Edinson Cavani (Sem Clube) - ABolaTV

Rei

Citação de: zizou em 29 de Julho de 2020, 12:26
Se perdermos a taça contra o porto é oficializado logo no dia seguinte, com a carneirada toda a bater palmas.

Se ganharmos igual.

Mau era oficializar o jogador antes de uma final.

opoeta10

Mal seja oficial sinto-me na obrigação de comprar imediatamente o manto sagrado com o nome desta estrela nas costas!

O Benfica é isto!

Korczak

Citação de: Naruto em 29 de Julho de 2020, 12:26
É uma excelente contratação.....mas excelente mesmo!

Não diria a melhor contratação do futebol português deste século mas seguramente a 2ª mais vistosa é.

Quer queiramos quer não a do Casillas é "muito" superior. O Casillas é um gajo com um peso enorme....mas adiante.

Não acho que seja top 10 mundial de avançados....várias listas na net até o colocam fora do top 20/30 ás vezes.

Mas acho que isso também é por causa de não ter jogado tanto nesta época. Acredito que a jogar com regularidade é, a nivel de qualidade, um top 20 mundial de ponta de lança.

Vai partir totalmente o tugão, disso não há dúvidas. É para ser o melhor jogador do campeonato e marcar muitos muitos golos. Deve ser apresentado depois da taça de portugal visto que é uma jogada eleitoral e servirá para fazer esquecer uma possível derrota ou então para ofuscar o inicio da campanha eleitoral das outras candidaturas.
PODERÀ ser....

pibe_35

Menos mau era ganhar a taça...

minimix

Citação de: NoNickBoy em 29 de Julho de 2020, 12:20
Citação de: minimix em 29 de Julho de 2020, 12:19
Citação de: Baron_Davis em 29 de Julho de 2020, 12:14
Mais páginas que o tópico das eleições

Sintomatico
Se o jogador deste tópico se confirmasse tens (temos) a noção que as eleições seriam uma mera formalidade

Como assim?
Acho que ainda hoje um nome sonante de jogador pode inclinar o prato da balança nas eleições, com uma equipa mais forte e JJ acho que seria um passeio para LFV, da mesma forma que o Hipotético Jardel deu a vitória ao Vilarinho contra Vale

André Sousa

Citação de: O-Rível em 29 de Julho de 2020, 12:23
Parece-me que será por aqui.

Sem ter fontes, se por milagre conseguirmos sacar o Cavani, provavelmente aproveitaremos para vender o Vinicius em alta. O Jimenez fez uma temporada do cacete em Inglaterra e deverá sair do Wolves para um clube com mais tradição. E porque nestas coisas o Mendes e o Vieira são previsíveis, o Vinicius deverá ir para onde já o ano passado iria, caso tivesse tido autorização de trabalho. Sacamos um Taremi ou um brasileiro qualquer para back up e a coisa compõe-se.

Também não acredito que o Rúben Dias fique. E considerando que se fala da contratação de dois centrais, mesmo com a saída do Jardel, dever-se-á tentar fazer um encaixe através do Rúben, que é dos jogadores mais "vendáveis". Ficaríamos com algo como Garay/Cabrera/R.Semedo/Ferro (talvez dos três primeiros venham só dois, o que permitiria ao Morato ser o 4º central), o que seria uma clara melhoria. Acho que o Ferro, nas mãos do Jesus, tem tudo para elevar o nível. Fez uma época abaixo da anterior, mas tem mais potencial que o Rúben. As suas características vão mais ao encontro de "central de equipa grande" do que as do parceiro de sector.

Eu estou muito curioso para ver o Rafa nas mãos do Jota. E, em bom rigor, não faz muito sentido vendê-lo, mesmo que venha o Everton.

Dos jogadores mais relevantes do plantel (indiscutíveis/habituais titulares) que temos só me livrava do André Almeida.

O resto acho que têm cá lugar, seja porque são bons seja porque podem crescer com o JJ.

A vir o Cavani e havendo uma boa proposta pelo Vinicius também acho que seria de aproveitar, porque só havia lugar para um e provavelmente teríamos que vender alguém, embora ficasse com pena, acho que o Vinicius tinha tudo para crescer com o JJ. Esta época já foi o melhor marcador e em termos de rácio de golos por minuto é capaz de ter sido dos melhores que tivemos nos últimos anos.

Só vendia o Rafa se se confirmasse que faz parte do trio Odemira e mesmo assim só em último caso, preferia cortar os outros dois primeiro (André Almeida e depois o Pizzi). Todos os extremos que o JJ teve com características semelhantes jogaram muito, Di Maria, Gelson e Carrillo, e fazem-nos falta desequilibradores.

