CN 34ª J: SL Benfica 2 - 1 Sporting CP, 25Jul. Sáb. 21h15 *BTV1*

SL Benfica 2 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Tomás Tavares, Julian Weigl, Gabriel Pires (Florentino Luís [66m]), Pizzi, Franco Cervi (Jota [90+1m]), Chiquinho (Rafa [76m]), Haris Seferović (Carlos Vinícius [66m])
Treinador: Nélson Veríssimo
Sporting CP: Luís Maximiano, Eduardo Quaresma, Luís Neto, Acuña, Ristovski, Wendel, Matheus Nunes, Nuno Mendes, Gonzalo Plata, Jovane Cabral, Sporar
Treinador: Rúben Amorim
Golos: Haris Seferović (28), Carlos Vinícius (88)

areal

Tomahawk

Citação de: DB4700 em 26 de Julho de 2020, 00:50
Citação de: AndreGon em 25 de Julho de 2020, 23:55
Desde que saiu o Lage:

- 3-1 ao Boavista
- 1-1 Famalicão
- 2-0 ao Guimarães
- 4-0 ao Aves
- 2-1 ao Sporting

Alguma coisa não bate certo com o que foi feito antes. É criminoso oferecer-se um campeonato fácil de ganhar... NOJENTO

o que não bate certo é fazer uma análise resultadista a estes cinco jogos. não se jogou porra nenhuma antes, nem se está a jogar agora.
Pois não., mas deixaram de ser ver Jogos perdidos de propósito, donde se concluí que muito da quebra da equipa se du devido à responsabilidade da própria equipa, desde os fracos jogos de Pizzi, Rafa e os penalties falhados do Pizzi, que nos custaram pontos decisivos, os 2 golos no empate em Portimão na sequência de 2 bolas aéreas em que Ruben Dias é batido, tal como aconteceu no jogo na Luz contra o Santa Clara, num lance aéreo em que é novamente batido e dá golo, seguido do pénalti inacreditável que provoca nesse jogo por meter mão à bola desnecessariamente (qual Tonel), na queda a pique de forma de Ferro e Gabriel, na vergonha dos 2 golos sofridos na Madeira,,,,

AndreCruz11SLB

Citação de: Sylphs em 26 de Julho de 2020, 01:10
Citação de: AndreCruz11SLB em 26 de Julho de 2020, 00:08
Citação de: AndreGon em 25 de Julho de 2020, 23:55
Desde que saiu o Lage:

- 3-1 ao Boavista
- 1-1 Famalicão
- 2-0 ao Guimarães
- 4-0 ao Aves
- 2-1 ao Sporting

Alguma coisa não bate certo com o que foi feito antes. É criminoso oferecer-se um campeonato fácil de ganhar... NOJENTO

Foram dois aspetos principais:
1- Incompetência do Lage
2- Birra dos jogadores

Quando os dois aspetos saíram, mesmo com mau futebol, fomos ganhando.
E apesar do mau trabalho de Vieira, tínhamos plantel para ser campeões sem a mínima dúvida

Quando os jogadores não querem jogar e decidem fazer a cama ao treinador, pode vir o Kloop, o Guardiola, o Mourinho, o Jesus ou todos juntos que não têm hipótese.

Quando um treinador insiste no seferovic sem noção, vê o Ferro a enterrar a equipa de cima a baixo e não o tira, faz substituições ridículas todos os jogos, especialmente se está a perder e tem a autoridade de uma personagem de desenhos animados que é vítima de bullying é muito complicado ter um plantel motivado e ganhar...
Mas sim, os jogadores em si provaram ser uns meninos mimados que mereciam ruidosas assobiadelas se tivessem gente no estadio...

Berna®

Citação de: benficaslb1 em 26 de Julho de 2020, 01:00
Citação de: CR7_ em 26 de Julho de 2020, 00:45
Citação de: benficaslb1 em 26 de Julho de 2020, 00:38
Citação de: CR7_ em 26 de Julho de 2020, 00:29
Citação de: AndreCruz11SLB em 26 de Julho de 2020, 00:24
Citação de: CR7_ em 26 de Julho de 2020, 00:22
Vitoria importante, nem que seja para os lagartos continuarem na mo de baixo.  :bandeira1: :bandeira1:

Ganhar ao Sporting ou ao Boavista em casa é a mesma coisa... Enquanto não "esquecermos" a rivalidade com o Sporting que não faz mal a uma mosca e não nos focarmos a 200% no único rival capaz de nos ganhar coisas (Porto) nunca os vamos esmagar... Claro que o primeiro foco somos sempre nós, mas é importante considerar que apenas existe um rival a abater (Porto). O Sporting não é rival desde 2009
Para mim sao os dois, ora foda-se. E o futebol pode sempre mudar, se o zporting comeca a ganhar, eventualmente ganhara titulos.

