Futebol Formação - Juvenis A (2020/2021)

giiin

Citação de: Lopes1986 em 27 de Maio de 2021, 15:24
Citação de: Jonaitán em 27 de Maio de 2021, 15:21
Citação de: Lopes1986 em 27 de Maio de 2021, 15:16
Citação de: Jonaitán em 27 de Maio de 2021, 15:08
O Alfa Baldé, se tivesse 1/4 de cérebro, seria um excelente jogador. Boa capacidade física ao nível da velocidade, grande capacidade técnica, mas não percebe nada do jogo. Até hoje, não evoluiu nada ao nível da inteligência.

Junto a esses destaques o Ussumane Djaló (Maniche). Esse sim, excelente jogador. Rapidez na execução e na decisão, qualidade técnica elevada, boa ligação com o último terço... Foge muito ao protótipo do típico luso-guineense.

Sim, o Alfa nota-se que joga um futebol selvagem.
Parte os adversarios mas nao decide bem a seguir.
Agora tem 16 anitos, por mim tinha de jogar em niveis superiores para lhe dificultar a vida e o obrigar a adaptar o seu jogo.
Ate porque cruza bem, boa tecnica e fisicamente bastante agil e rapido.Tem de aprender a associar-se melhor com os colegas e perceber o jogo.

O Ussumane é uma formiguinha com qualidade e inteligente na forma de jogar.

A questão aí é... O Alfá tiraria o lugar a quem? João Rego? Constantinescu? José Marques? Ricardo Marques? O próprio Diego Moreira que foi contratado? Na minha óptica, não é superior a nenhum destes para justificar tamanha aposta. Mas como as coisas estão actualmente na Formação já nada me admira! :-X
Esses estao mais preparados actualmente.Ai concordo contigo.
Agora numa epoca normal com todos os escaloes a trabalhar, nao vejo problema em jogarem em escaloes acima, especialmente miudos que têm grandes qualidades mas precisam de mais dificuldades para evoluirem o seu jogo.

Tipo um Sancidino que andou 3 anos a jogar nos iniciados...so porque partia tudo...

Juvenis

Lopes1986

Citação de: giiin em 27 de Maio de 2021, 15:25
Citação de: Lopes1986 em 27 de Maio de 2021, 15:24
Citação de: Jonaitán em 27 de Maio de 2021, 15:21
Citação de: Lopes1986 em 27 de Maio de 2021, 15:16
Citação de: Jonaitán em 27 de Maio de 2021, 15:08
O Alfa Baldé, se tivesse 1/4 de cérebro, seria um excelente jogador. Boa capacidade física ao nível da velocidade, grande capacidade técnica, mas não percebe nada do jogo. Até hoje, não evoluiu nada ao nível da inteligência.

Junto a esses destaques o Ussumane Djaló (Maniche). Esse sim, excelente jogador. Rapidez na execução e na decisão, qualidade técnica elevada, boa ligação com o último terço... Foge muito ao protótipo do típico luso-guineense.

Sim, o Alfa nota-se que joga um futebol selvagem.
Parte os adversarios mas nao decide bem a seguir.
Agora tem 16 anitos, por mim tinha de jogar em niveis superiores para lhe dificultar a vida e o obrigar a adaptar o seu jogo.
Ate porque cruza bem, boa tecnica e fisicamente bastante agil e rapido.Tem de aprender a associar-se melhor com os colegas e perceber o jogo.

O Ussumane é uma formiguinha com qualidade e inteligente na forma de jogar.

A questão aí é... O Alfá tiraria o lugar a quem? João Rego? Constantinescu? José Marques? Ricardo Marques? O próprio Diego Moreira que foi contratado? Na minha óptica, não é superior a nenhum destes para justificar tamanha aposta. Mas como as coisas estão actualmente na Formação já nada me admira! :-X
Esses estao mais preparados actualmente.Ai concordo contigo.
Agora numa epoca normal com todos os escaloes a trabalhar, nao vejo problema em jogarem em escaloes acima, especialmente miudos que têm grandes qualidades mas precisam de mais dificuldades para evoluirem o seu jogo.

Tipo um Sancidino que andou 3 anos a jogar nos iniciados...so porque partia tudo...

Juvenis
Sim juvenis, obrigado

MickaelSousa

Craque craque era o David Quenda, mas infelizmente nunca mais ouvi falar nele

vince1987

Citação de: MickaelSousa em 27 de Maio de 2021, 17:56

Realmente que é feito dele?!

peixoto91

O Alfa Baldé desde quando o vi jogar pela primeira vez, há 2 épocas atrás, que digo que não vai dar em nada.
O Ussumane, esse sim se tiver a idade certa e escolher os caminhos certos pode vir a dar jogador. Boa capacidade técnica, condução de bola, leitura de jogo, passe de ruptura, desmarcação e participação no processo defensivo.

