também ajudou.
Ganha se o dinheiro lá entrar. Se não tiverem mais despesas nenhumas, se tiverem as viagens todas pagas. Ganha se não as impedirem de estar nos estágios da selecção como já aconteceu com outras (ex: Taninha).

Não sei sinceramente qual o objectivo da Janice? Evoluir como pivot num campeonato tacticamente anárquico? Ok, faz sentido.

Os objectivos individuais apenas as atletas poderão responder. Mas em condições normais irão ganhar mais dinheiro.

JMiguel23

Citação de: Redaguia2017 em 08 de Julho de 2021, 15:25
Citação de: JMiguel23 em 08 de Julho de 2021, 10:26
Citação de: Redaguia2017 em 08 de Julho de 2021, 10:20
Se saírem para o estrangeiro para projetos melhores financeiramente, e de outro nível competitivo acham mesmo que elas preferiam ficar? Qualquer um de nós se estivesse no patamar delas e com mais ambição preferia uma liga espanhola por ex, desportiva e financeiramente muito melhor ou continuar aqui a passear?
Acho que isto parte da ambição dele em crescer na modalidade. Não se trata de cortar ou não cortar as pernas. As vezes parece comentar por comentar.
Mas há equipas no futsal feminino muito maiores e com melhores condições do que o Benfica no mundo?
Por curiosidade gostava de saber quais são essa equipas.

Nota-se que não sabes do que estas a falar.
Se metesses o Benfica (2020/21) no campeonato italiano seria favoritíssimo a ganhar.
A única diferença que faz aqui é o dinheiro (e só para alguns clubes).
Não vejo o campeonato italiano mais forte/competitivo que o português, no máximo podem equiparar.
Portugal é superior e tem melhor base de jogadoras que a Itália. Pode-se ir às principais seleções do mundo e o campeonato italiano tem poucas jogadoras a lá jogarem. A única diferença é que no campeonato italiano tem muitas brasileiras.

Bethinho

Citação de: ccm em 08 de Julho de 2021, 14:06
Citação de: jom.santos90 em 08 de Julho de 2021, 13:27
ainda há pouco tempo fiz um post no fórum sobre a exigência reforçada que temos que exigir também no feminino depois desta época.

a resposta está aí.
em poucas semanas perdemos Fifó, Janice, Mariana Carvalho, Ryoko, Carolina Gomes e Flor Felamini.

e reforços para andebol, voleibol, futsal... nem vê-los.
uma palavra para isto: DOENTIO

Acabaste de ser campeão em Futebol, Basquetebol, Futsal e Hóquei em Patins.

Quantos clubes no mundo conheces que tenham ganho isto no feminino?

"Doentio".

vamos ver se existe vontade em continuar a ganhar dessa maneira.....

Acare172

Antes de mais agradecer a estas duas excelentes atletas, Fifo e Janice, todo o empenho e dedicação ao longo dos anos.

Sejam ou não do clube pelo qual jogaram estes anos todos, sempre horaram o emblema que traziam ao peito e creio que quanto a isso, nada podemos dizer.

Fifo, espero que recuperes dessa lesão e que brilhes como sempre fizeste questão de mostrar. O teu talento tem de ser valorizado, a tua qualidade em campo cala deixa qqr um sem argumentos. Não é de agora. Sempre foi assim. Cresce, aprende mas também escuta. Há sempre forma de amadurecermos, enquanto atletas. Vai à luta, não baixes os braços, não pelos outros, mas por ti. É para ti que isto tem de fazer sentido e eu sei o quanto querias isto. Dificilmente encontraremos alguém à tua altura.

Janice, não há palavras para ti. A jogar tu representas meia equipa, seja aqui ou noutro sítio qqr. A tua qualidade de passe, visão de jogo, técnica faz de ti a melhor pivot de Portugal. Sabemos todos que é verdade.. um dia espero, que sejas a melhor do mundo (quando quem vota, votar no que é nosso). Brilha 👌

São duas excelentes atletas mas são, sem sombra de dúvidas, duas excelentes amigas.

Voem alto.

Cá estaremos à vossa espera.

cerebal assassin

Muita pena pela Janice, enorme baixa, a Fifo (lagarta)já andava a meter nojo há muito tempo,

Acare172

A Fifo estava a jogar lesionada, normal que o rendimento não tenha sido igual ao de anos anteriores.

Ainda assim nunca deixou de jogar.

Já vi benfiquistas jogar menos que ela nesta equipa, portanto, não compreendo quando falam da qualidade desta atleta.

Chico_odv

O Guitta também queria muito regressar a casa e o Iturriza queria muito ir para o Barcelona clube campeão europeu, mas na verdade continuam ambos, um no Sporting e outro no Porto, respectivamente...

Só aqui é que não temos como segurar ninguém nem cortar as pernas a ninguém...

Kurt Cobain 10

Citação de: Chico_odv em 08 de Julho de 2021, 19:41
O Guitta também queria muito regressar a casa e o Iturriza queria muito ir para o Barcelona clube campeão europeu, mas na verdade continuam ambos, um no Sporting e outro no Porto, respectivamente...

Também por isso , temos de mudar as pessoas dos orgãos sociais .

Esta palhaçada de não segurar os melhores atletas em várias modalidades já mete nojo.

FaithNoMore

O Iturriza não foi para o Barcelona porque eles não quiseram,já tinham acordo mas depois deixaram cair.

GoldenState

Mas é comparável, sequer?

Ora, suponhamos:

Janice e Fifó pedem 1500€/mês para ficar. Ok, 3000€/mês aqui.

Depois vem a Ana: "então se estas ganham 1500€, eu sou a melhor do mundo, quero 2000€. Tá bom.

Depois vem a Sara e a Inês, mais 4000€.

A Raquel também é internacional, ora dá cá mais 1000€.

De repente, só aqui, temos 10.000€/mês. Fora restantes despesas.

Isto é um cenário exequível para uma equipa que compete em provas amadoras? Que não tem patrocínio? Que não vende merchandise? Que não tem receita de bilheteira?

Outra coisa, se querem ganhar como profissionais têm de ser profissionais, ou seja treinar 5 dias por semana. Com a faculdade / emprego a passar para 2º plano.

Agora se me disseres que as substitutas vêm ganhar isso ou perto, aí sim, podemos questionar o porquê de a verba estar disponível para umas e não para outras.

bolaredonda

Citação de: GoldenState em 08 de Julho de 2021, 20:20

Mas é comparável, sequer?

Ora, suponhamos:

Janice e Fifó pedem 1500€/mês para ficar. Ok, 3000€/mês aqui.

Depois vem a Ana: "então se estas ganham 1500€, eu sou a melhor do mundo, quero 2000€. Tá bom.

Depois vem a Sara e a Inês, mais 4000€.

A Raquel também é internacional, ora dá cá mais 1000€.

De repente, só aqui, temos 10.000€/mês. Fora restantes despesas.

Isto é um cenário exequível para uma equipa que compete em provas amadoras? Que não tem patrocínio? Que não vende merchandise? Que não tem receita de bilheteira?

Outra coisa, se querem ganhar como profissionais têm de ser profissionais, ou seja treinar 5 dias por semana. Com a faculdade / emprego a passar para 2º plano.

Agora se me disseres que as substitutas vêm ganhar isso ou perto, aí sim, podemos questionar o porquê de a verba estar disponível para umas e não para outras.

Metade de um Vera? Se calhar depois não chegava para distribuir por outras vias.