Apesar de tudo e um clube grande, o normal seria o Sporting ter ganho um campeonato ou outro pela a dimensao, so que pela  mentalidade perdedora nunca ganham e e bom que continue assim.
O Porto tambem nao ganhava nada antes dos anos 80 e de repente mudou o chip e e o que.

O porto mudou o chip não, entrou no jogo sujo e corrupto.

O porto tem uma vantagem grande, é que apesar de existirem alguns clubes que tinham na altura alguma força, nunca foi uma força que se equipara-se à deles, e mesmo assim o porto fez questão de um a um os ir eliminado progressivamente, Salgueiros e Boavista por exemplo, para assim poder corromper a seu belo prazer.

O sporting infelizmente para eles não consegue isso porque o Benfica não permite, por cada lagarto a tentar corromper existem 3 benfiquistas para lhes foder o esquema, daí a necessidade de eles se aliarem ao porto contra nós, mas a verdade é que o Benfica também nunca conseguiria fazer o que o porto faz porque apesar de tudo os lagartos sempre tiveram pessoas principalmente a nível politico em cargos muito importantes.

Resumindo, o Benfica e o sporting devido ao numero de adeptos e da proximidade nunca poderiam controlar árbitros, delegados, directores de liga, federações, juizes, advogados etc como o porto consegue fazer lá no norte.

Felizmente o Benfica não precisa disso, tem uma massa adepta que leva a equipa ao colo psicologicamente e financeiramente, isto se quem nos dirige for competente, que não é o caso.

Resumidamente, o porto não mudou o chip, entrou foi numa corrupção e controlo que o sporting nunca poderá ter, porque se não fosse pela corrupção que se instalou por lá, o porto continuaria a ser o clube menos titulado em Portugal.
Epa longe de mim defender o porto, e concordo com o que tu dizes. Mas não assim tao simples.  Porque eles na Europa estiverem muito bem a partir dos anos 80, ganharam um taca dos campeoes e salvo erro foram a outra final antes.

E antes eram um autentico zero tanta ca como la fora, algo mudou a partir dali em termos de mentalidade, e algo que sporting nao consegue mudar.

Sim, mas aquilo que eu disse leva a isso, é um ciclo vicioso, começas a vencer internamente, logo a ter mais dinheiro, logo a ter melhor jogadores e por ai vais, e quando consegues ter a hegemonia tudo é mais fácil, claro que aliado à corrupção o pinto não é estúpido, sempre percebeu que se fosse vencendo podia ir ganhando dinheiro sem ninguém questionar nada.

A nível europeu o porto também tem uma caga descomunal na maioria das vezes, mas essa caga procura-se também, a segunda champions é do porto é das coisas mais ridículas que eu vi, aproveitaram uma época de merda dos tubarões para ganhar, mas isso fez-se porque eles tiveram por lá vários anos consecutivos.

O Benfica por exemplo este ano com aquela equipa que vai à final da liga Europa com o Sevilha, era um claro candidato a vencer a champions, este ano os tubarões estão todos na merda, aliás não é por acaso que ate o Nápoles já é dado por muitos como um possível candidato, mas para este tipo de cagas acontecerem é preciso ano após ano estar lá e com boas equipas, e o porto conseguiu isso muito por conta da corrupção, e também da auto sabotagem do Benfica.

Ps - Acho que o porto ganhou todas as finais de champions e liga europa que participou, mas sem certezas.

Porra isso não é assim tão linear. A pensar assim qualquer um podia ter ganho mas não, só ganha um e foram eles.
Nos se for preciso, na mesma situação, íamos à final e perdiamos. "epa ir à final está mais que bom, se ganharmos perfeito, se não também ninguém fica muito chateado". A diferença é esta, eles raramente facilitam

AndreCruz11SLB

Citação de: Berna® em 26 de Julho de 2020, 01:16
Vitoria importante, nem que seja para os lagartos continuarem na mo de baixo.  :bandeira1: :bandeira1:

Ganhar ao Sporting ou ao Boavista em casa é a mesma coisa... Enquanto não "esquecermos" a rivalidade com o Sporting que não faz mal a uma mosca e não nos focarmos a 200% no único rival capaz de nos ganhar coisas (Porto) nunca os vamos esmagar... Claro que o primeiro foco somos sempre nós, mas é importante considerar que apenas existe um rival a abater (Porto). O Sporting não é rival desde 2009
Para mim sao os dois, ora foda-se. E o futebol pode sempre mudar, se o zporting comeca a ganhar, eventualmente ganhara titulos.

Apesar de tudo e um clube grande, o normal seria o Sporting ter ganho um campeonato ou outro pela a dimensao, so que pela  mentalidade perdedora nunca ganham e e bom que continue assim.
O Porto tambem nao ganhava nada antes dos anos 80 e de repente mudou o chip e e o que.

