Edinson Cavani (Sem Clube) - ABolaTV

futeboldelite

Citação de: AlexanderMostovoi em 29 de Julho de 2020, 11:23
Citação de: franciscoafonso em 29 de Julho de 2020, 11:22
Citação de: johncleese em 29 de Julho de 2020, 10:41
Citação de: cristiano_1904 em 29 de Julho de 2020, 10:37
Citação de: johncleese em 29 de Julho de 2020, 10:20
Falar-se de tectos salariais quando estamos a tentar contratar um dos 3 melhores PL do Mundo não faz qualquer sentido
Vá, não vale exagerar.

Lewandowski, aguero, benzema, Suárez, Kane...

Não acho o Aguero melhor que o Cavani e para além não o considero um PL puro, tal como o Suarez aliás. Os outros 3 sim, mas coloco o Kane ao mesmo nivel
Haaland, Firmino, Timo Werner, o próprio Jiménez.

Posto isto, obviamente que são todos muito diferentes. E, para a nossa Liga, é incrível estarmos a contratar um jogador que possa sequer entrar nessa discussão. Seja top3, seja top15. Ninguém se lembraria do Seferovic ou até do Vini para o top100 sequer.

Firmino e Werner nao sao PL. Segundos avancados e nem sempre!

Firmino não é PL??!

lá por não ser podão, não quer dizer nada.

Ramiro Lopes

Citação de: André Sousa em 29 de Julho de 2020, 11:17
Citação de: N1c0 em 29 de Julho de 2020, 11:15
Só daria prejuízo? Estou em total desacordo. Se são os 36M que se falam, "basta" uma passagem aos oitavos da Champions (já nem falo do resto). E isso é muito mais fácil de acontecer com Cavani. Não nos podemos limitar ao retorno directo de uma venda.

Não, não basta.

Primeiro porque o Benfica não irá passar aos oitavos da UCL só por ter o Cavani. Se formos com o Cavani para a UCL e mantivermos os Almeidas e os Ferros no 11, então o mais provável é irmos de vela. Depois, além disso, o Benfica já passou a fase de grupos da UCL sem jogadores a ganharem o dobro do tecto salarial.

O Cavani financeiramente dará sempre prejuízo, acho que isto não é sequer discutível. O que é preciso fazer é o balanço entre o rendimento desportivo/financeiro.

O Jonas em termos financeiros deu prejuízo mas valeu cada cêntimo que gastámos.
Não acho que seja assim tão linear.

Como é que se pode dizer que o Jonas deu prejuízos financeiros com tanto dinheiro que entrou muito por culpa dele?

Por absurdo, se o Benfica tivesse 11 "Jonas" a receber 2M€ por ano durante 5 anos e depois saíssem a custo zero, tinham dado prejuízo porque não foram vendidos ou tinham dado lucro porque o Benfica tinha sido pentacampeão, tinha garantido 5 presenças na Champions e por ventura passado à fase de grupos em todas elas?

pevmac

Citação de: adriano83 em 29 de Julho de 2020, 11:25
Por acaso já tem uns aninhos que o nosso numero 9 está amaldiçoado. Cavani era o ideal para quebrar essa maldição...

Acho que também já o vi envergar o 7 e o 21... Poderá sempre escolher! :P

André Sousa

Citação de: N1c0 em 29 de Julho de 2020, 11:23
Sim o Benfica já passou a fase de grupos sem jogadores a receber o dobro do tecto salarial. Nos últimos 10 anos foram umas fantásticas 3 passagens. Não disse que bastava o Cavani, disse que com Cavani é mais fácil Terá de haver uma reformulação do plantel, e também essa é mais fácil com o uruguaio.

Acho que não nos podemos focar no impacto directo que uma transferência traz. Temos de ver todos os ganhos indirectos que a do Cavani pode trazer

Mas concordo totalmente na parte de fazer o balanço entre a parte desportiva/financeira.

E isso aconteceu porquê? Porque não tivemos um Cavani no plantel?

O Cavani vai ajudar a subir o nível, obviamente, apesar de achar que é conveniente referir que estamos a falar de um jogador já em declínio, mas a questão da reformulação do plantel é um contra-senso. Se vamos investir muito nele vamos ter de cortar em algum lado, não o contrário.

Eu percebo que queiram que ele venha, eu também quero, é um jogador de um nível que não estamos habituados a ver aqui e pode fazer a diferença mas é preciso ver bem as coisas do ponto de vista financeiro também e ver o que "sobrará" para formar o resto do plantel, porque a posição para onde vem era das últimas que devia ser reforçada (para o 11 titular).

Marrokinoum

Citação de: JoséTorres em 29 de Julho de 2020, 10:47
O Agüero é o melhor PL da Premier League.

Tá certo, se considerares o Kane o Melhor do Mundo.


franciscoafonso

Citação de: AlexanderMostovoi em 29 de Julho de 2020, 11:23
Citação de: franciscoafonso em 29 de Julho de 2020, 11:22
Citação de: johncleese em 29 de Julho de 2020, 10:41
Citação de: cristiano_1904 em 29 de Julho de 2020, 10:37
Citação de: johncleese em 29 de Julho de 2020, 10:20
Falar-se de tectos salariais quando estamos a tentar contratar um dos 3 melhores PL do Mundo não faz qualquer sentido
Vá, não vale exagerar.

Lewandowski, aguero, benzema, Suárez, Kane...

