Futebol Formação - Infantis (2020/2021)

Lurgee

Citação de: leite_slb em 20 de Julho de 2020, 19:34
Tentei fazer um levantamento dos atletas que terminam o seu ciclo nos CFT's e qual será o seu próximo clube, com destaque para os que transitam para o Seixal:

CFT Aveiro

Transitam p/ Seixal:
LUCAS OLIVEIRA
MIGUEL FIGUEIREDO

Não transitam:
DAVID AMARO
DAVID SILVA
DINIS LEITE - Vai para o Boavista
EDUARDO PEIXOTO - Vai para o Boavista
MARCO SANTOS - Vai para o Cortegaça
MARTIM PASCOAL - Vai para o Boavista
MIGUEL ROSA - Vai para o Salgueiros

CFT Braga

Transitam p/ Seixal:
MANUEL SÁ
RICARDO NIKOLOV (Ricky)
TOMAS SOARES (Pastel)

Não transitam:
JOÃO PINTO - Vai para o Braga
MARTIM MOREIRA - Vai para o Braga

CFT Algarve*

Transitam p/ Seixal:
DAVID BOGDANOVIC
ISAAC FERREIRA
JUANDRO FERNANDES
NILSON YANICK
PEDRO IZBISCIUC
PEDRO VIEIRA
SIMAO DIOGO
TIAGO LOBO

Não transitam:
LUIS NORELHO

CFT Viseu

Transitam p/ Seixal:
-

Não transitam:
DIOGO OLIVEIRA - Vai para o Porto
JOAO APARÍCIO - Vai para o Tondela
JOÃO MEIRELES
MARTIM MARTO - Vai para o Tondela
SALVADOR JESUS - Vai para o Porto
VASCO ALMEIDA - Vai para o Porto

CFT Vila Real*

Transitam p/ Seixal:
-

Não transitam:

*Por confirmar

Não tenho informação sobre o CFT de Vila Real. São 2 guarda-redes que terminam o seu ciclo mas desconheço qual a decisão tomada em relação a eles.

O Martim Moreira do CFT de Braga, foi dispensado? Ou optou pelo Braga?

leite_slb

Citação de: Lurgee em 06 de Agosto de 2020, 10:04

Foi convidado para o Seixal, mas por questões familiares rejeitou. Será uma situação parecida com a do Tiago Sampaio (2005), ficará perto de casa e "controlado" por nós até a família se sentir preparada para a mudança.

Lurgee

Citação de: leite_slb em 06 de Agosto de 2020, 10:09

Foi convidado para o Seixal, mas por questões familiares rejeitou. Será uma situação parecida com a do Tiago Sampaio (2005), ficará perto de casa e "controlado" por nós até a família se sentir preparada para a mudança.

Conheço-o bem. Andou com o meu filho na escola.
E começaram na mesma escolinha de futebol.

Daí a minha curiosidade.

peixoto91

Fomos buscar o Sebastien Belov ao SCP  :o

Já não há pacto?

Winner

leite_slb

Citação de: peixoto91 em 06 de Agosto de 2020, 12:09

Já não há pacto?

Na prática nunca houve pacto, e ainda bem. O Quenda e o Felicíssimo não podiam ficar sem resposta, e não sei se fica por aqui.

Lurgee

Já não há pacto?

Surpresa pelo facto de quebrarmos "o pacto", ou por ser o jogador que é? Que não conheço, é bom?

Lurgee

Citação de: leite_slb em 06 de Agosto de 2020, 10:09

Só um update:

O meu filho questionou o Martim Moreira, e ele, surpreendido, disse que não ía para o Braga.

Perguntei ao meu filho, "mas vai continuar no CFT"?

"isso não perguntei, só disse que não ía para o Braga"  :)

Deduzo que ainda continue.

peixoto91

Citação de: Lurgee em 06 de Agosto de 2020, 16:32

Já não há pacto?

Surpresa pelo facto de quebrarmos "o pacto", ou por ser o jogador que é? Que não conheço, é bom?
Valia do jogador. Conheço muito pouco do plantel do scp, mas era dos melhores da geraçâo de 2009 do scp, senão o melhor.
Este ano contra nós marcou 3 ou 4 golos num empate 4-4.
Da mesma geração já no ano passado lhes tinhamos sacado o Simão Constantino, outro excelente projecto de jogador.

peixoto91

Citação de: leite_slb em 06 de Agosto de 2020, 13:41

Já não há pacto?

Na prática nunca houve pacto, e ainda bem. O Quenda e o Felicíssimo não podiam ficar sem resposta, e não sei se fica por aqui.
Já está mais alguém fechado?

leite_slb

Citação de: Lurgee em 06 de Agosto de 2020, 16:42

Só um update:

O meu filho questionou o Martim Moreira, e ele, surpreendido, disse que não ía para o Braga.

Tinham me dito que iria com o João Pinto (também ex-CFT) para o Braga. Continuar no CFT como Sub-13 não costuma ser muito habitual, só me lembro de dois casos, mas pode ser uma possibilidade.

Embora em termos de evolução não me parece que seja o melhor contexto para ele... ia treinar com atletas 1 e 2 anos mais novos e jogar contra atletas da mesma idade ou mais novos.

leite_slb

Citação de: peixoto91 em 06 de Agosto de 2020, 17:31

Já está mais alguém fechado?

Fechado não sei, mas se não vier mais ninguém não será por falta de tentativa.

leite_slb

Partilho da opinião do peixoto91, o Belov era dos melhores da geração do Sporting. É um miúdo com características para ponta de lança, com muito golo e um excelente perfil físico.

Nessa geração tentaria também o Martim Almeida (Gueu), que para mim é o melhor jogador deles. Há também o filho do Marinho (ex-Académica), Duarte Tomás, que tem um irmão mais novo igualmente com muita qualidade, que podia vir no pack.

Lurgee

Citação de: leite_slb em 06 de Agosto de 2020, 18:07
Citação de: Lurgee em 06 de Agosto de 2020, 16:42

Só um update:

Tinham me dito que iria com o João Pinto (também ex-CFT) para o Braga. Continuar no CFT como Sub-13 não costuma ser muito habitual, só me lembro de dois casos, mas pode ser uma possibilidade.

Embora em termos de evolução não me parece que seja o melhor contexto para ele... ia treinar com atletas 1 e 2 anos mais novos e jogar contra atletas da mesma idade ou mais novos.

Desta feita, pedi expressamente ao meu filho para lhe perguntar se vai ficar no Benfica(CFT) 😂....

Disse que sim. Que iria continuar.
Perguntei quando faria 13 anos, e acha que é só para o final do ano.

.:VMPT:.

Em Infantis de primeiro ano, que equipas vamos ter, só de 7 ou vamos ter também de futebol de 9?

O que acham da transição de fut7 para fut11, versus fut9 para fut11, quem chega, em teoria, melhor preparado? Porque tão pouca aposta em fut9 em detrimento do fut7?

E de fut7 para fut9, estarão miúdos com 11 anos preparados, fisicamente para essa transição?