Edinson Cavani (Sem Clube) - ABolaTV

SCunha11

Citação de: S1Benfica em 28 de Julho de 2020, 03:23
Citação de: SCunha11 em 28 de Julho de 2020, 03:20
Citação de: S1Benfica em 28 de Julho de 2020, 03:17
Mais uma vez peço a vossa compreensão, já que anda tudo meio louco (percebo que o Cavani é um dos maiores pontas da última década do futebol mundial), mas:
-gostava mesmo de saber se concordam em gastar 40M, em dois anos, num único jogador, apenas por possível retorno desportivo, dependente de variados factores (?).

Sei que muitos falam em receitas extra, anexadas ao nome e qualidade (espero, caso venha). Mas que receitas são mesmo essas, em valores?

Venda de camisolas? Quanto recebemos em camisolas?
Penso que menos de 10%, alguém me consegue essa info?
Se resultar 10€ em cada(que imagino nem chegar), recebemos 1M em 100000 vendas...
Claro que existiriam outras receitas associadas a uma grande estrela, mas isso traduz-se em quanto (€)?

PS: o facto da direcção estar a tentar jogadores de outro patamar poderá ser um bom indício, mas estourar quase metade do lucro do Félix num jogador que não trará, directamente, beneficio financeiro, no futuro, deixa-me com um pé bem atrás.
Se realmente algum dia assinar pelo Benfica espero que venha disponível para correr e que não pense numas férias pré-reforma à beira Atlântico.

Imaginando o melhor cenário (desportivo para ele), seria impossível contratar um jogador com menos 10 anos, com um custo associado de 20ou30M, que marcasse 2/3 dos golos e que fosse vendido daqui a 3ou4 anos por 100M? Talvez seja, mas...eu escolheria sempre este caminho (muito mais em tempos de instabilidade extrema).
Eu não acho que este tipo de jogadores são caros, caros são aqueles 10 que compras por época que não dão retorno nem financeiro nem desportivo e estouraste o mesmo...
Esse não são caros, esses são dinheiro por lixo. Bem, também sabemos que alguns são apenas contrapartidas...
Apostar em qualidade inegável é um no brainer, para não falar que esse tipo de jogador de classe mundial vai ficar para sempre na história do clube.

mitro11

Citação de: S1Benfica em 28 de Julho de 2020, 03:25
Citação de: mitro11 em 28 de Julho de 2020, 03:22
Citação de: S1Benfica em 28 de Julho de 2020, 03:17
Mais uma vez peço a vossa compreensão, já que anda tudo meio louco (percebo que o Cavani é um dos maiores pontas da última década do futebol mundial), mas:
-gostava mesmo de saber se concordam em gastar 40M, em dois anos, num único jogador, apenas por possível retorno desportivo, dependente de variados factores (?).

Sei que muitos falam em receitas extra, anexadas ao nome e qualidade (espero, caso venha). Mas que receitas são mesmo essas, em valores?

Venda de camisolas? Quanto recebemos em camisolas?
Penso que menos de 10%, alguém me consegue essa info?
Se resultar 10€ em cada(que imagino nem chegar), recebemos 1M em 100000 vendas...
Claro que existiriam outras receitas associadas a uma grande estrela, mas isso traduz-se em quanto (€)?

PS: o facto da direcção estar a tentar jogadores de outro patamar poderá ser um bom indício, mas estourar quase metade do lucro do Félix num jogador que não trará, directamente, beneficio financeiro, no futuro, deixa-me com um pé bem atrás.
Se realmente algum dia assinar pelo Benfica espero que venha disponível para correr e que não pense numas férias pré-reforma à beira Atlântico.

Imaginando o melhor cenário (desportivo para ele), seria impossível contratar um jogador com menos 10 anos, com um custo associado de 20ou30M, que marcasse 2/3 dos golos e que fosse vendido daqui a 3ou4 anos por 100M? Talvez seja, mas...eu escolheria sempre este caminho (muito mais em tempos de instabilidade extrema).

Mas estás a dar tanto valor ao fator financeiro porque ? Os títulos e presenças na champs também valem dinheiro, não é apenas o valor das transferências q trazem retorno financeiro

Quanto gastamos com o Ferreyra por exemplo ?

Se o Jonas tivesse custado 30M achavas caro ?

Quanto custaria um jogador com a qualidade do Cavani ?
Eu penso no dinheiro, porque seria ele, quando bem gasto, que nos traria o sucesso desportivo.

O Ferreyra foi uma má opção, mas mesmo assim no final não perderemos muito, acredito.

