Edinson Cavani (Sem Clube) - ABolaTV

dreadrocK

Citação de: André Sousa em 29 de Julho de 2020, 12:54
Citação de: _Xebola_ em 29 de Julho de 2020, 12:52
Metendo o bedelho na vossa conversa.

Para mim o Everton deve ser dos jogadores mais "europeus" daquele campeonato.

Tem critério, é um gajo que por norma não se desliga do jogo, procura muito a bola, e depois normalmente não cruza à toa, levanta mesmo a cabeça à procura de um companheiro.

Agora não tem a velocidade nem a capacidade de romper do Di Maria, obviamente.

O Everton é muito bom mas também o é porque no nosso campeonato faria miséria do ponto de vista individual.

O Benfica precisa desse tipo de jogadores, que desequilibram constantemente, que criem problemas aos adversários. É muito bonito ter uma equipa composta por onze jogadores fortes do ponto de vista técnico mas se não houver rasgo vamos ter jogos de andar a encher chouriços durante os 90'.

Basta ver o que fez o Rafa na época passada com o Lage e no início desta até à lesão.

E o Krovinho antes de se lesionar na era RV.

André Sousa

Citação de: Espártaco em 29 de Julho de 2020, 12:56
No diz respeito a avançados penso que tanto o Roy como o Lage não se podem queixar muito. Pelo menos nos valores despendidos.

O Roy teve o Mitroglou e o Jiménez. Foram gastos cerca de 29 milhões em ambos. Ainda poderia contar com o Castillo que mal foi utilizado. Outros 7 milhões.

O Lage teve o Raúl de Tomás e o Vinicius. 37 milhões.

O rendimento desportivo é outra conversa, mas não houve falta de investimento nesta posição.

O RV teve Jonas, Mitro, Jiménez e Jovic.

Não é coisa pouca.

cmenezes

Citação de: dreadrocK em 29 de Julho de 2020, 12:56
O Cavani é bem gajo para se meter em Portugal. É um tipico "anti-vedeta". Ele não olha muito a dinheiro, mas sim a projecto. É daqueles que é pouco provavel que se meta para a Cinha com 33 anos, porque ele quer é jogar à bola a alto nível.

Pá, é um dos meus jogadores favoritos da atualidade. É daqueles Pontas de Lança quase à antiga, que nasceu 20 anos mais tarde do que devia.

Que venha. Seria a melhor contratação da era Vieira, com uma vantagem enorme.

Então o gajo vai se meter com a Cinha tendo a mulher bela que tem? Não me parece mesmo...

_Xebola_

Citação de: André Sousa em 29 de Julho de 2020, 12:54
Citação de: _Xebola_ em 29 de Julho de 2020, 12:52
Metendo o bedelho na vossa conversa.

Para mim o Everton deve ser dos jogadores mais "europeus" daquele campeonato.

Tem critério, é um gajo que por norma não se desliga do jogo, procura muito a bola, e depois normalmente não cruza à toa, levanta mesmo a cabeça à procura de um companheiro.

Agora não tem a velocidade nem a capacidade de romper do Di Maria, obviamente.

O Everton é muito bom mas também o é porque no nosso campeonato faria miséria do ponto de vista individual.

O Benfica precisa desse tipo de jogadores, que desequilibram constantemente, que criem problemas aos adversários. É muito bonito ter uma equipa composta por onze jogadores fortes do ponto de vista técnico mas se não houver rasgo vamos ter jogos de andar a encher chouriços durante os 90'.

Basta ver o que fez o Rafa na época passada com o Lage e no início desta até à lesão.

Concordo em absoluto, na minha opinião é uma das principais lacunas da equipa.

Tirando Rafa e Jota (não é opção), ninguém tem capacidade para agitar o jogo, para romper, para partir no um para um. A equipa é muito previsível, não tem alguém que consiga desmontar, desequilibrar o adversário com a sua qualidade individual.

Isso torna muito mais fácil para o adversário anular a nossa ofensiva.

Faz-nos muito falta alguém com estas características.

André Sousa

Citação de: dreadrocK em 29 de Julho de 2020, 12:58
E o Krovinho antes de se lesionar na era RV.

Completamente diferente.

O Krovi transportava a bola mas não era tanto um jogador de desequilíbrio individual. Um pouco como o Jonas, desequilibra individualmente mas não tinha a capacidade de pegar na bola e ir com ela pelo campo fora.

O Rafa e o Everton fazem isso, o ideal seria ter os dois.

dreadrocK

Citação de: cmenezes em 29 de Julho de 2020, 12:58
Citação de: dreadrocK em 29 de Julho de 2020, 12:56
O Cavani é bem gajo para se meter em Portugal. É um tipico "anti-vedeta". Ele não olha muito a dinheiro, mas sim a projecto. É daqueles que é pouco provavel que se meta para a Cinha com 33 anos, porque ele quer é jogar à bola a alto nível.

Pá, é um dos meus jogadores favoritos da atualidade. É daqueles Pontas de Lança quase à antiga, que nasceu 20 anos mais tarde do que devia.

Que venha. Seria a melhor contratação da era Vieira, com uma vantagem enorme.

Então o gajo vai se meter com a Cinha tendo a mulher bela que tem? Não me parece mesmo...

