Edinson Cavani (Sem Clube) - ABolaTV

golodoEmerson

Aviões hoje, nada? Tráfego aéreo noturno calmo? :police:

eagles_letchworth

Citação de: Misterbenfiquista em 19 de Agosto de 2020, 06:46
Citação de: FreddyAduFan em 19 de Agosto de 2020, 06:41
Citação de: 156 em 19 de Agosto de 2020, 06:29
Edinson Cavani chega a Lisboa na quinta-feira e será apresentado na sexta-feira.

Onde viste isso? Tens fonte?

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk
Sempre as mesmas perguntas... Tens fonte? Tá fresca? É de qualidade?

pcssousa

Que se decida já, se quer protelar "para ver se arranja algo melhor" que não venha.
Já sei que este ano o mercado se estende até Outubro, pois que se quiser aguarde até lá para ver se alguém o quer e logo verá se lhe pegam aos 33 anos e parado há 7 meses.

Eu quero mesmo é que o Benfica entre na Liga dos Campeões e tenha um plantel competitivo que faça uma excelente época, o mediatismo do Cavani tanto me faz como me fez.

piqueta01

Entretanto a Roma quer o Milik ...

O'Brien

Citação de: patetalegre em 19 de Agosto de 2020, 08:24
Sabes que o ensino português falhou redondamente quando 3 em cada 4 users não sabem distinguir entre á, à ou há.

Pior são aqueles que escrevem "estives-te"

JotaL

Citação de: Hooli_Bay em 19 de Agosto de 2020, 07:54
Citação de: JotaL em 19 de Agosto de 2020, 07:43
Citação de: Hooli_Bay em 19 de Agosto de 2020, 07:13
Citação de: devermelhosempre em 19 de Agosto de 2020, 07:10
Citação de: bruno_slb_ em 19 de Agosto de 2020, 07:07
Citação de: alves6 em 19 de Agosto de 2020, 07:00
Nao me lembro de tanta novela para uma contratação. Já chateia!
Tbm que me lembre nunca tentaste contratar um jogador desta dimensão sem contar com o Aimar. E ai tbm foi uma novela daquelas mexicana 😅

não tinha metade desta dimensão.

Cavani tem muito mais carreira e mediatismo do que tinha Aimar.
Nem se pode comparar.

O Aimar foi campeao em Espanha 2 vezes, ganhou a Liga Europa 1 vez e ainda foi a uma final da Champions, tudo pelo Valencia. Foi 71 vezes internacional, numa altura que a Argentina tinha uma das mais fortes selecoes do mundo, super competitiva.
Creio que a nivel de carreira, nao ficou atras, pelo contrario, do Cavani, cujos titulos e trofeus foram conseguidos em Franca.

O mal do Aimar foram as lesoes, que o impediram de dar o salto definitivo. Na realidade quando o Ronaldinho foi para o Barcelona, falava-se muito que o Aimar se iria juntar a ele, e foi isso que faltou ao Aimar. Nessa altura era considerado o galactico do Valencia, a principal figura daquela equipa. Terem sido campeao duas vezes pelo Valencia no tempo dos Galacticos foi obra.

O Cavani teve muito maior mediatismo na carreira, por causa da sua transferencia para o PSG.

O Valencia era uma super-equipa.
Não era só o Aimar.

No Napoles, o Cavani jogava quase sozinho.
Mas tem uma taça de Itália, 6 campeonatos de França, melhor marcador quase sempre... E ainda ganhou uma Copa America com o Uruguai.

O Valencia tinha uma grande equipa, mas o Aimar era o jogador diferenciador. Os outros grandes jogadores que tinham eram tudo jogadores de equipa, como o Ayala, Baraja, o Albelda, etc.

O Napoles tinha o Lavezzi e o Hamsik por exemplo e dizes que jogava sozinho? Menos

Obviamente, o Cavani atingiu um estatuto mediatico que o Aimar infelizmente nao conseguiu muito por causa das lesoes. Porque era o destino dele acabar num Barcelona ou assim, e teve muito perto.

Mas dizer que as carreiras sao incomparaveis, tirando a longevidade, isso nao e verdade. Mas a nivel de titulos nao fica atras, pelo contrario na minha opiniao.
Ganhar titulos em Franca com o PSG nao se compara a ganhar titulos com o Valencia em Espanha, e ainda ganham uma Liga Europa e vao a um afinal de Champions. Isto, sendo peca fulcral na equipa.
O grande titulo do Cavani foi como dizes a Copa America, mas ele nem era titular.

The Horror

Citação de: 24-7SLB em 19 de Agosto de 2020, 07:52
Citação de: The Horror em 19 de Agosto de 2020, 00:58
Citação de: pguerreiro em 19 de Agosto de 2020, 00:50
Citação de: benficaslb1 em 19 de Agosto de 2020, 00:49
Citação de: Cascavel em 19 de Agosto de 2020, 00:45
Pois eu acho que é o contrário...ele quer o Benfica e acredito que por ele já está tudo tratado.
Uma operação destas não é simples daí a estória dos peritos fiscais avaliarem o contrato.
O Cavani está á espera que o Benfica tenha tudo resolvido....se não fosse assim dada a qualidade do jogador Ele já teria assinado por outro clube.

Com todo o respeito, e eu também dou calinadas, mas é "História" que se escreve. Abraço
Acho que estoria ai' se aplica bem.

Não me apetece muito pesquisar, mas tb já tive essa dúvida e tenho a sensação que em português se aplica sempre a palavra "História". Acho que "Estória" não é uma palavra muito usual/consensual, pelo menos.