E achas que existe sítio mais seguro para investires o teu dinheiro do que num PL de top mundial ?

Se no final das 3 épocas, formos campeões 3x

Tá mais q pago

Tiago_I_

Falar na hipótese do Cavani assinar pelo Benfica tendo em conta os últimos 4 anos devia dar direito a internamento directo no Júlio de Matos.

Lembrar que atacamos o Penta com Bruno Varela e Svilar na baliza e que há meia dúzia de anos que não contratamos um lateral direito decente, sendo que fomos brindados com nomes como Matos Milos, Douglas Mito, Pedro Pereira, Patrick e  Ebuehi.

Somos geridos por um analfabeto que anda a brincar ao FM e não está minimamente interessado em ganhar campeonatos...o foco principal é vender e encontrar perolas na formação e nos catalogos dos empresários...

Kyoto

Acordei ha 10 min. Vi as horas e pensei: "ja sairam as capas, deixa-me ver se ha novidades do Cavani".

Que doença! Vou voltar a dormir. ;D

Ps: fireeagle esta online. Fiquem de olho

MAGICAL ONE

Neste momento só quero ganhar a taça de Portugal... depois logo se vê o que acontece em relação a reforços O0

Tiago_I_

A malta foi toda vieirada.

Já se discute se valia a pena contratar ou não o Cavani imagine-se....

É o mesmo de um gajo ser solteiro e pensar se valerá a pena ir para a cama com uma top model completamente fora do nosso campeonato...

poliban

Citação de: redeagle7 em 28 de Julho de 2020, 03:13
Bem, vou dormir.
Não deixem os bêbados e drogados tomar conta disto.
Não me lixem.
Até amanhã.

Podes ir.


Abreu-jp

Bem malta, até amanhã, um abraço a todos.

SCunha11

Citação de: Kyoto em 28 de Julho de 2020, 03:30
Acordei ha 10 min. Vi as horas e pensei: "ja sairam as capas, deixa-me ver se ha novidades do Cavani".

Que doença! Vou voltar a dormir. ;D

Ps: fireeagle esta online. Fiquem de olho
Se fores como eu agora o corpo quer dormir e o cérebro vai pensar em merdas que não lembra ao diabo e dormir está quieto.  ::)

piwo

Citação de: redeagle7 em 28 de Julho de 2020, 02:31
A comparação faz sentido.
Pela idade de ambos e porque o Hulk, não tendo brilhado numa grande liga, tem um histórico de respeito por cá.

Respeito a tua opiniao mas para mim nao tem sentido nenhum. O Cavani sempre esteve numa lista restrita dos 15-20 melhores do mundo. O Hulk nem nos seus tempos aureos se aproximou dessa lista. Alem disso o Cavani com 33 anos ainda tinha lugar em qualquer equipa de topo europeu. Nao e de todo a mesma situacao do Hulk. Agora que e bom jogador e ainda iria fazer estragos, sem duvida alguma

S1Benfica

Citação de: Tiago_I_ em 28 de Julho de 2020, 03:24
Citação de: S1Benfica em 28 de Julho de 2020, 03:17
Mais uma vez peço a vossa compreensão, já que anda tudo meio louco (percebo que o Cavani é um dos maiores pontas da última década do futebol mundial), mas:
-gostava mesmo de saber se concordam em gastar 40M, em dois anos, num único jogador, apenas por possível retorno desportivo, dependente de variados factores (?).

Sei que muitos falam em receitas extra, anexadas ao nome e qualidade (espero, caso venha). Mas que receitas são mesmo essas, em valores?

Venda de camisolas? Quanto recebemos em camisolas?
Penso que menos de 10%, alguém me consegue essa info?
Se resultar 10€ em cada(que imagino nem chegar), recebemos 1M em 100000 vendas...
Claro que existiriam outras receitas associadas a uma grande estrela, mas isso traduz-se em quanto (€)?

PS: o facto da direcção estar a tentar jogadores de outro patamar poderá ser um bom indício, mas estourar quase metade do lucro do Félix num jogador que não trará, directamente, beneficio financeiro, no futuro, deixa-me com um pé bem atrás.
Se realmente algum dia assinar pelo Benfica espero que venha disponível para correr e que não pense numas férias pré-reforma à beira Atlântico.

Imaginando o melhor cenário (desportivo para ele), seria impossível contratar um jogador com menos 10 anos, com um custo associado de 20ou30M, que marcasse 2/3 dos golos e que fosse vendido daqui a 3ou4 anos por 100M? Talvez seja, mas...eu escolheria sempre este caminho (muito mais em tempos de instabilidade extrema).