O Rúben também acho que podia crescer muito com o JJ, principalmente do ponto de vista da leitura de jogo, mentalidade competitiva já se sabe que ele tem para dar e vender, e trazer dois centrais novos diretamente para o 11... meh. 

E sim, a vinda do Everton não deve tornar o Rafa dispensável, estou farto de ter extremos que não desequilibram.

RedWinner

Citação de: Rei em 29 de Julho de 2020, 12:27
Citação de: zizou em 29 de Julho de 2020, 12:26
Se perdermos a taça contra o porto é oficializado logo no dia seguinte, com a carneirada toda a bater palmas.

Se ganharmos igual.

Mau era oficializar o jogador antes de uma final.

Obvio.

Korczak

Citação de: André Sousa em 29 de Julho de 2020, 11:11
Citação de: Phuket em 29 de Julho de 2020, 10:59
As fontes nunca se divulgam.
Podes ver o meu histórico, não sou pessoa de vir aqui confirmar algo sem ter a certeza absoluta, apesar de no futebol as coisas se poderem alterar em frações de horas! Olha o que aconteceu com o Lage? Já estava quase a entrar no avião, morreu o pai do treinador atual que era um fervoroso adepto do clube, os sócios uniram-se, fizeram uma petição e o Lage teve de dar meia volta...
Mas pronto, que me lembre só confirmei o JJ recentemente e enviei uma mensagem por telemóvel a um user muito conhecido aqui do fórum, com o ordenado, duração do contrato e exigências do JJ.

Exato.

Citação de: Phuket em 04 de Janeiro de 2019, 00:34
O próximo treinador do Benfica é o JJ.

Esta manobra de diversão é para acelerar a saída do JJ da Arábia.

Sódades.
Epah... nao querendo defender "fontes"... se existe coisa que percebemos é que o JJ seria o substituto do RV e so nao foi porque o Lage foi campeao. Que Vieira queria o JJ no Benfica ha muito, ja se sabia

_Huji_Slb

FaithNoMore

Não continuem com essas tretas,antes de sábado não há oficializações de ninguém.

Baron_Davis

Citação de: minimix em 29 de Julho de 2020, 12:19
Citação de: Baron_Davis em 29 de Julho de 2020, 12:14
Mais páginas que o tópico das eleições

Sintomatico
Se o jogador deste tópico se confirmasse tens (temos) a noção que as eleições seriam uma mera formalidade
Não deveria ser assim

Se se confirmar, onde estava esta ousadia no ano do hipotético penta? O actual mandatário navega ao sabor do vento das eleições, tudo para continuar a usar o clube como escudo institucional

Uma massa associativa adulta e ponderada saberia separar o trigo do joio

Korczak

A mim, como jogador, me dissessem que ia jogar com o Cavani na proxima epoca e que ja tenho treinador novo a ver a equipa, corria 10x mais! Mas os meninos que temos iriam desmotivar

André Sousa

Fazendo um esboço de um 11 titular, a coisa poderia ficar com Vlacho, lateral direito, Rúben, central, Grimaldo, Weigl, médio/Gabriel, Rafa, extremo/interior direito/Pizzi, segundo avançado e Cavani.

Contratar um lateral, um central e um segundo avançado e depois disso um médio para jogar com o Weigl e um jogador para disputar o lugar com o Pizzi.

Ainda é muita coisa. Daqui só podíamos vender o Vinicius, se saísse mais outro tínhamos de ir ao mercado.

Isto não vai acontecer, provavelmente vão esperar pela pré-época e fazer alguns testes, principalmente no meio campo.

Nuno Oliveira

Citação de: Eterno Benfica em 29 de Julho de 2020, 11:56
Citação de: Pedro Nunes 28 em 29 de Julho de 2020, 11:52
Citação de: Shoky em 29 de Julho de 2020, 11:43
Citação de: Nuno Oliveira em 29 de Julho de 2020, 11:35
Citação de: Shoky em 29 de Julho de 2020, 11:29
Citação de: André Sousa em 29 de Julho de 2020, 11:17
Citação de: N1c0 em 29 de Julho de 2020, 11:15
Só daria prejuízo? Estou em total desacordo. Se são os 36M que se falam, "basta" uma passagem aos oitavos da Champions (já nem falo do resto). E isso é muito mais fácil de acontecer com Cavani. Não nos podemos limitar ao retorno directo de uma venda.

