Competições Nacionais Femininas 2020/2021

JM21

Não foi o ideal, mas siga. É para ganhar na mesma!

TeamRocket37

Se o Andrade perder para João Marques foda-se enfie a cabeça num balde de merda de porco.







anarcos


@sfdamaiense_feminino

Novamente 6 das nossas 7 no Damaiense titulares:
Adriana Rocha, Carolina Correia, Ana Assucena, Daniela Santos, Lara Pintassilgo (1 golo) e Carolina Santana.

JMiguel23

Esperava mais do Amora e do Fut. Benfica.
Fiquei impressionado com a nº24 do Braga, Jermaine Seoposenwe. Faz o corredor todo.
O Damaiense está muito bem. Muito bem encaminhados para ficarem no top 4. A Lara parece estar em muito boa forma.

seqmad

Na luta pelos restantes 2 lugares da série sul, numa prova a uma mão, uma derrota com um competidor direto compromete logo muito as hipóteses, e duas derrotas acaba praticamente com tudo. Todos os jogos são assim decisivos. Quer dizer que o Amora está com um pé fora (não esperava, mas já tinha visto muitas debilidades defensivas no jogo com o scp, na linha do ano passado) e o Fofó praticamente sem hipóteses - e defrontam-se no próximo jogo. Em sentido contrário o Estoril é assim o principal favorito ao 3º lugar, e o Damaiense para já tem também todas as hipóteses: ficamos a torcer.
Tenho também de referir a Laura Spenazzatto vinda do Paio Pires, que eu já tinha destacado aqui pela sua qualidade, e que marcou, embora de penalti, o golo do Ouriense.

Gradinni

Citação de: seqmad em 05 de Outubro de 2020, 02:44
Na luta pelos restantes 2 lugares da série sul, numa prova a uma mão, uma derrota com um competidor direto compromete logo muito as hipóteses, e duas derrotas acaba praticamente com tudo. Todos os jogos são assim decisivos. Quer dizer que o Amora está com um pé fora (não esperava, mas já tinha visto muitas debilidades defensivas no jogo com o scp, na linha do ano passado) e o Fofó praticamente sem hipóteses - e defrontam-se no próximo jogo. Em sentido contrário o Estoril é assim o principal favorito ao 3º lugar, e o Damaiense para já tem também todas as hipóteses: ficamos a torcer.
Tenho também de referir a Laura Spenazzatto vinda do Paio Pires, que eu já tinha destacado aqui pela sua qualidade, e que marcou, embora de penalti, o golo do Ouriense.
Pelo que se viu até agora o Fofó vai ter de lutar muito é para não descer...

anarcos

Só agora reparei que o Vilaverdense tem 4 canadianas (todas oriundas da região metropolitana de Toronto), por terem jogado ontem com o Brito na 1ª Jorn. da 2ª Div.:

https://www.ferrisstatebulldogs.com/sports/wsoc/2017-18/bios/peterkin_nyla_a5lt

https://gojagsports.com/sports/womens-soccer/roster/desirae-george-mccool/1131

https://senatornation.com/sports/womens-soccer/roster/chelsi-jadoo/2328

https://robertsredhawks.com/sports/womens-soccer/roster/israela-groves/2940



Fiz a minha pesquisa:

Citação[...]

Foi ainda levada a Assembleia a apresentação de um parecer para a constituição de uma SAD em parceria com um investidor canadiano do Grupo Lank FC.

O projeto deste investidor "é aliciante e representa um grande investimento" com a criação de um complexo desportivo de dois campos, incluindo bancadas mais altas e várias áreas desportivas compostas ainda por uma zona vip, restauração e áreas de lazer, incluindo piscinas ,campo de basquete, zona verde e total remodelação do atual parque desportivo da Cruz do Reguengo. Pretende-se criar condições para que outras equipas internacionais possam aqui fazer os seus estágios, bem como a criação de vários postos de trabalho.

Um dos principais objetivos do investidor é ter, num espaço de três anos, a equipa sénior a jogar na 2ª Divisão e na próxima época ter a equipa feminina na 1ª Divisão. Para tal, tem para integrar de imediato seis jogadores seniores profissionais para reforçar a equipa sénior e quatro jogadoras nas mesmas condições para integrarem a equipa feminina, bem como uma academia de formação sem que os atletas tenham de pagar a formação.

[...]

https://terrasdohomem.pt/2020/09/10/vilaverdense-fc-pondera-constituir-sad/

Gradinni

#313
A FPF deveria anunciar a breve prazo qual será o formato da Liga BPI de 22-23 em diante. Manter 16 equipas seria insustentável, mas estas equipas precisam de saber com o que contar no médio prazo, para definir os seus projectos.
Para mim o ideal seria campeonato a 8 equipas com 4 voltas com a FPF a ajudar os clubes de forma a que fosse um campeonato 100% profissional (ou muito perto disso). Não há que ter medo de achar que é pouco, basta ver o exemplo da liga da actual campeã europeia em titulo

Posto isto, o Vilaverdense parece ser um forte candidato à subida este ano (também por ser um clube com algum historial) e a zona norte parece bem mais forte que a Sul, ao contrário do que acontece na divisão acima. Quem serão os outros candidatos, Grijó, Varzim?

anarcos

#314
Citação de: Gradinni em 05 de Outubro de 2020, 16:12
A FPF deveria anunciar a breve prazo qual será o formato da Liga BPI de 22-23 em diante. Manter 16 equipas seria insustentável, mas estas equipas precisam de saber com o que contar no médio prazo, para definir os seus projectos.
Para mim o ideal seria campeonato a 8 equipas com 4 voltas com a FPF a ajudar os clubes de forma a que fosse um campeonato 100% profissional (ou muito perto disso). Não há que ter medo de achar que é pouco, basta ver o exemplo da liga da actual campeã europeia em titulo

Posto isto, o Vilaverdense parece ser um forte candidato à subida este ano (também por ser um clube com algum historial) e a zona norte parece bem mais forte que a Sul, ao contrário do que acontece na divisão acima. Quem serão os outros candidatos, Grijó, Varzim?

O Grijó não me parece. Teve uma vitória dilatada, mas apenas isso.

O Varzim, sim, tem um projecto que me agrada bastante.
Começaram por "anexar" o B. Amorim (natural, uma vez que são do mesmo concelho, a 10 minutos de automóvel), mantendo a vaga na 2ª Divisão e 13 das melhores jogadoras do plantel, e respectivos seccionistas. O Amorim tinha feito épocas bastante boas (dentro dos seus limitados recursos económicos).

Foram buscar o Carlos Roger, treinador da formação feminina do Braga (e já com bastante experiência no feminino de outros clubes).
Como consequência, chegaram algumas jogadoras jovens (11 reforços, todas portuguesas e, com excepção de uma GR, com 20 anos ou menos), com destaque para as internacionais Lau Machado, Inês Oliveira e Carolina Aroso.
A meta será mesmo a subida.

Edit: o Varzim não precisará de criar infraestruturas pois, para além de ter ficado com o campo do Amorim, tem o seu estádio e o Estádio Municipal, caso sejam necessários e estejam disponíveis.