Este ano não tenho tido oportunidade de ver os jogos, mas o João Rego parece que se está a destacar. Para mim quando der o salto pode ser a grande surpresa desta geração.
Contente também pelo regresso do Pato depois da lesão grave que teve. Era dos jogadores nos Iniciados B que eu mais gostava de ver jogar.

peixoto91

Citação de: vince1987 em 27 de Maio de 2021, 18:11
Citação de: MickaelSousa em 27 de Maio de 2021, 17:56

Realmente que é feito dele?!
Jogador vulgar no meu entender. Penso que ainda está no Benfica.

xirabaneco

Caro Peixoto, tirar ilações à primeira observação é um pouco precipitado.
Vamos dar tempo ao Alfa Balde, ele tem algumas carateristicas muito interessantes, é muito parecido com o Joelson, embora me pareça que o Joelson não va muito longe.

xirabaneco

Joao Rego pode ser o Nene dos tempos modernos, jogador fino

Jonaitán

Citação de: xirabaneco em 27 de Maio de 2021, 19:19
Vamos dar tempo ao Alfa Balde, ele tem algumas carateristicas muito interessantes, é muito parecido com o Joelson, embora me pareça que o Joelson não va muito longe.

Aqui parece-me que não é à primeira observação, ele disse que já o acompanha há 2 anos. Eu mesmo acompanho o Alfa desde essa altura (antes do Lopes da Silva 2019) e pouco ou nada evoluiu naquilo que é como jogador. Rápido e ágil, agressivo no 1x1, forte tecnicamente, mas não vê ninguém. O lateral farta-se de fazer incursões a dar apoio, os médios aproximam também para dar apoio e o Alfa continua na sua odisseia individualista. Tem zero de relacionamento e só solta a bola quando já não tem quaisquer hipóteses de sucesso no âmbito individual (e, mesmo assim, muitas vezes força essas acções).

Há coisas que não são precisas muitas observações para perceber. Esta é uma delas, o jogador simplesmente não irá mudar a sua forma de jogar.

Jonaitán

Citação de: xirabaneco em 27 de Maio de 2021, 19:20
Joao Rego pode ser o Nene dos tempos modernos, jogador fino

Belíssimo jogador. Gosto muito.

peixoto91

Citação de: xirabaneco em 27 de Maio de 2021, 19:19
Que me supreenda, e isso depende somente do Alfa, mas pessoalmente não me parece de todo ter as caracteristicas necessárias para ter sucesso.
Eu quando via o João Ferreira nas camadas jovens, nunca achei que o João Ferreira algum dia chegasse à equipa principal do Benfica e a verdade é que ele lá chegou, embora eu continue a achar que não é jogador para o Benfica.

Acho que o Joelson tinha e tem algum talento mas sempre tive e tenho muitas dúvidas que vá singrar no Sporting ou numa equipa que lute por titulos.
Tipico jogador africano que se destaca precocemente nas camadas jovens e vai perdendo fulgor à medida que o nível de dificuldade aumenta e chega a sénior como tantos outros que vão perdendo relevo ou se ofuscam.
O Umaro Candé do fcp, que também tem bastante hype, parece me ser mais um caso semelhante embora eu tenha visto poucos jogos dele.

Casos diferentes eram/são o Zé Gomes e o Umaro Embaló que eu sempre achei que tinham boas condições de fazer grande carreira a nível profissional e que no caso do Zé perdeu-se completamente e no caso do Umaro acho que tinha e tem todas as condições para chegar ao plantel principal do Benfica, mas quer pelas lesões ou por outras razões que desconheço, não está a corresponder aquilo que eu imaginei que já pudesse estar a demonstrar.
Em relação ao Ussumane Djalo também tenho esperança nele e quero ver a sua progressão à medida que o nível de dificuldade aumenta. Tem boas caracteristicas, mas são muito poucos os jogadores africanos nascidos fora de Portugal que vingam e isso deixa me sempre de perna atrás em relação a este tipo de jogadores.

Goldenangel

Apenas cá vim agradecer os vossos comentários/opiniões sobre os nossos meninos visto que nos últimos 2/3 anos não consigo seguir regularmente as nossas camadas mais jovens. Só mesmo juniores e mesmo assim está geração pouco conheço.

:bandeira1:

xirabaneco

E o que pensam do Rafael Luís? Na minha opinião o melhor jogador dos pupilos juntamente com o André  Ricardo e o actual David Almeida.

Jonaitán

Citação de: xirabaneco em 27 de Maio de 2021, 20:14
E o que pensam do Rafael Luís? Na minha opinião o melhor jogador dos pupilos juntamente com o André  Ricardo e o actual David Almeida.

Pessoalmente, gosto muito do Rafael Luís. Médio com boa abrangência, faz 6 e 8 com qualidade, boa capacidade técnica, boa leitura defensiva... Deposito muitas esperanças nele.

peixoto91

Citação de: xirabaneco em 27 de Maio de 2021, 20:14
Ainda não apanhei nenhum jogo dele em que me despertasse particularmente a atenção, quer o ano passado quer há dois anos. Notava que lhe faltava um pouco de agressividade e rotatividade/velocidade mas nunca me foquei particularmente nele.