Não acho o Aguero melhor que o Cavani e para além não o considero um PL puro, tal como o Suarez aliás. Os outros 3 sim, mas coloco o Kane ao mesmo nivel
Haaland, Firmino, Timo Werner, o próprio Jiménez.

Posto isto, obviamente que são todos muito diferentes. E, para a nossa Liga, é incrível estarmos a contratar um jogador que possa sequer entrar nessa discussão. Seja top3, seja top15. Ninguém se lembraria do Seferovic ou até do Vini para o top100 sequer.

Firmino e Werner nao sao PL. Segundos avancados e nem sempre!
Lá está, podemos andar aqui a tarde toda a discutir isto, mas não faz grande sentido. Se X não é ponta-de-lança Y também não é e por aí fora.

É uma discussão vazia porque quer o Werner quer o Firmino dão às suas equipas aquilo que o sistema lhes pede. Também podemos andar aqui a discutir se o Messi com o Pep era avançado ou não era.



cristiano_1904

Citação de: brunomartins em 29 de Julho de 2020, 11:26
Citação de: MABSilva em 29 de Julho de 2020, 11:10
Citação de: johncleese em 29 de Julho de 2020, 10:20
Falar-se de tectos salariais quando estamos a tentar contratar um dos 3 melhores PL do Mundo não faz qualquer sentido
Lewandowski, Ronaldo, Kane, Suarez, Aguero, Mbappe, Aubameyang, Benzema tudo melhor. Nem de perto está do top 3
Vocês confundem PL com avançados
Ponda Lança móvel, melhor?


piratas15

Meus amigos ,estamos todos aqui discutir no bom sentido é claro , que o Cavani pertence ao top 3 ou 5 ou 10 dos pontas de lanças da atualidade é que será  se calhar  a maior contratação do futebol português a ser verdade ele vir  e já se falou em Pablito , saviola , Casillas e outros mais , mas estamos a esquecer  de um grande ponta de lança que passou por cá na altura errada e na hora errada .. Pierre Van Hooijdonk....👍👍👍cinco estrelas de player .

Diferreira

Citação de: André Sousa em 29 de Julho de 2020, 11:24
Citação de: Diferreira em 29 de Julho de 2020, 11:22
Isto!
O problema é que o dinheiro da Liga dos Campeões não dá retorno financeiro ao Vieira e companhia (aka comissões).

Claro que dá.

Mais receitas, jogadores mais valorizados, maiores comissões, mais dinheiro para gastar, contratações mais caras, maiores comissões.

Não é grande ciência.


Sim, indiretamente. De qualquer forma não devia dar!

Shoky

Citação de: André Sousa em 29 de Julho de 2020, 11:17
Citação de: N1c0 em 29 de Julho de 2020, 11:15
Só daria prejuízo? Estou em total desacordo. Se são os 36M que se falam, "basta" uma passagem aos oitavos da Champions (já nem falo do resto). E isso é muito mais fácil de acontecer com Cavani. Não nos podemos limitar ao retorno directo de uma venda.

Não, não basta.

Primeiro porque o Benfica não irá passar aos oitavos da UCL só por ter o Cavani. Se formos com o Cavani para a UCL e mantivermos os Almeidas e os Ferros no 11, então o mais provável é irmos de vela. Depois, além disso, o Benfica já passou a fase de grupos da UCL sem jogadores a ganharem o dobro do tecto salarial.

O Cavani financeiramente dará sempre prejuízo, acho que isto não é sequer discutível. O que é preciso fazer é o balanço entre o rendimento desportivo/financeiro.

O Jonas em termos financeiros deu prejuízo mas valeu cada cêntimo que gastámos.

Cavani dará prejuízo monumental...financeiramente falando.
Poderá ser abatido, indirectamente, chamando melhores jogadores para o Benfica, que assim poderá construir uma equipa mais forte, obter mais receitas e acima de tudo fazer uma Liga dos Campeões ao nível dos seus pergaminhos.

Mas tem de ser encarada como uma contratação desportiva, destinada ao fracasso financeiramente.

iloy

Citação de: André Sousa em 29 de Julho de 2020, 11:27
Citação de: N1c0 em 29 de Julho de 2020, 11:23
Sim o Benfica já passou a fase de grupos sem jogadores a receber o dobro do tecto salarial. Nos últimos 10 anos foram umas fantásticas 3 passagens. Não disse que bastava o Cavani, disse que com Cavani é mais fácil Terá de haver uma reformulação do plantel, e também essa é mais fácil com o uruguaio.

Acho que não nos podemos focar no impacto directo que uma transferência traz. Temos de ver todos os ganhos indirectos que a do Cavani pode trazer

Mas concordo totalmente na parte de fazer o balanço entre a parte desportiva/financeira.

E isso aconteceu porquê? Porque não tivemos um Cavani no plantel?

O Cavani vai ajudar a subir o nível, obviamente, apesar de achar que é conveniente referir que estamos a falar de um jogador já em declínio, mas a questão da reformulação do plantel é um contra-senso. Se vamos investir muito nele vamos ter de cortar em algum lado, não o contrário.

Eu percebo que queiram que ele venha, eu também quero, é um jogador de um nível que não estamos habituados a ver aqui e pode fazer a diferença mas é preciso ver bem as coisas do ponto de vista financeiro também e ver o que "sobrará" para formar o resto do plantel, porque a posição para onde vem era das últimas que devia ser reforçada (para o 11 titular).

Sim e o Jonas não estava em declínio?
A sério a vossa argumentação de quase afirmar que não è preciso ter um cavani è so patética!