O porto tem uma vantagem grande, é que apesar de existirem alguns clubes que tinham na altura alguma força, nunca foi uma força que se equipara-se à deles, e mesmo assim o porto fez questão de um a um os ir eliminado progressivamente, Salgueiros e Boavista por exemplo, para assim poder corromper a seu belo prazer.

O sporting infelizmente para eles não consegue isso porque o Benfica não permite, por cada lagarto a tentar corromper existem 3 benfiquistas para lhes foder o esquema, daí a necessidade de eles se aliarem ao porto contra nós, mas a verdade é que o Benfica também nunca conseguiria fazer o que o porto faz porque apesar de tudo os lagartos sempre tiveram pessoas principalmente a nível politico em cargos muito importantes.

Resumindo, o Benfica e o sporting devido ao numero de adeptos e da proximidade nunca poderiam controlar árbitros, delegados, directores de liga, federações, juizes, advogados etc como o porto consegue fazer lá no norte.

Felizmente o Benfica não precisa disso, tem uma massa adepta que leva a equipa ao colo psicologicamente e financeiramente, isto se quem nos dirige for competente, que não é o caso.

Resumidamente, o porto não mudou o chip, entrou foi numa corrupção e controlo que o sporting nunca poderá ter, porque se não fosse pela corrupção que se instalou por lá, o porto continuaria a ser o clube menos titulado em Portugal.
Epa longe de mim defender o porto, e concordo com o que tu dizes. Mas não assim tao simples.  Porque eles na Europa estiverem muito bem a partir dos anos 80, ganharam um taca dos campeoes e salvo erro foram a outra final antes.

E antes eram um autentico zero tanta ca como la fora, algo mudou a partir dali em termos de mentalidade, e algo que sporting nao consegue mudar.

Sim, mas aquilo que eu disse leva a isso, é um ciclo vicioso, começas a vencer internamente, logo a ter mais dinheiro, logo a ter melhor jogadores e por ai vais, e quando consegues ter a hegemonia tudo é mais fácil, claro que aliado à corrupção o pinto não é estúpido, sempre percebeu que se fosse vencendo podia ir ganhando dinheiro sem ninguém questionar nada.

A nível europeu o porto também tem uma caga descomunal na maioria das vezes, mas essa caga procura-se também, a segunda champions é do porto é das coisas mais ridículas que eu vi, aproveitaram uma época de merda dos tubarões para ganhar, mas isso fez-se porque eles tiveram por lá vários anos consecutivos.

O Benfica por exemplo este ano com aquela equipa que vai à final da liga Europa com o Sevilha, era um claro candidato a vencer a champions, este ano os tubarões estão todos na merda, aliás não é por acaso que ate o Nápoles já é dado por muitos como um possível candidato, mas para este tipo de cagas acontecerem é preciso ano após ano estar lá e com boas equipas, e o porto conseguiu isso muito por conta da corrupção, e também da auto sabotagem do Benfica.

Ps - Acho que o porto ganhou todas as finais de champions e liga europa que participou, mas sem certezas.

Porra isso não é assim tão linear. A pensar assim qualquer um podia ter ganho mas não, só ganha um e foram eles.
Nos se for preciso, na mesma situação, íamos à final e perdiamos. "epa ir à final está mais que bom, se ganharmos perfeito, se não também ninguém fica muito chateado". A diferença é esta, eles raramente facilitam

A questão é mesmo essa. É como quem me arranca os dentes dar-lhes mérito, mas o que é certo é que eles ou perdem por falta de qualidade ou simplesmente não perdem... Por isso é que não levam 5-0 em clássicos. Por isso é que nunca vêem os outros ser campeões 5/6 jornadas antes. Mesmo na merda, eles são duros de quebrar. Por exemplo, acredito que o porto nunca perderia a final de Turim ou a nossa da taça UEFA com o Anderlecht. Porque simplesmente têm algo extra nesses momentos. Eu não acredito em sorte. Acho que é mais o fator anímico.
Também acredito que nos, se não se publicitasse tanto a blasfémia inventada sobre as declarações do Bella Gutman, teríamos mais umas 3 Champions e 2 taça UEFA/liga Europa... Sem dúvidas nenhumas... E se o Benfica voltar a ter dimensão na Europa e chegar às decisões, é fundamental matar esse mito de vez para se ganhar

benficaslb1

Citação de: AndreCruz11SLB em 26 de Julho de 2020, 01:22
Citação de: Berna® em 26 de Julho de 2020, 01:16

