Edinson Cavani (Sem Clube) - ABolaTV

KunAguero16

Citação de: André Sousa em 29 de Julho de 2020, 11:40
Citação de: Vulcan em 29 de Julho de 2020, 11:37
Há pelo menos 2 campeonatos onde somos campeões porque temos Jonas.
Não sei se seriamos com outro, talvez sim talvez não.

mas pelo menos em 2 jonas "ganha" quase sozinho. Já sabemos que isto não é assim, é uma equipa. Mas passando à frente essa frase feita, parece claro que fomos campeões por causa do Jonas.

Nessa fase só metiamos 1 equipa direta na fase de grupos, a outra ia a playoff.
Não foi ele que nos meteu na champions sozinho, mas sem ele teriamos de ir a playoff...pelo menos.

Há, mas isso não significa que não entrássemos na UCL.

Parece-me muito mais tranquilo assumir que financeiramente dará sempre prejuízo, se render desportivamente então fica "pago". Não vai devolver o dinheiro mas como já disse várias vezes, há jogadores que não têm de dar retorno financeiro.

E não vale a pena entrar por cantigas das camisolas vendidas, Benfica no estrangeiro e o diabo a sete.

Obviamente.

Eu acho que é dever do Benfica todos os anos sacar gajos ou a custo 0 ou que a probabilidade de dar retorno financeiro é quase nula.

Só um nabo (como o Vieira) pode preterir um Garay, um David Luiz, um Cavani só porque não dão retorno financeiro.

O Jonas devia servir para muitos perceberem que é de importância extrema ter no plantel jogadores que são caros para a realidade do Tugão mas que fazem enorme diferença.

Yuri_SLB

Citação de: HeijiHattori em 29 de Julho de 2020, 12:18
Citação de: André Sousa em 29 de Julho de 2020, 12:15
Citação de: Ghost.Of.Red em 29 de Julho de 2020, 12:15
Com o Cabane, vamos ao Sevilha buscar o Carlos Fernandez

Deve custar uma batelada, supostamente o Sevilha quer que fique no plantel.
Vamos buscar o Waldschmidt ao Freiburg.
Feeling ou informação?

zizou

Se perdermos a taça contra o porto é oficializado logo no dia seguinte, com a carneirada toda a bater palmas.

poolshark

Citação de: samaris07 em 29 de Julho de 2020, 11:42
Citação de: Naidas em 29 de Julho de 2020, 11:36
Citação de: samaris07 em 29 de Julho de 2020, 11:34
Princípio de acordo feito. Pelo que sei será oficializado hoje.

Grande contratação!!!

:bandeira1: :bandeira1: :bandeira1:
Se não for. Alguém pode da BAN neste?

Acho bem, se o Cavani não vier podem banir-me :)

Se não vier hj, levas já o ban?

Naruto

É uma excelente contratação.....mas excelente mesmo!

Não diria a melhor contratação do futebol português deste século mas seguramente a 2ª mais vistosa é.

Quer queiramos quer não a do Casillas é "muito" superior. O Casillas é um gajo com um peso enorme....mas adiante.


Não acho que seja top 10 mundial de avançados....várias listas na net até o colocam fora do top 20/30 ás vezes.

Mas acho que isso também é por causa de não ter jogado tanto nesta época. Acredito que a jogar com regularidade é, a nivel de qualidade, um top 20 mundial de ponta de lança.


Vai partir totalmente o tugão, disso não há dúvidas. É para ser o melhor jogador do campeonato e marcar muitos muitos golos. Deve ser apresentado depois da taça de portugal visto que é uma jogada eleitoral e servirá para fazer esquecer uma possível derrota ou então para ofuscar o inicio da campanha eleitoral das outras candidaturas.

BENFIKA

Citação de: KunAguero16 em 29 de Julho de 2020, 12:20
Malta que diz que é oficializado hoje ou amanhã  ;D

Não custa nada perceber que oficializações só depois da final da Taça de Portugal.