Para papar as duas filhas da Cinha. Se tivesse de dar uma na Cinha para papar as filha,s olha, lá teria de ser  :rir:

dreadrocK

Citação de: SousaLB em 29 de Julho de 2020, 12:57
Citação de: dreadrocK em 29 de Julho de 2020, 12:56
O Cavani é bem gajo para se meter em Portugal. É um tipico "anti-vedeta". Ele não olha muito a dinheiro, mas sim a projecto. É daqueles que é pouco provavel que se meta para a Cinha com 33 anos, porque ele quer é jogar à bola a alto nível.

Pá, é um dos meus jogadores favoritos da atualidade. É daqueles Pontas de Lança quase à antiga, que nasceu 20 anos mais tarde do que devia.

Que venha. Seria a melhor contratação da era Vieira, com uma vantagem enorme.
Eu tenho 33 anos e também não me metia para a Cinha.

:rir: corrigido

rsd

Citação de: iloy em 29 de Julho de 2020, 12:53
Citação de: rsd em 29 de Julho de 2020, 12:39
Obviamente que o Cavani dará sempre prejuízo e isso do retorno desportivo implicar sempre retorno financeiro suficiente é errado. Vamos imaginar que passamos a fase de grupos e amealhamos uns 60 milhoes. "Cavani está pago, já rendeu 60 milhões" Então isso quer dizer o quê? Que os outros 20 e tal jogadores do plantel deram retorno desportivo 0 (foi tudo graças ao Cavani)? Ou cada um deles deu 60 milhões e estamos mais ricos que o Real Madrid? Ou dividimos proporcionalmente e afinal o Cavani deu 3 ou 4 milhões?

Isso são contas impossíveis de fazer.

Vamos imaginar que passamos a fase de grupos e amealhamos uns 60 milhoes. "Cavani está pago, já rendeu 60 milhões" Então isso quer dizer o quê?

Quer dizer que o Benfica conseguirá mais facilmente a atingir os seus objetivos quando terá jogadores de classe mundial.

Os outros fizerem 0? Não mas graça a um jogador que ajuda e muito a passar a fase de grupos por exemplo, entao è todo o plantel que valoriza.

Ter jogadores como Cavani tera sempre um retorno financeiro, que seja nas vitórias, nos titulos, na imagem do clube, na valorização dos jogadores, na LDC, nos sponsors, no merchandising, na TV mas sobretudo ajuda o Benfica a subir de patamar e de dar a ideia a outros bom e grandes jogadores que o Benfica voltou a ser um clube ambicioso e pode ser perfeitamente um clube europeu como boa opção para continuar ou acabar a carreira.

Certo, mas apontaste um conjunto de coisas óbvias e mais que esmiuçadas aqui.

No entanto, é impossível dizer que ele dará retorno financeiro, porque todos esses efeitos de valorização não podem ser imputados exclusivamente a ele.

Tom_Joad


André Sousa

Citação de: _Xebola_ em 29 de Julho de 2020, 12:59
Concordo em absoluto, na minha opinião é uma das principais lacunas da equipa.

Tirando Rafa e Jota (não é opção), ninguém tem capacidade para agitar o jogo, para romper, para partir no um para um. A equipa é muito previsível, não tem alguém que consiga desmontar, desequilibrar o adversário com a sua qualidade individual.

Isso torna muito mais fácil para o adversário anular a nossa ofensiva.

Faz-nos muito falta alguém com estas características.

Mesmo o Jota, e considerando que está numa fase precoce da carreira, acho que lhe falta alguma explosão para ser uma ameaça nesse aspecto.

É um miúdo capaz de ir no 1x1 mas destaca-se mais quando o espaço é curto. O Rafa consegue ganhar o espaço, embora não tenha tantos recursos como o Jota, mas depois é incrivelmente forte, e aumenta a distância para os outros.

Vejo o Jota a desequilibrar mais em espaços curtos, pelo corredor central, mas como disse ainda está a aparecer.

Curioso para ver se vai calçar com o JJ.

JeSuisÉder

O Cavani pôs uma Story agora no Instagram, está em El Salvador a congelar os tomates

:huh:

ana_lopes2009

#22766

KAimar

Citação de: JeSuisÉder em 29 de Julho de 2020, 13:02
O Cavani pôs uma Story agora no Instagram, está em El Salvador a congelar os tomates

:huh:
Rápido, ponham a máquina de fazer neve no Seixal

GiiB_10

Para começar a sair cá para fora, que o Vieira assumiu o dossier, é porque deve estar feito.

S1Benfica

Citação de: André Sousa em 29 de Julho de 2020, 12:52
Citação de: Kyoto em 29 de Julho de 2020, 12:50
O Benfica enterra 20M€ num jogador para ver "o que é que ele pode fazer" e depois decidir se é preciso mais alguem?

O Benfica enterra 20 milhões num jogador para vir apenas no início da época depois de ter andado a cheirar um jogador completamente diferente pelo mesmo valor para vir no imediato.

Parece-me que não houve grande planeamento e aquilo que pode acontecer é o JJ entender que o Pedrinho não está preparado para assumir o 11 em qualquer posição que seja e é preciso ir ao mercado.
Deu a ideia de que aqueles 20M teriam mesmo que sair de qualquer forma.
Ainda que o negócio em si, se for como consta (4M*5anos), não seja necessariamente mau.

O Pedrinho tem um potencial enorme, apenas aparenta uma falta de "escola" gritante.
É mesmo daqueles putos de futebol de rua que conseguem fazer de tudo com a bola, mas que taticamente são completamente indisciplinados.

Muito trabalho para JJ, caso esteja "disponível" para isso. Mas ele também gosta de ser picado/testado.