A questão é mesmo essa. É como quem me arranca os dentes dar-lhes mérito, mas o que é certo é que eles ou perdem por falta de qualidade ou simplesmente não perdem... Por isso é que não levam 5-0 em clássicos. Por isso é que nunca vêem os outros ser campeões 5/6 jornadas antes. Mesmo na merda, eles são duros de quebrar. Por exemplo, acredito que o porto nunca perderia a final de Turim ou a nossa da taça UEFA com o Anderlecht. Porque simplesmente têm algo extra nesses momentos. Eu não acredito em sorte. Acho que é mais o fator anímico.
Também acredito que nos, se não se publicitasse tanto a blasfémia inventada sobre as declarações do Bella Gutman, teríamos mais umas 3 Champions e 2 taça UEFA/liga Europa... Sem dúvidas nenhumas... E se o Benfica voltar a ter dimensão na Europa e chegar às decisões, é fundamental matar esse mito de vez para se ganhar

Se calhar não me expressei bem, eu não lhes estou a retirar o mérito, é óbvio que tinham uma grande equipa, mas também é óbvio que em condições normais dos adversários não a venceriam, aliás relembro que nem o United deviam ter passado.

Mas eles tinham uma grande equipa porque devido ao sistema que montaram inclusive no desvio das nossas contratações fizeram uma grande equipa.

Jorge.P_

cwally

Não ganhar este jogo tendo em conta o desenrolar do mesmo era so mais uma vergonha.

Fizemos o q nos competia.

Focar na taça para ainda sobrar algo de positivo de 2019/20 (a supertaça para mim é so um jogo com um trofeu oficial).

Damon_Fryer

Não dá para ir sacar aquele lateral esquerdo dos lagartos?

O puto é muita bom

Endless

Myngos

Mais uma exibição sofrível! Que fim doloroso... Vamos esperar que a Taça não torne este final ainda mais agoniante.

The_Riggs

É assustador o que se pode ler neste fórum.

O ódio ao Pizzi é das merdas mais mesquinhas que já vi. E sim, irrito-me muito com o Pizzi e já lhe chamei muitos nomes, mas isso de dizerem que ele ficou aziado por ser o Vinicius a marcar, foda-se...
ou que o Nélson Veríssimo tentou sabotar o Vinicius dando a titularidade ao Seferovic, que até marcou um golo e fez bem o seu trabalho principalmente na pressão sem bola.

É com cada merda que se lê por aqui, que nem dá para acreditar se é troll se não é.

Por fim, finalmente acaba este campeonato, um campeonato que já não tinha sabor há mais de um mês, coisa inédita nos últimos 10 anos do Benfica, por isso é tentar ao máximo ganhar a taça e iniciar novo ciclo em Agosto.

Geovanni95

ponta de lança

Citação de: ccm em 26 de Julho de 2020, 00:05
Citação de: ponta de lança em 25 de Julho de 2020, 23:13
Pizzi fez a assistência para ser ultrapassado na corrida ao melhor marcador?

Também fez a cama marcando golos e fazendo assistências ao treinador que o metia a jogar todos os jogos.

Este fórum nunca desilude.

Era uma pergunta. Para confirmar que, com aquele golo, era o Vinicius que passava para a frente, porque... eu não tinha a certeza dessa contabilidade. E achei curioso que, a ser assim, isso acontecesse com uma assistência sua.

Quem tiver essa capacidade e estiver essencialmente interessado em ler e interpretar o que se vai escrevendo, não vê o que lá não está.

De facto, este fórum nunca desilude.

redriver

Citação de: ricardoslb1988 em 25 de Julho de 2020, 23:26
Citação de: Bigode do Toni em 25 de Julho de 2020, 23:24
Citação de: ricardoslb1988 em 25 de Julho de 2020, 23:22
Citação de: Lurgee em 25 de Julho de 2020, 23:21
Oh R Dias...."especial por ser contra quem foi" ??????

Enfim....mete os 3 pontos contra o Sporting no cú
Lisboetas. Continuam a achar que o rival é o Sporting.

Gente estupida. Continuam a generalizar sem ter conhecimento de causa.
Infelizmente já conheci alguns assim. O Sporting Bla Bla...o Sporting não interessa para nada. Só aí em baixo é que lhe dão importância.

Se é para ir por esse caminho, parece que o pessoal do norte então não consegue abandonar o complexo regional. Tanta boca aos lisboetas. Há um pequeno pormenor, o clube em primeiro lugar é lisboeta e está a uns míseros quilómetros de alvalade.

De certo viste imagens da tarja por causa do JJ, a alusão a que primeira coisa que ele fizeram na sua existência foi roubar quase uma equipa inteira ao Benfica, nunca será esquecido. Não é só no porto que se leva com ódio diário, aqui os verdes não passam um dia sem nos desejar mal.

A nível histórico são o grande rival, mas não são o maior nos dias de hoje porque se tornaram ridículos desde os anos 80.

Indo ao jogo, os jogadores que ganhem vergonha de andarem a festejar o que quer que seja depois de uma época tão miserável onde tiveram o campeonato no bolso.