Temos o Helton como oficioso há meses e ainda não o oficializámos e iamos oficializar o Cavani antes da Taça? Todos conhecemos o modus operandi do Vieira. O Cavani vai ser como o JJ. Caso se perca a Taça vai servir para abafar a derrota.

Ao menos construam a narrativa com algum critério...

Neste caso não me parece que seja por aí. Como disse na altura da chegada do JJ, o Benfica devia ter evitado aquele show off todo porque estávamos em competição.

Mas uma coisa é dar espetáculo outra é comunicar as coisas, e tal como se comunicou que havia acordo com o JJ não vejo problema em se comunicar que há acordo com algum jogador, desde que as apresentações sejam feitas só depois da taça.

E tratando-se do Cavani, cria impacto se for anunciado antes da taça e apresentado depois, até cria a dobrar e o Vieira sabe que a malta esquece logo algum possível mau resultado na taça.

minimix

Citação de: TFFS em 29 de Julho de 2020, 12:20
Citação de: minimix em 29 de Julho de 2020, 12:19
Citação de: Baron_Davis em 29 de Julho de 2020, 12:14
Mais páginas que o tópico das eleições

Sintomatico
Se o jogador deste tópico se confirmasse tens (temos) a noção que as eleições seriam uma mera formalidade
Para mim o Vieira podia trazer 25 Cavanis que continuaria a ter que ser escorraçado do clube. Mas torço para que ainda assim o traga.
O problema não é aquilo que alguns de nós queriamos mas a realidade caso ele venha.
E também queria que ele viesse desde que não seja só ele

rcoelho

Citação de: pjin1980 em 29 de Julho de 2020, 12:23
Citação de: Ibrahimovic_8 em 29 de Julho de 2020, 12:20
Citação de: Baron_Davis em 29 de Julho de 2020, 12:14
Mais páginas que o tópico das eleições

Sintomatico
As eleições vão ser decididas neste tópico.  :)
Mal de mim se a vinda do Cavani influenciar o quer que seja no meu sentido de voto...e assim espero dos Benfiquistas...
Mal dos Benfiquistas se deixarem influenciar o seu sentido de voto por uns bombons luxuosos...

para mim até é ao contrário..... um mega-investimento não pode ser visto como estratégia mas como desespero e vai contra tudo o que tem sido apregoado pelo Vieira e sua cartilha.

....não convém esquecer também o "mega-investimento" feito após a conquista do tetra...... isso sim vale a pena reflectir.....

#OUTubro

Rei

Citação de: zizou em 29 de Julho de 2020, 12:26
Se perdermos a taça contra o porto é oficializado logo no dia seguinte, com a carneirada toda a bater palmas.

Se ganharmos igual.

Mau era oficializar o jogador antes de uma final.

opoeta10

Mal seja oficial sinto-me na obrigação de comprar imediatamente o manto sagrado com o nome desta estrela nas costas!

O Benfica é isto!

Korczak

Citação de: Naruto em 29 de Julho de 2020, 12:26
É uma excelente contratação.....mas excelente mesmo!

Não diria a melhor contratação do futebol português deste século mas seguramente a 2ª mais vistosa é.

Quer queiramos quer não a do Casillas é "muito" superior. O Casillas é um gajo com um peso enorme....mas adiante.


Não acho que seja top 10 mundial de avançados....várias listas na net até o colocam fora do top 20/30 ás vezes.

Mas acho que isso também é por causa de não ter jogado tanto nesta época. Acredito que a jogar com regularidade é, a nivel de qualidade, um top 20 mundial de ponta de lança.