Não é como no Inglês, em que "History" e "Story" são palavras com significados completamente diferentes.

Nada a ver, a palavra estória é usada quando te queres referir a questões mundanas ou situações faladas no passado mas que não são factuais nem provêm de factos que possam ser documentados.

A palavra história é apenas usado relativamente aos temas que possam ser documentados, por exemplo na história do Benfica está escrito que somos o clube com maior número de competições internas e o único bi-campeão europeu português, no entanto há muitas estórias que aconteceram nos bastidores que são desconhecidas do público em geral como aquela em que se dizia que o balneário dos anos 60 era profundamente hierarquizado.

No contexto que o user usou a palavra estória está completamente correcta.

Essa parte está errada.

A palavra "história", na língua portuguesa, pode ser usada no contexto "histórico" a que te referes, mas também pode ser utilizada para narrativas fictícias. Ou para acontecimentos mundanos, como o exemplo da avaliação do contrato do Cavani.

A palavra "estória" existe, mas é arcaica.

E como a palavra "história" serve para ambas as situações, não há necessidade de usar outro termo.

Daí a palavra ter caído em desuso.

Fiz uma pequena pesquisa e esta é a opinião mais comum:

'A palavra "estória" é considerada um arcaísmo, ou seja, é muito antiga, antiquada, com poucos usuários. Actualmente, não é tão comum, sendo substituída pela palavra "história".'

Só mais uma curiosidade: Não sei se tens corrector automático, mas quando escrevo "estória", a palavra aparece como erro.

Abraço

samura2

Só o presidente mais titulado do Benfica dos últimos 20 anos pode resolver este imbróglio.

Precisamos de ti, Luís.Aparece e salvai-nos, pois tu és aquele que tudo pode, o único verdadeiro negociador.

Romarvalhal

Quase 7000 paginas, impressionnante!

Imaginem os números do tópico de CR7 em 2022... :o :coolsmiley: ::)

The Horror

Citação de: nikas em 19 de Agosto de 2020, 06:52
Caguem la nisso do chega hoje, chega amanhã, chega ao meio dia menos um quarto. CAGEM.

Ninguém sabe puto.

É deixar andar, se vier, Top Mundial.

x2

luis_m_asa_f

Citação de: Romarvalhal em 19 de Agosto de 2020, 08:34
Quase 7000 paginas, impressionnante!

Imaginem os números do tópico de CR7 em 2022... :o :coolsmiley: ::)

Estiveste lá? ;D

Ele e o Messi, hehehe!

BossMil

Eu quero o Cavani no Benfica, como seguramente a maioria dos Benfiquistas.

Compreendo a lógica que suporta a (nossa) excitação generalizada, em poder contar com um dos melhores AV da década, mesmo aos 33 anos.

Compreendo a dificuldade da operação, não sendo o Cavani Português ou Benfiquista, que a questão passe pelos muitos milhões de euros e pelo projecto desportivo, mais do que por qualquer ligação afectiva do Cavani ao Benfica e a Portugal.

Sei que o Cavani passou os últimos anos em clubes de ligas mais fortes e com ambições europeias mais elevadas.

Só que...

Mesmo sabendo disso tudo...

Na minha cabeça o Benfica é MUITO MAIOR que o Cavani.

E por esse motivo, custa-me ver o Benfica mais "enamorado" pelo Cavani, do que o Cavani pelo Benfica.

É irracional?
Talvez.
Mas assim é a paixão pelo Glorioso!

nuno16577

Citação de: Profeta_ Isaías em 19 de Agosto de 2020, 08:19
Citação de: Filipe Pego em 19 de Agosto de 2020, 08:08
Eu apenas me limito a seguir os users credíveis desse fórum..e.muitos deles estão tranquilos em relação a esse negócio .. só um user ainda não se exprimiu ..mas ainda vai a tempo..
Seja como for, é fácil perceber que não existe mais nenhum clube a n ser o nosso interessado em Cavani..e isso não é coincidência nenhuma..
E assim é que deve ser. Se os poucos que ainda podem saber QQ coisa estão tranquilos. Para quê andar aqui com filmes a culpar o irmão e o jogador, se nem sabemos se a culpa é deles ou só inteiramente da parte deles por este adiar.

Eu depois de ver as capas dos jornais de hoje fiquei praticamente descansado que é nosso, pois 2 deles na capa associam directamente o Vieira á negociação do Cavani.

Tb não percebo o adiar disto se for a tal história da suposta apresentação no estádio da luz a razão, pois isso é que não faz sentido nenhum, mas vindo do Vieira já não digo nada.

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk
E se por acaso ainda quiserem apresentar 2 ou 3 jogadores antes do Cavani, para este ser a cereja no topo do bolo ?
Eu ando mais por aqui, continuo descansado em como vai ser nosso, desta o Vieira , nem que dê o nosso estádio, mas não vai falhar.
Descansem , que é tempo disso e logo, logo, teremos Cavani.
Se nada correr mal, como espero.

Naidas

Como estamos de tráfego aéreo?

É para fazer stalker de que avião?

nikas

Citação de: diplomat em 19 de Agosto de 2020, 08:24
Creio que se não ficar resolvido até 2 ou 3 feira no máximo podemos esquecer, aí deixa de haver desculpas com direitos de imagem e apresentações e as outras 1001 teorias...
Continuo a acreditar que vem e que isto é apenas e só televisão para entreter e fazer o grande líder ficar bem na foto
É a mesma opinião que tenho.

Se no fim de semana, mais tardar Segunda ou Terça não estiver ai, é cagar.