Não, não basta.

Primeiro porque o Benfica não irá passar aos oitavos da UCL só por ter o Cavani. Se formos com o Cavani para a UCL e mantivermos os Almeidas e os Ferros no 11, então o mais provável é irmos de vela. Depois, além disso, o Benfica já passou a fase de grupos da UCL sem jogadores a ganharem o dobro do tecto salarial.

O Cavani financeiramente dará sempre prejuízo, acho que isto não é sequer discutível. O que é preciso fazer é o balanço entre o rendimento desportivo/financeiro.

O Jonas em termos financeiros deu prejuízo mas valeu cada cêntimo que gastámos.

Cavani dará prejuízo monumental...financeiramente falando.
Poderá ser abatido, indirectamente, chamando melhores jogadores para o Benfica, que assim poderá construir uma equipa mais forte, obter mais receitas e acima de tudo fazer uma Liga dos Campeões ao nível dos seus pergaminhos.

Mas tem de ser encarada como uma contratação desportiva, destinada ao fracasso financeiramente.

Cavani a vir pelos valores que se fala certamente não será jogador para dar lucro.
Mas em termos de marketing o que não vai mexer com o mercado? Quantas camisolas venderá? A própria liga irá usar a sua imagem. Ja o estou a ver na capa das revistas dos planteis nos inicios de época.
Além disso irá impôr uma coisa em campo... Respeito às defesas contrárias. Uma coisa é terem um Seferovic pela frente, outra é terem o Cavani.
Já nem falo pela tremideira que andam os adeptos do fcp e scp, devido a estes nomes que vão aparecendo.

Ele estar na capa das revistas ou estar o Florentino é-nos financeiramente relevante em quê?

Quanto às camisolas...sim, ajudará a vender bastantes. Ainda assim, será o correspondente a uma gota no oceano. A maioria delas seriam pessoas que comprariam na mesma, com o nome de outro caramelo qualquer ou até sem nome.

Se formos falar no negócio Ronaldo e Juventus, em que por todo o mundo se começaram a comprar camisolas da Juventus em vez do Real apenas porque era o Ronaldo...tudo bem.
Mas nem Cavani nem o Benfica estão a esse nível planetário.

Repito, desportivamente seria um golpe de génio. Financeiramente, seria um negócia muito mau, que teria de ser combatido de forma eficaz através de uma variedade de soluções de emagrecimento dos nossos gastos anuais.
Um clube de futebol existe para dar titulos aos seus adeptos através de uma gestão criteriosa que o permita e não para dar lucro !
Obviamente que a vinda do Cavani (a ser verdade) irá ter um impacto financeiro tremendo, no entanto, se o clube deixar de gastar dinheiro em contratações patéticas e ao invés contratar um ou 2 deste "calibre" e juntar outros com experiencia e mais algum miudo da formação que realmente tenha qualidade indiscutivel, o clube estará mais perto de ganhar sem criar graves problemas financeiros.
O que temos visto, é uma gestão desportiva absurda em que se gastam milhões em jogadores de qualidade duvidosa ou pior que isso e não temos nem retorno financeiro, nem titulos.
Nada contra esta contratação (bem pelo contrário), sempre e quando isso não implique reforçar outras posições bastante carenciadas de qualidade como DD, DC ou Extremo desiquilibrador.
Uma equipa de futebol existe para ganhar títulos, mas está mais perto de ganhar se estiver bem financeiramente.

O problema financeiro do Benfica quer venha Cavani ou não, não acontece por contratar jogador de calibre internacional, esses muitas das vezes acabam por render desportivamente e mesmo financeiramente... O problema muita das vezes e no Benfica é demasiado evidente está no carrossel e nas suas comissões.
Quanto rendeu por exemplo as renovações do Pizzi em renovações? Porque contratamops o Cadiz? Se não ia vestir a nossa camisola...

Hoje em dia a imagem vende muito, e digam o que disser é diferente ver um Cavani no lugar do Seferovic ao lado dos Maregas e Sporar nas capas de revista desportiva.

Cavani ajudará a vender a marca Benfica como até agora poucos jogadores o fizeram.

André Sousa

Citação de: Korczak em 29 de Julho de 2020, 12:30
Epah... nao querendo defender "fontes"... se existe coisa que percebemos é que o JJ seria o substituto do RV e so nao foi porque o Lage foi campeao. Que Vieira queria o JJ no Benfica ha muito, ja se sabia

O Lage foi campeão...

Uns meses mais tarde.