Nem todos os jogadores têm de gerar lucro financeiro, essa ideia é errada e é por isso que nos últimos anos entregámos 2 campeonatos aos porcos.

O Cavani está seguramente no top 5 dos melhores pontas de lança do mundo. É ridiculo sequer equacionarmos a vinda dele para o Benfica mas andamos todos a rezar para que aconteça com base numa mão cheia de nada. Na minha opinião seria a contratação mais bombástica que tenho memória e isso significa que o Vieira estaria a fazer tudo para salvar a pele.

O Cavani faz seguramente uma mão cheia de anos ainda num nível alto... mas para contratar o Cavani o nível da equipa teria de subir bastante nos outros sectores. Não imagino um Benfica com Cavani na frente a ser servido por Chiquinho, Cervi, Pizzi, Almeida e Grimaldo, não dá.

Posto isto temo que mais tarde ou mais cedo levemos com um banho de realidade pelas ventas abaixo....mas vale a pena sonhar enquanto for possível.
A minha questão é se realmente esse investimento trará mesmo o retorno desportivo, por si só, desejado. O Cavani na última temporada já se ressentiu bastante a nível físico, por exemplo. E tem 33,5 anos.


Magistral10

O forum vai abaixo quando ele, na apresentação, disser que só assinou porque chegaram às 1000 páginas no sb!

S1Benfica

Citação de: mitro11 em 28 de Julho de 2020, 03:27
Citação de: S1Benfica em 28 de Julho de 2020, 03:25
Citação de: mitro11 em 28 de Julho de 2020, 03:22
Citação de: S1Benfica em 28 de Julho de 2020, 03:17
Mais uma vez peço a vossa compreensão, já que anda tudo meio louco (percebo que o Cavani é um dos maiores pontas da última década do futebol mundial), mas:
-gostava mesmo de saber se concordam em gastar 40M, em dois anos, num único jogador, apenas por possível retorno desportivo, dependente de variados factores (?).

Sei que muitos falam em receitas extra, anexadas ao nome e qualidade (espero, caso venha). Mas que receitas são mesmo essas, em valores?

Venda de camisolas? Quanto recebemos em camisolas?
Penso que menos de 10%, alguém me consegue essa info?
Se resultar 10€ em cada(que imagino nem chegar), recebemos 1M em 100000 vendas...
Claro que existiriam outras receitas associadas a uma grande estrela, mas isso traduz-se em quanto (€)?

PS: o facto da direcção estar a tentar jogadores de outro patamar poderá ser um bom indício, mas estourar quase metade do lucro do Félix num jogador que não trará, directamente, beneficio financeiro, no futuro, deixa-me com um pé bem atrás.
Se realmente algum dia assinar pelo Benfica espero que venha disponível para correr e que não pense numas férias pré-reforma à beira Atlântico.

Imaginando o melhor cenário (desportivo para ele), seria impossível contratar um jogador com menos 10 anos, com um custo associado de 20ou30M, que marcasse 2/3 dos golos e que fosse vendido daqui a 3ou4 anos por 100M? Talvez seja, mas...eu escolheria sempre este caminho (muito mais em tempos de instabilidade extrema).

Mas estás a dar tanto valor ao fator financeiro porque ? Os títulos e presenças na champs também valem dinheiro, não é apenas o valor das transferências q trazem retorno financeiro

Quanto gastamos com o Ferreyra por exemplo ?

Se o Jonas tivesse custado 30M achavas caro ?

Quanto custaria um jogador com a qualidade do Cavani ?
Eu penso no dinheiro, porque seria ele, quando bem gasto, que nos traria o sucesso desportivo.

O Ferreyra foi uma má opção, mas mesmo assim no final não perderemos muito, acredito.

E achas que existe sítio mais seguro para investires o teu dinheiro do que num PL de top mundial ?

Se no final das 3 épocas, formos campeões 3x

Tá mais q pago
Eu concordaria se o rapaz estivesse a sair agora do Napoli...  :smokin:
As minhas dúvidas são mesmo só por ser de longe o maior investimento da história, num jogador que fará 34 anos em Fevereiro.

S1Benfica

Citação de: Tiago_I_ em 28 de Julho de 2020, 03:31
A malta foi toda vieirada.

Já se discute se valia a pena contratar ou não o Cavani imagine-se....

É o mesmo de um gajo ser solteiro e pensar se valerá a pena ir para a cama com uma top model completamente fora do nosso campeonato...
Que eu saiba, e estou sempre muito atento, quem quer o Cavani é o próprio Vieira. Ou estarei enganado?