Vai partir totalmente o tugão, disso não há dúvidas. É para ser o melhor jogador do campeonato e marcar muitos muitos golos. Deve ser apresentado depois da taça de portugal visto que é uma jogada eleitoral e servirá para fazer esquecer uma possível derrota ou então para ofuscar o inicio da campanha eleitoral das outras candidaturas.
PODERÀ ser....

pibe_35

 Menos mau era ganhar a taça...

minimix

Citação de: NoNickBoy em 29 de Julho de 2020, 12:20
Citação de: minimix em 29 de Julho de 2020, 12:19
Citação de: Baron_Davis em 29 de Julho de 2020, 12:14
Mais páginas que o tópico das eleições

Sintomatico
Se o jogador deste tópico se confirmasse tens (temos) a noção que as eleições seriam uma mera formalidade

Como assim?
Acho que ainda hoje um nome sonante de jogador pode inclinar o prato da balança nas eleições, com uma equipa mais forte e JJ acho que seria um passeio para LFV, da mesma forma que o Hipotético Jardel deu a vitória ao Vilarinho contra Vale

André Sousa

Citação de: O-Rível em 29 de Julho de 2020, 12:23
Parece-me que será por aqui.

Sem ter fontes, se por milagre conseguirmos sacar o Cavani, provavelmente aproveitaremos para vender o Vinicius em alta. O Jimenez fez uma temporada do cacete em Inglaterra e deverá sair do Wolves para um clube com mais tradição. E porque nestas coisas o Mendes e o Vieira são previsíveis, o Vinicius deverá ir para onde já o ano passado iria, caso tivesse tido autorização de trabalho. Sacamos um Taremi ou um brasileiro qualquer para back up e a coisa compõe-se.

Também não acredito que o Rúben Dias fique. E considerando que se fala da contratação de dois centrais, mesmo com a saída do Jardel, dever-se-á tentar fazer um encaixe através do Rúben, que é dos jogadores mais "vendáveis". Ficaríamos com algo como Garay/Cabrera/R.Semedo/Ferro (talvez dos três primeiros venham só dois, o que permitiria ao Morato ser o 4º central), o que seria uma clara melhoria. Acho que o Ferro, nas mãos do Jesus, tem tudo para elevar o nível. Fez uma época abaixo da anterior, mas tem mais potencial que o Rúben. As suas características vão mais ao encontro de "central de equipa grande" do que as do parceiro de sector.

Eu estou muito curioso para ver o Rafa nas mãos do Jota. E, em bom rigor, não faz muito sentido vendê-lo, mesmo que venha o Everton.

Dos jogadores mais relevantes do plantel (indiscutíveis/habituais titulares) que temos só me livrava do André Almeida.

O resto acho que têm cá lugar, seja porque são bons seja porque podem crescer com o JJ.

A vir o Cavani e havendo uma boa proposta pelo Vinicius também acho que seria de aproveitar, porque só havia lugar para um e provavelmente teríamos que vender alguém, embora ficasse com pena, acho que o Vinicius tinha tudo para crescer com o JJ. Esta época já foi o melhor marcador e em termos de rácio de golos por minuto é capaz de ter sido dos melhores que tivemos nos últimos anos.

Só vendia o Rafa se se confirmasse que faz parte do trio Odemira e mesmo assim só em último caso, preferia cortar os outros dois primeiro (André Almeida e depois o Pizzi). Todos os extremos que o JJ teve com características semelhantes jogaram muito, Di Maria, Gelson e Carrillo, e fazem-nos falta desequilibradores.

O Rúben também acho que podia crescer muito com o JJ, principalmente do ponto de vista da leitura de jogo, mentalidade competitiva já se sabe que ele tem para dar e vender, e trazer dois centrais novos diretamente para o 11... meh. 

E sim, a vinda do Everton não deve tornar o Rafa dispensável, estou farto de ter extremos que não desequilibram.

RedWinner

Citação de: Rei em 29 de Julho de 2020, 12:27
Citação de: zizou em 29 de Julho de 2020, 12:26
Se perdermos a taça contra o porto é oficializado logo no dia seguinte, com a carneirada toda a bater palmas.

Se ganharmos igual.

Mau era oficializar o jogador antes de uma final.

Obvio.